Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
thales godoy

Ajuda - Escolha de carro "divertido" até 35k

Recommended Posts

Polo 1.6, Punto 1.6, Gol 1.6, Ônix 1.4 e Palio 1.6.

:+1

Não fuja muito disso, pra que ta saindo de um Celta é uma boa evolução. Se pegar um francês se arrependerá pelo resto da vida, C4 AT então, passe longe.

:+1

Não fuja muito disso, pra que ta saindo de um Celta é uma boa evolução. Se pegar um francês se arrependerá pelo resto da vida, C4 AT então, passe longe.

É serio isso? Ele quer evoluir e não continuar sempre na mesma bosta de carro popular.

Sair de um celta e falar que ele vai evoluir indo pra gol/palio/onix é ser inimigo do cara kkkkkkkk

Mas convenhamos, tenho um Gol G3 1.0 16V peladaço, nem DH tem, e é a msm categoria que o Celta, se eu pego um novo Gol ou um novo Palio 1.6, seria um pulo e tanto hehehe, até um G3 1.6 ou 1.8 apzaum com DH e AC pelo menos já seria muito bom

Edited by oitim

Iria de 308, já desvalorizou...

Comprei uma megane GT 07/08 rodei 110K e vendi com a suspensão original, acabei de trocar por outra 11/12, nessa faixa não tem nada melhor, o mesmo para o 308.

Se for AT, não vale a gasolina que está no tanque. :vts

Eu compararia o 308 a civic, corolla, c4... Nem tem comparação com os populares (independente da motorização).

Tinha um Celta, depois fui pro Corsa, depois pro Onix e hoje em dia estou com um Peugeot 308!

Nao tem nem como comparar o conforto e segurança do 308.. To curtindo muito o carro.. Comprei com 1 ano de uso e 15K.. Ja estou com ele faz 1 ano 32 mil rodados sem nenhum problema.. Somente revisoes na CSS e um recal de correia dentada..

É um carro legal para brincar, tem bastante UP para ser feito!

Chama bastante atenção por onde passa e o teto panoramico é top demais!

Acho um otimo custo beneficio.. Desvalorização ele tem sim, mas qualquer carro de categorias acima de Hatch médio vai desvalorizar, nao tem jeito..

Só nao pegue o Cambio Automatico de 4 marchas.. Esse sim é problema.. Vai de Manual ou de Automatico 6 Marchas..

bom vc esta saindo de um celta neh??

esta preparado pra ainda perder uma certa graninha de desvalorização?

a gastar pelo menos o dobro de manutenção mesmo a básica pastilha, óleo, disco, itens de suspensão e afins??

seguro mais caro?

se sim também acho o 308 MT uma boa pedida mesmo!

se a resposta pra qlqr das perguntas for não..

polo, punto, new civic 2009/2010 vai te fazer muito feliz tb! (apesar desse a manut tb ser mais cara!)

Espera 3 meses e compra meu Bravo, do jeito que ta indo vai estar por 30k hehhe

Muito obrigado pelas respostas...

Minha base de pesquisa é WebMotors pois tem varias opções aqui em SP.

O q vcs mandaram fui pesquisar e tenho um amigo corretor me auxiliando...O seguro pode ser decisivo sim.

Uma coisa que esta pesando será o consumo tbm...E nessa historia vou pender p/ o motor 8v. Minha rotina na cidade é triste, tipo 1,5H/Dia literalmente parado no transito. Então, preciso de algo que renda em baixa. Além da manutenção ser mais em conta. Mas não descarto um boa oferta num 16V.

E sim...estou esperando uma manutenção mais cara do q o Celta....rs! Diga se de passagem, fiz apenas uma corretiva no meu carro muito bem cuidado. Sempre preventiva. Falando nele, acredito q vou consegui lo vender por um preço bacana. Completo (dh mas, s/ ar) porem 2 portas...

