Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitor Henrique

Mega Capacitor ou Bateria

Recommended Posts

ola pessoal ... Tudo bem com vcs ???

Bom ... Vamos lá ...

Tenho um sonzinho legalzinho.

Tenho como Grave 2 Bomber Upgrade de 12 Pol. 350Rms cada. Total: 700 Rms.

Modulo: Taramps TA 800

dvd philco pca 650.

Seguinte ... Quando eu aumento o volume até uns 33 a 35 O grave começa a cortar (Isso me Irrita Muito).

Ja tentei regular o Crossover no Próprio modulo ... e nada.

Lendo e Lendo Tópicos vi que é necessário Bateria de no Minimo 75Amp.

A minha Bateria é de 65Amp.

Não tenho Mega Capacitor ... Pretendo e estou Decidido em comprar um de 2 Farad

Mas a minha Enorme Duvida é:

Será que mesmo colocando um mega capacitor ... Vai resolver meu problema Ou vou precisar colocar outra bateria mesmo.

Obs: Bateria Moura è a melhor mesmo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o seu caso em especifico, as 2 opções resolveriam, mas com alguns detalhes:

• Mega capacitor: resolveria com 100% de certeza, fornecendo a energia durante os picos do grave, que é quando o módulo vai puxar mais energia

• Bateria: apenas trocar por outra poderia resolver e talvez não resolva ao mesmo tempo. Pois talvez sua bateria não consiga aguentar o pico justamente por que ela já está velha. Porém ela pode ter tido o "envelhecimento" prematuro justamente por causa desses picos. Então a parte de não resolver é se você for simplesmente trocar a bateria por outra. Agora a parte que talvez resolveria seria no caso de você acrescentar mais uma bateria ou colocar uma com maior amperagem (de 60ap para 75ap não muda quase nada).

Já tive 1 par de CP com, 3 pares de 69 em um caveirinha x3600 apenas com a bateria original e não tinha problemas, depois mudei os módulos par aum sd1500 e um sd400 e não tive problemas também. Isso com a bateria original. Mas claro que o som durava só um hora ligado e depois arregava, ai coloquei mais uma de 150ap, ficando com 210ap e o som dura 5hrs no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pesquisou antes de abrir o tópico né?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!

Mega Capacitor bem pertinho do Amplificador de Grave !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...