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Xenon vale a pena?

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Não, não quero colocar xenon rosa.

 

 

Pensando somente em melhorar a iluminação e visibilidade ando pensando em trocar as lampadas originais dos farois de milha do meu palio por xenon 4300k ou o mais próximo do tom original. Nem cogito os faróis com xenon porque não quero me incomodar com polícia e também não acho que fique legal pois acaba ofuscando todo mundo.

 

Já vi muitos carros assim mas nunca andei em um para saber como fica o resultado para quem está dirigindo.

 

 

Vale a pena? Melhor deixar original?

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Pelo que entendi você está chamando o farol de neblina de milha.

 

O refletor do farol de neblina é menos adequado para que o do farol baixo pensando no corte, o faixo tem pouco alcance e é largo.

 

Eu tenho xenon apenas no neblina e só uso na chácara para enchergar pedras no chão.

 

Falando em real visibilidade e segurança o xenon no neblina só tem efeito psicológico, não vai trazer maior alcance e vai ofuscar muitos motoristas. Aliás, pode até piorar uma vez que a tendência com maior luminosidade disponível próxima ao carro é que sua visão vai adapte-se a nova luminosidade e você vai perder alcance de visão.

 

Bacana ouvir de quem usa. Como eu realmente não espero nenhum efeito estético e puramente melhoria na iluminação, acho que não vale a pena então.

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Tenho no farol de 8k realmente ilumina bastante, mas acabei nem utilizando, pq o meu é h4 com 2 lâmpadas uma halogena e outra xênon, uso no bx halogena e xênon no alto, não sei porque qual motivo mas o halogena do kit xênon, mesmo estando no farol bx ilumina mais que as lâmpadas Philips que usava antes mesmo o alto das Philips ilumina menos que a lâmpada halogena no bx , mas concordo com o amigo acima no milha, vai ser mais pela beleza, pq visibilidade continua uma bosta, no meu carro pelo menos, por isso Philips mesmo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

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Uso 6k (neblina) e bem regulado não ofusca ninguém.

Quanto a visibilidade, não é das melhores mas ajuda realmente a enxergar os buracos. No meu está mais estético q funcional.

Se quer profundidade invista nos principais...

 

Agora, 4300K nos neblinas + farol principal vai ficar do jeito q quer.

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já que o assunto é funcionalidade e não estética:

 

farol de neblina é para usar só em neblina, porque ele tem pouco alcance mesmo. a lâmpada de xenon é maior do que a halogena, por isso o foco não fica bom nunca, talvez ofusque igual ao original, mas a eficiência vai ser inferior.

 

e viajar com o farol de neblina então... tem gente que faz isso, e original por si só já ofusca, principalmente camionetes/SUV. parece que o cara vem de luz alta e quando chega perto que consigo ver os focos distintos.

 

ainda bem que coloquei g20 no para-brisa, agora pode vir de farol de neblina, luz alta, o que tiver pode ligar uhasuhasuhas.

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Eu coloquei e estou pensando em tirar. Se não trocar as lâmpadas por 4300, vou tirar.

 

Tô usando 6000k, ilumina BEM PIOR que as halógenas originais. Na chuva é a mesma mer** de deixar desligado. 4300 é um pouco melhor, mas só um pouco mesmo.

 

Se tirar o kit das milhas, talvez as passe para os faróis. O problema todo é pegar blitz. Por aqui já vi gente rodando à toa, eu tomei multa apenas. Mas 4300k nos faróis fica BEM legal sim.

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Eu coloquei e estou pensando em tirar. Se não trocar as lâmpadas por 4300, vou tirar.

 

Tô usando 6000k, ilumina BEM PIOR que as halógenas originais. Na chuva é a mesma mer** de deixar desligado. 4300 é um pouco melhor, mas só um pouco mesmo.

 

Se tirar o kit das milhas, talvez as passe para os faróis. O problema todo é pegar blitz. Por aqui já vi gente rodando à toa, eu tomei multa apenas. Mas 4300k nos faróis fica BEM legal sim.

 

Poxa e o farol do Pug é bom viu? Acho que o do novo uno ilumina menos..

 

Agora o 4300 nas milhas fica bom demais.

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Uso 5.000k, mas a eficiência nos faróis baixos é muito maior que nos neblinas. Meu carro tem projetor, dai não ofusca.

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Nunca vi h4 xenon iluminar direito.

 

Meu carro

 

Baixo H7 xenon 6000k

Alto h1 alogena Philips 4300k

Neblina h11 3000k (neblina para usar na neblina)

 

Já tenho essas lâmpadas a 50k, nunca tomei um farol por estar incomodando, mesmo em estradas de mão dupla.

 

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Pegando Gancho no Tópico do Amigo será q fica Legal Adaptar uns projetores no neblina ?

Não queria alterar o conjunto principal.

 

Edit: Carro Fiesta Rocam os milhas Priginais já são redondos e tem espaço para adaptaçao

Editado por JoHnYcG

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Só para finalizar o tópico, vou deixar tudo com as lampadas originais. Mexes nos faróis é sem cogitação e nos milhas como não vai fazer muita diferença foi deixar assim mesmo.

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Cara,

 

Eu ja tive xenon no neblina e na boa? Se na tua região tiver ou você pensa em viajar com carro para um local que tenha serra. Não instale.

