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Suspensão Honda FIT

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Boa tarde Galera!

A assunto é relacionado a Bandeja da Suspensão do Honda FIT, chegou a hora de trocar alguns itens da suspensão do carro sendo elas.

Pivo, Kit de Batente Completo, Buchas das Bandejas, e Terminais.

 

A bandeja do honda FIT e composta por buchas traseiras e dianteiras e pivos, todas essas peças são acopladas na bandeja, vamos a duvida.

O valor da bandeja completa na concessionaria é de r$ 900,00 reais e o valor das buchas axios monroe e do pivo axios é de 400 reais.

Muitas mecânicos dizem não ser recomendável a troca separada da bucha e do pivo separado porque eles são acoplados na bandeja, e sua substituição é necessario a utilização de uma prensa hidráulica, eles dizem que se for trocado separado essas peças com 6 meses ou menos elas estão com folgas, gerando ruidos na suspensão e insegurança na direção.

Gostaria de saber se essa informação realmente procede? Vejo que em todos os outros carros as buchas são trocados separadamente, porque no honda FIT deveria ser diferente?

 

Muito Obrigado.

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praticamente todos carros necessitam de uma prensa para a troca das buchas, pois elas entram certinhas.

 

mas dá para trocar sem, no jeitinho + porrada tu vai colocando no lugar hehe. a maioria faz assim, inclusive eu já fiz, é nenhum mistério.

 

no Brasil, o usual é trocar apenas os reparos que vão na bandeja (braço oscilante), pois como tu mesmo demonstrastes, a diferença é de mais de 100%, por isso TODO MUNDO troca os reparos. se fosse em um lugar onde a diferença de preço fosse bem menor, e eu pagasse por hora (algumas oficinas estão cobrando por hora, mas normalmente é o serviço), iria na bandeja, muito mais rápido, deixando tudo perfeito com menos hora de trabalho.

 

e os reparos do pivo são mais simples ainda.

 

mas uma coisa te digo, não fique andando com os reparos estourados/gastos, pois ai vai comer a carcaça do braço oscilante, e ai sim, vai ter que trocar todo, porque caso troque apenas o reparo, vai ter "fissuras, rebarbas, cortes, ranhuras" que vão gastar o novo reparo muito mais rápido. talvez seja por isso a indicação de trocar tudo, porém, eu desmontaria e olharia o estado, se não afetou o braço, troca só os reparos.

 

mas caso for na balança completa, tu mesmo trocas em casa, não tem o que errar.

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praticamente todos carros necessitam de uma prensa para a troca das buchas, pois elas entram certinhas.

 

mas dá para trocar sem, no jeitinho + porrada tu vai colocando no lugar hehe. a maioria faz assim, inclusive eu já fiz, é nenhum mistério.

 

no Brasil, o usual é trocar apenas os reparos que vão na bandeja (braço oscilante), pois como tu mesmo demonstrastes, a diferença é de mais de 100%, por isso TODO MUNDO troca os reparos. se fosse em um lugar onde a diferença de preço fosse bem menor, e eu pagasse por hora (algumas oficinas estão cobrando por hora, mas normalmente é o serviço), iria na bandeja, muito mais rápido, deixando tudo perfeito com menos hora de trabalho.

 

e os reparos do pivo são mais simples ainda.

 

mas uma coisa te digo, não fique andando com os reparos estourados/gastos, pois ai vai comer a carcaça do braço oscilante, e ai sim, vai ter que trocar todo, porque caso troque apenas o reparo, vai ter "fissuras, rebarbas, cortes, ranhuras" que vão gastar o novo reparo muito mais rápido. talvez seja por isso a indicação de trocar tudo, porém, eu desmontaria e olharia o estado, se não afetou o braço, troca só os reparos.

 

mas caso for na balança completa, tu mesmo trocas em casa, não tem o que errar.

 

Boa noite Rafael, primeiramente muito obrigado pela resposta.

