Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Cabines duplas: Saveiro desafio Strada

Recommended Posts

Cabines duplas: Saveiro desafio Strada

 

Nova Saveiro Cross cabine-dupla desafia Strada Adventure de três portas

 

 

JF-DIORIO-COMPARA.jpg

JF Diorio/Estadão

 

 

Há tempo as picapes compactas não faziam tanto sucesso no Brasil. Prova disso é que a Strada é o terceiro veículo leve mais emplacado no acumulado de janeiro a novembro, período no qual vendeu quase o dobro de sua maior rival, a Volkswagen Saveiro, que acaba de ganhar cabine dupla e desafia, neste comparativo, a versão equivalente da Fiat.

 

No duelo de configurações de topo, a Saveiro Cross, tabelada a partir de R$ 61.870, mostrou que é um produto melhor que a Strada Adventure, que parte de R$ 60.780, além de ter maior espaço interno.

 

JF-DIORIO-COMPARA-3.jpg

Nova_imagem%28170%29.JPG

10894359%281%29.jpg

Embora a Fiat seja mais barata que a concorrente, itens como sensor de obstáculos na traseira e sistema de som, que vêm de série na VW, são vendidos como opcionais e elevam o preço da picape mineira para a casa dos R$ 64 mil.

 

Com todos os opcionais, que incluem teto solar elétrico e bloqueio de diferencial, não disponíveis na Saveiro, a Strada chega a salgados R$ 75 mil.

 

A Saveiro Cross também vem de fábrica com controles de estabilidade e tração, além do bem-vindo assistente de partida em rampas, que ampliam a segurança e não são oferecidos na Strada Adventure.

 

Enquanto a Fiat “joga para a plateia”, com ampla lista de equipamentos opcionais, a Saveiro se mostra mais bem construída, com melhor acabamento e refinamento técnico. Embora tenha preços de manutenção e seguro maiores, a VW venceu o duelo com folga por causa de seu conjunto superior.

 

Utilitários têm 'personalidades' bem diferentes

 

Ao volante, a diferença entre as duas picapinhas é nítida. Enquanto a Saveiro traz o moderno motor 1.6 16V flexível de até 120 cv, que complementa seu comportamento sólido e estável, a Strada traz o valente 1.8 16V flexível de até 132 cv, mas é mais “bruta” de guiar.

 

Mesmo com 12 cv extras, a Fiat é menos ágil, além de ser difícil de manobrar em locais apertados. Seu 1.8 até entrega bom desempenho, mas precisa ser levado a giros muito altos para dizer a que veio. Enquanto isso, a Saveiro tem respostas mais próximas às de hatches compactos, com reações suaves e progressivas.

 

O ponto negativo da Saveiro é que seu 1.6 se torna ruidoso acima dos 110 km/h. A Strada se sai um pouco melhor nesse quesito, mas, por não ser tão estável quanto a rival, seu desempenho na estrada fica aquém do da concorrente.

 

Embora possam levar até quatro pessoas, não espere amplo espaço interno em nenhuma delas. A Saveiro é um pouco melhor por poder acomodar bem dois adultos atrás.

 

A Strada se destaca pela terceira porta, que fica do lado direito, tem abertura do tipo “suicida” (para trás) e facilita o acesso. Mas, na prática, sua cabine só oferece conforto na traseira para crianças. Ao rodar sobre pisos irregulares, as duas picapes são valentes e encaram buracos e valetas sem grandes dificuldades.

 

JF-DIORIO-COMPARA-4.jpg

Nova_imagem%28171%29.JPG

JF-DIORIO-COMPARA-5%281%29.jpg

Embora seja um aspecto subjetivo, o desenho da Saveiro agrada mais que o da Strada. A picape feita em São Bernardo do Campo (SP) conseguiu manter a harmonia das linhas mesmo com a adição do volume na cabine e equilibrou bem a mistura com visual aventureiro.

 

Já a Strada parece “abrutalhada” demais na versão Adventure. Além de ter suspensão muito alta, a Fiat abusa de apêndices plásticos na carroceria, que podem não agradar a todos.

 

Opinião

 

Utilitários cobram muito pelo espaço

 

Picapes compactas são ótimas para quem precisa transportar “tralhas” em percursos curtos e, principalmente, urbanos, nos quais modelos como as médias (S10, Ranger, Hilux, etc...) se mostram exagerados, especialmente na hora de estacionar e manobrar. E, como as versões “aventureiras” são voltadas para o lazer, seriam uma ótima opção de compra, se não fossem tão caras.

