Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Divensi

[Focus Hatch 02] 3way Biamp - Voltando com UPs :)

Recommended Posts

Pensem num cara feliz/faceiro/abagualado ou qualquer outro dizer que sirva kkk

IMG_20150701_182915383%20Copy_zpsuhcpqcbp.jpg

IMG_20150701_182924990%20Copy_zps1ys28pjc.jpg

IMG_20150701_182938270_HDR%20Copy_zpsqq4anwdq.jpg

Fiquei muito surpreso com a qualidade dessa manta, a caixa, os materiais, coisa fina mesmo, pelo menos pra mim que uma manta asfáltica comum na porta do antigo carro já era item de luxo hehehe

As impressões que tive é que ela tem um pouco mais de rigidez que a manta comum Viapol 1mm que tenho, o que é meio óbvio pois a camada rígida dela tem 1,5mm fora a folha de alumínio, a cola é super aderente e a espuma bem grossa, visual bacana, enfim, com certeza vai exceder minhas expectativas com um custo por m² cerca de 50% menor que a DAT por exemplo, e isso com mais material na composição pois tem 4,5mm.

Agora sim que a coceira chegou ao extremo hahaha, quero terminar o quanto antes esse set!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa manta é muito boa de traballhar , só fica esperto pra retirar o liner de proteção do adesivo ( o papel ), pois ele rasga em certos pontos e pode ficar preso no meio (papel ilhado em ponto que não colou)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive essa impressão mesmo, me pareceu bem fácil de lidar com ela, ainda mais pra quem já trabalhou com as asfálticas comuns tira de letra essa technoise hehehe

Vou caprichar bem no serviço de tirar várias fotos, inclusive, se não fosse sua indicação lá no outro tópico eu não saberia da existência dela, pois fiz uma pesquisa no fórum e não achei nada exclusivamente, somente comentários em tópicos avulsos, então vou pensar na possibilidade de fazer um tópico específico, posso ilustrar bem com fotos e comparações entre ela e as comuns no tempo de instalação, ferramentas necessárias, resultado final, etc, o que acha?

Editado por Divensi

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti de vender o MBquart e comprei um kit 2 vias e um sub, esperando chegar! Vou acompanhar aqui para ver como foi o resultado com essa manta. Muito bom o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Luis, o tópico tá meio bagunçado no primeiro post lá mas logo vou atualizar tudo certinho pro pessoal acompanhar melhor...

Está montando um belo set pelo jeito, vamos trocando figurinha então hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações gurizada,

Sexta feira dei uma iniciada na passagem da fiação, passei tudo do porta malas até os pés dos passageiros pelo menos hehe, com isso o rack dos amps ganhou a adição do disjuntor e demais fios, que ficaram por trás...

O posicionamento dos amps e disjuntor, que vai ter dupla função quando ativar o Xtant, ele vai servir de distribuidor também kkk

IMG_20150706_111836020_HDR%20Copy_zpsktakupjh.jpg

Até que achei a visão limpa com o rack assim, mas se bobear vou fazer uma tampa pra dar visual embutido aos amps escondendo tudo em volta deles...

IMG_20150706_111822437%20Copy_zps8bwoy6gp.jpg

Hoje usei umas horinhas "livres" pra colocar o Xtant no lugar e iniciar o tratamento das portas, fiz 1 camada de manta asfáltica Viapol 1mm e por cima foi a Technoise 4,5mm

Porta crua e já limpa, ponto pra dona Ford que já tinha adicionado uma manta de cerca de 1,5mm atrás do falante pra dar rigidez

IMG_20150706_121720290%20Copy_zpsipnd13kb.jpg

Aqui com a camada da Viapol com umas intercaladas entre os pedaços pra ajudar ainda mais na rigidez

IMG_20150706_135415881%20Copy_zpsawevisfv.jpg

E pra fechar a Technoise, adicionei uns reforços atrás dos mids

IMG_20150706_141005925%20Copy_zpsnjrjpm9x.jpg

IMG_20150706_141030624%20Copy_zps6z9vkist.jpg

Foi o que deu tempo de fazer, só tapei uns buracos da chapa que falta tratar, aí venho com o mesmo esquema que fiz na outra, 1 camada completa de Viapol e a Technoise por cima.