 

Os Braços das bandejas não estão com quebrados, tortos ou com microfissuras a css não troca o pivo ou as buchas a penas, querem trocar todo o conjunto, por isso vim até esse espaço para perguntar.

 

E você respondeu oque eu queria.

 

Vou comprar apenas as buchas e os pivos da marca axios, vai sair a metade do preço, e com essa economia pago o serviço de instalação..

 

Estava vendo as buchas de poliuterano, são extremamentes mais resistentes, porém com esse solo lunar brasileiro, acabaria detonando toda a suspensão e perdendo o conforto do veiculo

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Boa noite Rafael, primeiramente muito obrigado pela resposta.

 

Os Braços das bandejas não estão com quebrados, tortos ou com microfissuras a css não troca o pivo ou as buchas a penas, querem trocar todo o conjunto, por isso vim até esse espaço para perguntar.

 

E você respondeu oque eu queria.

 

Vou comprar apenas as buchas e os pivos da marca axios, vai sair a metade do preço, e com essa economia pago o serviço de instalação..

 

Estava vendo as buchas de poliuterano, são extremamentes mais resistentes, porém com esse solo lunar brasileiro, acabaria detonando toda a suspensão e perdendo o conforto do veiculo

 

ahh, você viu na CSS, por isso querem trocar tudo, ta explicado.

 

quando ao desgaste, eu digo na hora que tirar as buchas, pode ter ocorrido de trabalhar metal com metal, entende? ai quando colocar a bucha nova, ela vai ficar "roçando" nessas marcas.

 

mas isso ocorre só se seguir andando com elas estouradas por um bom tempo. acho que não é o caso.

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Troca td logo...

 

Susp nova... Buchas, bandejas epivô, assim como coxim e batentes, troca td junto, senão em 6 meses você vai pagar mao de obra de novo p trocar algo que estourou que você não quis trocar

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:+1

 

com o preço que esta a mão de obra de mecânico.. melhor coisa é fazer uma vez só!

 

Troca td logo...

 

Susp nova... Buchas, bandejas epivô, assim como coxim e batentes, troca td junto, senão em 6 meses você vai pagar mao de obra de novo p trocar algo que estourou que você não quis trocar

Editado por Rodrigo_KBLO

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Troca td logo...

 

Susp nova... Buchas, bandejas epivô, assim como coxim e batentes, troca td junto, senão em 6 meses você vai pagar mao de obra de novo p trocar algo que estourou que você não quis trocar

 

explica ai a lógico de trocar as bandejas (braço oscilante), caso estejam intactos.

 

levando em conta que o seu preço paga outra troca de pivôs e buchas.

Editado por Rafael_Brasil_123

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explica ai a lógico de trocar as bandejas (braço oscilante), caso estejam intactos.

 

levando em conta que o seu preço paga outra troca de pivôs e buchas.

 

Existe bandeja que já vem com bucha no lugar, se esse for o caso... Não tem muito o que fazer, se você sacar fora a bucha, blz! Moleza! Pior é colocar outra sem danificá-la na instalação....

 

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Boa noite, Justamente oque o Rapha_4_bass falou o pivo e as buchas são "empressadas" para fazer o serviço por fora, precisa ir em uma prensa hidraulica e remover a buchas e o pivo, e forçar o conjunto colocando as peças novas no lugar, muita gente que faz isso no fit reclama que depois de 6 meses volta o mesmo problema....

 

 

O carro é um HOnda FIT 1.5 EX OLD FIT.

 

O valor das peças na HONDA

 

Bandejas com PIVO PAR R$ 870,00

Kit do amortecedor PAR R$ 700,00

Bieleta PAR R$ 300,00

 

Até gostaria de trocar tudo na CSS, mais acho o preço abusivo,

 

A titulo de comparação

 

KIt do amortecedor COFAP por r$ 290,00

Kit Bandeja + PiVO + Bieleta AXXIOS R$ 492,00

 

O unico adendo que já liguei em algumas lojas e falam que a axxios monroe não fabrica mais essa bandeja, então estou realmente com um pé atras acréditando que isso seja golpe ou peça remanufaturada...

