Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danalo

Pessoal das Motocas - CB300R é uma boa?

Recommended Posts

Salve Salve galera das motocas... (caso não seja o local correto para postar, favor avisar)

 

Vamos a um breve relato: Andei de moto dos 18 aos 25 anos em uma ybr-125 (nem faculdade tinha, grana era pouca). Retirei a moto zero e a vendi com 90 mil km. Depois parti para o carro e continuo até hoje.

 

Eis que atualmente a gasolina anda com os preços nas alturas e estou gastando entre R$ 450,00 a 500,00 reais por mês só de combustível, fora troca de óleo a cada 3 (três) meses, pneu, etc etc.

 

Então vou comprar novamente uma moto para usar mais para trabalhar e ir à academia.

 

Deste modo, os requisitos são:

  • Usada, ano 2.011/2012;
  • Predominância para uso urbano;
  • Cilindrada entre 250/300.

Das street, sobraram a Yamaha Fazer 250 vs Honda CB300R. Pelo que li, a Fazer é mais confortável, mas a relação peso/potência a CB300R leva.

 

Então, gostaria da opinião dos senhores quanto a CB300R! O que li por enquanto, é que tem tendencia a trincar o cabeçote e que é moto de titanzeiro quando evolui na vida, ou seja, moto pauliada.

 

Edit: Acabei comprando a XRE300!!

OBS: Já pensando em umas mudanças, li relato em uma avaliação de que a troca do escapamento por um esportivo mais um ajuste na injeção poderia dar ganho de 4 cavalos de potência... procede?

 

Valeu

Editado por Danalo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer a moto pra economizar e vai trocar o escape e mexer na injeção ? rsrs... Não faz muito sentido. Sem falar que não vai sentir muita diferença creio eu, só no ronco.

 

Eu não conheço moto de baixa cilindrada, fora a CG 150 2013 que eu ando de vez em quando.

É muito fraca pra estrada, mas pro dia-a-dia na cidade eu acho uma boa opção!

 

Mas na minha opinião eu procuraria a mais barata e mais nova entre a Fazer e a CB300 e deixaria original ! Agora se é pra diversão também pegaria uma MT-07 ou alguma 600 usadinha. Bem mais negócio doq gastar em ups numa 300 ou inferior.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer a moto pra economizar e vai trocar o escape e mexer na injeção ? rsrs... Não faz muito sentido. Sem falar que não vai sentir muita diferença creio eu, só no ronco.

 

Eu não conheço moto de baixa cilindrada, fora a CG 150 2013 que eu ando de vez em quando.

É muito fraca pra estrada, mas pro dia-a-dia na cidade eu acho uma boa opção!

 

Mas na minha opinião eu procuraria a mais barata e mais nova entre a Fazer e a CB300 e deixaria original ! Agora se é pra diversão também pegaria uma MT-07 ou alguma 600 usadinha. Bem mais negócio doq gastar em ups numa 300 ou inferior.

 

[]´s

 

Talvez tenha ficado mal colocado, mas quando disse possível mudanças é somente se não for afetar muito o consumo e nem for o olho da cara. Olhando o site da Roncar, há ponteiras "esportivas" por R$ 650... o que não julgo caro. Mas isto é um caso a ser estudado certinho se vale a pena o custo e se realmente há melhora.

 

O foco principal, com certeza é a moto em si.

 

Quanto a moto maior, já cogitei, contudo, pelo orçamento previsto, teria que pegar uma moto 4 anos mais velha do que o ano que tenho em mente. Achei uma XT600 interessante, mas fui alertado por um amigo que possui uma BMW GS650 do seguinte: Boa moto, mas neste ano, ela vai começar a te dar manutenção e não vai ser barata! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou na tenere 250 ?

 

Faz em media 30 se souber andar, não da problema e é um puta motão para viajar.