Os baffles tentarei fazer com direcionamento, dentro do limite que o forro permite pra não ficar pegando, acho que vai ficar filé :)

Agora uma dúvida que veio aqui:

Na chapa onde fixa o mid, realmente precisa colar a Technoise por ter a espuma fonoabsorvente ou umas 2 camadas bem intercaladas da Viapol resolve? Pois até onde sei essa chapa só afeta na vibração, ou seja, gastar a Technoise nela não seria desperdício?

Lembrando que também farei um trabalho no forro, com manta viapol e feutro.

Ah, quero deixar um elogio ao cabos Prysmian 4 x 1,5mm e 4 x 2,5mm, bem flexíveis, com isolação excelente e cobre puro, isso por menos de 3 reais e 5 reais o metro respectivamente, excelente custo benefício :)

Por hoje é isso, amanhã cedinho vou tentar finalizar esta porta ou fazer esta mesma etapa na outra, aí finalizo mesmo quando conseguir passar a fiação definitiva pras portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bacana "seu mininu" !

Agora, logo você que é marceneiro vai ficar com preguiça de fazer a tampa pros amps homi ? kkkkkkkkk

Pombas , eu não sou e faço sempre :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post editado pra dar uma organizada na bagunça kkk

Rick,

Até falei num tom de preguiça sobre o acabamento do rack mas vou fazer sim hehehe, mas só depois de finalizar toda a instalação pra não correr riscos de ter que refazer, pois quero fazer com umas curvas e tal pra ficar acompanhando o formato do porta malas ali :)

Inclusive, deeeeeependeeeeeeeeeeeendo, se deeeer ceeeeeerto, talveeeeez se um frouxo aí comprar meu 8w1v3, kkkk, penso em pegar um 10w1v3 pra ter mais grave, ele pede 15,6L na selada e até esse volume estaria dentro do que pretendo consumir de espaço no PM.

Estou falando isso pois decidi deixar a caixa do sub por último, vou acertar todo o set e somente depois de tudo reguladinho e filé vou decidir como farei a caixa, se pago pra fazer de fibra ou se faço eu mesmo em mdf, tudo embutido na outra lateral...

Editado por Divensi

Compartilhar este post

Link para o post

Selada nada homi !

O focus tem uma acústica muito boa, mete dutada nele.

Sempre consegui melhores resultados nos sets que montei no meu Focus do que os montados no Golf, e olha que eram bem mais elaborados os do Golf.

Compartilhar este post

Link para o post

Ma

Ma

Ma na selada posso pensar em usar o 10w1 com seus 300W, se for dutada terei que me contentar com o 8w1 mesmo, pois uns 16~17L já bastam, o 10w1 deve pedir uns 25L :(

O que me diz, 10w1 com 300W na selada ou 8w1 com 150W na dutada?

Outra opção seria o Questo 8" que manda 250W e pede uns 15~17L na dutada tmb, mas aí não sei se perco muita qualidade...

Lembrando que atualmente o 8w1 está numa caixa com 17L dutada e não estou completamente satisfeito com o grave, sinto falta em volumes baixos principalmente, se é por falta de alguma regulagem não sei =/

Editado por Divensi

Compartilhar este post

Link para o post

10w1 na DUTADONA !!!!! OpO

Véio, a maioria dos subzinhos de 8" começam a responder bem próximo a 50 hz (NÃO DISSE TODOS - antes que alguém venha retrucar).

Eu acho 10" um tamanho ideal para um SQ . É versátil, desce bem, pede volumes pequenos mesmo em dutada.

Sei lá, é gosto pessoal mesmo.

Inclusive estou cogitando usar 2 x 10" em dutada

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc não faz uma caixa mdf e fibra ?

Tem um baita espaço na lateral esquerda , dá pra fazer uma caixa com parte do fundo, base e frente em mdf e o restante em fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Por questão de gosto eu usaria o sub e tipo de caixa mais ideal pro meu set com toda a certeza, o problema é que não posso obstruir o porta malas, tenho que deixar aquele vão que fica quando rebate os bancos saca? ou algo o mais próximo possível disso.