 

Oque acham?

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Boa noite, Justamente oque o Rapha_4_bass falou o pivo e as buchas são "empressadas" para fazer o serviço por fora, precisa ir em uma prensa hidraulica e remover a buchas e o pivo, e forçar o conjunto colocando as peças novas no lugar, muita gente que faz isso no fit reclama que depois de 6 meses volta o mesmo problema....

 

 

O carro é um HOnda FIT 1.5 EX OLD FIT.

 

O valor das peças na HONDA

 

Bandejas com PIVO PAR R$ 870,00

Kit do amortecedor PAR R$ 700,00

Bieleta PAR R$ 300,00

 

Até gostaria de trocar tudo na CSS, mais acho o preço abusivo,

 

A titulo de comparação

 

KIt do amortecedor COFAP por r$ 290,00

Kit Bandeja + PiVO + Bieleta AXXIOS R$ 492,00

 

O unico adendo que já liguei em algumas lojas e falam que a axxios monroe não fabrica mais essa bandeja, então estou realmente com um pé atras acréditando que isso seja golpe ou peça remanufaturada...

 

Oque acham?

 

Ou seja, o cara consegue sacar a bucha e o pivˆ, para instalar, ele COM CERTEZA vai colocar essa bucha torta, resultado? vai pro saco em menos de 3 meses!

 

Mas, todas as buchas sao necessárias prensa hidraulica para montagem, entretanto, as buchas dos VW por exemplo, sao molezas de instalar...

 

Mas, To achando MUITO barato isso ai...

 

Só para você ter ideia, os 4 amortecedores nos USA (monroe), custam U$213, com conversão direta a R$3,25 = R$692,25 (sem impostos e sem frete)... to achando esses R$290 O PAR muito barato da cofap...

 

http://www.ebay.com/...ce8df2d&vxp=mtr

 

Se eu te falar que o COFAP não é original Honda? hehhehehehehe

 

O original é SHOWA...

 

Na boa, tem GENTE que reclama muito dos COFAP/NAKATA nos Honda (dizem ser mais duros)... eu mesmo não tive sorte nos cofap com o focus, foram trocados (os 4) 2x... (veio original, trocaram todos, e depois trocaram de novo, enchi o saco pq o problema voltou a ocorrer e vendi o carro)...

 

Original

bandeja+honda+fit+original+sao+paulo+sp+brasil__5F4522_1.jpg

 

 

 

 

 

Paralela

image.jpg

Editado por Rapha_4_bass
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Ou seja, o cara consegue sacar, para instalar que ele COM CERTEZA vai colocar essa bucha torta, resultado? vai pro saco em menos de 3 meses!

 

Mas, To achando MUITO barato isso ai...

 

Só para você ter ideia, os 4 amortecedores nos USA (monroe), custam U$213, com conversão direta a R$3,25 = R$692,25 (sem impostos e sem frete)... to achando esses R$290 O PAR muito barato da cofap...

 

http://www.ebay.com/...ce8df2d&vxp=mtr

 

Se eu te falar que o COFAP não é original Honda? hehhehehehehe

 

O original é SHOWA...

 

Na boa, tem GENTE que reclama muito dos COFAP/NAKATA nos Honda (dizem ser mais duros)... eu mesmo não tive sorte nos cofap com o focus, foram trocados (os 4) 2x... (veio original, trocaram todos, e depois trocaram de novo, enchi o saco pq o problema voltou a ocorrer e vendi o carro)...

