Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

DVD Pioneer com 3 Way, EQ 13 bandas e T.A a um preço acessivel

Recommended Posts

Fala Galera.

Tava mexendo num site de promoções e postaram esse DVD.

http://www.tuningparts.com.br/dvd-pioneer-avh-x7780bt-com-tv-digital.html?_pid=zpY1ybc

Po.. Faz 3 way, tem T.A, EQ de 13 bandas, suporte a IPOD e tudo mais...

Alguem conheçe ele? sabe como é a sonoridade dele?

Fica a dica para quem ainda não conhecia, só não sei opinar a respeito da qualidade pois nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, por mera curiosidade curiosística, fui baixar o manual pra ver os cortes em 3-way, mas ainda não tem no site. Se alguém tiver o manual e puder dar uma conferida se realmente faz 3-way, e em que frequências pra cada via, seria bacana...

De qqer forma, se for 2DIN, sei que 'lá fora' já tem alguns NEX-algum número da Pio que são acessíveis ($$$) e fazem 3-way; para mim não resolve pq. precisaria de corte baixo na via do tw, para usar full, e todos começam em 1khz, 1.2khz, perderia a funcionalidade. Mas pra quem vai usar algo 'tradicional', 2-vias ativo na frente com mid e tweeter, e sub, é perfeito... :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Por padrão os Pioneer tudo tem corte lá em cima pra via dos tw

Só muda nas linhas top motha focka

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... é vero Cristiano, mesmo o 80prs, que ainda é um player de bom custo x benefício, começa em 1khz... acima dele sim, a coisa fica boa, mas o preço não é pro meu bico - meu sistema inteiro custa menos que o head!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria essa linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja testou corte ativo com o avh-2780bt?

To bem tentado a utilizá-lo desta maneira, primeiro pq eu geralmente curto tweeter mais atenuado. Atualmente tenho um hertz esk 165 e deixi atenuado -2 no cross e -2 nas equalizacoes de freq baixas, algumas musicas com muito agudos deixo em -4.

Ja usei um GZUC 165 e foi a mesma coisa, -4 no cross e nas eq a mcoisa (achei que seria diferente pelo tweeter ser de seda, mas nao foi nao hehe).

Gostaria muito de poder regular a potencia que eu envio pro tweeter pra nao precisar ficar mexendo nas eq para atenua-los.

Segundo que possuo atualmente um Pioneer avh 2450bt, que ja esta um pouco ultrapassado.

A unica ressalva eh nao ler flac nem hd externo, mas tenho muita curiosidade em fazer bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja testou corte ativo com o avh-2780bt?

To bem tentado a utilizá-lo desta maneira, primeiro pq eu geralmente curto tweeter mais atenuado. Atualmente tenho um hertz esk 165 e deixi atenuado -2 no cross e -2 nas equalizacoes de freq baixas, algumas musicas com muito agudos deixo em -4.

Ja usei um GZUC 165 e foi a mesma coisa, -4 no cross e nas eq a mcoisa (achei que seria diferente pelo tweeter ser de seda, mas nao foi nao hehe).

Gostaria muito de poder regular a potencia que eu envio pro tweeter pra nao precisar ficar mexendo nas eq para atenua-los.

Segundo que possuo atualmente um Pioneer avh 2450bt, que ja esta um pouco ultrapassado.

A unica ressalva eh nao ler flac nem hd externo, mas tenho muita curiosidade em fazer bi-amp.

Pode ser q o player nem resolva. O problema pode não ser apenas atenuação. Tem q ver tb se é o amp, ou cabos, ou até mesmo o tw. O Hertz ñ é de esda, é Tetolon (sei nem o q diabo é isso, sei penas q não gosto). Mesmo assim, tw de seda ñ é garantia de satisfação. Há tw de seda bons e ruins, assim como ocorre com tw metálicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha nao eh que o tweeter esteja ruim ou com defeito, eh que eu curto tweeter com volume mais suave, nao curto volume alto de agudos (pode parecer estranho mas agudo muito alto me da ateh tontura).

O intuito seria poder brincar com os ganhos e deixar na quantidade que me agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

opa Bordini, vc usa os tweeters fora do eixo? É por que eu tbm tenho um kit Hertz esk porem nao o instalei ainda, mas entendo qndo vc diz q sente ate tontura com agudo alto rsrsrs eu tbm sinto tanta raiva q me tonteia! Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

opa Bordini, vc usa os tweeters fora do eixo? É por que eu tbm tenho um kit Hertz esk porem nao o instalei ainda, mas entendo qndo vc diz q sente ate tontura com agudo alto rsrsrs eu tbm sinto tanta raiva q me tonteia! Acompanhando!

Eu uso ele no local original mesmo, no co meu carro eh um Vectra GT entao ele fica na porta, no local da base do retrovisor. Acredito que o do motorista aponte pro passageiro e o do passageiro aponte pro motorista neste tipo local.

Cansei de esperar hehe, decidi comprar um AVH 5780tv mesmo e seja o que Deus quiser kkkk. Não sou um referência em som pra poder testar e criar reviews, mas to curioso pra fazer um 3-way com o GZUC 65SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Bordini,

Eu já tive várias hus pioneer (não conseguiria contabilizar de cabeça) e nenhuma teve assinatura sônica igual a outra.

Tive duas 880prs, tenho na caixa 80prs, três avh-p4280dvd , sendo que desta última tenho uma nova que coloquei em uso.

O 4280 tem 08 bandas de eq, já tem um som bem aberto, muito agradável mesmo e se seguirmos a lógica (acredito eu) essa 5780 deve ter sim um bom audio.

Estou tecendo tais comentários, pois tenho também grande interesse nesse modelo que comprou.

Por gentileza, volte pra nos passar suas impressões .

Grande abraço. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...