Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

r1ckxd

Voz: ETD 7200 + PX1 + SD400.4

Recommended Posts

Postado em

Prezados,

passei meu som pra um amigo que trocou o STX104 por esse PX1. O problema que continua com o mesmo problema da minha época: uma vozinha fina.

Como recomendam a instalação, configurações e cortes? Usar ou não capacitor? E os cortes do AMP? Como deixar no PX1?

Postado em

nesse caso melhor subir pra uns 1,6khz, mas se socar potencia neles, ninguém fica na frente desses bixo.

doi o ouvido pra caramba, 2 disso passa dos 140db fácil.

Postado em

nesse caso melhor subir pra uns 1,6khz, mas se socar potencia neles, ninguém fica na frente desses bixo.

doi o ouvido pra caramba, 2 disso passa dos 140db fácil.

Eu tô usando 2 SD3100 em uma bridge da 800.4, corto em 1600KHz, porém deixo o ganho NO MÍNIMO, e mesmo assim preciso atenuar no PX1 em 3dB pra ficar do jeito que eu gosto, só acompanhando o resto do sistema.

Prefiro o grave sobressaindo do que uma gritaria sem fim, horrível.

Postado em (editado)

eu usada usava um sd250.2 em duas, com o ganho em 10, 15% no máximo.

acho que uma bridge do 400.4, tocando 2 drive, da pra dar uma ganhosinho.

qual o resto do set? é os 2x sds 2,7 e 2 esx310 que tu tinha?

Editado por cjainf
Postado em

Aproveitando o tópico, utilizo conter nos meu EFD4160 em 1.2khz no Dtx2.4s e uso capacitor também, faz diferença usar ou não o capacitor junto com o crossover, se eu tirar o capacitor pode melhorar em algo?

Postado em

Aproveitando o tópico, utilizo conter nos meu EFD4160 em 1.2khz no Dtx2.4s e uso capacitor também, faz diferença usar ou não o capacitor junto com o crossover, se eu tirar o capacitor pode melhorar em algo?

capacitor de qto?

Postado em

Eu montei os Snake GTK1800 e os ESX310.

10387397_1533283956889124_1241133878230014094_n.jpg?oh=926d97787460721e782b7598a5c7fb65&oe=552691BB

Postado em

Tira o capacitor, só vai atrapalhar... Não pode usar 2 cortes na mesma via, isso cria um buraco e você perde qualidade.

Só corta pelo DTX...

Postado em

capacitor de qto?

Não me lembro de cabeça agora o modelo, a principio na época procurei aqui no forum mesmo se não me engano o corte ficaria entorno de 950hzs

Tira o capacitor, só vai atrapalhar... Não pode usar 2 cortes na mesma via, isso cria um buraco e você perde qualidade.

Só corta pelo DTX...

coloquei mais pelo fato de que o DTX ta com um corte em teoria maior que o capacitor pois ele corta em 1200hzs e o capacitor em teoria nos 950hzs

Mas nesse caso vou remover eles assim que sobra um tempinho para fazer isso

Postado em

Depende da potência aplicada.

950hz numa ti, bote no máximo 25wrms! 1.2khz deve suportar uns 50wrms fácil! 1.8khz acima, da pra aplicar os 100wrms ou mais se cortar nos 2khz.

Mas, pra mim, ainda acho melhor compensar no médio, ao invés de querer fazer o drive descer!

"Ah, mas o driver tem mais voz", então o som tá desequilibrado. Pra acompanhar certinho uma etd7200, pode botar 2x12 TOP (hpx2120 / esx125) ou 3x12 simples.

Botando 1 x 1 x 1, não tem como querer nivelar pelo driver!

Regula as outras vias, o driver por último. Ele deve acompanhar o resto, e não "ditar o spl".

É como vc ter um comboio com 2 motos 300cc, 3 hornet, 1 hayabusa.. e botar a hayabusa pra ir na frente e mandar as outras acompanhar o-o- haushsushsushhs

Postado em

Até da pra colocar 1x1 desde que saiba nivelar o ganho. Se o woofer tem 98db de sensibilidade e o driver tem 108db, vai ter que atenuar pelo menos os 10dbs... Não tem como fugir disso.

Postado em

Pow pessoal, muito obrigado, nunca imaginei já ter esse tanto de resposta tão rapido!

São os sds, mas ele fez uma nova caixa, esqueci o termo correto, mas aquela que os falantes ficam ao contrário.

Os médios ele trocou, segundo ele, para "uns eros de 400", ainda não vi a crianças para ver do que se trata. Na verdade ele manteve os snakes, trocou foi os pw3, mantendo 4 médios.

Não usa capacitor.

Corta em 1500hz 24dB LW.

Tá usando qual corneta?

A corneta é aquela oval, "bico de pato". É a que cabai debaixo da lona.. hehehe

Postado em

Até da pra colocar 1x1 desde que saiba nivelar o ganho. Se o woofer tem 98db de sensibilidade e o driver tem 108db, vai ter que atenuar pelo menos os 10dbs... Não tem como fugir disso.

Foi justamente o que falei!

Primeiro regula o grave... coloca ele no limite. Depois o médio, de modo que acompanhe sem sobressair nem faltar! E por último o driver, acompanhando o conjunto, idem! Sem sobressair nem faltar!

Postado em

Utilizo essa mesma corneta "oval" e quando tinha o ETD7200 cortava em 1,6Khz a 18Khz 24db LR, e te digo uma coisa tinha que diminuir um pouco em 4Khz e 10Khz pois esse driver é extremamente metalizado.

Isso sendo alimentado por um bridge do sd250 e ganho em 25%.

Atualmente troquei por um snake sd3100, que tem bem menos SPL mas em compensação é bem mais equilibrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...