Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Tornado, Rave ou Eros sds 2.4

Recommended Posts

Resistente concerteza ele são, recomemenda 3db de headroom em um AF q atua na faixa de sub grave, e segundo relatos ele toca frio, o SDS não passa ele em momento algum na simulação, de 10~1000hz ele fica abaixo, e pra que tocar acima do 150 se a maioria corta ai ou mesmo nos 120.

Para mim a única desvantagem dele e o preço do reparo, mas se solver usar ele toca 20 anos sem queimar.

Pra o amigo q ta saindo do 4 painer o q vai tocar mais parecido e o 18sound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui AF de 18 cortamos em 160hz sem conta que abaixo limitar muito a resposta dele e não irá render no bumbum aonde aqui se destaca mais e muitas músicas nacionais, por isso tem um mínino no corte final podendo até usar em 140hz, já com relação a simulação por mais que tenha maior DB ele não terá o mesmo atak ou até mesmo o timbre que nossos nacionais por isso simulação as vezes não fica como imaginamos e volto a repetir são mais adequados. Esse falante importado não tem muita resistência e sendo indicado para amplificador imagine num modulo automotivo ainda mais indicando ao um novato na área do trio, por isso indico os nacionais mesmo que não seja igual ao importado na faixa do subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em timbre o 18sound e impecável, não tem nacional q bate de frente nesse quesito.

Ataque depende muito da caixa, mas Axo q nesse quesito o importado pode ate perder(só falo isso pq nunca vo eles tocarem, só ouvi relatos)

Não recomendo ele para iniciantes, mas garanto que ele e bem resistente sim, senão não aguentaria 1600rms tocando a 40hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São resistente? Sim! Mas com sinal limpo sem enquadramento de onda, por isso mais adequado para amplificador, agora com modulo digital nacional muito difícil de resistir ainda mais em 40hz, esse é o problema, já o atak e o bumbum não é melhor que o nacional, mesmo com sintonia iguais para comparação. Muitos que conheço que têm esse falante já queimaram e muitos trocaram eles.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz nao me leve a mau, mais vc só fala de eros eros 815 818 ou 2k7, fanboy ?

Em questão de gravão vai me descupar, pelo menos o timbre, os tornados deram um show nos sds 2.7, ambos bem alimentados e com caixas adequadas, o ruim do tornado é baixa sensibilidade, mais é lindo som dele me agrada mais que sds!

Diego camilo possivelmente saio pro 18sound, vou pesquisar!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao corre q vai ter aumento de 12℅ devido a alta do dólar, esse e o unico modelo de 18 PoR menos de 1k (18lw800), se Vc gostou do grave do tornado acredito q vai gostar Do 18 sound tmb, fora q e quase 3db mais sencivel

Editado por Diego Camilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o target bass 3.0 ou sds 818 mais barato ai sim eu corria para compra, mesmo com 3db a menos, porém dura muito mais tempo e até com onda quadrada.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o target bass 3.0 ou sds 818 mais barato ai sim eu corria para compra, mesmo com 3db a menos, porém dura muito mais tempo e até com onda quadrada.

 

Concordo q os eros são otimos para o q são propostos, mas Vc tem q reconhecer q não são os melhores AF do mundo.

Para Vc q e um grande defensor dos eros Axo ate estranho recomendar os médio da snake(esx310,esx125) q seguem o mesmo padrão q os 18sound comparados aos eros, são mais sensíveis porem não aguenram distorçao.

Não e pq uma coisa e boa para Vc q ele altomaticamente se torna a melhor coisa para todo mundo, temos q analizar cada cada qual sem "fanboyolar" (kkkkk).

Aceita q os 18sounds são melhores q DOI menos kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo q os eros são otimos para o q são propostos, mas Vc tem q reconhecer q não são os melhores AF do mundo.

Para Vc q e um grande defensor dos eros Axo ate estranho recomendar os médio da snake(esx310,esx125) q seguem o mesmo padrão q os 18sound comparados aos eros, são mais sensíveis porem não aguenram distorçao.

Não e pq uma coisa e boa para Vc q ele altomaticamente se torna a melhor coisa para todo mundo, temos q analizar cada cada qual sem "fanboyolar" (kkkkk).

Aceita q os 18sounds são melhores q DOI menos kkkk

 

Simples os médios da Snake devido a frequência utilizada (sabemos que frequência alta força bem menos o módulo) se torna mais resistente quer outro produtos deles como na faixa de grave ou subgrave devido o menor enquadramento de onda dos módulos nessa faixa e sendo assim ainda possível de ser usado.

