Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willkiller00

[opiniões]JL 10w0v3 ou outra opção

Recommended Posts

Cara, tava nesse dilema tbm quando montei meu set.. W0 x primo104

Te falo que na época pesquei muuito sobre o primo e n achei muita coisa.. Mas vi q o pessoal tava falando q esse w0 novo deixava a desejar, entao, fui ma rally e ouvi um w0, e realmente n achei tudo aquilo.. Então arrisquei no primo mesmo sem ter escutado, por tres motivos..

1) morel é uma marca fo** (opnião pessoal)

2) meu kit é morel

3) entrou em promoção na época que comprei.

E vou te dizer, fiz uma escolha muito boa! N me arrependo em nada.. Eu tenho um subgrave MUITO gostoso, o bicho desce beem, o meu ta cortado em 50hz pelo player, consegui uma harmonia perfeita com o kit.. Um sub com timbre diferente, aveludado, nunca doeu meu ouvido.. Uso em caixa selada de 28litros, na cabine de uma montana.. Ja ouvi w0,w3,es250.. E n penso em trocar de sub por nenhum desses.. Meu amp é diamond manda 300rms pro sub e o sub distorce se coloco no talo..

Resumimdo.. Na busca de SQ de entrada se fosse montar um novo set iria de primo 104 de novo.. Espero ter ajudado, um abraço

 

O meu amigo, ajudou muito viu!!! Realmente é um sub interessante, oq me chamou atenção foi a sensibilidade, uma das mais altas dos modelos q eu pesquisei... O w0 já praticamente descartei! Agora, me falaram bem do Hertz es250 tbm... Do Hertz até acha alguma coisa pela net, e no fórum... Sobre o Morel primo axei mais difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb já pensou em um RE audio Rex de 10?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já pensou no questo de 10 350w?

Rapaz, até pensei... Mas será q esses modelos não seriam melhores?

 

Tb já pensou em um RE audio Rex de 10?

 

Sinceramente não pesquisei sobre o RE... Será q seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o questo de 10 350w deixou de ser fabricado. Seria uma boa opção sim tanto é que estava cogitando por no meu.

 

Tem o JBL gto 1014 de 350w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiquei sabendo que o questo de 10 350w deixou de ser fabricado. Seria uma boa opção sim tanto é que estava cogitando por no meu.

 

Tem o JBL gto 1014 de 350w.

 

Então, parou mesmo... Saiu a linha 1000 e agora vai lançar a 500 se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma dúvida aki... Atualmente estou usando 1rca com Y... Hj vou trocar a HU, e vou passar outro rca. Tenho um rca mais simples da technoise é um melhorzinho da DAT... Seria melhor colocar o rca de mais qualidade para o kit 2 via né? Ou pro sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha te falado sobre os RE que são subs muito bons mesmo, mas como o colega tonhas disse os JBL Gto tbm me parecem ser ótimos subs, tem uma boa sensibilidade. Por falar nisso to feliz com esse Morel foi um ótimo investimento, to zelando pelo bichinho que nem deixo mais ninguém abrir meu porta malas e nem sair mais com o carro kkk, so pra não jogarem coisas perto do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já tinha te falado sobre os RE que são subs muito bons mesmo, mas como o colega tonhas disse os JBL Gto tbm me parecem ser ótimos subs, tem uma boa sensibilidade. Por falar nisso to feliz com esse Morel foi um ótimo investimento, to zelando pelo bichinho que nem deixo mais ninguém abrir meu porta malas e nem sair mais com o carro kkk, so pra não jogarem coisas perto do sub.

 

Kkkkkkkkk rapaaaaaaaz olha sua caixa ai, mandei mp pra vc esses dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só quer saber de olhar a sensibilidade em decibéis......

 

Mas qual a forma utilizada de aferição ? 2,83v/1m ou 1w/1m ?????????????

 

Dá uma bruta diferença pra quem tá achando que tem sub pica das galáxias em sensibilidade.

