Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deliriuba

Amplificador pra tocar 2 Selenium 8MB4P

Recommended Posts

Boa noite!

Tenho 2 médio graves Selenium 8mb4p, aqueles modelos com a borda de subwoofer, ligados com 2 tw st200 em uma Power One. A questão é: Elas, juntas, consomem 500w RMS, enquanto a power one só fornece 360 a 4Ohms. Será que se eu colocar, por exemplo uma Taramps HD 1200 2Ohms para render uns 600W RMS ao par daria um resultado melhor? Gosto muito desses médios, são de muita qualidade, mas será que seria mais vantagem para a finalidade TRIO trocar por 2 Selenium 10pw7 e aplicar menos potência (300WRMS)?

Outra coisa, penso em comprar um amplificador de qualidade para a corneta e tw (detesto o som da power one pra médio e agudo). Qual me indicariam para 1 D405 e 1 ST400? Já ouvi o médio da B.Buster e Explosound. Gostei, em relação ao da Pone.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que o seu: Bbuster 3600gl (600wrms por bridge).

Melhor ainda: Um Bbuster 3600gl só pra eles (um woofer por bridge).

Eu usaria assim: Bbuster 3600GL pros médios e um SD250.2d pro driver e tw, usando capacitor no tw... (ambos no bridge do SD)

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, você pensou igual a mim. Minha dúvida era se a Bbuster 3600gl desse os 600W a 4 Ohms mesmo. Mas será que ele toca a 8 Ohms? Se tocar, perfeito pq o médio trabalharia em bridge com aproximadamente 300W.

Em relação a SD250.2d, tem qualidade de áudio mesmo? Sabe, já pensei em tudo pra melhorar o agudo do meu som... Trocar meu st200 por st400 (atualmente tenho 2 st200), colocar amplificador MTX só pra corneta e tws (mas descartei pq é carinho). Enfim, com um amp desse, tocando na st200 já teria uma qualidade boa ou seria gritante se tocasse por um st400? Um crossover barato tipo o Stetsom ajudaria?

Ah, não sei se lembra do projeto que fez pra mim, mas tenho 1 sds 2.7 18" num Banda 2500. Agora montei numa Montana. O gravezinho ficou massa. 120 litros, mas como sou doido por grave já tô pensando numa caixa Turbo Bass com 1.1 m kkkkkk

Obrigado pela ajuda!

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve mandar entre 400 e 500w @ 8 ohms!

Quanto ao SD250.2d, existem melhores! Mas que você só sentiria diferença tocando um kit hertz/focal/morel top. Prum D405 + ST400, vc nota 5 centavos de diferença no máximo! husauhsahushusauhahusa o-o-

Quanto ao cross, dispense! Podes usar D405 + ST400 com capacitores, médios com corte do amp e grave com corte do amp sem problemas! Todos os amps tem cortes suficientes!

Quanto à caixa, eu sendo vc tentaria a TS18, é a melhor que ouvi pra esse falante! E tentaria botar um Stetsom 5k2/6k pra ele.,.. pra tu ver ele render 110%! husuhsahusuhahusau

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... 6 k pra mim é caro demais e nem tenho bateria pra isso... rs

Ontem testei um HD 2500 no lugar do Banda... Achei que a frequência ficou mais baixa, tipo... O banda toca mais seco, mas a pancada é mais segura. No Taramps deu até pra ouvir um reggaezin de boa... Fiquei até tentado em trocar...

Acho que vou fazer o seguinte: Primeiro, pra economizar, vou comprar 1 B.buster 3600GL + 1 ST400 e fazer uma caixinha cornetada pros 8mb4p (apesar de ficar tentado em pegar as 10pw7 por dar uma "estalada" maior rs). Ligar por enquanto a minha D200 com adaptador num jarrão e depois, quando juntar mais uma grana, comprar a sd 250.2 + D405.Quem sabe comprar um Crossover Px1 e eliminar os capacitores... rs

Mas se tiver achando que o st400 possa ficar forte para este set, aceito sugestões de tweeters com qualidade e mais fracos, pois estou mudando mesmo apenas pela qualidade... Me recordo da minha adolescência ouvindo tws tipo tipo o st302. Achava top, mas não sei se é por que eram bons mesmo ou se eu comecei a ficar chato depois de velho... kkkkk

Vlw mesmo a ajuda!

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas compras de ontem na net:

1 tw ST 400 BLK: 120,00 dividido e com frete grátis no ML

1 controle longa distância Taramps: 79,90 frete grátis no Premier Shop

2 cabos Y Stetsom (os que estava usando eram Xing ling: 75,00 com frete no Premier Shop

1 Amp B.Buster 3600GL: 410 com frete no ML.

Compra de hoje:

1 Woofer Unlike 10" 350rms pra ligar junto com a ST 400, numa cornetada: 150,00 com frete

Se não estivesse gastando tanto dinheiro na construção, colocaria Snake, mas já ouvi esse Unlike e gostei bastante... Nos testes que fizemos bateu até a Eros, mas toca mais percussão que voz. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei tudo o que disse anteriormente, mas investi num médio grave Snake ESV310. Tô pensando em fazer uma caixa cornetada. Será que vale à pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver espaço, sim! Dá mais SPL... mas tem que ver como tão seus graves! Se for pra acompanhar uma 307, não compensa.. vai sobrar médio mesmo sem a corneta! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não... Pra acompanhar a SDS 18. E pq não atualizei meu set aqui na assinatura... Você que fez o projeto da caixa pra mim... rs

Mandei um e-mail pra snake pedindo um projeto de cornetada e nem me responderam. Quando pedi o projeto do 8mbp4, a selenium mandou na hora... Tem alguma ideia de caixa cornetada pra esse médio?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa cornetada é feita 80% do olho, 15% por experiência (try and error) e 5% no palpite! rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei uma sd800.4 (4x200 ou 2x400) pra tocar um par de 10pw3 + um par de D210Ti, vou colocar pra tocar essa semana mas pelo o que vi na net tem uma boa qualidade e força.

acho que é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei uma sd800.4 (4x200 ou 2x400) pra tocar um par de 10pw3 + um par de D210Ti, vou colocar pra tocar essa semana mas pelo o que vi na net tem uma boa qualidade e força.

acho que é uma boa opção.

SD 800.4 em torno de 13.5v despeja 1000 RMS!! 500 em brid!! eu uso uma e falo, o modulo é forte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao cross, dispense! Podes usar D405 + ST400 com capacitores, médios com corte do amp e grave com corte do amp sem problemas! Todos os amps tem cortes suficientes!

Usar d405 com capacitor? desperdicio de grana,se for pra cortar ela acima de 1200 melhor colocar d250x da vida etc.

Eu usaria assim: Bbuster 3600GL pros médios e um SD250.2d pro driver e tw, usando capacitor no tw... (ambos no bridge do SD)

ligar tw com drivers na mesma bridge?

tem certeza disto?

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

Usar d405 com capacitor? desperdicio de grana,se for pra cortar ela acima de 1200 melhor colocar d250x da vida etc.

Quem falou em 1200hz?

Capacitor não dita corte nem slope. É só saber fazer.

ligar tw com drivers na mesma bridge?

tem certeza disto?

absoluta.

Entra full corta pós amp, passivamente

Compartilhar este post

Link para o post

Todo driver especifica sua potência máxima com divisor ativo e passivo no manual! Só dar uma consultada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...