 

Mas note que os COFAP tem altura reduzida, provavelmente por ser fábrica em Goiás, portanto é impossível ser pior, com certeza o carro fica mais baixo e com conforto do original, segue foto pra comprovar o que estou falando...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01_quero-adotar-um-basset-(cofap)-em-teresina-pi-brasil_grande.jpg

 

 

 

:vts :vts :vts

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Ra

Ou seja, o cara consegue sacar, para instalar que ele COM CERTEZA vai colocar essa bucha torta, resultado? vai pro saco em menos de 3 meses!

 

Mas, To achando MUITO barato isso ai...

 

Só para você ter ideia, os 4 amortecedores nos USA (monroe), custam U$213, com conversão direta a R$3,25 = R$692,25 (sem impostos e sem frete)... to achando esses R$290 O PAR muito barato da cofap...

 

http://www.ebay.com/...ce8df2d&vxp=mtr

 

Se eu te falar que o COFAP não é original Honda? hehhehehehehe

 

O original é SHOWA...

 

Na boa, tem GENTE que reclama muito dos COFAP/NAKATA nos Honda (dizem ser mais duros)... eu mesmo não tive sorte nos cofap com o focus, foram trocados (os 4) 2x... (veio original, trocaram todos, e depois trocaram de novo, enchi o saco pq o problema voltou a ocorrer e vendi o carro)...

 

Boa noite Rapha, muito obrigado por toda ajuda desprendida até o exato momento.

 

Não fui claro ao mostrar o kit do amortecedor, esté kit não é composto pelos amortecedores propriamente ditos.

 

O kit da cofap é o do link abaixo (COMPOSTO DE 1 COIFA, 1 BATENTE E 1 COXIM C/ ROLAMENTO)

 

http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/tkc10101-kit-amortecedor-cofap-honda-fit-03..08

 

Se possivel, você poderia verificar em sua região se existe o kit da bandeja axios?

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Mas note que os COFAP tem altura reduzida, provavelmente por ser fábrica em Goiás, portanto é impossível ser pior, com certeza o carro fica mais baixo e com conforto do original, segue foto pra comprovar o que estou falando...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://img.ibiubi.com.br/produtos/0/5/2/6/5/8/8/1/img/01_quero-adotar-um-basset-(cofap)-em-teresina-pi-brasil_grande.jpg[/

 

 

 

:vts :vts :vts

 

:vts :vts :vts :vts

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Ra

 

Boa noite Rapha, muito obrigado por toda ajuda desprendida até o exato momento.

 

Não fui claro ao mostrar o kit do amortecedor, esté kit não é composto pelos amortecedores propriamente ditos.

 

O kit da cofap é o do link abaixo (COMPOSTO DE 1 COIFA, 1 BATENTE E 1 COXIM C/ ROLAMENTO)

 

http://carros.mercad...onda-fit-03..08

 

Se possivel, você poderia verificar em sua região se existe o kit da bandeja axios?

 

Então, olhei ai no link e sinto em lhe informar...

 

SOMENTE os amortecedores sao COFAP, o resto é paralelo...

 

Batente de poliuretano, vai pro saco mesmo se você tiver o carro parado... rs rs rs

 

Entre em contato com lojas de peças para carros importados, mas já te digo, não vale a pena! é tudo vagabundo...

 

Repare que a foto da bandeja original e o pivô efetivamente é "soldado" na bandeja, na bandeja paralela, ele é rebitado...

 

Então,

 

EU (sou chato d+ com segurança), jamais colocaria componentes da suspensão paralelo (o mesmo para freios e pneus)...

 

Sei lá, o barato sempre sai caro...

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Mas note que os COFAP tem altura reduzida, provavelmente por ser fábrica em Goiás, portanto é impossível ser pior, com certeza o carro fica mais baixo e com conforto do original, segue foto pra comprovar o que estou falando...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01_quero-adotar-um-basset-(cofap)-em-teresina-pi-brasil_grande.jpg

 

 

 

:vts :vts :vts

 

 

Seria entao o GOYFAP? :vts :vts :vts

 

uheaeaueuaeahueahueahueahueahueahueahuhuaehuae

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900 reais? E eu achando que a peugeot era escrota no preço das peças... paguei 670 no par, no começo do ano.

