Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Koenigsegg apresenta o Regera: +1500hp, 203kgfm e sem transmissão(?)

Recommended Posts

http://www.roadandtr...t-look-details/

 

O Salão de Genebra, na Suíça, começou nesta terça-feira e um dos principais lançamentos foi finalmente revelado oficialmente, trata-se do Koenigsegg Regera, megacarro híbrido com mais de 1.500 cv. Segundo a montadora sueca, o carro foi feito para ser um “veículo de extremo luxo e como alternativa aos modelos leves e derivados de bólidos de competição da sua gama”. Ao todo apenas 80 unidades serão produzidas.

 

O maior destaque do carro é sua unidade de potência, composta por um motor 5.0 litros V8 e mais três blocos elétricos que, juntos, desenvolvem “bem mais” do que 1.500 cv. O número exato não foi divulgado. Com a tecnologia Koenigsegg Direct Drive, o modelo não possui uma transmissão tradicional, jogando a potência diretamente nas rodas traseiras do motor a combustão.

 

Segundo a Koenigsegg, seu sistema reduz em 50% as perdas de energia no uso em estradas em comparação a transmissões tradicionais e CVTs. Os três motores elétricos, um em cada roda traseira e o outro no virabrequim garantem o torque, geração de energia elétrica e ainda ativam o motor a combustão, formando o conjunto híbrido “mais potente já feito em um veículo de produção da história”.

 

Todo o sistema adiciona cerca de 88 kg ao carro que pesa 1.420 kg, o que permite ao Regera acelerar de 0 até 100 km/h em 2.8 segundos e bater os 400 km/h em 20 segundos. A velocidade máxima também não foi revelada. Além disso, o carro vem equipado com a primeira asa traseira ativa e dobrável de um carro de produção e escapamentos Akrapovic.

 

Por um aplicativo no celular é possível abrir e fechar as duas portas, capô e tampa dianteira, o que “garante uma verdadeira sensação de fazer o Regera parecer um transformer”, encerra o comunicado.

 

landscape_nrm_1425389160-koenigsegg_regera_wing_up.jpg

koengisegg_regera_front_moretwist.jpg

regera-drive-rendering-1440.jpg

koenigsegg_regera_front.jpg

koenigsegg_regera_fronttwist.jpgkoenigsegg_regera_rear_down_powerplug.jpgkoenigsegg_regera_rear_wing_down.jpgkoenigsegg_regera_rear.jpgkoenigsegg_regera_interior.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem um lance meio "vintage"..

 

curti bastante o carro.. e fiquei curioso sobre essa de "sem transmissão"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem um lance meio "vintage"..

 

curti bastante o carro.. e fiquei curioso sobre essa de "sem transmissão"..

 

Também não entendi como funciona esse negócio.

Esse interior tá parecendo virtual :vts

Mas curti demais esse carro nuss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem bacana hein !

 

400 km/h em 20 segundos é bem bacana ! :mac1 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fo**!!! E o consumo deve ser poco? Coisa de 20seg de acelerada foi o tanque. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fo**!!! E o consumo deve ser poco? Coisa de 20seg de acelerada foi o tanque. :vts

Con con con CONSUMO? Voce falou em consumo nesse topico??

 

Por favor se retire.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo demais!!

E consumo? Última coisa q uma pessoa q compra esse carro vai se preocupar é o consumo...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo demais!!

E consumo? Última coisa q uma pessoa q compra esse carro vai se preocupar é o consumo...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

É híbrido, deve gastar igual um prius :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem um lance meio "vintage"..

 

curti bastante o carro.. e fiquei curioso sobre essa de "sem transmissão"..

 

O motor à combustão apenas gera eletricidade. Quem traciona são os elétricos. Igual uma locomotiva diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor à combustão apenas gera eletricidade. Quem traciona são os elétricos. Igual uma locomotiva diesel.

 

Acho que vai ser isso mesmo! O motor gera eletricidade pra alimentar os 3 motores de ~500cv cada! Chuto que são dois traseiros (um em cada roda) e um dianteiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor à combustão apenas gera eletricidade. Quem traciona são os elétricos. Igual uma locomotiva diesel.

 

será cara?

 

mas será que seria necessário um motor tão grande para suprir essa demanda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chuto que são dois traseiros (um em cada roda) e um dianteiro!

LER o post inicial ajuda...

 

Os três motores elétricos, um em cada roda traseira e o outro no virabrequim(...)

;)

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Con con con CONSUMO? Voce falou em consumo nesse topico??

 

Por favor se retire.

 

 

:vts

 

Uma parada no posto a cada 20 min? Hue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
massa, mas não pude deixar de ligar aquelas saídas de ar ao

258px-Wall-e.jpg

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

será cara?

 

mas será que seria necessário um motor tão grande para suprir essa demanda?

 

Chutando uma eficiência acima de 90% de um motor elétrico, sim... 1500cv na roda, 1500cv no motor.

 

Quer dizer, não necessariamente 1500cv no motor se o carro tiver baterias. Assim o motor funciona com carga máxima durante um período maior e garante a total demanda de corrente num período curto a partir das baterias. Afinal, com 1500cv eu duvido que você precise menter o pé na tábua por muitos segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será cara?

 

mas será que seria necessário um motor tão grande para suprir essa demanda?

 

Pode ser que em modo normal ele funcione apenas com um motor elétrico dos 3 e em modo hard ele acione todos, demandando que o motor deste tamanho para alimentar no pico... Dificilmente conseguiria alimentar 3 motores elétricos deste porte apenas com baterias....

 

A potência dos motores elétricos chegam a 1,1 MW (imagine o gerador para alimentar esta máquina no pico)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que em modo normal ele funcione apenas com um motor elétrico dos 3 e em modo hard ele acione todos, demandando que o motor deste tamanho para alimentar no pico... Dificilmente conseguiria alimentar 3 motores elétricos deste porte apenas com baterias....

 

A potência dos motores elétricos chegam a 1,1 MW (imagine o gerador para alimentar esta máquina no pico)...

 

não precisa imaginar muito, é um V8 biturbo mais bateria... rsrs

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência dos motores elétricos chegam a 1,1 MW (imagine o gerador para alimentar esta máquina no pico)...

 

Flux-Capacitor.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

jovem, meça seu achismo, ali ele gera 1,21GW!!

 

sabe nada mesmo.

 

Quem gera 1,21GW gera 2MW.

 

Pôrra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
massa, mas não pude deixar de ligar aquelas saídas de ar ao

258px-Wall-e.jpg

foi a primeira coisa que pensei kkkkkķk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...