 

Só pesquisar um pouquinho pra descobrir.....e acabar com a ilusão :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Willkiller escolheu o subwoofer ? Sabe que uma hora ou outra tem que arriscar e pegar algo ou ouvir muito sub até você se decidir, te desejo boa sorte e que você fique feliz com o sub que vc escolher porque no final cara não importa se te digam "A teu som vai ficar faltando potencia, a ele vai falta spl ou esse sub não é tao bom" saca importante é você aproveitar ele ao máximo possível gastando o menor valor e tendo a batida que agrade seus ouvidos. Já percebi que tem muita gente bacana aqui nesse fórum, mas como sempre maioria é fdp vai tentar te desviar e te iludir com abobrinhas técnicas que muitas vezes você nem vai notar diferença, trace uma meta que não importa o que digam seu som será sim pica das galáxias para seu ouvido, porque é isso que importa !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Willkiller escolheu o subwoofer ? Sabe que uma hora ou outra tem que arriscar e pegar algo ou ouvir muito sub até você se decidir, te desejo boa sorte e que você fique feliz com o sub que vc escolher porque no final cara não importa se te digam "A teu som vai ficar faltando potencia, a ele vai falta spl ou esse sub não é tao bom" saca importante é você aproveitar ele ao máximo possível gastando o menor valor e tendo a batida que agrade seus ouvidos. Já percebi que tem muita gente bacana aqui nesse fórum, mas como sempre maioria é fdp vai tentar te desviar e te iludir com abobrinhas técnicas que muitas vezes você nem vai notar diferença, trace uma meta que não importa o que digam seu som será sim pica das galáxias para seu ouvido, porque é isso que importa !!!

 

Dá uma estudada sobre as formas como os fabricantes apresentam a sensibilidade dos produtos , se em 2.83V/1m ou 1w/1m.

 

Vai variar em função da impedância de trabalho a primeira.

 

Se voce tiver um sub com 85 db e outro com 88 db de sensibilidade, saiba que para tocarem igual (mesmo nível de pressão sonora) precisará aplicar o dobro de potência no primeiro de 85db.

 

Abobrinhas técnicas ?

 

Meu amigo, a gente vem aqui se divertir e principalmente APRENDER, é o que eu mais fiz e faço por aqui, e também nos mais de 20 anos de hobby que tenho em audio.

 

Se eu estivesse só a fim de zuera , ficava no clube, no buteco, na roda de amigos.

 

E gente FDP tem mesmo em todo lugar, principalmente aqueles que não agregam absolutamente nada de bom em coisa alguma. Infelizmente.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!!

 

Ainda não peguei um sub, mas agora em maio já resolvo isso!!

 

Calma gente, opiniões são opiniões... São válidas vindo de qualquer pessoa, umas mais técnicas, outras menos, mas sempre ajudando ;)

 

Com ctz farei uma boa escolha para o meu set, e agradeço desde já todos camaradas que me ajudam aqui no fórum!! Os que não ajudam sai gays!! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz, cara não estava direcionado meu post pelo teu ultimo, se vc achou tudo bem, o que eu estava realmente tentando mostrar para o dono do tópico é manter o foco e não desanimar acredito que o dono do tópico vá amplificar seus speakers e sub com um modulo de 400 a 500wrms, e que um subwoofer com alta sensibilidade vá dar um resultado melhor ao que ele quer, SQ de 400rms mas sem ficar com pouco de SPL. Por isso disse um morel primo com sensibilidade de 90dB talves caia bem prá ele, sei que não é pica das galáxias ter um sub com dB alto, por isto disse também que vi alguns JBL GtO com boa sensibilidade q cairia bem, como JL e RE que tem sensibilidade menor do que os dois citados "Morel Primo e JBL GTO" mas que são tbm ótimo sub "JL e RE". Olha confesso que minha praia é outra e som não é meu hobby mas o que percebo q gosto para som é q nem c* cada um tem o seu e nenhum é igual, porque uma opnião minha pode ser totalmente diferente de qualquer outra pessoa. E sobre os termos técnicos q eu disse não leve a mau isso vai se encaixar perfeitamente quando eu digo gosto é q nem c* cada um tem o seu, o termo técnico q vai realmente influenciar sempre vai ser o ouvido de cada um e esse parâmetro é único.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vou aproveitar o tópico do amigo pois estou com uma dúvida parecida!

