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Adeus Corolla! Review/Dossiê/Verdades/Mitos/Prós/Contras

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Boa madruga galera!

 

Estou me desfazendo do meu corollinha! SE-G (completo de tudo) 2004/05. Foram quatro anos de alegrias, e praticamente nada a reclamar!

 

O carro é bacana, sempre acaba deixando muitos fã-boys. Então resolvi abrir o jogo nesse tópico e contar alguns detalhes sobre o carro.

 

 

 

*** MANUTENÇÃO: "O carro não quebra..." Isso é parcialmente verdade.

 

Existe uma manutenção mínima a se fazer, coisa normal.

 

-Se o motorista passa muito apressado em buracos e tal, estoura muito as buchas da suspensão (nada preocupante, mas tem que trocar a cada 2 anos +/-).

-Se anda com MUITO peso no carro (eu, quase 300kg de som) tem problemas de TRIZETA! A manutenção em si é boba, a troca é em torno de 100~200 m.o. mais ~50 conto de cada uma (em loja, 35 no ML). A bronca é se deixar a trizeta danificada por muito tempo! Aí estraga a tulipa (o "copo" onde ela fica funcionando) e cada uma custa pouco mais de 300 no ML!

-Pastilhas de freio.. elas "apitam" quando tão gastando. Se deixar apitar demais, come o disco.. e o que era algo bobo e barato, acaba saindo salgado! De ~100 dinheiros das 4 pastilhas, gasta mais uns cento e poucos em CADA disco! E o freio é algo que gasta RELATIVAMENTE muito pra quem anda 'chutado'. (Óbvio, quem acelera demais, freia demais)

 

O meu, em específico, começou a juntar problemas, mas foram todos por vacilo meu! Primeiro, um mecânico de interior inventou (com boas intenções) de completar a água do radiador. Água não se completa, tem o máximo e o mínimo! Não sei se os carros mais antigos completava, enfim... ele encheu até a boca, gerou vazamento no arrefecimento!

 

Deixei o arrefecimento vazando, era só completar a água (até o máximo) a cada mês... só que vez ou outra eu esquecia, o ponteiro da temperatura ia no vermelho. Eu desligava o carro, deixava dar uma aliviada e seguia até um posto pra completar a água.

 

Em consequência disso, queimei a junta do cabeçote (sobre-aqueceu). E começou a 'baixar óleo'. Paralelo a isso, quando trabalhava no interior, abastecia em postos duvidosos, onde a gasolina batizada lascou os bicos. O carro falha quando frio!

 

Mas, repito: Eram coisas bobas que eu deixei acumulando ao longo dos 4 anos!

 

 

 

*** CONSUMO: Nesse quesito não tenho muito o que reclamar. Tentei fazer uma brincadeira: De madrugada, sem trânsito, voltando da boate (pra quem não sabe, tenho uma boate), fiz todo o trajeto (atravessei a cidade inteira) apenas "cheirando" o dedo no pé.

 

Parecia um senhor de 120 anos dirigindo, mas consegui a mágica marca de 18km/l com o ar ligado! Dá pra andar assim no trânsito? Não! hahaha Fiz só pra ver o máximo de economia que conseguiria.

 

Em dias normais, com ar ligado, mantive a média de 12km/l (gasosa comum sempre) com o ar ligado. Quando apressado, caía pra 9~10km/l ou caía ainda mais pra 7~8 quando a pressa era gigante (mas também, quase ngm me acompanhava).

 

Na estrada, se andar "cheirando" o pé, consegue manter 80~140km/h (pouco menos nas subidas, pouco mais nas descidas) faz 14km/l. Óbvio que dá impaciência, aí com o pé 'meia bomba' vai 12km/l ou 10km/l se estiver com pressa.

 

Não é nada exorbitante, mas chegou a ser mais econômico que meu gol 1.0! Detalhe gol pesado (som) versus corolla pesado (som). Pois o gol SEMPRE tinha que acelerar mais, esticar mais... já o 1.8 saía sem nem perceber o peso!

