Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

LISTA: Conheça os 10 carros mais baratos do Brasil

Recommended Posts

Da lista eu fico com o Clio mesmo.

eu também.

Que desgraça é essa de geely? pqp...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o cara pô, se ele não comprar o novo, como é que vamos comprar um semi-novo a um preço camarada daqui uns 2 anos.

O raciocínio seria perfeito...las nos EUA!

Aqui o usado é tão caro quanto os novos.

Compartilhar este post

Link para o post

O raciocínio seria perfeito...las nos EUA!

Aqui o usado é tão caro quanto os novos.

e quando tem um carro que desvaloriza bem... o cidadão alega que não vale apena comprar aquele carro de 2~3 anos, com 40% desvalorizado, porque ele vai desvalorizar mais e PERDER seu dinheiro.

enquanto que deveria ser o contrário, as pessoas só comprarem aquele carro bem desvalorizado...

resumindo, a culpa é do Marcelouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria, o Up! que no lançamento parecia um valor absurdo hoje é uma boa opção frente aos concorrentes.

E o QQ que era baratinho e completo, agora ta moderninho e caro.

Concordo! Mas se fosse p "bater", iria no palio fire

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando...

Os EUA tem 320 milhões de pessoas, enquanto aqui temos 200 milhões.

Logo, a quantidade de carros vendidos vai ser maior.

Mas isso não justifica o consumismo deles... Recebem um salário maior, os bens custam menos, lá o dinheiro vale BEM MAIS.

Então é lógico que eles compram mais e poluem mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Então é lógico que eles compram mais e poluem mais....

É interessante perceber o quanto geramos mais lixo doméstico à medida que nosso salário melhora... Há uns 5 anos eu ganhava metade do que ganho hoje (salário real mesmo, descontando desvalorização etc). A quantidade de lixo que eu produzia era mínima e basicamente orgânicos (cascas de frutas, restos de comida em geral). Ficava me perguntando porquê vendiam sacos de lixo de 200 litros... Hoje, o volume de lixo que produzo em casa é absurdo e só compro sacos de lixo de 200 L senão tenho que descer com 3, 4 sacos de lixo menores...

Quanto mais temos poder para consumir, mais consumimos mesmo. Mais lixo geramos... EUA é o maior produtor de lixo do mundo, claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irma estava vendo de comprar uma Silverado 2014, no Canada..

$200 obamas de entrada e parcelas de $75 obamas..

Compartilhar este post

Link para o post

só que esse comparativo fazendo o câmbio 3x1 não faz sentido algum.

assim faz parecer que nossos carros são baratos, custando apenas 9mil um palio.

nosso salário mínimo anual é de R$10.244

salário mínimo anual de um estadunidense US$15.080

além de ganharem 50% a mais em "números", vou usar o corolla como exemplo para facilitar a diferença de poder de compra:

aqui custa R$69.690, 6,80 salários mínimo anuais.

lá custa US$16,950, 1,12 salários mínimo anuais.

e não vou levar em conta que a versão do carro lá é mais nova, provavelmente AT...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais nova, provavelmente mais equipada, praticamente é o Uno de lá....

Pouco abismo de diferença.

Eqt aqui vc compra uma S10 Flex manca, beberrona que não aguenta nada e ainda abaixa vidro na manivela lá vc pega pelo menos um F150 básica com provavelmente um ecoboost deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe é que lá o carro serve como carro mesmo, o usado praticamente não tem mercado! Aqui o carro é encarado como investimento e agregador de valor ao camarote.

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe é que lá o carro serve como carro mesmo, o usado praticamente não tem mercado! Aqui o carro é encarado como investimento e agregador de valor ao camarote.

ãã?

usado lá tem muito mercado sim. é cheio de revendedora igual aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não tenha me expressado direito. O quero dizer é que lá carro não é investimento e portanto os usados são bem desvalorizados e sem essa coisa ridícula que acontece aqui no Brasil de nego tá querendo enricar com a venda do seu carro!

Editado por Bosco

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não tenha me expressado direito. O quero dizer é que lá carro não é investimento e portanto os usados são bem desvalorizados e sem essa coisa ridícula que acontece aqui no Brasil de nego tá querendo enricar com a venda do seu carro!

ahhh sim, tinha entendido que lá não tinha carro usado para vender ou que ninguém comprava... sei lá rsrs.

lá é vendido como tem que ser, um produto usado que custa bem menos do que novo, simples assim.

em qualquer país desenvolvido é assim também.

muito mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma professora na faculdade que contou que foi fazer doutorado na Espanha e lá ficou por 4 anos. Nesse meio tempo ela começou a observar uma quantidade considerável de carros abandonados nas ruas. Só que tem um detalhe: Eram carros bem conservados e alguns até semi-novos. Ela então foi procurar saber o por quê disso. Foi ai que ela descobriu que lá os carros quando quebram, dependendo do problema, é mais vantajoso abandonar o carro e comprar outro. Além disso o mercado de oficinas mecânicas é fraquíssimo e as peças custam bem caro.

