Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

_Well_

Bomber Upgrade 10'' 350 w + SD250.1D

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde, pessoal.

Estou com uma dúvida meio básica, mas não consegui encontrar uma resposta.

Queria colocar um Bomber Upgrade de 10'' 350W tocando junto com um SD250.1D de 250W. Essa potência menor do módulo seria um problema? Gostaria de economizar um pouco agora no módulo e deixar um up mais pra frente, mantendo o sub. Pegaria agora o Bomber Upgrade de bobina dupla de 4 omhs pra casar com o SD250.1D de 2 omhs. Vai prestar essa combinação?

Valeu, galera :legal:

Postado em

Presta sim amigo,

Só tomar cuidado com a regulagem do ganho do amp, pra não enviar distorção para o sub e tá tudo bem.

Faça uma caixa de acordo com o manual ( a de 30 litros é a melhor) .

Vai tocar bem internamente sim.

Grande abraço !

Postado em

Presta sim amigo,

Só tomar cuidado com a regulagem do ganho do amp, pra não enviar distorção para o sub e tá tudo bem.

Faça uma caixa de acordo com o manual ( a de 30 litros é a melhor) .

Vai tocar bem internamente sim.

Grande abraço !

Rick, esses 30 litros é em dutada, certo??

Postado em

Pelo manual acredito que deva ser a dutada mesmo. Pelo meu estilo musical (rock/metal) seria mais recomendado a fechada pelo que andei lendo. O manual recomenda 20 litros, mas estou pensando em fazer com 30 mesmo assim. Só não sei se ficará bacana pra esse sub.

Valeu. :legal:

Postado em

Sim, é em dutada de 30 litros.

O manual recomenda duas caixas, a de 20 e 30 ambas dutadas.

A de 20 dutada é horrível, grave seco, picudo. A de 30 tem grave macio, toca super bem.

Abraço

PS: Já testei as duas como upgrade 10 bobina simples 04 ohms .

Postado em (editado)

Pra metal, selada se sai melhor mesmo. Eu uso dutada 45L e escuto as vezes um hard. Em volume baixo fica ótimo (o upgrade em volume baixo é muuuito bom, parece outro sub), mas é só aumentar o volume embola tudo.

Já usei em caixa de 30L dutada e não gostei muito não. Acho que 30L selada deve ficar legal.

Editado por Viepper
Postado em

Pra metal, selada se sai melhor mesmo. Eu uso dutada 45L e escuto as vezes um hard. Em volume baixo fica ótimo (o upgrade em volume baixo é muuuito bom, parece outro sub), mas é só aumentar o volume embola tudo.

Já usei em caixa de 30L dutada e não gostei muito não. Acho que 30L selada deve ficar legal.

???????????????

Viepper , não se empolga homem rsrs

Estamos no "geral (iniciantes)"

Abraço

Postado em

Não entendi...

Uma selada de 30 litros é monstruosamente grande para o sub, mais precisamente para alguém que vise QUALIDADE e vai aplicar pouca potência.

Enfim, daria pra usar de boa essa caixa em um ambiente doméstico , mas em um carro ?

PS: Toda vez que posto alguma coisa , vc fica cismado comigo . Pq ? Trauma ? rsrsrs

Postado em

Uma selada de 30 litros é monstruosamente grande para o sub, mais precisamente para alguém que vise QUALIDADE e vai aplicar pouca potência.

Enfim, daria pra usar de boa essa caixa em um ambiente doméstico , mas em um carro ?

PS: Toda vez que posto alguma coisa , vc fica cismado comigo . Pq ? Trauma ? rsrsrs

Rick, a maioria dos subs de 10" é recomendado caixa de 25 a 30L em selada. 30L selada não é monstruosamente grande não, acredito que é um volume ideal para muitos subs de 10".

Se ele quer qualidade, e vai aplicar pouca potência, já é um motivo pra não se preocupar com caixa "grande". Pior se fosse o contrário, se o objetivo dele fosse bass e aplicar muita potência.

Eu já usei 45L selada no carro, só tem problema com excursão, mas o timbre fica legal haha

Eu sinceramente gosto muito de caixa maior que o normal, o grave fica bem melhor, resposta mais plana, timbre macio, não vejo motivos para odiar caixa " grande"

Eu não to cismado com você não cara haha

Postado em

Eu não odeio caixa grande não homi ! :P

Só que sabemos que nosso querido pígreidi gosta de bater uma bobininha no fundo do gap....sabemos né ?

Nem o JL W0 pede caixa tão grande, o próprio Questo novo também não (ambos exemplos de 10" e falam em caixa DUTADA de 31 litros ).

A questão do ambiente ser "carral" é que estamos sofrendo muitas e muitas interferências de outras fontes sonoras externas (trânsito, buzina, os próprios ruídos do carro em questão) e por fim as vantagens de uma selada grande demais se perdem contra as vantagens de uma menor - como ataque mais rápido por exemplo.

Uma selada muito grande temos dificuldade de exercer o controle mecânico no sub, podendo o mesmo facilmente passar de seu Xlim, coisa que ninguém quer.

PS: Gosto de você rapaz, não precisa ter o pé atrás comigo não. []-[]

Abrço

Postado em

Pode montar tranquilo que fica legal! Eu to usando um upgrade de 10 no bridge de um stetsom 400.4 mini que diz ter 200 rms, e to satisfeito com o resultado.

Ele só não vai render tudo o que ele pode, no futuro quero fazer um up no modulo dele tb.

Postado em

STET, pode deixar que posto sim. Só vai demorar um pouco pq vou montar tudo nas minhas férias em julho. Show de bola Joey, valeu. :legal:

Postado em

Meu up de 10 está na selada de 20 litros, e eu gostei bastante. Pra ser bem criterioso, penso que na selada um pouco maior ou na dutada de 30 l poderia tocar um pouco mais macio. Mas eu saí de um JL 12w0 pq achava o grave "gordo" demais, então o upgrade caiu como uma luva.

No meu caso mando 190 W pro sub de 350 w também. Pra rock ele toca redondíssimo, pedal duplo bem definido na selada, resposta rápida.

Eu não aumentaria muito o tamanho da caixa selada no seu caso, e iria na dutada de 30 litros somente se quiser um grade mais cheio, mais SPL, o que também vai depender do resto do set.

:legal:

Postado em

Rick, a maioria dos subs de 10" é recomendado caixa de 25 a 30L em selada. 30L selada não é monstruosamente grande não, acredito que é um volume ideal para muitos subs de 10".

Se ele quer qualidade, e vai aplicar pouca potência, já é um motivo pra não se preocupar com caixa "grande". Pior se fosse o contrário, se o objetivo dele fosse bass e aplicar muita potência.

Eu já usei 45L selada no carro, só tem problema com excursão, mas o timbre fica legal haha

Eu sinceramente gosto muito de caixa maior que o normal, o grave fica bem melhor, resposta mais plana, timbre macio, não vejo motivos para odiar caixa " grande"

Eu não to cismado com você não cara haha

Eu usava 30L selada só que no de 12".. 10 usaria de 22a25 L no maximo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...