 

 

Sobre a 600, eu não pegaria se o foco é só andar na cidade, eu tenho uma XT 600 96/97, é um motor que não da problema, muito raro dar problema, motor para mais de 200mil km, mas é moto mais para viajar, media fica em 23

 

Cb 300 eu não pegaria, fazer é muito mais gostosa de andar e da muito menas dor de cabeça.

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou na tenere 250 ?

 

Faz em media 30 se souber andar, não da problema e é um puta motão para viajar.

 

 

Sobre a 600, eu não pegaria se o foco é só andar na cidade, eu tenho uma XT 600 96/97, é um motor que não da problema, muito raro dar problema, motor para mais de 200mil km, mas é moto mais para viajar, media fica em 23

 

Cb 300 eu não pegaria, fazer é muito mais gostosa de andar e da muito menas dor de cabeça.

 

Pensei na XT 250 sim... aliás, o uns amigos que andam de moto insistem para pegar ela, mas esse feriadão o que mais fiz foi andar de moto... BMW GS650 - puta moto, confortável e bem ágil para cidade - kawasaki Versys 650: Mais forte que a BM, mas é mais "durona" para cidade. Suzuki Intruder 250: não fez meu estilo. CR300R curti, achei ela ágil e tem um torque legalzinho até pela cilindrada, mas meu medo é dar mais dor de cabeça do que alegria.

 

A tenerezinha é legal, mas não me deu tesão nela!! Vou tentar fazer uns testes numa Falcon 400 e ver o que rola!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb pensei em pegar uma moto, mas uma cg pra economizar mesmo... Agora uma 300 faz o que, 25km/l? Será que compensa o risco por essa economia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre CB300 e Fazer eu iria na fazer, tem um conjunto mais econômico e mais confortável!

Agora, se eu fosse escolher uma nessa faixa seria a Tenere 250 mesmo, motinha top, pena a rabeta ser ridícula!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual é a tua altura, mas fazer e cb300 não são tão confortáveis para andar na cidade. eu iria de xre300 então, muito mais confortável.

 

na real, se quer mesmo economia, iria de uma cg150 ou bros 150 (conforto legal), que tu pode andar com punho trancado que vai te fazer 30km/l, já uma 300cc tu vai ter que andar de boa para fazer uns 20~25. fora o preço da moto em si e a manutenção, que é bem cara.

 

uma moto menor também tem vantagem na hora de passar pelo corredor, ali não faz diferença motor, trânsito parado e tu passando a 20km/h, isso qualquer moto da conta.

 

sobre ser moto de cgzeiro que subiu na vida, isso é verdade mesmo, igual o teu caso, saindo de 125cc e ta com essas motos na cabeça. porém toda moto costuma ser bem exigida, independente da cilindrada, um cara que compra uma 1000RR anda 1 quadra cortando o giro e segurando a embreagem... porém todas tendo a manutenção feita não costumam dar problema assim do nada.

 

e o escape muda muito sim a performance, trocando o cano apenas, a injeção vai se adaptar sozinha, até ai o consumo nem vai ter mudanças significativas, porque o motor fica mais solto, sobe o giro mais fácil e tal, o ganho que vem é a menor perca de potência pela restrição dos gases.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou uns ex motociclista q me pego pensando a voltar, vou deixar um pensamento que todo motociclista q frequenta motoclube compartilha.

 

Moto acima de 500cc tirando Hornet não tem ano e sim manutenção em dia, se vc já sabe que 300 e moto de Cgzeiro ja sabe como e feita manutenção, fora q nego ao anda enrolando cabo como fazem nas cgs.

 

Yamaha Tenere 250 moto de baixa cilindrada tesao para cidade

 

Mt-03 Moto boa e divertida de andar motor da Xtzona e geralmente vem cuidadas pelos tiozao q querem uma esportiva sem motor de esportiva ( 4 canecos ).