Por enquanto, estes:

Punto 1.4 (completo de tudo)

Punto 1.6 16V Essence (achei até o 1.8 16V mesmo motor do Sporting mas na versão Essence que seria versão mediana)

Palio (1.4 ou 1.6...mas se não tiver nenhuma boa oportunidade no Punto que acho mais bonito)

Hb20 1.6 (mas a versão simples e mesmo assim, passou dos 30k)

Citroen C3 1.5 8v Tendance (na faixa de 32k completo e em minha opinião, muito bonito)

O 308 acho muito interessante mas, preciso de uma excelente oferta.

Fit 2012 passou da meta e tbm, precisaria de um achado.

Nissan March 1.6

Ford New Fiesta (muito bonito...e caro)

Lembrando que quero carro Hatch pois é o que cabe na garagem! rs...

E nada de automatico.

Ainda irei consultar o seguro p/ eliminar alguns. (Achei o Palio Sporting branco muito show mas c/ seguro acima de 2k...riscado)

Qto ao carro ser ou ficar desvalorizado, não ligo. Mas uma manutenção cara vai pesar. Digo pela experiencia no Celta onde encontro peça em qqr canto...Sendo assim, os modelos populares tem uma certa preferencia.

Estou de olho nas respostas aqui...Só comprarei algo ainda este ano se valer muito a pena pois irei pesquisar bem pra adquirir só em 2016 p/ barganhar o IPVA.

Edited by Power07

Tenho a impressão (apenas impressão), que carros médios tem a manutenção mais cara que os populares, mas são bem mais difíceis de quebrar.

Tinha um Clio 1.6 16v, rodei até 80k e passei pra frente, ia ter que fazer toda suspensão e caixa de direção, a megane GT, andei até os 110k, aparentemente a suspensão estava ok, amortecedor não tinha ainda sinal de fim de vida (como no Clio).

Os meu "andar" e trajetos eram praticamente os mesmos com ambos os carros, ocasionalmente colocava 350kg de carga neles.

Manutenção preventiva de carro médio é mais cara, mas não absurda.

Cote:

Pastilha e disco de freios,

Válvula termostática,

Troca de correia,

Amortecedores, buchas e pivôs da suspensão (se pretende ficar bom tempo com o carro)

Tenho a impressão (apenas impressão), que carros médios tem a manutenção mais cara que os populares, mas são bem mais difíceis de quebrar.

Tinha um Clio 1.6 16v, rodei até 80k e passei pra frente, ia ter que fazer toda suspensão e caixa de direção, a megane GT, andei até os 110k, aparentemente a suspensão estava ok, amortecedor não tinha ainda sinal de fim de vida (como no Clio).

Os meu "andar" e trajetos eram praticamente os mesmos com ambos os carros, ocasionalmente colocava 350kg de carga neles.

Manutenção preventiva de carro médio é mais cara, mas não absurda.

Cote:

Pastilha e disco de freios,

Válvula termostática,

Troca de correia,

Amortecedores, buchas e pivôs da suspensão (se pretende ficar bom tempo com o carro)

concordo plenamente, na maioria das vezes as peças são mais cara mesmo, mas duram mais, então compensa.

vale apena fazer essa pesquisa de itens "básicos", assim dá pra eliminar o que fica fora do que se pode manter.

Muito obrigado pelas respostas...

Minha base de pesquisa é WebMotors pois tem varias opções aqui em SP.

O q vcs mandaram fui pesquisar e tenho um amigo corretor me auxiliando...O seguro pode ser decisivo sim.

Uma coisa que esta pesando será o consumo tbm...E nessa historia vou pender p/ o motor 8v. Minha rotina na cidade é triste, tipo 1,5H/Dia literalmente parado no transito. Então, preciso de algo que renda em baixa. Além da manutenção ser mais em conta. Mas não descarto um boa oferta num 16V.

