Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[VW VARIANT II] Sem medo de estragar o carro

Recommended Posts

Depois de um período de abstinência, e sem coragem de mexer no carro da família (um Logan privilegie 2010), resolvi comprar um carrinho velho pra me divertir. Fechei negocio com uma Variante 1980, bem original, por modestas 3 mil dilmas, pena que o cara viajou, e não vai dar pra terminar o tramite até dia 10 de Janeiro.

O som:

HU: Alpine 7995 - aproveitado do som do corsa

Amplificadores: a definir

Fiação: a definir

Full ranges: Fostex FF85WK eu acho, a comprar.

Woofers: Peerless SLS 8"- a comprar, se realmente tiver o volume que eu acho que tem sob o painel.

Sub: Fosgate R2 10"- já tenho a um tempo, mas usei pouco.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uia!!! Massa, lembro destas Variant II, suspensão traseira independente, muito legal! Acompanhando aqui tbem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aconpanhamdo!

Já sabe o que vai fazer com o barulho do motor?

Ainda não, acho que a resposta esta no RMS dos AMPS. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

CHT? Mas todo mundo gosta do AP!

Eu queria encontrar uma tipo só carcaça, e colocar um motor moderno, mas essa está com motor bom, além se ser o motor original dela, não vou querer trocar. Vou só entupir de manta mesmo, e aumentar o volume só som.

Compartilhar este post

Link para o post

Acha uma kombi das iltimas no desmanche, é 1.4 snm e é bem silencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo pegar o carro esta semana, só não dar nada de errado com a documentação. Mas antes de pensar no som, vou precisar trocar assoalhos e caixas de ar, o que ta meio complicado, parece que nenhum funileiro quer mais mexer neste tipo de carro, além do que, parece que estas peças não existem no mercado, tem que adaptar as da brasilia, o que complica mais minha situação.

Pra ajudar o forum fusca esta fora do ar. Kkkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de ar eu acho que só adaptando mesmo, mas o assoalho eu acho que dá certinho, a variant e a brasa são bem parecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje peguei o carro. Como está escuro, não deu pra avaliar melhor, mas amanha começo a desmontar, pelo menos tirar o carpete, pra avaliar melhor a situação.

Estava tirando umas medidas: Se eu tirar o estepe, tem um buraco de uns 150 litros na frente. Gostaria de instalar uma caixa band-pass com sintonia bem baixa, e uma bateria neste espaço. Vamos ver se vou ter coragem de furar a lata pra passar o duto pra dentro do carro. Também talvez valha a pena procurar um sub maior, não sei.

Debaixo do painel tem uns 50 litros pra aproveitar para os woofers, mas confesso que vai dar um certo trabalho aproveitar a metade da esquerda.

Sobre o painel, se eu forçar um pouco a barra, cabe um falante de 4" em free air, ou um 3" com cerca de 1 litro. Se for usar tweeter, tem que ser um pequeno, ou só cabe o tweeter alí.

As portas são uma tentação a parte, completamente reta e muito rígida, além de ter quebra vento, ou seja, o falante nunca vai pegar no vidro. Dá pra instalar mid de 7" na parte de baixo e 3" bem no alto. Mas se eu instalar vidros elétricos vai caber um mid de 5" lá em cima. Amanhã vou ver se desmonto uma porta pra verificar esta informação.

No local originareforma cabe só 1 din, se eu quiser maior vou ter que fazer um console, ou uma modificação mais profunda no painel. Se bem que o painel já vai ter que receber uma reforma, então eu já posso aproveitar, adaptar um 2 din e os falantes, tudo bem embutido.

Sobre o tanque tem um espaço de +- 40x80cm, pra instalar um amplificador ou dois pequenos, da pra instalar uma piramid lá, kkkkk. Se eu precisar, tem um espaço igual a este sobre o buraco onde pretendo instalar a caixa do sub, mas eu perderia algum volume.

Bom, estas foram as primeiras constatações, embora eu já tenha esboçado o meu projeto, ele está completamente aberto, e qualquer sugestão é bem vinda. Os custos não devem fugir muito do projeto que coloquei lá no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o espaço do sub, só tenho que encontrar um jeito de passar o duto pra dentro do carro.

https://docs.google.com/file/d/0B_urUC4lty4MV19aUDBIQTI1VU0/edit?usp=docslist_api

Esse é o espaço para os mid-bass ou woofers:

https://docs.google.com/file/d/0B_urUC4lty4MVjNPN1dBMVVCSFE/edit?usp=docslist_api

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei na Variant II, mas na TL tem um espaço legal embaixo do banco traseiro, lado oposto ao da bateria. Eu já instalei um modulo Blaupunkt GTA4 ali, e meu irmão um sub de 8" selado.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bastante espaço alí, só não é aberto como no fusca, teria que furar pra por um sub.

Mas eu tenho tanto espaço na frente que nem quero pensar naquele espaço.

Conversei hoje com um funileiro, e estou muito tentado a consertar os assoalhos com fibra de vidro. Só falta tomar coragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desisti, só não quero começar a mexer no som antes de trocar os assoalhos. E tá meio difícil encontrar alguém que eu sinta confiança pra fazer o serviço. Na verdade parece que ninguém mais quer fazer esse tipo de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, comprar as caixas de ar da Brasilia e na base do recorte/solda 'fazer' as da Variant não rola?? Um funileiro com algum talento (a parte mais chata da equação, eu entendo) dá conta tranquilo... não imagino que seja tão diferente um do outro. Ao menos do que lembro da minha Brasilia, tá bem parecido com o das fotos.

Às vezes é mais fácil encontrar esta turma boa em cidades menores, próximas... onde ainda se arruma/fabrica painéis de carros antigos, justamente porque têm de continuar rodando seja como for. Em cidade grande, já é aquela cultura do 'joga fora e compra outro' mesmo, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de ar eu acho que só adaptando mesmo, mas o assoalho eu acho que dá certinho, a variant e a brasa são bem parecidas.

Meu pai tinha uma variant, o assoalho dela é incompativel com o da Brasilia apesar das duas serem bem parecidas...

Me lembro que na época meu pai sofreu bastante para conseguir um fundo pra ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada na instalação do fusca que o WagnerK fez... Tem algumas fotos por aí... Pode te dar algumas idéias bem legais quanto ao painel, pois apesar de serem carros diferentes, o painel segue basicamente a mesma receita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...