Pode ver pela foto dos amps ali que o espaço que ocuparam é como se fosse uma linha reta daquele acabamento de plástico que vem por cima deles, no lado do sub terei que fazer algo assim ou passando o mínimo possível dessa linha, por isso a litragem máxima que vou ter disponível deve estar entre 15~18L, ou seja, se for usar sub de 10" tem que ser na selada :(

Sobre fazer uma caixa híbrida, vou pesquisar sobre e até estar com o set definido e montado quero ver se me encorajo a fazer hehe

Valeu pela força guri :)

EDIT: Quero fazer uma observação, não canso de bater naquela rocha que ficou a porta hahaha, que porta f#*%$*# essa do Focus, como vc disse mesmo, porta fácil de deixar top :)

Editado por Divensi

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Divensi! Tudo Blz? Caprichou no tratamento das portas hein....essa manta technoise preta pode ser usada sozinha? Meu sub chegou hoje, um 10wx. Apesar de meu porta malas ter cerca de 500 litros fiquei com a sensação de que vou perder bastante espaço, principalmente pelo fato de o porta malas ter dobradiças que invadem o interior. Você acha que uma caixa selada num sedan tocaria bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Fique a vontade Boccotte hehehe

Luis,

Blza guri? Caprichei sim, hoje consegui terminar as duas portas no sufoco, estou usando umas horas "vagas" (entre aspas pois na verdade hora vaga nunca tenho kkk, tenho que achar jeito de fazer numas brechas) e como é bem trabalhoso esse serviço acaba ficando corrido.

Sobre a manta, acredito que somente ela com 1 camada nas chapas de dentro e de fora, adicionando mais um pedaço na região do mid já deve dar um resultado bem legal, e pra isso as 5 folhas que vem na caixa dá pra fazer tranquilo. Eu quis fazer com uma camada da manta asfáltica por baixo por já ter umas sobras aqui e porque tenho uma boa potência de sobra nos amps que vão tocar o kit, aí dessa forma se um dia quiser fazer um up pra um kit mega parrudo a porta já aguenta sacou?

Sobre esse sub 10wx, ele manda 200W né? estive dando uma olhada esses dias mas acho que se for pra trocar de sub já terei que pular pro 10w1v3 que manda 300W e pede caixa selada de 15,6L, fora isso terei que pensar muito bem pois meu porta malas também tem esse problema de espaço :(

Se uma caixa selada toca bem no seu carro, isso não saberei responder pois envolve muita coisa, seu gosto musical, seu carro, seu sub, etc kkkk, aconselho pesquisar bastante as características do seu sub e que tipo de som vai escutar, com isso o pessoal que manja mais vai dando umas dicas pra vc decidir como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui vão as fotos das portas com tratamento finalizado!

Pensa numa canseira que tomei pra fechar todos os buracos decentemente, pra ajudar na rigidez usei um material reciclado, isso mesmo, sou amigo da natureza kkkk, sabem aquela embalagens de amaciantes de 5L?

Amaciante_zps3fga9rwe.jpg

Cortei em volta do rótulo e abri, formou uma peça retangular de uns 20x60cm de plástico bem rígido, moldei no formato dos buracos maiores, colei manta asfáltica no lado que foi pra dentro e por fora colei uma camada de asfáltica por toda a chapa tmb, ficou super rígido, fácil de trabalhar e qualquer um consegue na faixa esse material no lixo hehehe

Após tapar todos os buracos, grandes e pequenos, colei uma camada de manta asfáltica como já disse, e por cima finalizei com a Technoise, ficou beeeem legal o resultado, achei até exagero a princípio mas já que estava com a mão na massa já fiz pensando num up de kit no futuro, pois amp terei de sobra :)

Aqui a porta do passageiro com o interior tratado, notem o tamanho dos buracos!

IMG_20150707_143750751%20Copy_zpsn1q387sk.jpg

Exterior finalizado, as portas ficaram top :)

IMG_20150707_161607228%20Copy_zpsouxgkdqj.jpg

E esse foi o trabalho que fiz no forro, colei este feltro com cola de contato, deu um peso a mais, mais rigidez e ficou bem prensado ao instalar na porta, acredito que não vai trepidar nem a pau!

IMG_20150707_120352746%20Copy_zps9twyx5pk.jpg

É isso galera, agora vou dar uma pausa na instalação, próximo passo será passar a fiação pra dentro das portas e pros tw que ficarão no painel ou na moldura dos espelhos, mas estou entrando numa fase de montagem de uns móveis e não tenho como me dedicar ao som nesse tempo, acredito que dentro de uns 10 dias poderei voltar com algo, nesse meio tempo vou ficar só de papo aqui e nos tópicos dos outros kkkkkk

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento forte nas portas, Daniel!!! :legal: Curtindo a instalação aqui, e imaginando o quanto vai render o mid na nova 'casinha' e amplificação...hehe... :)

Tou pensando em usar exatamente esta manta, junto à manta de construção que tenho aqui. Até o momento foi me parece o melhor custo x benefício. Deixa eu aproveitar e tirar uma dúvida: como é o adesivo dela? A caixa rendeu as duas portas tranquilo?

