Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GustavoS

Ajuda com sd 3k evo desarmando

Recommended Posts

to com uma Sd3000 evo 2 ohms tocando meus 4 sub de 10 da booster, porem vira e mexe do nada o modulo desarma, avisando que a impedância ta errada piscando o clip, e nao importa o volume, principalmente em graves mais rápidos, tipo funks e etc, mas no sub grave e tals nao desarma, ja conferi a ligação, ja fis o teste no multímetro, inclusive ligando direto os fios do sub, na entrada que vai as pontas de teste, e ta marcando certinho 2ohms 2,1 ohms, alguém tem ideia de que pode ser?

Video do som tocando

https://www.facebook...509971352443196

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu amp é 2 ou 4 ohms? Tem que ver isso!

Tem que ver tb se não tem nenhum curto nos fios ou no caminho!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ver tb se a marca do amp e sd !!! Se for isso acontece !!!!

Mais inútil, impossível!

Compartilhar este post

Link para o post

troca de amp por outro de qlqr potencia de 2ohm e testa se ainda acusa proteçao, se nao der o amp ta bixado

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei por muito tempo um 3600gl nunca desarmou 2 sub por brigde a 4 ohms... o sd e 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele desarma e pisca o clip, avisando que e impedancia, sem contar que ele desarma do nada em qualquer volume ate muito baixo

Compartilhar este post

Link para o post

manda pra Sd, porem antes testa com um outro Digital (preferencia nacional) ! os amp Ab eh mt fo** abrir protecao por impedancia, esse xing ling toca ateh em 0,1ohm hahaha frita o amp mas nao desarma.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, parece que tem algum curto na saida, se ele cortasse apenas com volume muito alto até poderia ser um erro de leitura da corrente de saida do amp fazendo ele acionar proteção indevidamente, mas se aciona com qualquer volume parece um fio em curto mesmo. Ou até um sub raspando bobina no gap, talvêz por ser 4 subs de 10" e potencia baixa algum deles abriu o bico e você não tinha problema antes porque trabalhava com muito menos potencia. 100% dos amplificadores são testados em potencia máxima na impedância mínima, isso garante que não haverá defeitos como esse.

Qualquer coisa entra em contato com suporte@soundigital.com.br.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou muito em querido.

E acontece sim, porque os SounDigital tem proteção de verdade na saida, se fosse outro tinha pego fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais inútil, impossível!

Engraçado que no seu tópico seu próprio sd esta desarmando e vc não sabe o que pode ser !!

Ajudou muito em querido.

E acontece sim, porque os SounDigital tem proteção de verdade na saida, se fosse outro tinha pego fogo.

Pega fogo não, se não o que teria de carro queimado por ai não seria brincadeira !!

Acho que ajudei sim, pois ja adquirí produtos sd e indiquei ! inclusive semana passada uma das pessoas que comprou um sd por indicação minha, me deu de presente o que ele havia comprado, pois primeiro veio com defeito, depois de mais de um mês para retornar da assistência, o módulo desarma e o cara não consegue escutar um gravesinho que ele tanto queria !! Ele me disse apenas que - "que saudade do meu rodistar roxo, que tocava a po*** toda e nunca deu problema. Depois vou comprar outro rodistá e te dar o outro sd 400.4 que eu tenhu"

Espero ter ajudado !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao tive tempo de testar com outro modulo, mas oque acho estranho, que ele desarma,so com graves rapidos, tipo de funk, sertanejo e tals, agora escutando black, ou ate musicas slow, ele nao desarma, os subs estao com as bobinas boas,nunca chegaram a feder nem nada, acho dificil problema de raspar bobina no caso desses subs da booster, pois eles tem uma centragem no inicio da bobina, e outra no fim da bobina por tras do iman

Compartilhar este post

Link para o post

estranho, tive um problema igualzinho no meu sd1800 preto ha muito tempo , era ligaçao errada dos subs...

Compartilhar este post

Link para o post

tirei os subs da caixa para verificar bobina por bobina, todas estao com a inpedancia ok, porem o modulo continua desarmando do nada, independendo do volume, baixo ou alto desarma do mesmo jeito, gostaria de saber como devo proceder para mandar o modulo para soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Pensou em entrar em contato com a SD ?

gostaria de saber como devo proceder para mandar o modulo para soundigital

O juliano até no seu tópico apareceu...

Gustavo, parece que tem algum curto na saida, se ele cortasse apenas com volume muito alto até poderia ser um erro de leitura da corrente de saida do amp fazendo ele acionar proteção indevidamente, mas se aciona com qualquer volume parece um fio em curto mesmo. Ou até um sub raspando bobina no gap, talvêz por ser 4 subs de 10" e potencia baixa algum deles abriu o bico e você não tinha problema antes porque trabalhava com muito menos potencia. 100% dos amplificadores são testados em potencia máxima na impedância mínima, isso garante que não haverá defeitos como esse.

Qualquer coisa entra em contato com suporte@soundigital.com.br.

MP, site, facebook... meio de comunicação com a SD não falta..

Compartilhar este post

Link para o post

Liga lá na fábrica, todas as vezes que liguei, sempre fui bem atendido. Se o produto está na garntia mande a uma assistência te´cnica da empresa, só olhar no site. Coisa simples de se fazer. Vão te dar todas as coordenadas de como proceder....

Compartilhar este post

Link para o post

ja esta sendo resolvido o problema do modulo vou mandar ele na segunda para fabrica

Compartilhar este post

Link para o post

modulo ja foi trocado, muito rapido o pessoal da Sd muito obrigado a todos, me parece que o modulo teve atualizações... ta tocando mais bonito tb... e o cooler dele não fica ligado direto mais, o adesivo tb ficou melhor brilhante

Compartilhar este post

Link para o post

modulo ja foi trocado, muito rapido o pessoal da Sd muito obrigado a todos, me parece que o modulo teve atualizações... ta tocando mais bonito tb... e o cooler dele não fica ligado direto mais, o adesivo tb ficou melhor brilhante

Boa [-]

Isso é inquestionável.. o "pós venda" da SD é excelente.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...