Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
IvoAcioly

Voltando ao Trio, preciso de sugestões.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou querendo voltar ao trio e já tenho alguns equipamentos, gostaria de sugestões.

Já possuo:

SD600.1 (600wrms 2 ohms)

AB2500H 2 canais de 230wrms

Estive pensando:

2 de 15" de até 300wrms 4 ohms pra tocar no SD600 (Street Bass de 15", Tomahawk Heavy 15", Oversound Steel, outro? Quero cortar em HPF 40hz já tá bom)

2 de 6" em caixa cornetada (QVS, Tomahawk Soft, outro?)

2 HDC1000, outro?

2 TW?

1 Crossover

O carro é um Sedan e não quero ocupar a mala toda, pensei em no máximo 70L p/ cada alto falante de 15".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey, man! Welcome back hahaha

Bom, vamos por partes!

Pro grave te recomendo Snake ESX 415 ou Street 15" (nessa ordem)

Pros médios, Snake ESX 608 ou QVS (nessa ordem)

E pras altas, bom... eu te recomendaria um par de snake D3100/SD375 (a 375 é mais 'suave') ou eros ETD7200.

Mas caso não curta TI, recomendo D405 + ST400. Um de cada acompanham teu som com folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, man! Welcome back hahaha

Bom, vamos por partes!

Pro grave te recomendo Snake ESX 415 ou Street 15" (nessa ordem)

Pros médios, Snake ESX 608 ou QVS (nessa ordem)

E pras altas, bom... eu te recomendaria um par de snake D3100/SD375 (a 375 é mais 'suave') ou eros ETD7200.

Mas caso não curta TI, recomendo D405 + ST400. Um de cada acompanham teu som com folga!

Fala blOom, quanto tempo eim. Obrigado.

EXS 415: dobro do preço do Street e 400wrms cada e o modulo vai ficar fraco pra eles.

ESX 608: custa 330,00, 3x mais que o QVS, além do que o AB2500 não vai puxar e não vou ter espaço.

Depois que descobri a Bose Soundportable nunca mais quis saber de trio, to querendo fazer algo básico sem investir tanto mais com uma qualidade bacana, indo pro Snake o custo iria aumentar muito.

Será que o Street Bass com 70L toca legal? Tipo 40hz ~ 150hz, vi alguns tópicos sobre eles mais o pessoal fala em 100 a 140 litros pra cada, é muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Faz muito que não posto assim como você pelo jeito pasmafaute

As experiências que tive com street bass foram todas com caixas maiores. Com 70L apenas simulações que não me agradaram muito.

Se não estou enganado cada câmara tinha 110L com duto de 4" x 20cm. Mas isso faz tempo, nao tenho certeza.

Eles tocavam super bem, gosto do som deles pelo que custam. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo. Sumido hein?

Street, se herdar as mesmas características do seu irmão mais velho, 70 litros seria bom para o falante de 12", rs rs. 15" nem pensar. Eu iria nessa opção do Bloom, que é bastante musical, exceto o fato do ETD que a meu ver tem muito SPL e está super dimensionado nesse quesito, rs rs.

Já que fixou o amplificador em 600w essa seria boa opção e em seguida o ESX 155 também,

O Eros 315 seria uma terceira opção.

Caso não fosse determinado os 600w para o grave, eu indicaria o Volcano de 15", Tornado 4000, 5000, SDS 2.7. O que traduz num sistema compacto e forte, com variação de tamanhos de caixa. O Volcano teria uma caixa bem reduzida.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que descobri a Bose Soundportable nunca mais quis saber de trio

Um pouco de off: Como assim? O sistema supriu as necessidades do trio? Tô com 80% de chance de partir pra algo assim, pra botar em cima da mesa no boteco/churras e ouvir de boas (sem atrapalhar as conversas)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Faz muito que não posto assim como você pelo jeito pasmafaute

As experiências que tive com street bass foram todas com caixas maiores. Com 70L apenas simulações que não me agradaram muito.

Se não estou enganado cada câmara tinha 110L com duto de 4" x 20cm. Mas isso faz tempo, nao tenho certeza.

Eles tocavam super bem, gosto do som deles pelo que custam. :legal:

Meu problema é realmente espaço, nas simulações ele toca legal 40hz - 150hz? Faz tanto tempo que não simulo que abri o WinISD e fiquei perdido, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo. Sumido hein?

Street, se herdar as mesmas características do seu irmão mais velho, 70 litros seria bom para o falante de 12", rs rs. 15" nem pensar. Eu iria nessa opção do Bloom, que é bastante musical, exceto o fato do ETD que a meu ver tem muito SPL e está super dimensionado nesse quesito, rs rs.

Já que fixou o amplificador em 600w essa seria boa opção e em seguida o ESX 155 também,

O Eros 315 seria uma terceira opção.

Caso não fosse determinado os 600w para o grave, eu indicaria o Volcano de 15", Tornado 4000, 5000, SDS 2.7. O que traduz num sistema compacto e forte, com variação de tamanhos de caixa. O Volcano teria uma caixa bem reduzida.

Pra parar o vicio com som automotivo tem que largar o fórum, se não a pessoa endoida, kkkkkkk, o jeito foi sumir.

Com certeza os Snakes são excelentes opções, quero limitar o som a esses módulos que é para não fazer upgrades futuramente. Vai fugir muito do orçamento que estou pensando. Vou dar uma pesquisada, derrepente dá pra achar usado.

Editado por IvoAcioly

Compartilhar este post

Link para o post

não consegue uns wpu usadinho não?

Dá pra conseguir, mais os wpu pedem caixas grandes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de off: Como assim? O sistema supriu as necessidades do trio? Tô com 80% de chance de partir pra algo assim, pra botar em cima da mesa no boteco/churras e ouvir de boas (sem atrapalhar as conversas)

Não só supriu como melhorou, quando você para em algum canto e abre a mala do carro já vem alguém falar que é proibido e tal, com a Bose Portable ninguém nunca me proibiu em bares, restaurantes, churrascos, etc.

A qualidade do som é top e o volume é bastante alto, eu sempre coloco no chão pq amplia o grave, se você botar no máximo e ficar ao lado não vai conseguir conversar, pode ter certeza.

Comprei faz 3 anos, paguei U$ 350,00 na época, a minha é igual a essa do link ao lado, com bolsa e tudo, é até legal pra carregar pros cantos. ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633418818-bose-sound-dock-portable-com-case-de-couro-bose-_JM )

Esse modelo da minha está saindo de linha, agora eles lançaram uma com WIFI, o mais importante é você comprar ela com bateria, normalmente dura 8 horas de bateria com som em volume bom, se quiser pode comprar bateria extra também.

Eu uso com um Ipod Classic 160gb ligado no Dock, melhora bastante a qualidade, fica melhor do que por cabo auxiliar.

Melhor ainda fica quando junta uma turma que também tem, se só 1 tocando já fica bom, imagine 3 ligadas juntas (já fiz isso, rs).

Dica: não pense em economizar e comprar aquela da JBL que é do formato de uma lata de cerveja, não chega nem perto da Bose.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra conseguir, mais os wpu pedem caixas grandes também.

Com 75 litros você consegue um ótimo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pensando eh no bose soundlink mini =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo, pra não ficar rolando OFF aqui, vou criar um outro tópico, blz? Tu dá uma força lá? (Aqui mesmo no trio)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...