 

Ja desci a serra de petrópolis no mair perrengue por causa de neblina. Farol baixo não enxergava nada, farol alto me deixava mais cego e o que salvou foi o neblina com halógena, digo pq uma das vezes, estava com o xenon e foi maior perrengue, dps disso nunca mais instalei xenon

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Cara,

 

Eu ja tive xenon no neblina e na boa? Se na tua região tiver ou você pensa em viajar com carro para um local que tenha serra. Não instale.

 

Ja desci a serra de petrópolis no mair perrengue por causa de neblina. Farol baixo não enxergava nada, farol alto me deixava mais cego e o que salvou foi o neblina com halógena, digo pq uma das vezes, estava com o xenon e foi maior perrengue, dps disso nunca mais instalei xenon

 

Eu moro numa região serrana. É bem comum pegar neblina no inverno.

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Quer melhorar a iluminação? Utilize a lâmpada philips extreme vision. Já tive num focus e achei que melhorou bastante a iluminação na estrada. Tinha no farol baixo e no alto.

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Cara,

 

Eu ja tive xenon no neblina e na boa? estava com o xenon e foi maior perrengue, dps disso nunca mais instalei xenon

 

Teve uma época que pegava serra com neblina 2x por semana, coloquei xénon 3k nos neblinas (apenas lâmpada, sem adesivo amarelo), ficou outra coisa... Na serra é só lanterna (baixo apagado), e farol de neblina, dá para ver td e mais um pouco (isso pq tenho G20 no parabrisas).

Editado por lipenur

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Eu moro numa região serrana. É bem comum pegar neblina no inverno.

 

Então esquece. MESMO.

 

A não ser que vá de xenon 3k e com facho bem regulado. Aí sim fica legal.

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Então esquece. MESMO.

 

A não ser que vá de xenon 3k e com facho bem regulado. Aí sim fica legal.

 

Mas no palio eu acho que nem regulagem tem... Não compensa hehehe

 

Se a diferença não é tão grande prefiro ficar com os originais e não me incomodar com fiação, soquete e policia.

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Galera boa noite, então eu tenho xênon no farol e no farol de milha, meu carro e um celta 2010, visibilidade do meu xênon no kit milha é melhor q farol clareia muito. Nunca uso os dois q não tem necessidade, e um ou outro. Mas isso é de carro para carro. Nunca tive problema com policial me parado ou qualquer coisa. Moro em são paulo capital.

 

 

iPhone usando Tapatalk

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Se seu farol de neblina dá visibilidade melhor que o farol do veículo, então eu tenho dó de quem vem em sentido contrário... :vts

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Tenho a pequena impressão que o chamado "farol de neblina", tem sua utilização embutida no próprio nome.

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Tive xenon 6k em um Palio g3 por uns 2 anos, e acabei tirando pelos motivos abaixo:

A iluminação era melhor que a original somente com a pista seca, ficou molhada, é a mesma coisa que desligar o farol. talvez com um xênon de 4k esse problema diminua.

 

Reator indo pro espaço de 6 em 6 meses: tem que usar um relê ou qualquer outra coisa pra controlar o pico de corrente quando liga o farol, pois é bem maior que o de uma lâmpada normal, e como a maioria dos instaladores usam apenas a fiação original, a médio prazo vai dar bosta. esse foi o motivo que me fez a voltar as lâmpadas originais.

 

Se for usar no farol baixo e o mesmo tiver o copo defletor, toma cuidado, a maioria dos instaladores acabam cortando esse copo devido o comprimento da lâmpada as vezes ser um pouco maior, ai a mer** já esta feita.

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eu ja tive nos milhas! bem regulados ilumina bem! menos qndo tem neblina ou chuva.. farol de neblina é melhor deixar a original mesmo com certeza! a nao ser que seja fator estetico!!! pq pra real utilidade dele nao serve pra nada!! e quem ja pegou uma serra com neblina ou chuva forte.. sabe o quanto o farol ajuda!

 

no subaru tinha xenon original de fabrica e lampadas original de fabrica halogenias no neblina e farol alto.. e sim.. é feio.. mais é bem util...

 

agora no focus tenho xenon 5K no farol.. mais tem regulagem eletrica de altura e esta todo pra baixo.. nao atrapalha ninguem e ilumina que eh uma beleza!! pra viajar é um tesao.. eu nao ia por.. mais ganhei.. ai acabei instalando..

Editado por Rodrigo_KBLO

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Queria colocar um 4300 no de neblina e faróis, mas como o meu não é projetor, fico com medo de ofuscar ou piorar a iluminação.

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se não quer se incomodar colocar as Osram Night Breaker

http://www.osram.com.br/osram_br/produtos/lampadas/iluminaco-do-veiculo-e-bicicleta/carros/lampadas-halogenas-para-farol-de-carros/night-breaker-unlimited/index.jsp?productId=ZMP_1080089

mas cuida onde for comprar, elas são MUITO pirateadas

são as melhores lâmpadas halógenas que tem

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Eu tbm tirei o xanão do meu carro .....não sei se pq estou ficando velho ou se estava com o saco cheio das reclamações de outros motoristas ....ou as 2 coisas

pra não jogar fora coloquei no jeep.... ao contrario...(o meu não é bi-xenon) o amarelo no baixo e o xenon no alto ....ficou uma mer** na verdade ..mas como o farol ta sempre sujo de barro fhoda-se

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