Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonyb1

punch 800

Recommended Posts

Gaucho não entendeu pq a faculdade dele não ensinou-o a interpretar texto...

Ele posta um datasheet que não serve de nada... E ainda fala pro cara: "se vc quiser os mil e poucos watts..." Mermao, a parada É PICO!

Vocês brigam demais, hehe.

Na realidade, o cara que fez esse teste (OldSchoolStereo.com) usa o Amp Dino do Steve Meade pra testar o amplificador (e posta no canal dele do YouTube). Usa em fonte muito bem alimentada e provavelmente essa wattagem aí é com distorção. Eu já testei fosgate old school aqui e mesmo com pouca alimentação eles entregam MUITO mais do que declaram sem enquadrar a onda.

Ou seja, nas minhas conclusões é aceitável o amp ter tirado essa potência toda em um teste de bancada bem feito. Ao meu ver certamente é RMS, mas com distorção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês brigam demais, hehe.

Na realidade, o cara que fez esse teste (OldSchoolStereo.com) usa o Amp Dino do Steve Meade pra testar o amplificador (e posta no canal dele do YouTube). Usa em fonte muito bem alimentada e provavelmente essa wattagem aí é com distorção. Eu já testei fosgate old school aqui e mesmo com pouca alimentação eles entregam MUITO mais do que declaram sem enquadrar a onda.

Ou seja, nas minhas conclusões é aceitável o amp ter tirado essa potência toda em um teste de bancada bem feito. Ao meu ver certamente é RMS, mas com distorção.

Pessoal!

Conceitos diferentes de especificação!

Potência de pico, é o nosso famoso burp teste!

Já potência continua eh especificada tem que ser mantida por 1 minuto, especificada a frequência e distorção medidas!

Não lembro qual a norma que especifica isso!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Gaucho não entendeu pq a faculdade dele não ensinou-o a interpretar texto...

Ele posta um datasheet que não serve de nada... E ainda fala pro cara: "se vc quiser os mil e poucos watts..." Mermao, a parada É PICO!

afff

em qual momento eu te ofendi pessoalmente por tu NÃO TER LIDO o teste e sair defecando pela boca?

se pra você serve para nada, problema é seu, pra mim é um teste bem feito e representativo.

e sim, comentei da potência de pico, ela existe você querendo ou não... e sim, se ele quiser que tenha picos semelhantes, vai ter que ser alimentação boa, qual o problema disso, explique para mim e para os demais onde está a bobagem que eu disse.

e antes que eu me esqueça, mamaeu carioca chato. depois eu que sou o "do contra".

Compartilhar este post

Link para o post

mas us fosgati num atendi a tal norma das európia?

entaum a potença eh rau.

Compartilhar este post

Link para o post

afff

em qual momento eu te ofendi pessoalmente por tu NÃO TER LIDO o teste e sair defecando pela boca?

se pra você serve para nada, problema é seu, pra mim é um teste bem feito e representativo.

e sim, comentei da potência de pico, ela existe você querendo ou não... e sim, se ele quiser que tenha picos semelhantes, vai ter que ser alimentação boa, qual o problema disso, explique para mim e para os demais onde está a bobagem que eu disse.

e antes que eu me esqueça, mamaeu carioca chato. depois eu que sou o "do contra".

51.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Já potência continua eh especificada tem que ser mantida por 1 minuto, especificada a frequência e distorção medidas!

Burp Test depende muito pouco do módulo em si. Depende mesmo é da alimentação.

Se ligar em uma boa fonte (com amperagem de sobra) a wattagem não irá variar, nem depois de muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Burp Test depende muito pouco do módulo em si. Depende mesmo é da alimentação.

Se ligar em uma boa fonte (com amperagem de sobra) a wattagem não irá variar, nem depois de muito tempo.

Como assim depende muito pouco do modulo? Como fica a saturação dos componentes da fonte e da saída?

E indo mais adiante seguindo seu raciocínio, se pegar um taramps de 3k por exemplo com fonte de 500a mais banco de bateria de 500a/h ele vai fornecer continuamente 3000w??

Lembrado que consta como potência máxima no manual, e não como nominal, ou continua!

Compartilhar este post

Link para o post

digamos que eu tenha uma bateria 60a no cofre e outra de 100 ele fornecera tipo 800 rms ?

ou precisa faser todo esse esquema tatico para ele gerar mais potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

digamos que eu tenha uma bateria 60a no cofre e outra de 100 ele fornecera tipo 800 rms ?

ou precisa faser todo esse esquema tatico para ele gerar mais potencia?

da conta sim, acho que dá para seguir aquela regra básica de 100ah para cada 1000wrms.

sei que cada ampli tem uma eficiência diferente, e bla bla, mas isso já é o suficiente para não ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

da conta sim, acho que dá para seguir aquela regra básica de 100ah para cada 1000wrms.

sei que cada ampli tem uma eficiência diferente, e bla bla, mas isso já é o suficiente para não ter problemas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal axei esse video , o cara testando punch 200 dando uns 900wats não sei quantos rms é isso.

mas o equipamento que ele testa deve ser top . nada parecido com oq eu tinha visto purai. :+1 olhem ai e comente oq é, e quanto vale essa budega

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

é a CEA2006.. se não me falha a memória..

outro detalhe..

aquele certificado não pode ser da Fosgate pois a impedância na bridge é menor que a recomendada (2ohms bridge).

o bigdwiz faz uns testes malucos assim.. mas é pico.. e alguns amps já queimaram na mão dele por conta disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim depende muito pouco do modulo? Como fica a saturação dos componentes da fonte e da saída?

