Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almatias

Carro Apple sendo desenvolvido

Recommended Posts

 

 

Os carros estão mais modernos, obvio, mas continuam sendo um trambolhão de lata, não mudaram nada em sua forma praticamente desde a invenção, poucos materiais compostos.... pego o consumo de um carro da década de 80 e um de agora, quase nada mudou.

 

Bom, eu não concordo.

Pode não ter havido inúmeras inovações de ruptura (como um tesla, que vem e muda o jogo completamente) mas teve muita inovação incremental que no fim das contas, a evolução é gigantesca.

 

Quando iam imaginar um carro com 200hp num motor 1.4 com turbo, supercharger e freios regenerativos fazendo 69 km/L com 2 embreagens operadas por computador com trocas instantâneas, com emissões baixíssimas, ruído zero, acoplado a um motor elétrico?

 

Poucos anos atrás um V8 ferrari tinha menos torque e potência de um amg de entrada hoje, com metade dos cilindros.

 

A essência pode não ter mudado muito, mas nunca fizeram carros tão eficientes e fáceis de se dirigir como hoje. Nos anos 80 até podia ter algo com o consumo de carros populares atuais mas andando que nem uma tartaruga rs. Mas os populares brasileiros não são parâmetro né, estamos quase 30 anos atrasados em itens como cinto de 3 pontos(!!!).

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ifone" é mto barato, tinha que custar acima de 15mil. Ele foi criado para ser o top (em termos de marca), não é para quem anda de carro popular e coloca credito no cel. É para quem tem e pode pagar. Ífone no bolso, relógio de 40mil no pulso, carro acima de R$ 200k devidamente quitado, esse deveria ser o padrão.

 

Algumas grandes marcas estão pagando pesado em consultoria para realocar seus produtos, que acabaram caindo nas graças da classe B e C. Yfone acabou sendo uma delas... Daqui a pouco (se é que já não aconteceu), ter um íVone significa pobre querendo aparecer, ao invés de marca premium

 

Nunca lí tanta besteira em um Post só..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não concordo.

Pode não ter havido inúmeras inovações de ruptura (como um tesla, que vem e muda o jogo completamente) mas teve muita inovação incremental que no fim das contas, a evolução é gigantesca.

 

Quando iam imaginar um carro com 200hp num motor 1.4 com turbo, supercharger e freios regenerativos fazendo 69 km/L com 2 embreagens operadas por computador com trocas instantâneas, com emissões baixíssimas, ruído zero, acoplado a um motor elétrico?

 

Poucos anos atrás um V8 ferrari tinha menos torque e potência de um amg de entrada hoje, com metade dos cilindros.

 

A essência pode não ter mudado muito, mas nunca fizeram carros tão eficientes e fáceis de se dirigir como hoje. Nos anos 80 até podia ter algo com o consumo de carros populares atuais mas andando que nem uma tartaruga rs. Mas os populares brasileiros não são parâmetro né, estamos quase 30 anos atrasados em itens como cinto de 3 pontos(!!!).

 

mas quantos carros com essa evolução vc cruza na rua? E quantos com bloco de ferro fundido, com a mesma tecnologia a séculos....

 

Os turbos mesmo tem mais de 40 anos que são aplicados em carros e até hoje ainda são poucos os modelos e volta e meia esbarram em problemas críticos...

 

Camionetas hoje usam chassis de aço pesado e arcaico, exatamente como as primeiras ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALARO por aí que o primeiro modelo está pronto...

 

fiat-uno-furgao.jpg

 

Motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica. Não permite que as duas portas sejam abertas simultaneamente. Não é permitido dar caronas, e passageiros só podem entrar se autorizados na applestore, a não ser que você faça um jailbreak. Por apenas 95 mil.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALARO por aí que o primeiro modelo está pronto...

 

fiat-uno-furgao.jpg

 

Motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica. Não permite que as duas portas sejam abertas simultaneamente. Não é permitido dar caronas, e passageiros só podem entrar se autorizados na applestore, a não ser que você fala um jailbreak. Por apenas 95 mil.

 

Nenhum item de série, porém todos adquiríveis na AppleStore?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Nunca lí tanta besteira em um Post só..

 

+1

 

 

+1

 

 

O "Ifone" já da pra ver que é ironia hahaha

 

Cadê aquele povo que reclama que os shoppings estão cheios de pseudo SUVs? Essas pessoas querem um carro legal (curte carro), ou apenas elevar seu status?

 

 

 

Alguem precisa de tênis de 1K ? Pq compra

Alguem precisa de relógio de.20k? Pq compra

Pq será que tem tantas "evoque" em shoppings? As rampas são tão íngremes e escorregadias?