Tenho uma caixa selada de 16 litros forrada com feltro e espuma (com propriedades acústicas)

Final de semana testei um Morel Primo 10" nela e me apaixonei pelo subwoofer, no teste rápido, o sub foi macio, rápido, sobe bem e desce muito melhor, apesar de ter FS de 35hz!

Entretanto possuo um Re audio rex 10" (175 rms), não tive tempo para testar ele ainda, mas seria para usar nessa mesma caixa! FS 21.00

Na sincera opinião de vocês, para um SQ de entrada, almejando um subwoofer musical que desça legal qual seria a melhor escolha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um RE Rex mas essa caixa é muito pequena pra ele, tem que ser de 20 litros livres selada pra cima, até uns 30 litros, sendo muito pequena a caixa, não vai conseguir descer como pretende, o teu é de 2 ou 4 ohms bobina dupla?.

Editado por rick demolidor
Vendas exclusivamente por MP ou CLASSIFICADOS . Conforme as regras do fórum. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lupg, o estranho é se tu pegar o manual do Rex 10d4 (modelo 2011), vai ver que a caixa selead optimun é 0.65 cubic feet, convertendo para litros da 14 ou 16, não lembro...

Simulando no winisd uma caixa com 25l e outra com 16l, não notei muita diferença, diminuiu o spl um pouco só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe o re eu mandaria 250 rms @ 8 ohms

O morel 350 rms @ 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um 10w0 numa selada de 18 litros, ligado num bridge de um Fosgate Power 600.4 e nunca faltou SPL (o carro era um Gol G5).

Ótimo sub, com pegada forte, grave gostoso de ouvir, não descia mto por causa da caixa mas tocava muito bem diferentes tipos de música.

 

O REX10 gostei bastante também, fiz um teste no meu carro antes de roubaram ele... Sub bem forte, não deu tempo de testar muito mas gostei das primeiras impressões.

 

Hertz eu tive a linha DS, não gostei mto, meio mono nota, mas também estava numa caixa lateral e o resto do som não ajuda a muito, mas achei meio xoxo mesmo mandando 400rms.

 

JBL Gto toca bem, um amigo tem ligado num HP 5.1, achei o sub bacana, boa qualidade, mas perde em spl pro w0.

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu usei um 10w0 numa selada de 18 litros, ligado num bridge de um Fosgate Power 600.4 e nunca faltou SPL (o carro era um Gol G5).

Ótimo sub, com pegada forte, grave gostoso de ouvir, não descia mto por causa da caixa mas tocava muito bem diferentes tipos de música.

 

O REX10 gostei bastante também, fiz um teste no meu carro antes de roubaram ele... Sub bem forte, não deu tempo de testar muito mas gostei das primeiras impressões.

 

Hertz eu tive a linha DS, não gostei mto, meio mono nota, mas também estava numa caixa lateral e o resto do som não ajuda a muito, mas achei meio xoxo mesmo mandando 400rms.

 

JBL Gto toca bem, um amigo tem ligado num HP 5.1, achei o sub bacana, boa qualidade, mas perde em spl pro w0.

 

abs!

 

Agradeço pela ajuda Luc_scs...

 

Posto com experiências ouvidas de subs diferentes ajudam mto!! Cara, sempre simpatizei bastante com a JL, a pouco tempo atrás estava dando uma pesquisada nos preços novamente, axei até o 12w0 num preço legal...

 

Embora mta gente diga que há opções melhores, eu pesquiso, pesquiso, mas sempre acabo perdendo para os JL kkkkk

 

Outro sub q me interessou foi o Morel Primo, ai entre os dois eu nem sei por onde começar rsrs

 

Abraxxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel Primo nunca escutei. Ruim não deve ser, é um que gostaria d escutar para conhecer. Eu uso kit da Morel e hoje trocaria só por outro Morel modelo superior, gostei bastante do resultado (alias meu carro ta com sub desligado, kit Morel ta tocando a partir de 60Hz, o mid parece um sub rsrs).