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900 reais? E eu achando que a peugeot era escrota no preço das peças... paguei 670 no par, no começo do ano.

 

quanto custava um pejô e um fit na mesma época? :vts :vts

 

pejô 206 concorre com fit? não é cabeçudo!

 

compara o preço da bandeja do gol x pejô... ai tu vai ser a jeba que você montou!

Editado por Rapha_4_bass

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Rapha, não entendi oque você disse...

 

Esse kit de amortecedor Cofap consta no proprio catalogo de produtos da Cofap... em relação a este produto não tenho duvida alguma.

 

O que tenho duvida é em relação as bandejas.

 

Olha o link do produto.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647972621-bandeja-balanca-bieleta-originais-axios-honda-fit-ate-2008-_JM

 

Oque acha?

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Rapha, não entendi oque você disse...

 

Esse kit de amortecedor Cofap consta no proprio catalogo de produtos da Cofap... em relação a este produto não tenho duvida alguma.

 

O que tenho duvida é em relação as bandejas.

 

Olha o link do produto.

 

http://produto.merca...it-ate-2008-_JM

 

Oque acha?

 

Entao, eu já dei minha opiniao...

 

COFAP não é fornecedor original para Honda.

 

Eu já falei a respeito do que acho... mas, se você não tem grana, tu que sabe...

 

EU PARCELARIA a compra na Concessionária... Mas, você acha caro, então, vê ai o que você acha...

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quanto custava um pejô e um fit na mesma época? :vts :vts

 

pejô 206 concorre com fit? não é cabeçudo!

 

compara o preço da bandeja do gol x pejô... ai tu vai ser a jeba que você montou!

 

Não importa, num é o Ronda que qualquer 70 reais você faz a suspensão? :vts

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Entao, eu já dei minha opiniao...

 

COFAP não é fornecedor original para Honda.

 

Eu já falei a respeito do que acho... mas, se você não tem grana, tu que sabe...

 

EU PARCELARIA a compra na Concessionária... Mas, você acha caro, então, vê ai o que você acha...

 

O Kit do amortecedor vou trocar por fora, como moro no interior de Mato Grosso, não consigo ter acesso a essa bandejas, se eu tivesse certeza que fosse da axios monroe de verdade trocaria, mais como não tenho certeza vou acabar indo de original, mesmo sendo 4x o valor.

 

Da uma olhada, pela foto do produto não tem como saber se é rebitado ou prensado na bandeja.

 

https://www.monroe.com.br/catalogo-axios.php?pg=2

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Não importa, num é o Ronda que qualquer 70 reais você faz a suspensão? :vts

 

huuhauhahuahuahu rafito andou no gabinete hoje? hauhauhauhahuahuahu :vts

 

po*** klb, tu ta comparando PUG 206 com Honda FIT? você tá de brinqueixon comigo ne? uhauhauhahuhuahua :vts

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Existe bandeja que já vem com bucha no lugar, se esse for o caso... Não tem muito o que fazer, se você sacar fora a bucha, blz! Moleza! Pior é colocar outra sem danificá-la na instalação....

 

cara, todos carros as buchas entram "na marra", isso é nenhuma novidade.

 

todo mundo troca as buchas apenas, inclusive, muitos sem prensa... agora fazendo o serviço direito, com prensa, por um cara com o mínimo de noção... eu não vejo motivo algum para gastar 3~4x mais.

 

até parece que o fit tem algo de especial, é igual a qualquer carro popular.

 

na real, caso o cara ainda assim tenha receio, eu compraria a bandeja (fora da CSS óbvio) e trocava em casa mesmo, a única dificuldade que é trocar a bucha já foi sanada... o resto é plug and play.

Editado por Rafael_Brasil_123

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