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rossetto

Novo Audi R8 tem motor V10 aspirado com até 610 cv

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Mais de oito anos depois do lançamento, o Audi R8 enfim dá lugar a uma nova geração. O desenho ousado do supercarro alemão foi mantido em grande parte do modelo que estreia em Genebra, mas algumas formas curvas deram lugar a ângulos e arestas, dentro da atual tendência. Faróis de leds são de série com opção pelos de laser, que duplicam o alcance do facho para 600 metros. As “lâminas” laterais em cor contrastante permanecem, só que separadas em duas seções. Na traseira, o aerofólio é móvel no R8 básico (aparece apenas em alta velocidade) e fixo de fibra de carbono na versão Plus.

O interior destaca a tela digital de 12,3 polegadas no lugar do quadro de instrumentos e usa revestimentos em couro Nappa, que podem ser combinados a camurça sintética (Alcantara). Um sistema de áudio Bang & Olufsen de 500 watts está entre as opções. O uso de alumínio e fibra de carbono na construção deixou o novo R8 mais leve em 50 kg que o antecessor, com peso a seco de 1.555 kg para o básico e 1.454 kg para o Plus, enquanto a resistência à torção aumentou 40%.

Pelo menos por enquanto, o R8 a gasolina será oferecido apenas com motor V10 de 5,2 litros, que continua com aspiração natural e pode vir em dois patamares: o básico produz potência de 540 cv e torque de 55,1 m.kgf; o Plus chega a 610 cv e 57,1 m.kgf. Ambas as versões usam caixa automatizada S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas e tração integral Quattro, que pode enviar todo o torque apenas à dianteira ou à traseira, conforme as condições de aderência.

O V10 básico acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança velocidade máxima de 320 km/h. O mais potente Plus altera esses valores para 3,2 s e 330 km/h. As diferenças entre as versões abrangem as rodas, que têm 19 pol no básico (pneus 245/35 na frente e 295/35 atrás) e 20 pol no Plus (com 245/30 e 305/30, na ordem), e os freios, que usam discos de carbono-cerâmica no R8 mais potente.

Outras duas versões foram anunciadas, embora ainda sem fotos. O R8 E-Tron usa dois motores elétricos que somam 340 kW (462 cv) e 93,9 m.kgf, para acelerar de 0 a 100 em 3,9 s e chegar a 250 km/h. A autonomia foi mais que duplicada em relação ao anterior, para 450 km, e a recarga leva menos de duas horas com carregador apropriado. Já o R8 LMS, ou Le Mans Series, destina-se a competições da classe GT3 da FIA e chega às pistas no próximo ano.

 

Audi-R8-V10-01.jpgAudi-R8-V10-02.jpgAudi-R8-V10-03.jpgAudi-R8-V10-plus-01.jpgAudi-R8-V10-plus-02.jpgAudi-R8-V10-plus-03.jpg

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Traseira melhorou, interior melhorou, motor melhorou, peso melhorou, rodas melhoraram MUITO... mas a frente, principal identidade do carro, piorou. Isso tudo, claro, ao meu ver.

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Traseira melhorou, interior melhorou, motor melhorou, peso melhorou, rodas melhoraram MUITO... mas a frente, principal identidade do carro, piorou. Isso tudo, claro, ao meu ver.

 

Achei a mesma coisa, a frente nas fts ta fraca, mas talvez ao vivo surpreenda.

 

 

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Pior que lembra um pouco, mas ficou show independente disso.

 

0-100 em 3,2 segundos

 

:rever1: :rever1:

 

É a mesma mecânica da huracan, o design não tem nada a ver.

O V10 plus é igualzinho...O outro é mais acochambrado rs.

 

edit:

 

"Ele aproveita a estrutura do Huracán, que traz como principal novidade o emprego de fibra de carbono em complemento ao alumínio. A estrutura completa pesa menos de 200 kg e ajuda o carro a ficar 40% mais rígido e 50 kg mais leve, chegando a 1.454 kg no total.

