Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigopaterlini

Colar cone Pioneer 307

Recommended Posts

Postado em

cola instantânea funciona, o ruim é o cuidado extra para não escorrer par alugar algum, visto que ela é bem "mole" por onde passar vai deixando marcado.

depois cola de contato, é mais pesado que a instantânea, porém mais fácil de trabalhar.

araldite eu acho ser mais pesada delas.

Postado em

Ultima vez que colei a calota de um subwoofer que eu tinha, usando super bonder, parece ter ressecado o cone, e quebrou ao meio. Eu não usaria esse tipo de cola, melhor procurar algo especifico. [^]

Postado em (editado)

Ultima vez que colei a calota de um subwoofer que eu tinha, usando super bonder, parece ter ressecado o cone, e quebrou ao meio. Eu não usaria esse tipo de cola, melhor procurar algo especifico. [^]

por outro lado, eu já troquei a borda de um par de midbass e colei com cola instantânea e deu certo, a borda era de borracha vulcanizada e o cone um tipo de plástico.

durou um bom tempo (uns 2 anos pelo menos), pena que um deles recentemente quebrou a cordoalha e não tem o que fazer =/

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

aquela cola preta que usam pra colar alto falante chamam de "borracha liquida".....outra cola que serve muito bem é o adesivo de poliuretano, desde que bem limpas as superficies a serem coladas..esquece cola pra madeira, superbonder, adesivo de contato (cola de sapateiro), araldite tnm não é amelhor opção, ele tem não boa aderencia ao polipropileno do cone e da calota.

Postado em

Outra dúvida....to montando um som novo, to comprando tudo de pouquinho...to com a caixa ja, to pensando em comprar um taramps 1000 ou 1200, ainda nao defini, e pra voz to pensando em comprar 2 kit 2 vias da bravox...vai por tudo num voyage G6....a dúvida é: esses 2 kit 2 vias, fica legal???pra por nas 4 portas.... Ou melhor colocar 1 kit 2 vias nas portas da frente e um par de outro tipo nas portas de tras??

Postado em

se vai tentar cola de contato usa então a cola pra junta de motores 3m..é uma cola marrom,vem numa bisnaga.

voyage não vai alto falante na porta traseira..é no tampão,instala o kit na frente e um par de coaxiais no tampão.

Postado em

Vc diz q basta a caixa com os sub no porta malas + o kit nas portas da frente ja esta bom???

Queria por algo no tampão traseiro pra espalhar mais a voz....pra quando sentar alguem no banco de tras nao ficar as vozes só na frente....essa é minha dúvida, o que por atrás?

Postado em

pode instalar os alto falantes na traseira pros passageiros ouvirem o som tbm..só não precisa ser kit 2 vias..pode ser coaxial ou mesmo triaxial...eu não usaria bravox..peguei nojo dos modelos coaxiais e triaxiais novos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...