E sim...estou esperando uma manutenção mais cara do q o Celta....rs! Diga se de passagem, fiz apenas uma corretiva no meu carro muito bem cuidado. Sempre preventiva. Falando nele, acredito q vou consegui lo vender por um preço bacana. Completo (dh mas, s/ ar) porem 2 portas...

Por enquanto, estes:

Punto 1.4 (completo de tudo)

Punto 1.6 16V Essence (achei até o 1.8 16V mesmo motor do Sporting mas na versão Essence que seria versão mediana)

Palio (1.4 ou 1.6...mas se não tiver nenhuma boa oportunidade no Punto que acho mais bonito)

Hb20 1.6 (mas a versão simples e mesmo assim, passou dos 30k)

Citroen C3 1.5 8v Tendance (na faixa de 32k completo e em minha opinião, muito bonito)

O 308 acho muito interessante mas, preciso de uma excelente oferta.

Fit 2012 passou da meta e tbm, precisaria de um achado.

Nissan March 1.6

Ford New Fiesta (muito bonito...e caro)

Lembrando que quero carro Hatch pois é o que cabe na garagem! rs...

E nada de automatico.

Ainda irei consultar o seguro p/ eliminar alguns. (Achei o Palio Sporting branco muito show mas c/ seguro acima de 2k...riscado)

Qto ao carro ser ou ficar desvalorizado, não ligo. Mas uma manutenção cara vai pesar. Digo pela experiencia no Celta onde encontro peça em qqr canto...Sendo assim, os modelos populares tem uma certa preferencia.

Estou de olho nas respostas aqui...Só comprarei algo ainda este ano se valer muito a pena pois irei pesquisar bem pra adquirir só em 2016 p/ barganhar o IPVA.

O Punto é legal, mas o não espere desempenho superior ao do seu celta no 1.4

O Punto é legal, mas o não espere desempenho superior ao do seu celta no 1.4

Vc não é primeiro q diz 1.4 é manco...

To indo pro 1.6.

da sua lista ficaria com o punto 1.6 16v com certeza!

incluiria nela...

Focus GLX 2.0 2011

Polo 2011

e o que ninguém lembra mta gente não gosta.. mais depois de comprar o da muie e gostar muito do carrinho sempre indico!

Fox 1.6 2011/2012 da pra pegar um Prime MT com teto! eu acho o carrinho mto bacana! na minha lista seria esses no top depois vindo a sua com o punto 1.6 em primeiro..

vale lembrar que se vc quer gastar 30K, considere valores ate 34k +/- marque de ver o carro e se gostar, chore bastante..

o mercado ta péssimo.. não é difícil ver carros a mais de 3 meses anunciados.. existem grandes chances do cara estar de saco cheio e preferir "perder" 3 a 4 conto do que ficar mais 3 meses ou mais tentando vender o carro!

Edited by Rodrigo_KBLO

Até 30k e 2012 pra cima, além dos populares, tem 307, C4 hatch, Tiida (feio, mas excelente custo X benefício) e Polo. Dos populares, acho que vai mais do gosto, meu pai teve um Gol Power 1.6 2011, vendeu com 60 mil km com pastilhas e pneus originais, não deu absolutamente nenhuma manutenção.

Vou te falar, saí do Celta pra um Bravo, é outro mundo cara. Se der pega um hatch médio

40k já pega um DS3

depois do carnaval com 30-35k vc encontra alguns desesperados, fato.

40k já pega um DS3

depois do carnaval com 30-35k vc encontra alguns desesperados, fato.

tem certeza? olhei na webmotors, e o mais barato está por 48k.

2012 com 36kkm

Lembra do C3 (1.5 8v Tendance parabrisa Zenith) q mencionei?

Fiz a mer** de ir ver...kkkkk.!

4k abaixo da tabela: 32,900

12/13 39km rodado. Única dona...

Completo de tudo...air bag, abs e a poha toda.

Coçou a mão.