 

 

*** CONFORTO: Aqui entra um quesito engraçado! Quando comprei o meu (SE-G), 30 mil.. os similares de mesmo ano eram sempre na faixa de 25~27 mil! Poxa, valia a pena? Pra mim, sim! Eu não me incomodei de pagar 150 a mais na 'diferença' de parcela. Queria ter o gostinho de ter um carro TOP!

 

Mas os outros modelos são ruins/inferiores? Não muito! A única coisa que não abro mão mais nunca, é banco de couro! O resto, todos os modelos de corolla tem ar, vidro, direção, etc.

 

Vou evitar citar coisas abstratas (sobre o conforto) pois é relativo! Quem anda de Azera, C300 vai achar o Corolla "bonzinho". Quem anda de Golf, Punto, Cruzer.. vai achar o Corolla bem bacana e confortável. E quem acostumou com popular vai amar! husahushsuahhu

 

*** DESVALORIZAÇÃO: Aqui outro detalhe engraçado. Vou perder bastante na venda do meu (vou passar ele por 20, enquanto vale 27 na FIPE) por estar bem detonado! Funeca, motor, etc etc. Tá visivelmente surrado.

 

"Poxa, blOom, não compensa arrumar?"

 

Depende! Eu gastaria 5 pila pra deixar ele "novo", sendo que eu deixaria meu carro "de sempre" novo! Sacou?

 

Prefiro pegar esses 5 pila que ia gastar na manutenção, juntar mais alguns trocados, dar ele como parte do pagamento e pegar um mais novo! Tudo indica que vou num corolla 2010 a 2012! E dessa vez não vou deixar o bichinho se acabar!

 

 

 

 

Algumas dicas pra quem pensa em comprar um corolla:

 

-Evite o modelo "americano", 2003 abaixo!

 

02_toyota-corolla-2001_grande.jpg

 

Esse modelo tem suas peças ainda em sua maioria importadas, quase nunca tem nada em estoque.

 

-Se for pegar um automático, esteja ciente de que aos 200.000km a transmissão precisa de uma revisão caprichada. E geralmente não sai barato! "Então não compensa comprar?" Compensa, mas esteja ciente disso!

 

-Antes de comprar, sempre verifique a forma como estão presos os paralamas na caixa de roda. SEMPRE que um corolla bate (frontal ou traseira), as presilhas estouram (é o que deve acontecer, o carro deforma pra absorver o impacto) e o parachoque se solta. Se a pessoa fizer um serviço "bacana", vai prender com presilhas originais, etc etc. Se o serviço for "ajeitado" (só arrumou pra não ficar feio), vai estar com parafusos, abraçadeiras ou até cola! Passa o dedo nas 4 caixas de roda, sente as presilhas.. se tiver todas, ou o carro não foi batido, ou foi consertado em oficina especializada!

 

-Antes de comprar, também verifique vazamento na parte mais 'interna' do motor. O corolla, quando mal cuidado, começa a vazar por ali!

 

 

Enfim, mais pra frente posto fotos do "novo", mas é isso! Tive meu primeiro e dele só saio prum similar (civic/corolla). Nacionais, só se for pra trabalho (pra botar na empresa)! husahusahuhusa

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Poxa, o último "review de 3 anos" que eu lembro aqui no fórum cheirava bem mal... :vts

 

Enfim, carro é pra usar mesmo. Se te serviu bem nesse período, excelente.

 

Quanto ao lance da água, um amigo meu dançou num motor 1.6 16v da Fiat assim. Paramos em uma viagem pra abastecer, ele deixou o frentista "encher" o reservatório... uns 40km adiante eu vejo o tufo de fumaça atrás do carro dele, e ele já parando.

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Então, o carro é bem parrudo em todos os quesitos!

 

Vez ou outra eu me distraía no trânsito, e quando ia ver... uma imagem vale mais que mil palavras (foto que eu tirei após encostar o carro):

 

 

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...mas o carro tá forte e firme até hoje!

 

Se o cabra quiser comprar e ajeitar, fica "novo". O problema é que não quero gastar dinheiro e ficar parando carro em oficina, pra ter o mesmo carro! Se é pra gastar dinheiro, que seja trocando por um mais novo!