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Luis, capricha lá no seu tmb ;)

Ricardo, o mid vai espancar essa porta mas ela vai segurar bem o tranco hehehe

A manta cola muito bem, só fui apertando com os dedos mesmo e ela se molda bem nas curvas, na caixa vem 5 folhas de 46x80cm e vc deve ter visto que fiz uma camada em cada chapa (dentro e fora da porta) e ainda reforcei atrás dos mids, tudo isso e ainda sobrou 1 folha e uns pedacinhos, realmente é um custo benefício imbatível, ainda comprei em 12x sem juros no ML kkkk

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Divensi, encomendei a manta igual e já tou vendo o material para ajudar a preencher os espaços livres da chapa!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essa manta tá fazendo sucesso kkk

Vai tentar fazer com material reciclável tmb? husahasuashua, foi legal ontem, tava no carro tapando os buracos menores e pensando no que poderia usar pra tapar os grandes, que fosse maleável mas rígido ao mesmo tempo, aí procurei numas tralhas que temos aqui e nada, então fui num outro lugar que temos muita coisa reciclável e vi umas 8 embalagens daquela de amaciante hahaha, já imaginei a coisa pronta e abracei 3 pra fazer tudo :)

Nunca vi outro tratamento feito com materiais tops e voltados à este fim, mas posso garantir que minha solução ficou bem satisfatória e com custo zero :)

EDITAAASSO: Lembrei que esqueci (trocadalho do carilho husahusahua) de mencionar o que usei por baixo da manta ao tapar os buracos pequenos, fui cortando pedaços de fita de borda 0,5mm de expessura que uso nos móveis aqui (ViníciusMB pira) kkk, é de pvc e criou uma boa camadinha rígida e impermeável nos buraquinhos :)

Agora pouco estive lendo sobre o TA do 9887, salvei um tópico de 2005 com boas infos, qualquer hora dessa desenterro ele huehuehue

Boa sorte com a manta aí!

Abraço

Editado por Divensi

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola a idéia do "amaciante". [-]

Massa

Vlws hehehehe

Hoje pude dar uma pesquisada sobre regulagens, TA, Eq, etc, achei boas informações aqui no fórum que me ajudaram a dar esse primeiro "tapinha" na regulagem, já consegui sentir bem o palco centralizado, o grave mais pra frente e tudo mais, isso que estou com os falantes originais do carro que são 5x7 25W cada, joguei toda a regulagem só pros das portas dianteiras.

Vou postar aqui como ficou o TA e gostaria que os universitários confirmassem se fiz da maneira correta :)

Distâncias para minha zoreia orelha

Falante esquerdo = 0,8m

Falante direito = 1,1m

Sub = 1,5m

Segundo o que li nos tópicos e o manual do 9887, os cálculos ficaram assim:

Diferença dos falantes da frente

L = 1,1m (AF dir) - 0,8m (AF esq) = 0,3m

Time correction = 0,3/0,343 = 0,87ms (ou seja, o AF esq tem que ser atrasado esse tempo pra se igualar ao AF dir)

Diferença em relação ao sub

L = 1,5m (sub) - 0,8m (AF esq) = 0,7m

Time correction = 0,7/0,343 = 2ms (ou seja, o AF esq tem que ser atrasado esse tempo pra se igualar ao sub)

Assim, a correção do tempo vai ficar de acordo com os cálculos:

AF esquerdo = Atraso de 2ms (0,7m da diferença do sub) + 0,87ms (0,3m da diferença do AF esq) = 2,87ms (1m)

AF direito = Atraso de 2ms (0,7m da diferença do sub)

No 9887 a regulagem do TA é feita direto em centímetros, então deixei o sub zerado e coloquei os atrasos em Cm dos falantes esquerdo e direito conforme os cálculos acima, é isso mesmo?

A princípio essa regulagem deixou o palco bem legal já, mas quero saber se estou no caminho certo pra ir refinando conforme meus ouvidos melhoram a percepção.

Uma coisa é certeza, cada vez mais sinto falta do meu kit que ainda não posso instalar kkk, fico lembrando dele instalado no antigo carro, com um 9884 comandando tudo, sem 3 way, ta, etc, já tocava pra caramba daquele jeito, imaginem agora com esta biamplificação e o 9887 comandando [""] [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...