 

Mas se colocou na cabeça a CB300 nem tem para onde ir se quer ficar nessa linha vai na XRE300, ao menos tem mais conforto e versatilidade em asfaltos esburacados como o nosso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Crypton, Ybr, Titan, e Fazer 250, anda pouco menos que a 300, meu amigo tinha uma Fazer, mas ele trocou por uma 300 e arrependeu, moto dura, gasta muito, e nada visada por ladroes ainda, se na sua cidade tiver muitos buracos pega uma Tenere 250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal q tem a Dafra Next 250cc elogia bastante seu custo benefício frente a Honda 300cc e a Yamaha Fazer 250cc, eu arriscaria nela ou numa Yamaha MT-03

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate quanto vc esta disposto a gastar para pegar uma motoca???

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ando de bros 150, falta um pouco de motor pra ela, mas é confortável e aguenta bem os buracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb pensei em pegar uma moto, mas uma cg pra economizar mesmo... Agora uma 300 faz o que, 25km/l? Será que compensa o risco por essa economia?

 

25km/l modo tiozão!!! Considerando que meu carro quando muito faz 10 km/l seria uma boa economia. Soma-se ao fato o gosto... eu gosto de moto também, afinal, foram sete anos em cima de uma!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 da Honda não é uma boa moto..

 

Só porque gostei da ciclística dela ninguém aconselha... ahuahauahauahu pasmafaute

 

Vou tentar fazer um teste em uma fazer e ver o que rola!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre CB300 e Fazer eu iria na fazer, tem um conjunto mais econômico e mais confortável!

Agora, se eu fosse escolher uma nessa faixa seria a Tenere 250 mesmo, motinha top, pena a rabeta ser ridícula!

 

É algo que vou reconsiderar... recomendações, a Teneré 250 ganha de lavada. Mas penso comigo: se pego uma moto assim, certeza que vou querer viajar, ae vai faltar motor! Um up futuro, vou olhar com muito interesse a XT600 ou até mesmo a XT660 que já pilotei na estrada e é um tesão de moto, mas por enquanto falta grana para isto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal q tem a Dafra Next 250cc elogia bastante seu custo benefício frente a Honda 300cc e a Yamaha Fazer 250cc, eu arriscaria nela ou numa Yamaha MT-03

 

Li aqui no forum mesmo sobre esta Dafra, o duro é que por aqui ontem moro, assistência é praticamente zero, peças também e a revenda dela piorou... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate quanto vc esta disposto a gastar para pegar uma motoca???

 

Inicialmente umas 8 mil dilmas.... mas já to considerando chegar até 10k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei qual é a tua altura, mas fazer e cb300 não são tão confortáveis para andar na cidade. eu iria de xre300 então, muito mais confortável.

 

na real, se quer mesmo economia, iria de uma cg150 ou bros 150 (conforto legal), que tu pode andar com punho trancado que vai te fazer 30km/l, já uma 300cc tu vai ter que andar de boa para fazer uns 20~25. fora o preço da moto em si e a manutenção, que é bem cara.

 

uma moto menor também tem vantagem na hora de passar pelo corredor, ali não faz diferença motor, trânsito parado e tu passando a 20km/h, isso qualquer moto da conta.

 

sobre ser moto de cgzeiro que subiu na vida, isso é verdade mesmo, igual o teu caso, saindo de 125cc e ta com essas motos na cabeça. porém toda moto costuma ser bem exigida, independente da cilindrada, um cara que compra uma 1000RR anda 1 quadra cortando o giro e segurando a embreagem... porém todas tendo a manutenção feita não costumam dar problema assim do nada.

 

e o escape muda muito sim a performance, trocando o cano apenas, a injeção vai se adaptar sozinha, até ai o consumo nem vai ter mudanças significativas, porque o motor fica mais solto, sobe o giro mais fácil e tal, o ganho que vem é a menor perca de potência pela restrição dos gases.

