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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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marcelomoti

Aceleração súbita Sudden acceleration, conhece alguém?

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O Focus não tem chave, é presença.

 

Vou tentar apertar o botão com o câmbio no D.

 

chatão ein tiozão...

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meu carro engata numa boa o neutro em movimento, quer dizer, nunca testei em "alta velocidade", até vou fazer pra testar

 

Outro lance que vejo , é o cara que vai acelerando metendo a bota sem saber dosar pro AT segurar marcha antes de uma curva ou subida.......nessa chega voado na curva e com marcha longa e carro todo solto.

se eu to com pressa, primeira coisa que faço é colocar no modo manual

mesmo assim, um toque e já dá pra reduzir a marcha, mesmo no modo full at, o que realmente é bem útil quando precisa dar uma desacelerada antes de uma curva

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E engatar o "R" em movimento, tipo 100km/h.. Alguém já tentou? [^]

 

Há muitos especialistas em engatar a ré aqui no fórum, crio que você será bem orientado neste aspecto.

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Fiquei na dúvida com meu carro (megane GT MT, chave cartão).

 

Já tinha feito um teste uma vez... Mas foi a 10km/h.

 

Com o carro parado:

Quando o cartão está no local, apertar o star/stop uma vez basta para desligar. Sem o cartão é necessário 2x.

 

Agora fiz a 60km/h com o cartão:

 

Apertei 2x e o carro não desligou, apertei 1000x e aí sim ele desligou, mas foi necessário apertar varias vezes para ligar, já estava freando, agora ficou a outra dúvida, será que ele só da partida abaixo de alguma velocidade determinada? Fiquei com receio agora.. Vou testar na estrada...

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Testei com o Focus, 10km/h com o câmbio no D, se apertar o start/stop, desliga na hora.

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Testei com o Focus, 10km/h com o câmbio no D, se apertar o start/stop, desliga na hora.

 

 

golf aperta 1 x ele avisa que se apertar novamente desliga

 

 

testei em baixa e em 140 hauhsuhau

 

tb deixa colocar a qualquer momento no N , mesmo se tiver em D ou R .

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golf aperta 1 x ele avisa que se apertar novamente desliga

 

 

testei em baixa e em 140 hauhsuhau

 

tb deixa colocar a qualquer momento no N , mesmo se tiver em D ou R .

140? Celokooo kkkkkk

 

Imagina se essa po*** desliga kkkkkkkkkkkk

 

O N mesma coisa, deixa desengatar numa boa

 

Preciso criar coragem pra apertar o botão numa velocidade mais alta kkk

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140? Celokooo kkkkkk

 

Imagina se essa po*** desliga kkkkkkkkkkkk

 

O N mesma coisa, deixa desengatar numa boa

 

Preciso criar coragem pra apertar o botão numa velocidade mais alta kkk

 

TENQUE tomar cuidado, já houve casos de explosão, abdução e arrebatamento para o reino dos céus. :vts

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Então, afinal, o que é verdade nos casos de aceleração repentina? É verdade que é impossível jogar pro neutro? É verdade que é impossível desligar o carro? É verdade que os freios se tornam insuficientes?

 

Não sei, mas eu às vezes acho que os acidentes são fruto do desespero.

 

O freio não funciona...pegue um carro AT e faça um teste.

 

Minha Fielder mesmo se estiver acelerando e voce pisar no freio com o outro pé, simplesmente o freio não funciona...

Editado por Diego Alves

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O freio não funciona...pegue um carro AT e faça um teste.

 

Minha Fielder mesmo se estiver acelerando e voce pisar no freio com o outro pé, simplesmente o freio não funciona...

 

Então ela bloqueia?

 

Se bloqueia, é uma cagada enorme de segurança!

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Então ela bloqueia?

 

Se bloqueia, é uma cagada enorme de segurança!

Testei aqui agorinha... O Focus deixa acelerar e frear ao mesmo tempo.

 

Ufa, não terei que percorrer 113 milhas com uma aceleração súbita.

 

HUE

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Testados aqui também: Onix, Cruze e Captiva.

 

Todos deixam acelerar e frear ao mesmo tempo.

 

Tô livre ! rsrs

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Testados aqui também: Onix, Cruze e Captiva.

 

Todos deixam acelerar e frear ao mesmo tempo.

 

Tô livre ! rsrs

 

Vc é dono de concessionária GM???

 

:vts :vts :vts :vts

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E vocês estão felizes que da pra acelerar e frear ao mesmo tempo?

 

Tinha que parar a aceleração quando acionado o freio..

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E vocês estão felizes que da pra acelerar e frear ao mesmo tempo?

 

Tinha que parar a aceleração quando acionado o freio..

 

Quando o piloto automático está ativado, é exatamente isso que ocorre.

 

Só fiz o teste pois teve um user que postou que no carro dele o freio não funfa enquanto acelera :legal:

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E vocês estão felizes que da pra acelerar e frear ao mesmo tempo?

 

Tinha que parar a aceleração quando acionado o freio..

 

E o punta tacco, comofas?

 

Impedir o punta tacco é um risco à segurança viária do dia-a-dia. Não dá nem pra fazer retorno sem fazer punta tacco. Seja automático, seja manual, seja até uma bicicleta.

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E o punta tacco, comofas?

 

Impedir o punta tacco é um risco à segurança viária do dia-a-dia. Não dá nem pra fazer retorno sem fazer punta tacco. Seja automático, seja manual, seja até uma bicicleta.

 

:vts

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testei meu carro

levei até 80, joguei no neutro, entrou

levei até 60, girei na chave, desligou

 

 

EDIT

só não testei acelerar e frear ao mesmo tempo

Editado por CristianoLO

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Pelotos do AF testando a segurança mundial dos carros, quem diria, será que vão fazer um NCAP só pra gente? :vts :vts :vts

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Pelotos do AF testando a segurança mundial dos carros, quem diria, será que vão fazer um NCAP só pra gente? :vts :vts :vts

 

Não digo um NCAP exclusivo, mas podem incluir o teste da eficiência dos freios com o carro acelerado. O carro que não parar perde uma estrela.

 

:vts

 

Autoforum colaborando com a segurança automotiva.

Editado por avukte

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