Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aryuchoa

Problema com cabo Technoise

Recommended Posts

Postado em (editado)

RCA Technoise 800 é melhor que Knu Krystal, mesmo os Technoise tendo construção mais simples e frágil

sim já estou ciente disso , mas to pensando em utilizar o stinger 4000 de 6 canais.

Editado por aryuchoa
Postado em

Eu já comprei cabos CCA para o projeto, se soubesse que existia cabos de solda mais finos de 16mm tinha comprado.

Não acredito que vou perder alguma coisa no momento, o consumo total vai ser de 35A para um cabo 13mm CCA, acho que dá e sobra...

Postado em

Estou usando os da booster, imp. via py, e digo que é a mesma coisa do tec, inclusive nesse quesito de oxidar, sempre soldo muito bem as conexões, prensar nem pensar, o que evita esse "esfarelamento" que causa com a oxidação.

Postado em

Prensar não causa esfarelamento, eu prenso e soldo ficando muito bom.

Rick, estou com os cabos parados aqui na embalagem original a 7 meses (serie 800), gostei do acabamento mas ainda não os ligueis.

Voltando ao caso dos cabos CCA, já falei do baixo consumo do meu projeto mas queria saber se vale jogar fora o investimento e pegar um de solda de 16mm, lembrando que se fizer upgrade futuro nunca vou passar dos 400W.

Postado em

Eu por exemplo tenho cabos technoise (nem lembro o modelo) de bitola animal, mas......a construção deles e a liga utilizada NÃO me inspiram confiança.

Por isso recomendo ao Five (para não ficar paranoico igual eu fico qdo cismo com alguma coisa) que faça um cabo com o solda 16mm².

Eu pego residêncial ou solda, faço a prensagem nos terminais para prensar e ainda sento solda neles com um ferrinho de apenas 320 watts.

Fico na maior tranquilidade huahuahuauaha

Postado em

Vou pensar sobre o cabo, é que saiu bem caro esse Shok e deixar parado para enfeite é complicado hehehehe.

Não tenho um ferro machadinho desses, mas consigo soldar com uma estação de solda sem problemas cabos de 13mm.

Postado em

Vou pensar sobre o cabo, é que saiu bem caro esse Shok e deixar parado para enfeite é complicado hehehehe.

Não tenho um ferro machadinho desses, mas consigo soldar com uma estação de solda sem problemas cabos de 13mm.

Só vender o shok, homi ! :)

Postado em (editado)

Sempre usei cabo solda,. inclusive era uns modelos de 16mm,. as vezes quando eu abusava muito do som os cabos esquentavam, mas tbm os cabos eram muito fino para essse proposito(deixava todo o sistema do carro ligado,. como farol alto,luzes do interior e ar condicionado no maximo, isso junto com o grave em volume forte),resultado,o cabo 16mm esquentava,......... troquei entao por cabo solda 50mm,... e tchau problemas,. é notavel como o sistema passa a ficar mais redondo. Cabos realmente fazem muita diferença, ainda mais se forem grossos. Nao é nada que mude o som da agua pro vinho,mas no minimo na segurança do carro ja ajuda, e os modulos tocam folgados de corrente(Amper).

Fala hz,

Não precisa ser absoluto, mas qual o subtotal aproximado em Amperes(A) no consumo máximo entre os amplificadores, crossover's e etc, que você utilizava (ou ainda utiliza) e esquentava os cabos de solda de 16mm²?

Pergunto para ter uma base, pois pretendo redimensionar a fiação substituindo os technoise por cabo de solda na alimentação do meu sistema.

Editado por Navegante
Postado em

Acho que sou um sortudo então. Um ano e meio de Technoise 21mm e acabei de fuçar, e nada de errado com eles.

Bicota,

Tem vários tipos (composição ) de cabos da Technoise, não são todos que dão pau obrigatoriamente

Postado em (editado)

Sobre a durabilidade, digo o mesmo sobre os meus CCA's (linha azul) 70% alumínio + 30% cobre, o ponto negativo é uma oxidação cinzenta que surge depois da 1° semana de uso quando em contato com ar e a maior parte em alumínio.

Acredito que com bons cabos solda (ex: Wirex) no lugar deles a condutividade irá melhorar significadamente. Além de serem extraflexíveis.

Technoise bom é TOFC, 100% cobre (linha verde) que geralmente são 29,90/metro para os consumidores comuns.

Editado por Navegante
Postado em (editado)
Onde acho cabos de solda a venda?

Ae Boccotte ...

http://www.fg.com.br

Tem cabos de 25mm ou 35mm da marca Wirex que parece ser renomada e carrega as normas do INMETRO.

Comprei 10 metros pelo site chegou ok. Inclusive muito bem embalado!

A matriz é no RS, mas vieram de SP!

Acho que têm loja filial da FG em São Paulo, basta ver se esta ao seu alcance.

Ae galera ... vou lhes falar hein!

Pelo peso dos cabos Wirex, o meu sistema de som vai perder umas 200g na retirada dos Technoise 21mm CCA e ganhar uns 3,5Kg com o cabo de 25mm Wirex ... Kkk

Nem se compara!

Editado por Navegante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...