Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SparxxD

Dúvida CD Player - Pioneer ou Alpine/Kenwood/Clarion?

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Preciso trocar meu CD Player (DEH-6080UB) pois ele está com mau contato na frente. Já gastei mais de 300 reais arrumando e nunca fica bom (os técnicos aqui da região são uma M****!!!).

Estive olhando a linha 2015 da Pioneer, mais precisamente o modelo top DEH-X8780BT. Ele parece ser bem completo, reproduz FLAC (ótima funcionalidade), saída RCA 4v, bluetooth, etc. Apenas achei ruim terem piorado a tela dele (a resolução é menor), mas isso não faz tanta diferença assim. Gostaria de saber se alguém já testou esse player, e se ele oferece uma boa qualidade em comparação ao meu 6080UB atual.

Quais as outras opções que existem no mercado na faixa de 550~600 reais? Tendo as mesmas funções básicas (bluetooth, RCA 4v e se possível FLAC também)

EDIT: Andei procurando um pouco mais e agora cogito a possibilidade de comprar um de qualidade superior, pois pretendo dar continuidade ao meu SQ de entrada... Pretendo pagar até R$ 850,00, podendo ser usado (em bom estado). O que me recomendam?

Vi muitos Alpines (CDA 105, 117, 9887, 9855, 9835), Kenwood X697, x797, x794, x994, x995, x997), Clarion (CZ702), e outros... Mas não sei o que realmente é bom ou não!

Valeu!! Abraços.

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um deh-x8680bt, um modelo anterior a esse que voce mencionou, quando fui comprar o meu, preferi esse que mecionei apenas pelo visual e a selecao de musicas que tem botoes mais faceis de acionar ao dirigir, mas é um bom player. So achei que ficou devendo no equalizador pois so tem 5 faixas, os mais antigos eram 7 faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um deh-x8680bt, um modelo anterior a esse que voce mencionou, quando fui comprar o meu, preferi esse que mecionei apenas pelo visual e a selecao de musicas que tem botoes mais faceis de acionar ao dirigir, mas é um bom player. So achei que ficou devendo no equalizador pois so tem 5 faixas, os mais antigos eram 7 faixas.

Realmente, o meu tem EQ 7 bandas, não sei porque diminuiram nessas linhas mais novas.

Acho o seu player (X8680BT) muito mais bonito que o 8780, o grande problema dele é que não reproduz arquivos em FLAC, que a meu ver é o único diferencial à favor da linha 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o deh-x8550bt mixtrax é um ótimo player completão sistema de conectividade mais telefone

os aparelhos da pioneer são muito bons em tonalidade e o EQ de 5 bandas já são o suficiente ja que tem crossover LPF e HPF

estou muito satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Os anteriores eram de 08 bandas (o meu 2 din ) e antes ainda de 03 bandas.

Já existem modelos dois din linha 2015 com 13 bandas como o AVH-X5780TV, snme tem outros modelos com 13 bandas também.

Abrass :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é importante reproduzir arquivos em flac? ate hoje tudo que coloquei no player ele tocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao FLAC, costumo baixar álbuns diretamente nesse formato, então é meio chato ter que ficar convertendo para MP3 pra conseguir tocar no carro...

Mas não é o mais importante. Estive dando uma olhada em outros players (Alpine, Kenwood e Clarion), e pelo o que li eles são bem melhores que os Pioneer (exceto o 80PRS). Mas existem tantos modelos dessas marcas que estão me dando nó na cabeça hahahah como avaliar se um determinado player da Kenwood, por exemplo, é melhor que esse Pioneer x8780bt??

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredite cegamente nessa história que criaram de que pioneer é ruim e sem qualidade. Vejo muita gente repetindo coisas sem jamais terem ouvido um único modelo de determinada marca.

De trocentas Hus Pioneer que tive , digo e repito , que NUNCA nenhuma teve assinatura sônica igual a outra. O mesmo posso dizer para todas as marcas de hus que já tive (e olha que foram muitas em mais de 20 anos desse hobby ).

Pioneer já produziu lixo e também flores.

Kenwood já produziu lixo e também flores.

Alpine já produziu lixo e também flores.

Sony já produziu lixo e também flores.

Fujitsu já produziu lixo e também flores.

JVC já produziu lixo e também flores.

Clarion já produziu lixo e também flores.

Panasonic já produziu lixo e também flores.

Aiwa já produziu lixo e também flores.

Blaupunkt já produziu lixo e também flores.

E por aí vai.......

EDIT: ortogr.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta rick!!

É justamente essa dúvida que tenho, pois nem todos os modelos da Alpine (por exemplo), são bons. Nem da Kenwood, nem da Sony... enfim, é como vc citou!