 

huracan-620x465.jpg

O monobloco de alumínio e fibra de carbono do Huracán, aproveitado no novo R8

 

A redução de peso veio acompanhada de um aumento de potência. Em princípio o novo R8 será oferecido com duas versões do motor V10 de 5,2 litros. A primeira, tem 547 cv e 55,1 mkgf de torque a 6.500 rpm — o bastante para acelerar até os 100 km/h em 3,5 segundos, com máxima de 323 km/h. Agora, se quiser mais força, você terá que procurar o Audi R8 Plus, que recebeu um V10 de 610 cv a 8.250 rpm e 57,1 mkgf, também a 6.500 rpm — exatamente os mesmos números do Huracán. Com o R8 V10 Plus, o 0 a 100 km/h é cumprido em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h. A Audi diz ter tomado um cuidado especial para que o ronco característico do V10 ficasse ainda mais evidente.

 

http://www.youtube.com/watch?v=QpqOT1H5pFs

 

Em ambos os casos, os motores receberam um sistema adicional de injeção multiponto que complementa o sitema FSI de injeção direta (exatamente como o Huracán) e ajuda na economia de combustível. Para beber menos, o motor agora recebeu um sistema que desativa uma das bancadas de cilindros desligando a injeção e a ignição. Assim, o novo Audi R8 consegue rodar, em média, 8,5 km/l, enquanto o R8 V10 Plus roda 8 km/l — uma redução de 10% no consumo de combustível, de acordo com a Audi. A companhia também atribui a maior eficiência à adoção do sistema start/stop, que desliga o motor em situações como uma parada em sinal vermelho, ligando automaticamente quando o motorista pisa no acelerador.

 

Agora a única opção de câmbio disponível é o S-Tronic de dupla embreagem, com sete marchas e três modos automáticos além de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante. O câmbio manual com grelha faz parte do passado — e, bem, para os mais nostálgicos, certamente fará falta."

Editado por murillo_g_b

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8,5 e 8Km/l :o

 

Muito top, toda vez que vejo esse "padrão" das lanternas traseiras da Audi lembro daquela projeção da Nova Brasília :vts

 

 

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8,5 e 8Km/l :o

 

Muito top, toda vez que vejo esse "padrão" das lanternas traseiras da Audi lembro daquela projeção da Nova Brasília :vts

 

not bad para um v10.

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Esse é o sonho de consumo...

 

Yw_800.jpg

 

+1

 

Junto com uma gallardo valentino balboni.

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Audi revela R8 LMS GT3 em Genebra

 

9999341672077339431.jpeg

 

 

O Salão de Genebra, na Suíça, não é exclusivo para modelos de rua. Para comprovar isso, a Audi aproveitou a oportunidade para apresentar a nova versão do seu R8 LMS, modelo para competição baseado na segunda geração do esportivo. Desenvolvido com o regulamento técnico da GT3 para 2016, o carro é mais potente, seguro e leve do que o seu antecessor.

 

 

Para alcançar tal feito, a montadora alemã usou composto de plástico reforçado com fibra de carbono na parte traseira da carroceria, assim o R8 LMS GT3 pode passar com sucesso pelos testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo, em algo já feito atualmente no R18 e-tron quattro do Campeonato Mundial de Endurance.

 

Além disso, o R8 ganhou novo banco conectado diretamente ao chassi para aprimorar a rigidez, uma espécie de escotilha no teto para facilitar operações de resgate caso seja necessário, algo inédito neste tipo de modelo e, também, sistemas elétricos para ajuste dos pedais e coluna de direção com peso e distância ajustáveis.

 

Mesmo mais equipado, o carro é 25 kg mais leve do que o seu antecessor, batendo a marca de 1.225 kg, então a rigidez torcional foi aumentada em 39%. O motor é o já conhecido V10 5.2 litros que entrega 593 cv com uma transmissão completamente nova de seis marchas e acionamento por borboletas atrás do volante.

 

O Audi R8 LMS GT3 2016 estará disponível para encomendas no segundo semestre deste ano e as primeiras entregas serão feitas ainda em 2015.

 

1960917660615183746.jpeg

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R8 e-tron 2016

 

Preço a ser divulgado.

Coeficiente de arrasto reduzido para 0.28 cd.

462 hp e 679 lb-ft/93kgfm (se não errei na conversão) de dois motores elétricos

0-100: 3.9s

Bateria de 92kW/h e autonomia de 450km

 

 

 

lb5a3312.jpg

lb5a3318.jpg

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lb5a3330.jpg

lb5a3344.jpg

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Apesar de bem diferente achei ele lindo, que interior fo** ein, pqp, qq é esse volante? Podia ter colocado no modo race, sport, sei lá pra ver como fica....

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