Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigopaterlini

Colar cone Pioneer 307

Recommended Posts

Boa noite galera....

to com um sub pioneer 307 e observei que o miolo esta soltando, aquele que esta escrito Champions Series....vc vai puxando e ele vai saindo...como colo ele?? Araldite??? Super Bonder?? como é uma boa forma de fixar ele??

IMG_20140314_152912_307_sbtemtudo-500x500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cola instantânea funciona, o ruim é o cuidado extra para não escorrer par alugar algum, visto que ela é bem "mole" por onde passar vai deixando marcado.

depois cola de contato, é mais pesado que a instantânea, porém mais fácil de trabalhar.

araldite eu acho ser mais pesada delas.

Compartilhar este post

Link para o post

O original é cola de alto falantes, composto de borracha

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima vez que colei a calota de um subwoofer que eu tinha, usando super bonder, parece ter ressecado o cone, e quebrou ao meio. Eu não usaria esse tipo de cola, melhor procurar algo especifico. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal e adesivo emborrachado para reparo de auto falantes, mas depois se precisar fazer algum reparo fica muito difícil de sair. Por isso utilizo cola de contato, (cola de sapateiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser cola de madeira também, sempre fiz e deu certo... Coloque pouco e deixe secar de um dia pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima vez que colei a calota de um subwoofer que eu tinha, usando super bonder, parece ter ressecado o cone, e quebrou ao meio. Eu não usaria esse tipo de cola, melhor procurar algo especifico. [^]

por outro lado, eu já troquei a borda de um par de midbass e colei com cola instantânea e deu certo, a borda era de borracha vulcanizada e o cone um tipo de plástico.

durou um bom tempo (uns 2 anos pelo menos), pena que um deles recentemente quebrou a cordoalha e não tem o que fazer =/

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

aquela cola preta que usam pra colar alto falante chamam de "borracha liquida".....outra cola que serve muito bem é o adesivo de poliuretano, desde que bem limpas as superficies a serem coladas..esquece cola pra madeira, superbonder, adesivo de contato (cola de sapateiro), araldite tnm não é amelhor opção, ele tem não boa aderencia ao polipropileno do cone e da calota.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida....to montando um som novo, to comprando tudo de pouquinho...to com a caixa ja, to pensando em comprar um taramps 1000 ou 1200, ainda nao defini, e pra voz to pensando em comprar 2 kit 2 vias da bravox...vai por tudo num voyage G6....a dúvida é: esses 2 kit 2 vias, fica legal???pra por nas 4 portas.... Ou melhor colocar 1 kit 2 vias nas portas da frente e um par de outro tipo nas portas de tras??

Compartilhar este post

Link para o post

se vai tentar cola de contato usa então a cola pra junta de motores 3m..é uma cola marrom,vem numa bisnaga.

voyage não vai alto falante na porta traseira..é no tampão,instala o kit na frente e um par de coaxiais no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz q basta a caixa com os sub no porta malas + o kit nas portas da frente ja esta bom???

Queria por algo no tampão traseiro pra espalhar mais a voz....pra quando sentar alguem no banco de tras nao ficar as vozes só na frente....essa é minha dúvida, o que por atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

pode instalar os alto falantes na traseira pros passageiros ouvirem o som tbm..só não precisa ser kit 2 vias..pode ser coaxial ou mesmo triaxial...eu não usaria bravox..peguei nojo dos modelos coaxiais e triaxiais novos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...