 

 

 

Pois é.... Vai ver eu e alguns especialistas estamos viajando... Marca premium é para ser popular, o.cara que paga R$ 500,00 em uma camisa tá comprando apenas o material melhor, e não uma marca premium para se diferenciar dos demais (acho bobagem, mais é realidade).

 

 

 

Vai ver que algumas consultorias estão trabalhando bastante para algumas empresas pq o que eu escrevi "é muita besteira em um post só".

 

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/03/grife-em-rolezinho-pode-elevar-vendas-mas-afasta-elite-dizem-consultores.htm

 

São marcas normalmente associadas a um consumidor de elite, que quer exclusividade. A popularização e mesmo a associação com imagens de violência podem afetar as vendas entre grupos que compram roupas para se diferenciar, apontam especialistas ouvidos pelo UOL.

 

As empresas não se posicionam oficialmente sobre os efeitos, mas marcas de luxo consultaram institutos de pesquisa para avaliar como poderiam se descolar dos rolezinhos.

 

"Algumas empresas me procuraram dizendo 'minha marca está virando letra de música, febre na periferia e não quero estar associado a esse pessoal'", disse Renato Meirelles, diretor do instituto de pesquisa Data Popular, especializado em dados de mercado da classe C.

 

Uso pela classe C tem efeitos diferentes na marca, dizem consultores

Segundo especialistas em posicionamento de marcas, o consumo de grifes pela classe C pode ser positivo no lucro das companhias, por vender mais para novos clientes. Por outro lado, pode também afastar seu público-alvo, que procura por produtos não massificados.

 

Para Marcos Machado, sócio da consultoria de marca TopBrands, a mudança de público pode ser um risco para essas marcas, já que a tendência entre seus consumidores é usá-las para manter uma identidade.

 

"Se eu crio uma marca que serve de identificação para um público e outro começa a usar, a tendência é o público original se afastar. É um risco.", disse.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo cara, chega até ser preconceituoso.

 

Idiotice ainda os donos dessas empresas que colocam seus produtos no mercado, mas querem apenas que determinados tipos de pessoas comprem. Só se essas empresas estabelecerem regras para a compra de seus produtos, como um atestado de riqueza ou mesmo um comprovante que possui um carro de luxo. Preconceito e idiotice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo cara, chega até ser preconceituoso.

 

Idiotice ainda os donos dessas empresas que colocam seus produtos no mercado, mas querem apenas que determinados tipos de pessoas comprem. Só se essas empresas estabelecerem regras para a compra de seus produtos, como um atestado de riqueza ou mesmo um comprovante que possui um carro de luxo. Preconceito e idiotice.

 

Ué, cadê o liberal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era ironia então?

 

Qualquer zé com crédito compra um iPhone, nunca foi e nunca será um produto de superluxo pra milionários como foi dito...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo cara, chega até ser preconceituoso.

 

Idiotice ainda os donos dessas empresas que colocam seus produtos no mercado, mas querem apenas que determinados tipos de pessoas comprem. Só se essas empresas estabelecerem regras para a compra de seus produtos, como um atestado de riqueza ou mesmo um comprovante que possui um carro de luxo. Preconceito e idiotice.

 

Nunca li tanta besteira num poste só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso é mercado... Pq a BMW não lança um carro popular de R$ 40k? Com a posição da marca no mercado ia vender muito, mais ia perder o status de marca premium... Com muitas BMW em periferia, o comprador atual de BMW migraria para outras marcas....

 

Em qualquer curso básico de marketing ou gestão de empresas, o lançamento do produto/marca deve ter classe de mercado dirigido (a, b, c, d e).

 

Não é questão de preconceito, mas VC tem que ter o público alvo, uma das maneiras mais fáceis é segmentar pelo poder aquisitivo.

 

Infelizmente a classe C está vivendo um momento de ostentação, infelizmente não pq não merecem ter, mas estão se endividando mto para isso, diferente de pagar pela qualidade estão pagando pela marca.

Não era ironia então?

 

Qualquer zé com crédito compra um iPhone, nunca foi e nunca será um produto de superluxo pra milionários como foi dito...

 

Aí é que está IPhone deveria ter pego esse segmento de luxo, assim como determinadas marcas de carros, relógios, oculos, roupas.... Mas ala está praticamente para a classe B, a classe A está carente de um cel diferenciado. E a classe C emergente (nada contra, isso é mto bom e eu faço parte dela), está comprando IPhone em 12x e colocando crédito para usar face e whats, enquanto a casa nem reboco na parede tem.

