Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorvpfs

Capacitor não mudou o som ?

Recommended Posts

Galera, peço a ajuda de vocês pois estou desanimado com uma coisa no meu som, coloquei capacitores nos falantes das portas, porém o som não mudou em nada, não cortou nada e quando falo nada é nada mesmo, tiro o capacitor e coloco ele com som ligado e o som fica igual não corta nada...coloquei capacitores 100uF100v...liguei os 4 falantes em 1 canal do sd250.2d..fechando em 4ohms....+do 1 com - do 3 e + do 2 com - do 4...ai dps liguei em pararelo oq sobrou e liguei no módulo, coloquei 3 capacitores já na "boca" do falante, e dps vem o fio positivo ligado no capacitor....se arrependimento matasse teria pago 50 conto a mais e pegado o taramps ts400 q já tem HPF...pq não ta cortando os graves ???? procurei aqui no fórum mas nunca vi alguém colocar capacitor e não mudar o som....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, peço a ajuda de vocês pois estou desanimado com uma coisa no meu som, coloquei capacitores nos falantes das portas, porém o som não mudou em nada, não cortou nada e quando falo nada é nada mesmo, tiro o capacitor e coloco ele com som ligado e o som fica igual não corta nada...coloquei capacitores 100uF100v...liguei os 4 falantes em 1 canal do sd250.2d..fechando em 4ohms....+do 1 com - do 3 e + do 2 com - do 4...ai dps liguei em pararelo oq sobrou e liguei no módulo, coloquei 3 capacitores já na "boca" do falante, e dps vem o fio positivo ligado no capacitor....se arrependimento matasse teria pago 50 conto a mais e pegado o taramps ts400 q já tem HPF...pq não ta cortando os graves ???? procurei aqui no fórum mas nunca vi alguém colocar capacitor e não mudar o som....

eu não entendi nada disso aí que tu explicou

 

de qualquer forma, um cap de 100uF em falante de 4ohm dá um corte perto de 400Hz

não entendo pq uma pessoa que usa um falante na porta precisa de um corte tão alto

 

se usou 3 caps em paralelo, fechando 300uF, ligados a um conjunto de falantes que associados fecham 4ohms, o corte fica por volta de 130Hz

como o corte é 6dB, dependendo da potência que está sendo aplicada e do falante, realmente não vai fazer diferença e vai bater bobina igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu entendi a forma que vc ligou, fez série em 2 falantes + outra série em 2 falantes, subiu para 8 ohms cada par ai vc fez paralelo e caiu para 4 ohms e colocou no bridge do 250.2. Essa forma que ligou você complicou a ligação e de quebra perdeu efeito estéreo do som, ligue 2 falantes em paralelo em um canal + 2 falantes em paralelo no outro canal do SD 250.2, vai ter o mesmo resultado senão melhor(sempre que possível evite ligações em série nos falantes) e ainda vai ter efeito estéreo. Quanto ao corte com capacitor eu já acho melhor pagar qualquer 200 reais em um player novo de entrada da pioneer que já vem com hpf 12/24 db de corte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597697098-media-receiver-pioneer-mvh-x-168-ui-usb-substitui-mvh-158-_JM

 

Espero ter deixado claro a forma de ligação amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu entendi a forma que vc ligou, fez série em 2 falantes + outra série em 2 falantes, subiu para 8 ohms cada par ai vc fez paralelo e caiu para 4 ohms e colocou no bridge do 250.2. Essa forma que ligou você complicou a ligação e de quebra perdeu efeito estéreo do som, ligue 2 falantes em paralelo em um canal + 2 falantes em paralelo no outro canal do SD 250.2, vai ter o mesmo resultado senão melhor(sempre que possível evite ligações em série nos falantes) e ainda vai ter efeito estéreo. Quanto ao corte com capacitor eu já acho melhor pagar qualquer 200 reais em um player novo de entrada da pioneer que já vem com hpf 12/24 db de corte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597697098-media-receiver-pioneer-mvh-x-168-ui-usb-substitui-mvh-158-_JM

 

Espero ter deixado claro a forma de ligação amigo.

 

é isso ai mesmo cara q eu fiz...só q os falantes das portas sao vagabundos....se eu colocar 2 em cada canal do SD250 vo queimar eles...

 

Meu set:

 

Player original do carro - Lifan 320 ( ñ tem HPF nem LPF nem nada...EQ básico e LOUD...td flat e LOUD OFF)

2 Conversores RCA Corzus

Bat.Auxiliar Moura 95ah

B.buster 3600GL

2 Pioneer 310 S4 - 1 em cada bridge

SD250.2D

4 falantes bem safados mesmo originais do carro os traseiros são de 15W..

a caixa que eu comprei foi a unica que eu achei q caberia no meu carro de boa...pq tem 80cm de largura...só q ta com 2 driver e 2 tweeters.....os 4 ligados em 1 canal do SD ganho bem baixo....e os 4 falantes no outro canal...só que quando aumento bastante o volume os falantes das portas abrem o bico...e ficam fazendo o "ploc"

 

na verdade eu tinha um Player Pioneer 3ub...mas não queria tirar o original do carro pra chamar menos atenção dos "mala" tanto é que permaneço usando o tampão sem nenhum 6x9.