Vou ver o seguro como fica.

As pecas não são tão caras mas difíceis de achar. Produzido aqui mas boa parte das peças vem de fora...

Edited by Power07

Lembra do C3 (1.5 8v Tendance parabrisa Zenith) q mencionei?

Fiz a mer** de ir ver...kkkkk.!

4k abaixo da tabela: 32,900

12/13 39km rodado. Única dona...

Completo de tudo...air bag, abs e a poha toda.

Coçou a mão.

Vou ver o seguro como fica.

As pecas não são tão caras mas difíceis de achar. Produzido aqui mas boa parte das peças vem de fora...

Não mencione francês aqui, jaja os apzeiro vão dizer que o amigo do primo que é conhecido do vizinho que é francês e não presta e manutenção cara. [^]

Sobre o c3, ótimo negocio cara! Esse motor é muito econômico.

Não mencione francês aqui, jaja os apzeiro vão dizer que o amigo do primo que é conhecido do vizinho que é francês e não presta e manutenção cara. [^]

Sobre o c3, ótimo negocio cara! Esse motor é muito econômico.

ou vão falar, viu só, carro ruim de mercado, o cara tá vendendo abaixo da fipe, compre algum modelo que seja vendido acima dela, ai sim vai ser bom negócio.

obs: daqui 15 dias ele vai poder voltar pro fórum e ai ele posta isso. [^]

tem certeza? olhei na webmotors, e o mais barato está por 48k.

2012 com 36kkm

tenho, ja vi na rua 42k

Kkkkkk...!

Então, esse preço é de feirão.

Esse C3 2012 Tendance nas pesquisas está 2mil abaixo da tabela. Nem desvalorizou tanto...e tem mais de 100 anunciados.

Enfim, curti o carro e to pesquisando sobre manutenção e seguro. Se alguem conhecer, opine por favor.

Tbm estou vendo o Punto 1.6 16v. Completo de tudo...e mais em conta do q o C3.

Obrigado pelas respostas.

olha minha cunhada teve um 2008.. no caso do dela não teve maiores problemas não..

o único mesmo foi a desvalorização muito alta!! mais de resto nada a reclamar do carrinho! pagou 34k zero vendeu por 22! com 2 anos.. particular pq CSS pagava 16..

eu por questão de gosto não iria no C3.. mais pelo resto pode ir sim.. tendo consciência que infelizmente francês desvaloriza mais que os outros não tem jeito..

mais indico a ir no que mais gostar!

Kkkkkk...!

Então, esse preço é de feirão.

Esse C3 2012 Tendance nas pesquisas está 2mil abaixo da tabela. Nem desvalorizou tanto...e tem mais de 100 anunciados.

Enfim, curti o carro e to pesquisando sobre manutenção e seguro. Se alguem conhecer, opine por favor.

Tbm estou vendo o Punto 1.6 16v. Completo de tudo...e mais em conta do q o C3.

Obrigado pelas respostas.

Edited by Rodrigo_KBLO

olha minha cunhada teve um 2008.. no caso do dela não teve maiores problemas não..

o único mesmo foi a desvalorização muito alta!! mais de resto nada a reclamar do carrinho! pagou 34k zero vendeu por 22! com 2 anos.. particular pq CSS pagava 16..

eu por questão de gosto não iria no C3.. mais pelo resto pode ir sim.. tendo consciência que infelizmente francês desvaloriza mais que os outros não tem jeito..

mais indico a ir no que mais gostar!

2008 ou 208 ou 207?

34k zero só se for o 207.

Todo carro existe desvalorização não adianta. Uns é um pouco mais outros um pouco menos.

Um C3 2008! Rsrs

2008 ou 208 ou 207?

34k zero só se for o 207.

Todo carro existe desvalorização não adianta. Uns é um pouco mais outros um pouco menos.

Um C3 2008! Rsrs

Hahaha sry vacilo meu.