 

Vejo mto assalariado (R$ 1K), falando do absurdo de um IPhone custar R$ 3K, mas ele não entende que esse aparelho não foi feito pra ele, é sim um aparelho caro que trás status (não na minha opinião, mas da maioria), tanto que a pouco tempo apareceu locação de iPhone para o pessoal levar pra balada (sim, é um absurdo).

 

Pq eu acho que o simples mortal não pode ter um iPhone? Pq ele seria (ainda não é e talvez nunca seja), um produto para poucos, não massificado assim como carros de luxo, imóveis em localização privilegiada...

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, isso é mercado... Pq a BMW não lança um carro popular de R$ 40k? Com a posição da marca no mercado ia vender muito, mais ia perder o status de marca premium... Com muitas BMW em periferia, o comprador atual de BMW migraria para outras marcas....

 

Em qualquer curso básico de marketing ou gestão de empresas, o lançamento do produto/marca deve ter classe de mercado dirigido (a, b, c, d e).

 

Não é questão de preconceito, mas VC tem que ter o público alvo, uma das maneiras mais fáceis é segmentar pelo poder aquisitivo.

 

Infelizmente a classe C está vivendo um momento de ostentação, infelizmente não pq não merecem ter, mas estão se endividando mto para isso, diferente de pagar pela qualidade estão pagando pela marca.

 

 

Aí é que está IPhone deveria ter pego esse segmento de luxo, assim como determinadas marcas de carros, relógios, oculos, roupas.... Mas ala está praticamente para a classe B, a classe A está carente de um cel diferenciado. E a classe C emergente (nada contra, isso é mto bom e eu faço parte dela), está comprando IPhone em 12x e colocando crédito para usar face e whats, enquanto a casa nem reboco na parede tem.

 

Vejo mto assalariado (R$ 1K), falando do absurdo de um IPhone custar R$ 3K, mas ele não entende que esse aparelho não foi feito pra ele, é sim um aparelho caro que trás status (não na minha opinião, mas da maioria), tanto que a pouco tempo apareceu locação de iPhone parábola pessoal levar pra balada (sim, é um absurdo).

 

Pq eu acho que o simples mortal não pode ter um iPhone? Pq ele seria (ainda não é e talvez nunca seja), um produto para poucos, não massificado assim como carros de luxo, imóveis em localização privilegiada...

 

3k é um absurdo pra um celular, e mesmo assim não é um produto super luxo.

Esse público que você diz que deveria ser o único comprador de iphone não tá nem aí se tava 2700 e foi pra 3100.

Se quiser ele compra por esse preço mesmo, ou compra em Miami nas férias de janeiro.

 

Você tá vendo a Apple de forma equivocada, pode ser uma BMW dos eletrônicos, mas não é um Rolls Royce não.

iPhone não é pra ser exclusivo, é pra ser bom. Nenhum produto super premium vende 3 milhões de unidades num dia.

 

Sim, precificação seleciona o público alvo automaticamente, mas tem gente que vai pagar em 12x com 25% de juros e vai ter o negócio mesmo assim por causa da imagem que vem junto com o produto. Bela bosta. Não significa nada, além do bom trabalho que a marca tem feito pro cidadão preferir pagar o dobro nele ao invés de um concorrente.

 

Tenho um iphone 4 parado aqui que não consigo vender nem pra retirada de peças, acho que vou alugar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um iphone 4 parado aqui que não consigo vender nem pra retirada de peças, acho que vou alugar :vts

 

Faz uma rifa.

 

 

 

Mas com valor dos bilhetes baratos. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Faz uma rifa.

 

 

 

Mas com valor dos bilhetes baratos. o-o-

 

150 eu entrego com frete grátis kkkkkkkkkkkkkk

30 a diaria, feriado 50, dois dias 60.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150 eu entrego com frete grátis kkkkkkkkkkkkkk

30 a diaria, feriado 50, dois dias 60.

 

E tirar foto na frente do espelho?

 

Não faz por R$80?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

E tirar foto na frente do espelho?

 

Não faz por R$80?

Só da pra fingir porque não ta funcionando hauahauaha.

Se alguém perguntar, acabou a bateria ¯\_(ツ)_/¯

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só da pra fingir porque não ta funcionando hauahauaha.

Se alguém perguntar, acabou a bateria ¯\_(ツ)_/¯

 

530337_10150680043728579_96844448578_9540830_2113021184_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde tiram qu o iphone QUER ser exclusivo... o rico brasileiro que ACHA que ele tem que ser exclusivo, nos EUA é celular normal que qq peão compra, e custa quase nada a mais que um samsung por exemplo...

 

E lá o advogado tem, o peão tem, o empresário rico tem e ninguém fica de mimimi.... vejam bem , é um ítem de uso é SÓ.... bem longe de item de LUXO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...