Agora vem a parte mais legal da estória: O marido dela era engenheiro mecânico e sabendo disso resolveu ir pra lá montar uma oficina do tipo "Raimundo Faz Tudo" (oficina bem conhecida aqui em fortaleza que faz realmente tudo...peça, pino, parafuso...o que precisar).

Resultado: Morreu de ganhar dinheiro consertando o carro dos outros e ainda por cima, comprando os carros abandonados, consertando e vendendo!!!

Nunca esqueci dessa estória. Isso já tem uns 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma professora na faculdade que contou que foi fazer doutorado na Espanha e lá ficou por 4 anos. Nesse meio tempo ela começou a observar uma quantidade considerável de carros abandonados nas ruas. Só que tem um detalhe: Eram carros bem conservados e alguns até semi-novos. Ela então foi procurar saber o por quê disso. Foi ai que ela descobriu que lá os carros quando quebram, dependendo do problema, é mais vantajoso abandonar o carro e comprar outro. Além disso o mercado de oficinas mecânicas é fraquíssimo e as peças custam bem caro.

Agora vem a parte mais legal da estória: O marido dela era engenheiro mecânico e sabendo disso resolveu ir pra lá montar uma oficina do tipo "Raimundo Faz Tudo" (oficina bem conhecida aqui em fortaleza que faz realmente tudo...peça, pino, parafuso...o que precisar).

Resultado: Morreu de ganhar dinheiro consertando o carro dos outros e ainda por cima, comprando os carros abandonados, consertando e vendendo!!!

Nunca esqueci dessa estória. Isso já tem uns 5 anos.

além das peças, acredito que seja igual nos USA, a M.O. é bem cara, e o conserto acaba saindo mais caro do que o carro vale mesmo.

porém lá as peças são baratas, estava olhando uns vídeos do ADG, e ele comentando exatamente sobre isso, que lá quando quebra alguma coisa, nego já manda por tudo que tem direito novo, porque já está morrendo com a MO que é o caro, então já aproveita para fazer algo direito para não dar problema em seguida. como as peças são baratas...

Compartilhar este post

Link para o post

além das peças, acredito que seja igual nos USA, a M.O. é bem cara, e o conserto acaba saindo mais caro do que o carro vale mesmo.

porém lá as peças são baratas, estava olhando uns vídeos do ADG, e ele comentando exatamente sobre isso, que lá quando quebra alguma coisa, nego já manda por tudo que tem direito novo, porque já está morrendo com a MO que é o caro, então já aproveita para fazer algo direito para não dar problema em seguida. como as peças são baratas...

Pior que rola isso mesmo!

Por isso existe tanto DIY e tb o pq desta expressão ficar tao famosa.

O americano, pinta a casa, cuida do jardim, troca oleo em casa, conserta o carro, faz td em casa, pq se pagar para fazerem, ele ta fudido!

Um maluco que conheço foi p lá p cuidar de jardim (o maluco é advogado com oab e td).... Resultado? No inverno ele ta no brasil (3 meses de férias) o resto do ano volta pros eua p trabalhar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O americano, pinta a casa, cuida do jardim, troca oleo em casa, conserta o carro, faz td em casa, pq se pagar para fazerem, ele ta fudido!

Um maluco que conheço foi p lá p cuidar de jardim (o maluco é advogado com oab e td).... Resultado? No inverno ele ta no brasil (3 meses de férias) o resto do ano volta pros eua p trabalhar :legal:

e como as ferramentas são baratas também, o cara monta uma oficina na garagem hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

entao...

mais nao teria como ser diferente!!!

um carro zero é tão barato e tao facilitado! Que se um usado fosse valorizado ninguém compraria ué! o cara compra zero usa ate enjoar e que se dane! só ir la e comprar outro carro! vai ver mercado de antigos por ex!! é uma fortuna!!

agora aqui com o preço de um zero compra um usadinho 10X melhor em tudo!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

meu é impressionante isso neh!!

vejo os programas de la.. meu pra fazer qlqr coisinha é uma fortuna!! e o pior os caras pagam sem DÓ neh, nem chora!! pq deve saber que pra achar outro que faça o serviço!

Ps. da lista fico com o palio e clio tb! ver classic e celta nessa lista chega a ser cômico neh!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

meu é impressionante isso neh!!

vejo os programas de la.. meu pra fazer qlqr coisinha é uma fortuna!! e o pior os caras pagam sem DÓ neh, nem chora!! pq deve saber que pra achar outro que faça o serviço!

Ps. da lista fico com o palio e clio tb! ver classic e celta nessa lista chega a ser cômico neh!

Acontece que nos eua, você paga por hora de trabalho e não por "empreitada". Se o cara levar 10h no seu jardim, tu ta fudido! Se levar 8h tá fudido! Lá a M.O. Não custa U$10/h... Heheheheh

Engraçado é bem isso ai! o cara cobra e ninguém chora! Eles valorizam o profissional, na realidade, ele não botam valor no seu trabalho. Por isso pagam!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...