Então estou buscando um player que seja melhor que meu 6080 atual (que realmente faça diferença, ou pelo menos seja do "mesmo nível"). Por isso pensei no Pioneer, que é fácil de encontrar em qualquer loja! Mas pesquisando encontrei alguns outros modelos que parecem ser melhores, inclusive usados.

Encontrei um Alpine CDA-117 à venda por 750, 2 anos de uso, mas o aparelho está meio "zuado" (botoes com escritos descascados). Será que vale à pena??

Olhei também o Kenwood X697, mas acho que gostaria de "subir um pouco" de nível e pegar um aparelho com TA...

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem espaço pra por um 2 din ?

Se tiver, aí as coisas ficam bem interessantes ......

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem espaço pra por um 2 din ?

Se tiver, aí as coisas ficam bem interessantes ......

Infelizmente não, meu carro é um Palio G5 (modelo 'novo') e o espaço no painel é somente 1din mesmo. Achei na internet uma moldura do painel central para trocar, que desloca as saídas de ar mais pra cima, abrindo espaço para 2din. Porém acaba perdendo o 'porta treco' da parte superior do painel, que utilizo muito pois é o único lugar do carro (fora o porta-luvas) que cabe perfeitamente meu celular hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não, meu carro é um Palio G5 (modelo 'novo') e o espaço no painel é somente 1din mesmo. Achei na internet uma moldura do painel central para trocar, que desloca as saídas de ar mais pra cima, abrindo espaço para 2din. Porém acaba perdendo o 'porta treco' da parte superior do painel, que utilizo muito pois é o único lugar do carro (fora o porta-luvas) que cabe perfeitamente meu celular hahahah

Voce vai perder a oportunidade de usar um 2 din , avh-x5780tv que tem 13 bandas de eq , TA totalmente customizavel , por conta de um porta treco ?! :blink:

Véio , compra essa moldura, coloca um dvd desses e seja feliz.

ah, com o novo título o que mais vai aparecer é gente metendo pau em pioneer como se isso fosse sinal de sabedoria :vts

EDIT: Comprei moldura scosche americana , interface conects2 inglesa, tudo pro Cruze (que tem só 4 meses) e arranquei fora a hu oem dele justamente em função de maior possibilidade no set.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai perder a oportunidade de usar um 2 din , avh-x5780tv que tem 13 bandas de eq , TA totalmente customizavel , por conta de um porta treco ?! :blink:

Véio , compra essa moldura, coloca um dvd desses e seja feliz.

ah, com o novo título o que mais vai aparecer é gente metendo pau em pioneer como se isso fosse sinal de sabedoria :vts

EDIT: Comprei moldura scosche americana , interface conects2 inglesa, tudo pro Cruze (que tem só 4 meses) e arranquei fora a hu oem dele justamente em função de maior possibilidade no set.

kkkkkkkkk boa!

só que não usaria muito DVD, não curto ver clipes... No fim, usaria ele somente como player mesmo, então não sei se há necessidade de gastar tanto sem utilizar a funcionalidade principal dele

coragem de tirar o HU original ein! Se bem que o cruze fica muito melhor com uma tela no painel do que aquele mostrador "estranho" do rádio original...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk boa!

só que não usaria muito DVD, não curto ver clipes... No fim, usaria ele somente como player mesmo, então não sei se há necessidade de gastar tanto sem utilizar a funcionalidade principal dele

coragem de tirar o HU original ein! Se bem que o cruze fica muito melhor com uma tela no painel do que aquele mostrador "estranho" do rádio original...

O mostrador "estranho" continua lá...mas só pras funções de configs do carro e ar condicionado.

A vantagem do dvd não é assistir clip, filminho e nem fazer alegria da piranhada kkkk, é a facilidade de configuração do audio, de fazer uma busca no meio das mais de 15.000 músicas que o modelo citado pode gerenciar. O meu modelo chega a 65.000 arquivos possíveis.

Pense sobre.....vale a pena :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O mostrador "estranho" continua lá...mas só pras funções de configs do carro e ar condicionado.

A vantagem do dvd não é assistir clip, filminho e nem fazer alegria da piranhada kkkk, é a facilidade de configuração do audio, de fazer uma busca no meio das mais de 15.000 músicas que o modelo citado pode gerenciar. O meu modelo chega a 65.000 arquivos possíveis.

Pense sobre.....vale a pena :legal:

Ahhh sim.

Com certeza, essa é uma grande vantagem de um DVD. Players com telas pequenas são ruins pra ficar buscando músicas.

Ainda estou pensando no que vou fazer hahahah mas as dicas ajudaram muito, valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo player e a mesma pretensão...

Tenho um celta...e tbm nao consigo ter 2 din...alguém indica algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem coragem de pagar 750 em 1 player 1 din com 2 anos de uso?....coragem eim cara

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...