 

Já com relação a marca eu uso e sempre usei selenium e hoje JBL, essa foto do lado é uma caixa hb1505c1 do Carlos Correa porem sem a exponencial de direcionamento para dar mais pressão perto, e usava antes subão de 800rms da selenium de 15 ai queimaram, passei a usar sds 2.7 e por final um simples tornado de 15 devido o estoque na loja e próximo da semana santa.

 

Não sou nenhum defensor apenas disse que para módulo nacional esse importado não é viável sem contar que não terá o atak dos nacionais e até o bumbum que é o melhor das músicas e quem procura está certa curva de resposta.

 

 

 

Já usei HB1805c1, HB1505c1 e todos com falantes próprios e projetados pelo Carlos Correa, mas devido a resistência e estoque rápido nas lojas da minha região tive que mudar.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigos, ontem realizei as compras que tanto aguardei e vim com os seguintes produtos depois de varias opiniões e vendo o trabalho dos falantes:

-2 eros sds 2.7 15"

-2 d405 trio

-2 cone jarrão 10 pol

-2 st400

-modulo taramps hd3000

-mesa crossover 5 vias stetson

agora preciso esperar um pouco pra conseguir juntar dinheiro e instalar tudo...caixa+fiação+m.d.o. fica bem salgadinho ne hahaha mas espero ter feito a escolha certa...optei pelo sds 2.7 pq o 815 achei que poderia ficar com um gosto de quero mais entao parti para algo com mais spl e com bastante qualidade!! agora é só instalar e ver! obrigado a todos que me ajudaram e falem se gostaram do set...ah e eu ja tinha os seguintes equipamentos que vão entrar pra fazer o set funcionar:

-modulo hurricane 4.160 640rms

-modulo dat 4.160 640 rms

-megacapacitor 10 farad

-bateria 150 ah agua

-tape kenwood 6 saídas rca

-kit 2 vias dat

-coaxial hertz

é isso ai galera! digam o que acharam!!valeu!!

lembrando que nao usarei mais os medios de 8 da jbl por causa da faixa que a d405 cobre , porem posso vim a usar futuramente caso sinta que esta com um buraco de frequencia...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah e se puderem me ajudar com a litragem da caixa agradeceria...quero um som bem misto, que seja bem funcional, nem só pancadão nem só gravao...no manual diz 90 lts..nao sei se esta suficiente...me ajudem!!dizem que os manuais sao muito conservadores e acabam nao tirando o melhor do sub...concordam? fico no aguardo..valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 999 tópicos sobre progetos "mistos" para SDS de 15 só pesquisar, acredito q os 90l do manual sejam suficientes.

Fãs o seguinte, vê o espaço disponível q Vc tem e faz a maior caixa q der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, vou ver, mas acho que vou fazer pouca coisa acima dos 90 ou mesmo os 90...e com relaçao aos medios..com as d405 acha que ha necessidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com a experiência que tenho eu ficaria na dúvida entre o Bravox Rave e o Tornado, com certeza vão render o grave que você quer. Duas marcas super confiáveis.

Mas o que vai ser crucial para isso sabemos que é a bendita da caixa mano. O tamanho dela vai definir até onde a frequência vai descer, certo?

Bom, eu sei que você já manja uma pah de coisa, não vou ficar dando uma de professor.

 

Acho que esse vídeo já vai clarear um pouco mais as suas ideias :legal:

 

https://www.youtube.com/watch?v=gFydXtHzAVA

 

E na sequência veja esse. Pronto, acho que acabou a dúvida. rsrs

 

https://www.youtube.com/watch?v=gaGxFtQJ1tg

Editado por Bethinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, vou ver, mas acho que vou fazer pouca coisa acima dos 90 ou mesmo os 90...e com relaçao aos medios..com as d405 acha que ha necessidade?

Até 80l fica bom, menos q isso vai ficar muito picudo e sem pessoal no sub grave, se não usar médio vai ficar buraco sim, 2 na vdd, um entre o grave e o drive e um por não ter super twiter, recomendo usar o sds acompanhado por médios de 10"(recomendo snake esx310, toca muito e tem muitas qualidade) e drive TI pra não ter q investir em St.

Com 2 sds 15, 2 esx 310, e 2 ti de responca vc vai ter muita pressão sonora aliado de qualidade, vai tocar flat com folga no agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coveiro dos bons, hein? Isso que é vontade de participar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...