 

Além dos citados já tive Fosgate Punch e Kicker CVR, ótimos subs também, mas meio fora do que você procura.

 

Hoje No meu carro estou usando um 10w6v2. Chorei pra comprar por causa do preço mas não me arrependo, o sub é show. Gosto bastante dos JL, Tocam mto bem, caixa pequena, grave show, qualidade e musicalidade, acho que vale o que custa (mas isso é minha opinião rs não sou vendedor de JL hahaha)

 

Já deu uma olhada no focal p25db? Ouvi num C180 e achei interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Morel Primo nunca escutei. Ruim não deve ser, é um que gostaria d escutar para conhecer. Eu uso kit da Morel e hoje trocaria só por outro Morel modelo superior, gostei bastante do resultado (alias meu carro ta com sub desligado, kit Morel ta tocando a partir de 60Hz, o mid parece um sub rsrs).

 

Além dos citados já tive Fosgate Punch e Kicker CVR, ótimos subs também, mas meio fora do que você procura.

 

Hoje No meu carro estou usando um 10w6v2. Chorei pra comprar por causa do preço mas não me arrependo, o sub é show. Gosto bastante dos JL, Tocam mto bem, caixa pequena, grave show, qualidade e musicalidade, acho que vale o que custa (mas isso é minha opinião rs não sou vendedor de JL hahaha)

 

Já deu uma olhada no focal p25db? Ouvi num C180 e achei interessante

Só por curiosidade, qual seu carro? E caso suas portas sejam tratadas, qual o tratamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Morel Primo nunca escutei. Ruim não deve ser, é um que gostaria d escutar para conhecer. Eu uso kit da Morel e hoje trocaria só por outro Morel modelo superior, gostei bastante do resultado (alias meu carro ta com sub desligado, kit Morel ta tocando a partir de 60Hz, o mid parece um sub rsrs).

 

Além dos citados já tive Fosgate Punch e Kicker CVR, ótimos subs também, mas meio fora do que você procura.

 

Hoje No meu carro estou usando um 10w6v2. Chorei pra comprar por causa do preço mas não me arrependo, o sub é show. Gosto bastante dos JL, Tocam mto bem, caixa pequena, grave show, qualidade e musicalidade, acho que vale o que custa (mas isso é minha opinião rs não sou vendedor de JL hahaha)

 

Já deu uma olhada no focal p25db? Ouvi num C180 e achei interessante

 

Já pesquisei sobre os p25 sim... Mas não sei viu... Pelo menos na aparência, JL é mais bruto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lupg, o estranho é se tu pegar o manual do Rex 10d4 (modelo 2011), vai ver que a caixa selead optimun é 0.65 cubic feet, convertendo para litros da 14 ou 16, não lembro...

Simulando no winisd uma caixa com 25l e outra com 16l, não notei muita diferença, diminuiu o spl um pouco só

Realmente o manual traz essa litragem, na teoria, mas na prática eu já conversei com colegas e os mesmos disseram que essa litragem não é o ideal, tanto é que nos manuais foram modificados a litragem e na prática realmente dá diferença confeccionar uma caixa um pouco maior, ganha um pouquinho mais de spl e acredito que desça um pouco mais, quando comprei o meu RE tb tive dúvidas em relação ao jl audio, peguei o RE e fui feliz, não me arrependi, hj se eu pudesse compraria um RE um pouco mais forte, mas me apareceu um sub groundzero uranium de 400 rms de 10, pra tocar no meu set, nas specs dele não desce tanto quanto o RE mais ainda desce, é um sub rápido e sobe bem legal tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, até pensei... Mas será q esses modelos não seriam melhores?

 

 

 

Sinceramente não pesquisei sobre o RE... Será q seria melhor?

Alguns colegas que já tiveram os 2 modelos dizem ser semelhantes, ambos são muito bons mas o RE parece descer um pouquinho mais e tender um pouco para spl não perdendo as qualidades de um sub para sq, sub somente para sq puro é complicado pq as vezes queremos exigir um pouco mais do sub em certas músicas e talvez não encontramos os resultados esperados em subs puramente para sq (que possuem graves mais equilibrados)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...