Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda - Escolha de carro "divertido" até 35k

Recommended Posts

Cara, sou suspeito pra falar, mas acho que o i30 é uma excelente opção... O carro é muito robusto, até hoje nunca tive nenhum problema... E a vantagem é que a mulherada gosta do carro...

 

C4 também é uma excelente pedida... Quase comprei um MT 2.0. Mas ele é muito mais beberrão que o i30... Se vc conseguir um 1.6 MT aí sim é o canal... Meu amigo que me vendeu o i30 queria me vender o C4 1.6MT por 32k e tinha 26kkm rodados...

 

seu i30 é AT ou MT? qual o consumo dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um Peugeot 308 nao entra nessa briga? Estou com um faz uns 6 meses e to curtindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

seu i30 é AT ou MT? qual o consumo dele?

MT. Gasolina.

Consumo médio andando de boa na cidade é entre 9 e 10km/l. Na estrada, andando a 110 ele faz 12.5 a 13.5. Sempre com AC ligado. Se pisar forte, cai pra 7/11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i30 ou Polo. O primeiro um carro mais legal visualmente, pode procurar com teto e tal, e o segundo um carro gostoso de dirigir e manutençao barata.

 

Se bem que gostei bastante da pegada do i30 tmb. So perde folego entre 100-140 (ou algo proximo, nao lembro exatamente) no AT.

Ainda sim iria no AT pelo conforto, e num uso cotidiano, onde vc nao fara aceleraçoes e troca de marchas mais rapida do que um piloto de Formula 1, o AT acaba sendo mais agil que o MT.

Se tiver medo de quebra de cambio, tara em troca manual, ou for piloto AF no transito. Ai sim penderia pro MT.

 

E Hyundai parece ter uma politica de manutençao em conta. Talvez quando precisar de peças o Hyundai dê mais prejuizo.

Mas provavelmente tera seguro, entao nao ira perder um rim pra fazer uma substituiçao de acabamento e etc, que nao precise acionar o seguro.

Ja farois, vidros e lanternas faz pelo seguro.

 

 

Se tiver tara em sedan, sugiro o Cerato. Mas em dirigibilidade acho que os 2 de cima vao melhor. Nao tenho certeza, nunca dirigi o Cerato.

Ate que dizem que ele tem boa estabilidade, o motor pro peso é que fico com pe atraz. Mas acho o carro lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Strada pelo amor de deus nao... Interior de Palio G3. Se quiser o Novo Palio Sporting, ate passa. Visual legal, motor elastico e interior atualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ainda sim iria no AT pelo conforto, e num uso cotidiano, onde vc nao fara aceleraçoes e troca de marchas mais rapida do que um piloto de Formula 1, o AT acaba sendo mais agil que o MT.

 

Acho difícil o AT ser mais ágil que o MT, pq o câmbio 4M do AT é muito lerdo... Mas concordo quanto ao conforto e por ser mais comum o teto solar (que o meu não tem, infelizmente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que experimentar o carro para decidir, mas acho o Punto uma opção legal, sendo o 1.6 pelo menos.Posição de dirigir muito boa e até bem experto. Só não tem muito torque em baixa.

 

Eu tenho um Polo Sedan faz quase 1 ano e até agora não me acostumei 100% com ele, suspensão dura pra caramba, bem estável na estrada mas na cidade é ruim, e aparece bastante barulho interno por causa disso. Motor também é esperto, mas amarra um pouco em giro alto.

 

Antes dele eu tinha um New Fiesta e era mais estável na estrada sem ser desconfortável na cidade.

 

Pela mecânica não tem problemas com o Polo, fácil e já conhecida por todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o AT ser mais ágil que o MT, pq o câmbio 4M do AT é muito lerdo... Mas concordo quanto ao conforto e por ser mais comum o teto solar (que o meu não tem, infelizmente).

Nem é Muriba... Tanto é que falei que tem uma faixa de velocidade que o i30 AT meio que morre.

 

Mas é que pelo menos comigo, acabo dirigindo com mto mais agilidade com cambio AT. E acredito que aconteça com muita gente isso.

 

Ser mais agil com AT é quase instintivo. Ja uma puxada forte com MT, o cara meio que fica "sangue nos zoio"... kkk exagerei, mas acho que deu pra entender.

Nem toda hora estamos trocando marcha feito louco pra rodar no dia a dia. Ja com AT, dar puxadas mais ageis é feito sem nenhuma exaltaçao digamos assim...

