Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira carros potentes até R$ 40 mil

Recommended Posts

Hauahauahauahauahuahhauahaua

:vts :vts :vts

Gaucho, explica ai a questao da balança no elevador! Hahahahahaha não sabe ne?! :vts

se tu fizer a pergunta eu explico, diferente de tu que fica só menosprezando os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente quem tem nome aboiolado não dá para dar moral mesmo, a pessoa tem ph no nome...

É da época da Pharmácia do boicote se chamar pharmácia e ele ainda ter cabelo :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Gaucho,

Você não sabe, aprende com quem sabe. Simples assim. Você não sabe o conceito de peso e massa, tanto que falou mer** ao usar os 85N, ao falar que balança mede peso, etc...

Vamos lá, supondo que o Boicote com cabelo, tenha massa de 95kg, e sobe numa balança num elevador com aceleração de 7 m/s2. Qual o peso mostrado na balança na cobertura? E no 17° andar? E na iminencia de parar? Supondo que esse elevador seja na lua, qual o peso dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Gaucho,

Você não sabe, aprende com quem sabe. Simples assim. Você não sabe o conceito de peso e massa, tanto que falou mer** ao usar os 85N, ao falar que balança mede peso, etc...

Vamos lá, supondo que o Boicote com cabelo, tenha massa de 95kg, e sobe numa balança num elevador com aceleração de 7 m/s2. Qual o peso mostrado na balança na cobertura? E no 17° andar? E na iminencia de parar? Supondo que esse elevador seja na lua, qual o peso dele?

e você então é o mestre supremo dona da verdade universal? apá, já mostrei link explicando e tu não tem o menor esforço de perder 5min lendo.

vou supor que os 7m/s² sejam para baixo (afinal tu não disse o sentido), logo F=95kg*(9,81-7)m/s², então a F=266,95N, essa força receberá o nome relativamente a interpretação do problema, no caso pode ser peso ou força normal (considerando um plano x0y).

independente da altura que estiver, andar, se a aceleração for a mesma o resultado não será afetado, visto que a diferença de cotas não representa diferença significativa.

quando o elevador estiver freando para parar a aceleração ira diminuir deixando a força resultante maior.

agora que respondi sua questão, responda a minha, como uma balança comum, usual no dia a dia, consegue medir apenas a massa, excluindo a aceleração presente em qualquer lugar da Terra. valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

e você então é o mestre supremo dona da verdade universal? apá, já mostrei link explicando e tu não tem o menor esforço de perder 5min lendo.

vou supor que os 7m/s² sejam para baixo (afinal tu não disse o sentido), logo F=95kg*(9,81-7)m/s², então a F=266,95N, essa força receberá o nome relativamente a interpretação do problema, no caso pode ser peso ou força normal (considerando um plano x0y).

independente da altura que estiver, andar, se a aceleração for a mesma o resultado não será afetado, visto que a diferença de cotas não representa diferença significativa.

quando o elevador estiver freando para parar a aceleração ira diminuir deixando a força resultante maior.

agora que respondi sua questão, responda a minha, como uma balança comum, usual no dia a dia, consegue medir apenas a massa, excluindo a aceleração presente em qualquer lugar da Terra. valendo!

Hahahahahahahaha

rapeize pira nas contas do fantastico mundo de Rafyto Hauahauahuaahau :vts :vts :vts

Balança nenhuma mede massa, TODAS medem NORMAL, que é a REAÇÃO à aplicação da força peso.

Já que você não entendeu ainda, segue um link com figurinha :vts

http://m.brasilescola.com/matematica/peso-x-massa.htm

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahahahaha

rapeize pira nas contas do fantastico mundo de Rafyto Hauahauahuaahau :vts :vts :vts

Balança nenhuma mede massa, TODAS medem NORMAL, que é a REAÇÃO à aplicação da força peso.

Já que você não entendeu ainda, segue um link com figurinha :vts

http://m.brasilescola.com/matematica/peso-x-massa.htm

Então finalmente está concordando comigo? Nem acredito.

Pra que todo o show e no final falar o mesmo que eu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então finalmente está concordando comigo? Nem acredito.

Pra que todo o show e no final falar o mesmo que eu?

Não, eu quem estou falando isso dsd o primeiro post, você que viajou hauehauehauahuae

ja ia esquecendo to com o ovo na mao pra você comer no domingo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu quem estou falando isso dsd o primeiro post, você que viajou hauehauehauahuae

ja ia esquecendo to com o ovo na mao pra você comer no domingo :vts

O animal, desde o começo disse que não medimos massa em uma balança, tanto é que falei que peso 85N e agora vem se fazer de malandro que eu quem disse errado. Apá!

Admite que tu se confundiu, na boa, é menos feio.

Compartilhar este post

Link para o post
Vão se foderem Rafaéis!

Concordo, eu tenho problemas mesmo, só eu para dar atenção a um cara que só que causar discórdia. Disse eu estava falando besteira, me ofendeu pra depois concordar comigo (na verdade com o certo).

Compartilhar este post

Link para o post

A balança digital mede o peso [N] mas nos mostra a nossa massa corpórea [Kg], pela simples fórmula m[kg] = F[N] / a[m/s²]. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

A balança digital mede o peso [N] mas nos mostra a nossa massa corpórea [Kg], pela simples fórmula m[kg] = F[N] / a[m/s²]. hand26

Não. A balança mede a Normal, não o Peso.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, eu tenho problemas mesmo, só eu para dar atenção a um cara que só que causar discórdia. Disse eu estava falando besteira, me ofendeu pra depois concordar comigo (na verdade com o certo).

Manda ele se foder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. A balança mede a Normal, não o Peso.

N - P = 0

N = P

Compartilhar este post

Link para o post

N - P = 0

N = P

Nope. O exemplo do Rapha do elevador é uma situação em que N não é igual a P. Vocês fizeram vestibular? Assim COMO O RAPHA, cansei de ver esse tipo de questão no colégio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. O exemplo do Rapha do elevador é uma situação em que N não é igual a P. Vocês fizeram vestibular? Assim COMO O RAPHA, cansei de ver esse tipo de questão no colégio.

Mas quem é que mede sua massa corpórea dentro do elevador? :vts

No exemplo dele se a velocidade do elevador se manter constante o peso não muda, o peso é diretamente proporcional a aceleração da gravidade. Perdoe-me se eu estiver errado. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, como já disse, normal e peso são a mesma coisa. (uma balança), outros casos necessita avaliar se será ou não a mesma coisa.

Agora sobre o funcionamento da balança, se ela desconta a gravidade não sei disso.

E em uma comum, ela desconta como?

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...