Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raphaelbmx

Conversor RCA hi-lo

Recommended Posts

Salve pessoal, tenho um dvd Pionner AVH - 5480 e o mesmo apresenta defeito em uma das saídas rca dianteiras, desmontei o aparelho e testei os cabos q fazem parte do chicote e estão todos ok, acredito que tenha queimado uma saída já que a outra está funcionando normalmente... estou pensando em "adaptar " aqueles conversores rca Hi-Lo e gostaria de saber qual desses conversores seria o mais indicado tendo em vista custo x benefício, e se vou perder qualidade de áudio utilizando algum desses equipamentos.

Se alguém puder ajudar fico agradecido :rever1: :rever1: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VC já viu algum orçamento na sua cidade para reparo dos RCA ?

Acredito ser o melhor CxB saída alta geralmente t qualidade inferior.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade conserto de eletrônicos são um absurdo de caro... não compensa arrumar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

não tentei ainda acho que nem tem assistência da pioneer ou alguem q faça esse serviço aqui na cidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a cidade ? Creio q ate procurando na net deve achar algo sobre esse modelo, conversor vai perder qualidade e deve ficar mais caro q o concerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael, você tem necessidade de utilizar as saídas FRONT e REAR simultaneamente?

Explica como é teu sistema que eu te apresento uma alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sim, tenho ligado um kit 2 vias em bridge em um fosgate 4.6 e tenho um sub ligado em um fosgate 500.1,,,,,,, estou temporariamente utilizando um canal do 4.6 ligado na saída do player q não ta queimada para tocar os 2 vias,,,,ta meio tosco o som sem nada de palco... mas é o que temos para o momento kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

1º Opção: Simples, muda para REAR a configuração das saídas que estão sendo utilizadas para o SUB. Coloca um Y no RCA e faz o LPF do SUB no próprio amplificador, você vai perder somente o ajuste de intensidade (-24 a +6) do SUB pelo player. Utilizávamos dessa forma quando os players tinham somente um par de RCA.

2º Opção: Configura para REAR e liga o 4.6 nesse par de saídas. Liga o 500.1 na saída dianteira que está boa, dessa forma você ajusta a intensidade do SUB pelo fader (o LPF também fica sendo feito pelo amplificador). Na teoria não é correto pois o SUB vai receber o sinal de apenas um lado do stereo. Na prática você não vai notar diferença pois as baixas frequências são quase sempre mixadas para os dois lados do stereo.

Se não tiver entendido fique à vontade para perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Opção: Simples, muda para REAR a configuração das saídas que estão sendo utilizadas para o SUB. Coloca um Y no RCA e faz o LPF do SUB no próprio amplificador, você vai perder somente o ajuste de intensidade (-24 a +6) do SUB pelo player. Utilizávamos dessa forma quando os players tinham somente um par de RCA.

2º Opção: Configura para REAR e liga o 4.6 nesse par de saídas. Liga o 500.1 na saída dianteira que está boa, dessa forma você ajusta a intensidade do SUB pelo fader (o LPF também fica sendo feito pelo amplificador). Na teoria não é correto pois o SUB vai receber o sinal de apenas um lado do stereo. Na prática você não vai notar diferença pois as baixas frequências são quase sempre mixadas para os dois lados do stereo.

Se não tiver entendido fique à vontade para perguntar.

:legal: Blz valew pelas dicas vou tentar fazer essas configurações,,,,,, no caso da 1ª opção consigo fazer o balanço dos falantes dianteiros???

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Blz valew pelas dicas vou tentar fazer essas configurações,,,,,, no caso da 1ª opção consigo fazer o balanço dos falantes dianteiros???

Claro que sim, vai estar em stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não consiga uma solução.. procure pelo conversor da DAT. Custa uns R$ 60,00 e é o mesmo circuito do conversor da Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, vai estar em stereo.

Fiz a ligação e ficou show de bola, fiz os cortes todos pelos amps e ta tocando do jeito que eu queria! :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...