 

Valeu garoto... a parte do escape era uma dúvida ainda persistente!! :legal: :legal:

 

Como disse acima, entra mais fatores que não é somente economia. Uma moto que faça 20/25 já é o dobro do que meu carro consome, logo, se rodar metade do que rodo por mes já teria cortado metade do gasto de combustível, só esta economia já faz a moto se pagar.

 

Depois entra o prazer em guiar, pois como dito, curto moto. Quando vendi minha YBR tinha feito uma promessa a mim mesmo: vou voltar a ter moto e não será 125. Quanto ao conforto no transito, é inegável que uma moto alto vai ter mais, mas a ciclistica dela em uma eventual fechada, na minha habilidade de pilotar, me sinto mais confiável em uma street.

 

E o trajeto que vou usar é sussa, uma reta de seis km oito da manha quando nao há trânsito (vou e volto duas vezes por dia), depois, às oito da noite, mais uma reta de 12 km que vou e volto. O resto vai ser de carro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou uns ex motociclista q me pego pensando a voltar, vou deixar um pensamento que todo motociclista q frequenta motoclube compartilha.

 

Moto acima de 500cc tirando Hornet não tem ano e sim manutenção em dia, se vc já sabe que 300 e moto de Cgzeiro ja sabe como e feita manutenção, fora q nego ao anda enrolando cabo como fazem nas cgs.

 

Yamaha Tenere 250 moto de baixa cilindrada tesao para cidade

 

Mt-03 Moto boa e divertida de andar motor da Xtzona e geralmente vem cuidadas pelos tiozao q querem uma esportiva sem motor de esportiva ( 4 canecos ).

 

Mas se colocou na cabeça a CB300 nem tem para onde ir se quer ficar nessa linha vai na XRE300, ao menos tem mais conforto e versatilidade em asfaltos esburacados como o nosso

 

Isto parece praga... quando vc tem moto e gosta de moto, pode ficar anos fora mas sempre fica algo martelando na cabeça para voltar a ter.

 

A idéia inicial é uma moto street entre 250/300 cilindradas. o duro é que basicamente aqui onde moro só me restam duas opções. Uma, a CB300 tecnicamente era a que me agradava, mas graças aos colegas que ajudaram aqui, praticamente ninguém recomenda ela.

 

Logo, vou ter que abrir o leque para outros estilos.

 

Quanto a observação da procedência, concordo plenamente. Mas por enquanto o mundo acima das 500cc terá que aguardar mais uns dois anos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer uma baita moto e com boa força?

 

a melhor pedida é achar uma Tornado em bom estado..

 

sabendo andar, faz uma baita média (acima de 25) e tem muito conforto.. fora que mecanicamente é muito mais resistente que a 300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive Crypton, Ybr, Titan, e Fazer 250, anda pouco menos que a 300, meu amigo tinha uma Fazer, mas ele trocou por uma 300 e arrependeu, moto dura, gasta muito, e nada visada por ladroes ainda, se na sua cidade tiver muitos buracos pega uma Tenere 250.

 

Vou procurar uma fazer para fazer um teste nela para sentir as retomadas!! Já praticamente descartei a CB300!!! :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha moto faz uns 10km/l ... fo**

 

Agora a CG150 meudeus! Não bebe nada... A moto ta com 800km ainda, e EU abasteci uma vez só ela (juro) :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um uno e alivia o peso haha, deixa só o banco do motora e carona. [^]

 

quer uma baita moto e com boa força?

 

a melhor pedida é achar uma Tornado em bom estado..

 

sabendo andar, faz uma baita média (acima de 25) e tem muito conforto.. fora que mecanicamente é muito mais resistente que a 300.

 

tornado e conforto? essas duas palavras na mesma frase não combinam.

 

aquele banco de motocross, putz... machuca os bagos, a bunda... claro, a suspensão é boa, mas o banco não.

 

e pra fazer 25+ o cara não tem que saber andar, tem que fazer milagre. nem na estrada ela faz 25km/l. na cidade, andando normal, como qualquer um de moto anda, faz uns 18~20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...