Editado por blOom

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po*** blum, na moral, pode resumir isso ai: NÃO FIZ MANUTENÇÃO NO MEU COROLLA... Ou fiz mal e porcamente hauehauehauehua

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po*** blum, na moral, pode resumir isso ai: NÃO FIZ MANUTENÇÃO NO MEU COROLLA... Ou fiz mal e porcamente hauehauehauehua

 

Na verdade, minha "manuteção" era só quando o carro tava começando a parar de tanto problema!

 

Aí eu encostava e dava uma geral. Mas mesmo assim, uma geral bem porca, só consertando o que já tava perigoso! uhsahusauhashusuhauhsahuhu

 

 

 

 

Esse próximo tentarei ter um pouco mais de cuidado. Pra quando for vender, não perder 10 conto por descuido meu! (perdi no gol e no corolla, ambos eu vendi por ~60% do valor da FIPE)

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conheço um doido q perdeu um motor de um corolla 2001 (um mês depois de ter feito uma retífica completa), por conta de um frentista que completou a água e deixou a tampa do reservatório aberta.

 

Esquentou tanto q derreteu alguns cabos mais próximos do motor, e só então o bicho parou.

Ae o cara vendeu o carro.. do jeito q tava.

 

 

E sei de outro 2005 q rodou 290 mil km e só então o câmbio começou a dar uns tranquinhos nas mudanças.

 

 

O carro é um trator!

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Então, meu mecânico de confiança falou justamente isso! Que é na faixa dos 200kkm que começa a dar manutenção. Antes disso, perfeito!

 

Putz, considerando um carro nacional, nos 100kkm já tá o caco... o-o- huasuhsauhsauhshusuhauhsa

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Bacana, todos amigos que tem Corolla recomendam. Curto muito aquele modelo a partir de 2009.

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Com quantos mil kms pegou o carro? e com quanto vai entregar?

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Com quantos mil kms pegou o carro? e com quanto vai entregar?

 

Peguei com 80k, to entregando com 160k kkkkkk

 

Eu trabalhava no interior, tinha dias q rodava 250km num dia! Se contar isso ao longo de 4 anos...

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Bacana, todos amigos que tem Corolla recomendam. Curto muito aquele modelo a partir de 2009.

 

To pra pegar dele. Aqui vc consegue nos 40 facil. O que vou pegar em 10/11, couro e tal.. 45

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To pra pegar dele. Aqui vc consegue nos 40 facil. O que vou pegar em 10/11, couro e tal.. 45

45k você pega um Focus 13/13 com couro... Comprei o meu faz 2 meses e meio, com 17.000km e paguei R$44.500, 2.0 GLX AT.

 

Dá uma pesquisada no mercado melhor....

 

Tem bastante opção.. Lancer, Focus, Fluence....

 

Sei que você curte o Corolla, e lógico né... Saiu de um gol G4 pra um Corolla, a diferença é ABSURDA, e é exatamente por isso que você tá cego nesse carro kkkkkk

 

Mas dá uma olhadinha, faz uns TDS.... 45k num carro 2011 sendo que você pode pegar um 13/13 na faixa dos 15~20 mil KM, não sei se é um bom negócio.

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Preço de corolla por aqui é muito fora, um 2009 AT não acha por menos de 45k. Um civic AT 2010 já acha por 40...

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Peguei com 80k, to entregando com 160k kkkkkk

 

Eu trabalhava no interior, tinha dias q rodava 250km num dia! Se contar isso ao longo de 4 anos...

 

E você tem certeza que vai encontrar alguém para dar 20 mil nisso aí? Haha

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Mecanica ford aqui eh um rim pra cada manutenção...