 

Mas claro, o MT preenche bem melhor a faixa de torque e potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o polo gti é bem divertido, além de ser um carro colecionável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é Muriba... Tanto é que falei que tem uma faixa de velocidade que o i30 AT meio que morre.

 

Mas é que pelo menos comigo, acabo dirigindo com mto mais agilidade com cambio AT. E acredito que aconteça com muita gente isso.

 

Ser mais agil com AT é quase instintivo. Ja uma puxada forte com MT, o cara meio que fica "sangue nos zoio"... kkk exagerei, mas acho que deu pra entender.

Nem toda hora estamos trocando marcha feito louco pra rodar no dia a dia. Ja com AT, dar puxadas mais ageis é feito sem nenhuma exaltaçao digamos assim...

 

Mas claro, o MT preenche bem melhor a faixa de torque e potencia.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

volvo c30 2.0 com 145cv, ~40mil.

 

se baixar um pouco o ano, 07/08 pega o T5, que é 2.5 turbo. 220cv, completo, com teto e xenon. mas acho que só tem AT.

 

uma coisa é certa, é um carro que parece ser mais caro do que custa, não é um carro corriqueiro igual todos os outros citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

volvo c30 2.0 com 145cv, ~40mil.

 

se baixar um pouco o ano, 07/08 pega o T5, que é 2.5 turbo. 220cv, completo, com teto e xenon. mas acho que só tem AT.

 

uma coisa é certa, é um carro que parece ser mais caro do que custa, não é um carro corriqueiro igual todos os outros citados.

 

O cara não quer casar... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O cara não quer casar... :vts

 

E ser a fêmea para tomar no toba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não quer casar... :vts

 

não vejo mal algum casar com um volvo hehe.

 

é carro pra vida toda.

 

com essa grana ele pega o que? vectra? polo? golf? só pega carro inferior, tanto em qualidade, segurança, e statis! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem de pegar um volvo é que dificilmente o carro passou pelas mãos de um mano.. provavelmente o carro estará bem cuidado..

 

Tenho uma vontade danada de pegar o T5..

 

Edit: só não gosto do painel central..

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem de pegar um volvo é que dificilmente o carro passou pelas mãos de um mano.. provavelmente o carro estará bem cuidado..

 

Tenho uma vontade danada de pegar o T5..

 

Edit: só não gosto do painel central..

 

quando vejo algum volvo é só tiozão andando, raro ver uma pessoa mais jovem, quem dirá mano.

 

o T5 é show, porém o câmbio AT li que é nada esportivo, ele preza muito o conforto, então é retomadas mais suaves e tal.

 

já o manual dizem ser tesão, afinal 220cv não é pouca coisa em um hatch. é quase um golfão mito uhasuhas.

 

porém T5 manual parece que parou de vir pro braziu.

 

porém carro, como disse, com teto e xenon (além do resto de praxe), e por 40mil, eu consideraria uma das primeiras opções. claro, consultar manutenção, problemas crônicos e seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é Muriba... Tanto é que falei que tem uma faixa de velocidade que o i30 AT meio que morre.

 

Mas é que pelo menos comigo, acabo dirigindo com mto mais agilidade com cambio AT. E acredito que aconteça com muita gente isso.

 

Ser mais agil com AT é quase instintivo. Ja uma puxada forte com MT, o cara meio que fica "sangue nos zoio"... kkk exagerei, mas acho que deu pra entender.

Nem toda hora estamos trocando marcha feito louco pra rodar no dia a dia. Ja com AT, dar puxadas mais ageis é feito sem nenhuma exaltaçao digamos assim...

 

Mas claro, o MT preenche bem melhor a faixa de torque e potencia.

Ah sim, agora entendi o que vc quis dizer. Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C30 usado tem muito jovem rodando sim.

 

Os S60 é mais tiozão.

 

Sobre câmbio, pelo que falam do i30 acho que o AT deve ser pior do que uma velha atrofiada fazendo marcha. Simplesmente faz o 2.0 parecer um 1.0.

 

Trocas de marchas super rápidas que nunca iremos conseguir fazer igual? Dupla embreagem, esse sim é ixperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa invadir o tópico, mas oq vocês acham de um astra 2.0 5p 2008 com 85 mil km (90% estrada) por R$ 22k?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa invadir o tópico, mas oq vocês acham de um astra 2.0 5p 2008 com 85 mil km (90% estrada) por R$ 22k?