Mas ontem acabei colocando ele no carro do meu pai com um 310 q dei pra ele tb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ligando os falantes em paralelo no SD....o capacitor vai funcionar ?? não está funcionando pela ligação em série e dps paralelo ??? ou não ??? acho as cornetas uma bosta....som de lixo...antes no Celta q eu tive tava com o Player Pioneer com 2 vias na frente e um Bravox QRX no tampão era outro som esse não tem aquela ambiência e tal....meu pai tem uma Tucson...ta com falantes originais...e na frente tem tweeters na porta já...e só com o Player Pioneer e um 310 ligado direto no player pelo Sub-Drive....e na boa...a qualidade do som dele detona o meu de longe...parece que você está em um palco....da até gosto....o meu tem mtooo SPL mas a qualidade perto do dele da até desânimo..não sei se é pq meus falantes são mto vagabundos ou se é o player que muda tanto o som....se eu colocar um 2 vias na frente e trocar os falantes traseiros consigo isso tb ??? ou o Player que faz esse "milagre" no som ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, se você manter o BB, 1 sub no bridge dos canais 3 e 4 e um kit 2 vias nos canais 1 e 2 do BB, seu som vai melhorar MUITO !

 

Vende um sub e o sd e pega um kit 2 vias legal :legal:

 

se couber, deixa só a moura 95ah no cofre e tira a outra..

 

 

 

vai reduzir peso no carro e vai ter uma melhora significativa no seu set..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, se você manter o BB, 1 sub no bridge dos canais 3 e 4 e um kit 2 vias nos canais 1 e 2 do BB, seu som vai melhorar MUITO !

 

Vende um sub e o sd e pega um kit 2 vias legal :legal:

 

se couber, deixa só a moura 95ah no cofre e tira a outra..

 

 

 

vai reduzir peso no carro e vai ter uma melhora significativa no seu set..

 

então a bateria do Cofre no máximo entra uma de 60ah...se eu soubesse desse problema todo em vez do SD tinha pegado um Taramps TS400 por 50 reais a mais...ia evitar a maior dor de cabeça.....

Mas não quero abrir mão dos 2 subs... diante disso....oq me sugerem ??? colocar 2 vias na frente e trocar os traseiros por uns bravox ??? já da uma boa melhorada ??? na verdade já comprei 1 par de 5" da Pioneer ainda estão pra chegar...ai vou colocar atrás...to com uma grana aqui que ia trocar a caixa....pegar uma maior só pros subs...e vender essa com as cornetas junto...não sei oq faço...kkkk...

Editado por victorvpfs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então a bateria do Cofre no máximo entra uma de 60ah...se eu soubesse desse problema todo em vez do SD tinha pegado um Taramps TS400 por 50 reais a mais...ia evitar a maior dor de cabeça.....

Mas não quero abrir mão dos 2 subs... diante disso....oq me sugerem ??? colocar 2 vias na frente e trocar os traseiros por uns bravox ??? já da uma boa melhorada ???

 

Certo... combo BB + 2 sub´s

 

Arranca os falantes originais e marrete todos eles.

Depois, instale um kit 2 vias na frente do carro e nada no tampão.. no maximo, se você não faz questão do palco, os originais ligados direto no player, sem passar pelo modulo..

 

Ai, dentro do que vc diz, ficaria:

 

sd + kit 2 vias

falantes traseiros ligados direto no player

BB + 2 sub´s

 

e seja muito feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Certo... combo BB + 2 sub´s

 

Arranca os falantes originais e marrete todos eles.

Depois, instale um kit 2 vias na frente do carro e nada no tampão.. no maximo, se você não faz questão do palco, os originais ligados direto no player, sem passar pelo modulo..

 

Ai, dentro do que vc diz, ficaria:

 

sd + kit 2 vias

falantes traseiros ligados direto no player

BB + 2 sub´s

 

e seja muito feliz

 

é acho que vou fazer isso mesmo....lembro que quando eu tinha o 2 vias o estéreo do meu carro todo mundo pagava pau....era muito diferente de quem só tinha triaxial mesmo....Valeu pela ajuda !!! ah....o player Pioneer influencia na qualidade do conjunto ??? ou muda só na questão dos cortes ??? HPF LPF e tal ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é acho que vou fazer isso mesmo....lembro que quando eu tinha o 2 vias o estéreo do meu carro todo mundo pagava pau....era muito diferente de quem só tinha triaxial mesmo....Valeu pela ajuda !!! ah....o player Pioneer influencia na qualidade do conjunto ??? ou muda só na questão dos cortes ??? HPF LPF e tal ???

 

Melhor que HU original deve ser sim.. além de você não ter que usar conversor RCA... ter cortes no player..

 

 

 

 

Se couber no orçamento, um player com 2 pares de RCA e o kit duas vias :legal:[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se o alto falante é ruim, é meio óbvio que o capacitor não vai salvar nada.

 

Qual é EXATAMENTE seu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se o alto falante é ruim, é meio óbvio que o capacitor não vai salvar nada.

 

Qual é EXATAMENTE seu problema?

 

Então...mudei a ligação..liguei os 2 falantes da frente em paralelo no canal 1 do SD250 e os 2 traseiros em paralelo no canal 2....agora sim os capacitores cortaram as frequências mais graves...ficou mtoooo melhor....nossa incomparável, ontem a noite comprei um Kit 2 vias Bravox CS50B por R$79,11 em uma promoção maluca no Submarino.com e 1 par de triaxial Pioneer, agora é esperar chegar e substituir os originais....ai acredito que ainda melhore consideravelmente...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...