 

Meu primo tem uma oficina especializada em Renault/Citroen/Peugeot... ele disse q n tem erro: suspensão pra ele, é um carne de garantia: sempre tem um desses dando bronca na suspensão

 

Lancer? Do antigo? Kkkk pq o novo aqui eh raro de achar =(

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E você tem certeza que vai encontrar alguém para dar 20 mil nisso aí? Haha

 

na verdade, tem 1 comprador (pf) e 1 loja que pegam. So que como ele tem mt pepino, vou deixar na loja msm

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Só verdades bloOm, eu tenho um 2004 xli, não tem o banco de couro mas não me faz falta aqui no MT, muito calor. Eu tive esse problema da trizeta, foi um susto pq eu estava saindo da cidade no começo da rodovia e começou a barulheira, eu troquei mas já havia feito o tal "calo" na tulipa, agora quando eu ando acima de 120 vibra um pouco, depois vou trocar o conjunto inteiro. Quando estava em processo de compra fui bastante criticado por todos, "pega um gol semi-novo" "vai pegar carro velho?" "nossa as peças são tudo caras". Esses migué pra mim são de gente que não conhece NADA sobre carro, peça na concessionária é cara de qualquer marca mesmo, a diferença é que quando vc coloca peça original no corolla ela não quebra mais, pode ficar tranks.

Um detalhe, eu sempre troco o óleo com 5-6mil/km e uso aditivo no arrefeciimento, nada de água, compensa pq dura 2 anos, eu só precisei comprar 2x pq um desgramado fechou errado a tampa e vazou.

As pessoas me veêm de corolla por aí e acham que ganho muito dinheiro, pois não é nada disso, só apostei em ter um carro bom e bonito que me agrade, paguei 26 pila nele, comprei com uma carta de crédito que estou pagando ainda uns 500 por mês, e com meu salário de 2mil consigo manter o carro, aposto que muita gente com golzinho tem mais gastos com o carro do que eu, passei 2 anos sem carro, tinha uma parati 89 antes, juntei dinheiro e dei o lance, assim eu não morri nos juros altos de um financiamento e hoje sou muito satisfeito com meu carro, é só se organizar e sempre dar uma idinha no "médico" pra prevenir gastos. A trizeta mesmo só arrebentou pq a coifa(R$30) rasgou e eu não vi.

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Mecanica ford aqui eh um rim pra cada manutenção...

 

Meu primo tem uma oficina especializada em Renault/Citroen/Peugeot... ele disse q n tem erro: suspensão pra ele, é um carne de garantia: sempre tem um desses dando bronca na suspensão

 

Lancer? Do antigo? Kkkk pq o novo aqui eh raro de achar =(

Lancer 2011~2012, está na faixa dos 50k.

 

Pesquisa no webmotors... Lancer,Fluence,Corolla,Civic,Fluence,Fusion,Azera...

 

Eu ia pegar um Fusion ou um Azera, mas o seguro foi proibitivo... Cheguei a achar um Azera 2011, com xenon e teto, com garantia até final de 2016, com 26000km... Só não comprei por causa do seguro mesmo.

 

Se for pra pegar carro 09~10 e pagar 45k, eu iria de Fusion ou Azera, FÁÁÁÁCIL......

 

Corolla é a última opção.

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Se for pra pegar carro 09~10 e pagar 45k, eu iria de Fusion ou Azera, FÁÁÁÁCIL......

 

Corolla é a última opção.

Por aqui (interior de sp) pegar um carro destes é "casamento" na certa, pra vender depois só perdendo uma boa quantia em $$$.

Já o Corolla acho que vende mais fácil do que gol aqui rsrsrsrs

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Por aqui (interior de sp) pegar um carro destes é "casamento" na certa, pra vender depois só perdendo uma boa quantia em $$$.

Já o Corolla acho que vende mais fácil do que gol aqui rsrsrsrs

 

Mesma bronca aqui!

 

Ate pq a manutenção de um fusion/azera eh sempre manutenção de um carro de 120k, ja a do corolla, eh de um carro de 70k... inevitavelmente mais barato.

 

E corolla aqui é cheque, passa fácil na revenda

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Corolla ta virando um gol pra revenda no interior,

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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olha.. vendo seu post.. juro que ate fui olhar os preços do corolla.. ja que vou trocar meu FOX e estou completamente perdido no que fazer.. exigencias um carro bom e espaçoso, pra pegar estrada e economico e confiavel pois minha esposa vai usar no dia a dia TB! olhando isso.. com certeza vem ele na cabeça!

 

mais nao dá... pedem preço de ouro nesse carro e nao é carro pra o que pedem...

Editado por Rodrigo_KBLO

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