 

é um bom carro, mecânica confiável, muito fácil de achar peças e manutenção barata.

 

o único problema é ser defasado e eu acho o interior, realmente muito feio, com algumas verdinhas a mais consegue um vectra do mesmo ano.

 

MAS, se o astra estiver realmente em ótimo estado eu compraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa invadir o tópico, mas oq vocês acham de um astra 2.0 5p 2008 com 85 mil km (90% estrada) por R$ 22k?

 

R$22.000,00??? Eu acho uma bela compra. Dificilmente encontrará carro com melhor C X B nesta faixa. Eu já estou no meu segundo, meu sogro tem um Vectra GT e a dinâmica dos carros são bem diferente. O Astra anda mais, tem mais conforto e espaço, já o Vectra GT é mais bonito e mais estável. Quanto ao Vectra Sedan sei que no geral é mais parecido com o Astra, com exceção na questão desempenho por causa do peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um bom carro, mecânica confiável, muito fácil de achar peças e manutenção barata.

 

o único problema é ser defasado e eu acho o interior, realmente muito feio, com algumas verdinhas a mais consegue um vectra do mesmo ano.

 

MAS, se o astra estiver realmente em ótimo estado eu compraria.

 

sim, mas seria um carro pra ir pro trabalho, andar no máximo 10km por dia. estou precisando de um segundo carro.

 

quanto ao estado do carro sei que o dono só fez o básico, como o carro é de estrada (cidade natal é 600km daqui) pegou pouca oficina.. vou tentar levantar mais info.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$22.000,00??? Eu acho uma bela compra. Dificilmente encontrará carro com melhor C X B nesta faixa. Eu já estou no meu segundo, meu sogro tem um Vectra GT e a dinâmica dos carros são bem diferente. O Astra anda mais, tem mais conforto e espaço, já o Vectra GT é mais bonito e mais estável. Quanto ao Vectra Sedan sei que no geral é mais parecido com o Astra, com exceção na questão desempenho por causa do peso.

 

o mesmo modelo nas revendas está na casa dos 24k... não sei quanto gastaria pra dar uma geral, correias, suspensão, freios, etc. mas talvez o preço abaixo é já imaginando isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa invadir o tópico, mas oq vocês acham de um astra 2.0 5p 2008 com 85 mil km (90% estrada) por R$ 22k?

 

PH, falo por experiência própria de quem já teve um carro usado 90% em estrada... Feita a devida avaliação mecânica do carro, pode ir sem medo! Provavelmente esse carro esteja com amortecedores originais e bons, deve estar no segundo jogo de pastilhas de freio e talvez no segundo jogo de pneus ainda. O estado estrutural do veículo deve estar muito melhor que a maioria dos carros de cidade com 50kkm rodados... A desvantagem é não ter ABS...

 

Torque máximo chega com rotações bem baixas, o que é uma delícia dirigir na cidade, mas infelizmente deixa o consumo meio alto mesmo pra um 2.0... Mecânica confiável, interior espartano... Se estiver bem cuidado, manda bronca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

o mesmo modelo nas revendas está na casa dos 24k... não sei quanto gastaria pra dar uma geral, correias, suspensão, freios, etc. mas talvez o preço abaixo é já imaginando isto.

Suspensão, para dar uma boa geral geralmente vai na casa dos R$1000,00, só de amortecedores Cofap ou Monroe é na faixa de R$260,00 cada dianteiro e R$120,00 cada traseiro, só aí R$760 (talvez ache mais em conta na internet).

 

Tensores, correias, polia geralmente é barato, mas sempre que trocar as correias troque os tensores. Teve um conhecido que precisou fazer o motor por isto, mas eu já arrisquei levar a correia dentada do anterior a 90 kkm e não deu em nada. Cabos de vela é bom andar em dia também, pois ele passa a beber muito mais por qualquer deficiência dos mesmos. Pode colocar na conta os anéis de vedação do reservatório do hidráulico, da tampa de óleo e junta da tampa de válvulas, sempre vazam.

 

No geral, o Astra é um bom carro, que enquadra no custo x benefício geralmente comprar peças na CSS sai mais em conta que mercado paralelo ou auto peças, ao menos toda vez que precisei os preços foram bem parecidos. No primeiro rodeia até os 250.000 km sem fazer nada além do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...