 

Ultrapassar a barreira dos R$ 60 mil significa entrar no território de sedãs médios e carros mais sofisticados que as picapinhas. A cabine dupla adiciona alguma praticidade a esses modelos, como a possibilidade de levar três passageiros, mas funciona como um paliativo. Para quem viaja com mais duas pessoas com frequência, um hatch compacto é mais indicado. Ainda assim a Saveiro está um pouco à frente da Strada, embora a Fiat venda mais.

 

JF-DIORIO-COMPARA-2.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,cabines-duplas-saveiro-desafio-strada,22466,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O farol de milha da Saveiro eh atmosfericamente exagerado, se ele fosse menor a frente da pickup seria muito mais atraente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, Strada já deu o que tinha que dar, deixa as básicas pra frotista e renova a linha toda.

 

A Saveiro nessa cor ta muito bonita, mas gabine dupla não da pra querer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

materia mentirosaaaaaa!

 

pra quem ja teve as 2, a strada peca em detalhes e acabamento isso sem duvida.

porem a saveiro ne nenhuma coca cola nao.

no asfalto concordo que a saveiro leva a melhor por ser mais baixa e usar mola '' como um sedan/hatch''

em estrada de chao a saveira nao ganha, nao guenta peso passou de 300kg tu sente fatalmente

a strada e mais alta tem feiche de mola guenta mais peso e anda melhor e quebra menos.

 

para quem tiver pensando e precisando em comprar qualquer uma das duas na versao top e tiver um dinheirinho bom minha recomendacao e ''não compre''.

faz um esforco e tente pegar uma s-10 / ranger / ou outra caminhonete; nem de longe se equivale. a unica coisa aproximada e o preco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a cor da Saveiro é pica, imagina uma versão Highline nessa cor, sem detalhes de plástico e faróis auxiliares exagerados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe saveiro! =)

 

 

VW lover...

 

 

Matéria muito tendenciosa; já andei nas 2 e o motor da strada 1.8 é muito, mas muito mais forte e esperto!

 

Não teria nenhuma das 2, picape pequena CB... :(

 

 

Mas a Strada reina aqui em SP nas empresas, entregadores de cesta básica, e os caras judiam bastante delas, igual judiavam dos Uninhos e a Strada aguenta a paulera.

 

 

Ainda não vi nenhuma saveiro em serviço pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW lover...

 

 

Matéria muito tendenciosa; já andei nas 2 e o motor da strada 1.8 é muito, mas muito mais forte e esperto!

 

Não teria nenhuma das 2, picape pequena CB... :(

 

 

Mas a Strada reina aqui em SP nas empresas, entregadores de cesta básica, e os caras judiam bastante delas, igual judiavam dos Uninhos e a Strada aguenta a paulera.

 

 

Ainda não vi nenhuma saveiro em serviço pesado.

e por que a strada tem feiche de mola e a vantagem. as 1.4 dependendo do modelo vale a pena agora a top nem de longe e custo beneficio, a saveiro

so e boa pros mano que rebaixa e coloca som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O farol de milha da Saveiro eh atmosfericamente exagerado, se ele fosse menor a frente da pickup seria muito mais atraente.

 

Serve pra luz alta tb, ajuda pra ca****.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas sao caras pra baralho. Eu acho muito legal os farois auxiliares da saveiro. Mas nao comprava nenhuma das duas.rsssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. a volks ta precisando alavancar as vendas mesmo ein? ta até comprando reportagem..

 

:huh:

 

Alem disso vai lançar a Saveiro Furgão pra competir com a Fiorino rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas são pra um perfil de consumidor que quer um "compacto premium" com caçamba.

 

Tem seu nicho, e comparar com outros carros é perda de tempo, afinal, cada um gasta no segmento que mais lhe atrai.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um tipo de veículo que me atenderia perfeitamente (eu e a patroa na frente, a baby atrás e a caçamba pra carrinho e demais tranqueiras, ainda quebrava o galho pra quando precisasse transportar algo que não cabe em carros comuns), mas mais de 60 mil reais em um gol com caçamba.... Acho que nem se eu tivesse muito dinheiro sobrando eu compraria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a proposta de uma picape compacta cabine dupla a Saveiro leva vantagem, é mais próxima de um "carro". Tem cinco cintos de segurança, embora um adulto fique espremido no banco de trás ( vi uma de test drive rodando e uma mulher no banco traseiro parecia estar com a cabeça colada no teto e no vidro lateral). A Strada consegue ter ainda menos espaço, muito cara, projeto defasado e sem alguns ítens de segurança oferecidos na Saveiro.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali é o banco da sogra. :vts

 

Na realidade, quem eu conheço que tem carro tipo 2+2 no máximo carrega criança. Pra levar adulto não rola mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um Peugeot RCZ na viagem, o cara a esposa e um peque na cadeirinha atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...