Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Whdesing

Som no quarto (filmes)

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

 

Tenho um som no meu quarto, mas estou usando um sub provisório, e recentemente me surgiu uma dúvida. Seria melhor, para ver filmes e series, subwoofer ou woofer?

 

Tenho:

1 Kit 2 vias CS60b

1 VS400.4 MINI

1 TEF-30A

 

Pretendo usar um QS250a-12SVC4, mas me surgiu essa duvida se o sub vai ser bom para filmes e series. Se for melhor woofer qual vocês me recomendam ate 250 RMS em 4ohm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra filme sub com certeza, quanto mais desce mais top pra ver filme.

 

O sub perfeito pra filme, seria quele que desce com força até uns 15hz. Você vai sentir até a pressão das hélices de um helicóptero em um filme de ação, bem realista haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse questo 12 numa LT sintonizada lá nos 30hz tá PERFEITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra filme tem q ser sub!

 

vai de mtx rt12 desce bem e é mais barato q o Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes q eu me esqueça

troca esse stetson aí... pelamor :vts

 

Coloca um AB legal ai pra tocar isso, pq esse stetson nao vai sair algodão doce do tweeter.

Uma busta milisseicentos seria bacana pra tocar seu settheater.

 

 

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um sumishi A430 e um Teac TE A4100, a diferença foi COLOSSAL.

 

Na hora de curtir uma musica e um filme mais bacana, fará toda a diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes q eu me esqueça

troca esse stetson aí... pelamor :vts

 

Coloca um AB legal ai pra tocar isso, pq esse stetson nao vai sair algodão doce do tweeter.

Uma busta milisseicentos seria bacana pra tocar seu settheater.

 

 

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um AB (sumishi A430 e um Teac TE A4100), a diferença foi COLOSSAL.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra filme sub com certeza, quanto mais desce mais top pra ver filme.

 

O sub perfeito pra filme, seria quele que desce com força até uns 15hz. Você vai sentir até a pressão das hélices de um helicóptero em um filme de ação, bem realista haha

 

Eu to com esse pioneer do video ele tem uns 120RMS e ele já faz um grande "estrago" quando ligo o video game e jogo GTA é "impossivel" pilotar um helicoptero.. Como meu quarto é minusculo (2,5 x 2,5) acho que o som fica mais forte, chega a vibrar a cama e algumas telhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra filme tem q ser sub!

 

vai de mtx rt12 desce bem e é mais barato q o Questo.

 

Então cara, eu vi aqui os QS250a 12SVC4 ta mais barato que esse MTX e o questo eu conheço bem...

 

antes q eu me esqueça

troca esse stetson aí... pelamor :vts

 

Coloca um AB legal ai pra tocar isso, pq esse stetson nao vai sair algodão doce do tweeter.

Uma busta milisseicentos seria bacana pra tocar seu settheater.

 

 

Até hoje o classe D q eu testei e achei o menos pior pra tocar as vias altas foi o sd800 evo. Porém ao retirar e colocar no lugar um AB (sumishi A430 e um Teac TE A4100), a diferença foi COLOSSAL.

 

então, eu não uso muito o som em casa, faz uns 2 meses que eu tenho se eu liguei 10 vezes foi muito.

 

Eu quis montar um som "bom e barato" eu já tinha o CS60b e me surgiu essa Stetsom quase de graça e tava lacrada. Como eu iria montar algo basico ela serviu bem, hoje só estou querendo trocar o sub. porem não sei se faço uma LT, pois meu quarto é minusculo, ou se faço uma dutada "normal".

 

Se eu fosse fazer a LT ela teria que ficar em pé e não sei se isso atrapalha em algo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse questo 12 numa LT sintonizada lá nos 30hz tá PERFEITO!

 

Já providenciei o projeto da caixa LT para o QS250a-12SVC futuramente irei montar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui o projeto da LT. O Renan me disse que se eu mudar a altura para 1,60m ela atende a faixa de 32hz.

 

17608_850127421734513_9115740542953807250_n.jpg?oh=796e372fb200e9fb58de6c9daa1019af&oe=55B034D9&__gda__=1437376652_fe0d4cdb785399ad635cd50f3a1febe3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a caixa que eu vou fazer... com 1600mm que chegara aos 32hz, já estou cotando preços para montar ela, provavelmente farei mês que vem...

 

11136790_850152615065327_333254187_n.jpg?oh=e64dba5e1b9443e990ab1a370ba8202b&oe=55272A97&__gda__=1428639525_11998c2e1f9ee8f4163328f5de64e67b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra filmes, e a caixa de alta é bom nos graves (50hz acima), faz ela em 25hz msmo ;-) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra filmes, e a caixa de alta é bom nos graves (50hz acima), faz ela em 25hz msmo ;-) rsrs

 

no 25hz é mais cara e o orçamento ta curto kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o questo [-], porem horas antes deu pegar ele minha VS400.4MINI queimou :banghead .

 

Me ofereceram uma TL 1800, vai ficar boa no meu set?

 

CS60b

QS250a 12SVC4

TEF30A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso um Falcon de 2 x 35wrms no meu HT e supre as necessidades. Quando vai rolar festinha, troco ele por um SD250.2d mas nunca uso 100%.

 

Logo, 1.800wrms é exagero! rsrs

 

Eu sendo vc tentaria um 4 canais de qualidade e um SD600.1d da vida pro sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, o TL1800 é um amp básico da Taramps. Não tem 1800w não!

 

É 3 canais. 2 canais stereo de 85w cada e um mono de 350w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...