E indo mais adiante seguindo seu raciocínio, se pegar um taramps de 3k por exemplo com fonte de 500a mais banco de bateria de 500a/h ele vai fornecer continuamente 3000w??

Lembrado que consta como potência máxima no manual, e não como nominal, ou continua!

É.. vamos tirar um pouco do assunto de taramps e colocar bons módulos no assunto como esses Fosgates antigos.

É claro, no momento em que a capacitância da fonte agir esse pico tende a ser maior, e é claro, aquecimento da fonte, da saída influencia e muito nesse ponto que você citou. O próprio datasheet de muitos CIs indica perda quando ocorre aquecimento demasiado e saturação de componentes na saída.

E sim, se o taramps é vendido como 3k RMS, ele DEVERIA lhe oferecer 3kRMS pelo tempo que fosse preciso. É claro, com a devida refrigeração e alimentação o que no uso em um carro é impossível.

Em uma bancada a gente consegue SIM tirar o pico do fosgate e manter o quanto tempo for preciso, basta refrigerar e alimentar como se deve, eu só não faço esse teste e filmo (tenho 3 fosgate 200x2, 1 4.6x e 1 800.2) pq não tenho um osciloscópio fácil aqui. Agora, esse "BURP" que você se refere, só se for algo muito curto, pois eu não acredito que um módulo vá dar tanto ganho assim por tanto tempo igual os gringos fazem em campeonatos de SPL com até 10s o módulo enviando toda sua potência para os subs.

Não discordo completamente de você, mas eu volto a dizer, acredito que essa questão do Burp Test exige mais do subwoofer e da alimentação do que do módulo. Bons módulos não fazem mais do que a obrigação em entregar toda a potência (alguns até mais como os Fosgate) pelo tempo que for preciso, sendo senoide ou não. As perdas existem, mas são irrisórias ao meu ver, e tem como provar isso em teste de bancada.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

é a CEA2006.. se não me falha a memória..

outro detalhe..

aquele certificado não pode ser da Fosgate pois a impedância na bridge é menor que a recomendada (2ohms bridge).

o bigdwiz faz uns testes malucos assim.. mas é pico.. e alguns amps já queimaram na mão dele por conta disso.

Lá os módulos já tem que sair de fábrica preparados pra isso, pois já se criou uma cultura de que ligar na impedância menor que o recomendado é normal. Eu usei por meses dois Fosgate 200x2 em metade da impedância (2 ohms em bridge cada), tudo muito bom. Claro que usando com boa ventilação e boa alimentação. Perfeitos até hoje, um deles inclusive empurrava o kit 2 vias do meu carro.

Mas o que tem de video de módulo enfumaçando lá não é brincadeira, hehe. Os caras abusam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá os módulos já tem que sair de fábrica preparados pra isso, pois já se criou uma cultura de que ligar na impedância menor que o recomendado é normal. Eu usei por meses dois Fosgate 200x2 em metade da impedância (2 ohms em bridge cada), tudo muito bom. Claro que usando com boa ventilação e boa alimentação. Perfeitos até hoje, um deles inclusive empurrava o kit 2 vias do meu carro.

Mas o que tem de video de módulo enfumaçando lá não é brincadeira, hehe. Os caras abusam muito.

corrigindo..

Lá os módulos TINHAM que sair de fábrica preparados pra isso..

hoje em dia, eu não confio mais em amp tocando abaixo da nominal.. nem os famosos gringos..

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo..

Lá os módulos TINHAM que sair de fábrica preparados pra isso..

hoje em dia, eu não confio mais em amp tocando abaixo da nominal.. nem os famosos gringos..

A maioria atual eu não confio também. Se fosse pra tocar com impedância abaixo do dominal e em módulo atual iria de DC Audio pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um 800a2 em brigde na metade da impedância e nunca nem desligou.

Samsung Galaxy Win.

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

Vo nem falar nada pra ti.. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy Win.

Corajosa você hein... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

1000 num punch 800... é de se pensar... EU nao compraria HOJE mas na epoca se tivesse dinheiro pegaria sem pensar duas vezes!

mas se tu gosta e acha que vale a pena PQ NAO? =)

Compartilhar este post

Link para o post

1000 num punch 800... é de se pensar... EU nao compraria HOJE mas na epoca se tivesse dinheiro pegaria sem pensar duas vezes!

mas se tu gosta e acha que vale a pena PQ NAO? =)

e tem outra coisa melhor para eu escolher ? por 1000

Compartilhar este post

Link para o post

e tem outra coisa melhor para eu escolher ? por 1000

Depende, se o seu set for o da foto tem coisa MUITO melhor que vc compra com R$ 1000.

Agora um set que visa SPL puro com um toque legal de SQ, nessa faixa de preço é o fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se o seu set for o da foto tem coisa MUITO melhor que vc compra com R$ 1000.

Agora um set que visa SPL puro com um toque legal de SQ, nessa faixa de preço é o fosgate.

esse set do uno não tenho mais , eu quero spl com qualidade mesmo.

e esse sd800 comparando com punch

Compartilhar este post

Link para o post

esse set do uno não tenho mais , eu quero spl com qualidade mesmo.

e esse sd800 comparando com punch

Não se compara SD com Punch, existe um abismo entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...