Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Whdesing

Som no quarto (filmes)

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, beleza?

Tenho um som no meu quarto, mas estou usando um sub provisório, e recentemente me surgiu uma dúvida. Seria melhor, para ver filmes e series, subwoofer ou woofer?

Tenho:

1 Kit 2 vias CS60b

1 VS400.4 MINI

1 TEF-30A

Pretendo usar um QS250a-12SVC4, mas me surgiu essa duvida se o sub vai ser bom para filmes e series. Se for melhor woofer qual vocês me recomendam ate 250 RMS em 4ohm

Postado em

Pra filme sub com certeza, quanto mais desce mais top pra ver filme.

O sub perfeito pra filme, seria quele que desce com força até uns 15hz. Você vai sentir até a pressão das hélices de um helicóptero em um filme de ação, bem realista haha

Postado em

antes q eu me esqueça

troca esse stetson aí... pelamor :vts

Coloca um AB legal ai pra tocar isso, pq esse stetson nao vai sair algodão doce do tweeter.

Uma busta milisseicentos seria bacana pra tocar seu settheater.

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um sumishi A430 e um Teac TE A4100, a diferença foi COLOSSAL.

Na hora de curtir uma musica e um filme mais bacana, fará toda a diferença!

Postado em (editado)

antes q eu me esqueça

Coloca um AB legal ai pra tocar isso, pq esse stetson nao vai sair algodão doce do tweeter.

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um AB (sumishi A430 e um Teac TE A4100), a diferença foi COLOSSAL.

Editado por victorj
Postado em

Pra filme sub com certeza, quanto mais desce mais top pra ver filme.

O sub perfeito pra filme, seria quele que desce com força até uns 15hz. Você vai sentir até a pressão das hélices de um helicóptero em um filme de ação, bem realista haha

Eu to com esse pioneer do video ele tem uns 120RMS e ele já faz um grande "estrago" quando ligo o video game e jogo GTA é "impossivel" pilotar um helicoptero.. Como meu quarto é minusculo (2,5 x 2,5) acho que o som fica mais forte, chega a vibrar a cama e algumas telhas.

Postado em

pra filme tem q ser sub!

vai de mtx rt12 desce bem e é mais barato q o Questo.

Então cara, eu vi aqui os QS250a 12SVC4 ta mais barato que esse MTX e o questo eu conheço bem...

antes q eu me esqueça

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um AB (sumishi A430 e um Teac TE A4100), a diferença foi COLOSSAL.

então, eu não uso muito o som em casa, faz uns 2 meses que eu tenho se eu liguei 10 vezes foi muito.

Eu quis montar um som "bom e barato" eu já tinha o CS60b e me surgiu essa Stetsom quase de graça e tava lacrada. Como eu iria montar algo basico ela serviu bem, hoje só estou querendo trocar o sub. porem não sei se faço uma LT, pois meu quarto é minusculo, ou se faço uma dutada "normal".

Se eu fosse fazer a LT ela teria que ficar em pé e não sei se isso atrapalha em algo...

Postado em

Esse questo 12 numa LT sintonizada lá nos 30hz tá PERFEITO!

Já providenciei o projeto da caixa LT para o QS250a-12SVC futuramente irei montar ela.

Postado em

Essa é a caixa que eu vou fazer... com 1600mm que chegara aos 32hz, já estou cotando preços para montar ela, provavelmente farei mês que vem...

11136790_850152615065327_333254187_n.jpg?oh=e64dba5e1b9443e990ab1a370ba8202b&oe=55272A97&__gda__=1428639525_11998c2e1f9ee8f4163328f5de64e67b

Postado em

Se é pra filmes, e a caixa de alta é bom nos graves (50hz acima), faz ela em 25hz msmo ;-) rsrs

no 25hz é mais cara e o orçamento ta curto kkkkk

Postado em

Pessoal, comprei o questo [-], porem horas antes deu pegar ele minha VS400.4MINI queimou :banghead .

Me ofereceram uma TL 1800, vai ficar boa no meu set?

CS60b

QS250a 12SVC4

TEF30A

Postado em

Cara, eu uso um Falcon de 2 x 35wrms no meu HT e supre as necessidades. Quando vai rolar festinha, troco ele por um SD250.2d mas nunca uso 100%.

Logo, 1.800wrms é exagero! rsrs

Eu sendo vc tentaria um 4 canais de qualidade e um SD600.1d da vida pro sub!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...