Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NeoConker

Novo Audi A1 1.0 Tricilindrico turbis

Recommended Posts

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/11/audi-estreia-seu-1-motor-10-de-3-cilindros-no-novo-a1.html

De acordo com a montadora, o novo propulsor 1.0 tem autonomia média de 23,2 km/l e 96 cavalos de potência, abastecido com gasolina. Há também uma versão movida a diesel, com 91 cv e consumo de 29,4 km/l. O câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades pode equipar qualquer versão, segundo a Audi.

E ai 1.0 96cv com DSG 7 marchas, será vinga? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver no mínimo 20 kgfm de toque sim.

num 1.0 vai ser difícil.. mesmo tendo uma turbininha pra ajudar..

agora, esse 1.nada da audi vai custar o que? 70k?

Compartilhar este post

Link para o post

num 1.0 vai ser difícil.. mesmo tendo uma turbininha pra ajudar..

agora, esse 1.nada da audi vai custar o que? 70k?

Existe a esperança que no dinamômetro se consiga alguns cavalos a mais, tipo 101cv. Aposto 70k tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe a esperança que no dinamômetro se consiga alguns cavalos a mais, tipo 101cv. Aposto 70k tbm.

cavalos a mais eu até não duvido.. agora.. tirar torque de 1.0 não é tarefa fácil..

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol Turbo tinha 17,5 kgfm de torque, não é difícil chegar perto de 20 kgfm de torque em um 1.0T, ainda mais que a Audi decidiu pela baixa potência para privilegiar o torque desde baixos regimes de rotação.

Pensando agora, vai ter o torque máximo disponível a 1.200 RPM? Ou será a partir de 1.000 rpm? Muito louco isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 60k ele iria vender bastante, 23km/l é coisa pra ca*****, eu cogitaria seriamente neste valor, a diesel nem deve vir para o brasa.

Compartilhar este post

Link para o post

a diesel nem deve vir para o brasa.

Carros de passeio Diesel são proibidos no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tem 4x4 reduzida, santantoin, flat blade, vtec e não for blindado não é permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol Turbo tinha 17,5 kgfm de torque, não é difícil chegar perto de 20 kgfm de torque em um 1.0T, ainda mais que a Audi decidiu pela baixa potência para privilegiar o torque desde baixos regimes de rotação.

Pensando agora, vai ter o torque máximo disponível a 1.200 RPM? Ou será a partir de 1.000 rpm? Muito louco isso.

é.. vendo por esse lado..

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me perguntei pq?? Rs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Por 60k ele iria vender bastante, 23km/l é coisa pra ca*****, eu cogitaria seriamente neste valor, a diesel nem deve vir para o brasa.

imagina, que fosse fazer uns 20km/l na estrada, com gasolina ao preco fudido do jeito que tá!!! Eu compraria, certamente.

10.000km/mês. 8km/l 1250 litros, 4060/mes.

10.000km/mês. 20km/l. 500 litros, 1625/mes.

Economia de R$30.000/ano

PQP, eu quero um desse!!!!!!!!

Não, eu não quero, eu PRECISO um desse!!!!

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

imagina, que fosse fazer uns 20km/l na estrada, com gasolina ao preco fudido do jeito que tá!!! Eu compraria, certamente.

Economia de R$30.000/ano

10k num mês? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Economia de R$30.000/ano

Vc tem vida além de dirigir????

Compartilhar este post

Link para o post

10k num mês? :huh:

Yep!

No verão como os dias são mais longos nós damos uma puxadinha e fazemos ins 12...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem vida além de dirigir????

Sim.

Eu estudo, namoro, passeio, passo tempo de qualidade com a família.

Nos últimos meses por causa da doença da minga vó eu precisei viajar nos finais de semana, mas agora só durante a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o mesmo 1.0T 3 cilindros que estava no salão do automóvel, tem 20kgmf de torque...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que dá para tirar sim 20kgfm, concordo que torque em 1.0 é complicado, mas esse é 3 cilindros, e por o pistão ser maior tem mais força por cada deslocamento, já rotações altas que acabam sendo prejudicadas por isso.

se o preço condizir com o carro, porque não?

é que o problema que no braziu acaba vindo caro de mais, e quando o povo vê audi quer que seja uma máquina fo**, que faz 0-100 menor que DST chipado e filtrado...

ele não pensa que pode andar no dia a dia com um bom carro, gastando pouco.

isso lá fora faz sucesso por conta de outra mentalidade, que acaba regulando o mercado, o cidadão quer ter segurança e conforto, para andar de boa, é algo tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que dá para tirar sim 20kgfm, concordo que torque em 1.0 é complicado, mas esse é 3 cilindros, e por o pistão ser maior tem mais força por cada deslocamento, já rotações altas que acabam sendo prejudicadas por isso.

se o preço condizir com o carro, porque não?

é que o problema que no braziu acaba vindo caro de mais, e quando o povo vê audi quer que seja uma máquina fo**, que faz 0-100 menor que DST chipado e filtrado...

ele não pensa que pode andar no dia a dia com um bom carro, gastando pouco.

isso lá fora faz sucesso por conta de outra mentalidade, que acaba regulando o mercado, o cidadão quer ter segurança e conforto, para andar de boa, é algo tão simples.

eu também acho que vem nessa faixa dos 20kgfm de torque... Bota a turbininha aí, conjunto Audi bem acertadinho, cambio de dupla embreagem. PQP, deve ser muito bom de conduzir...

O 1.0 3 cilindros do UP tem 75cv e 9,7kgfm de torque. até achei que fosse mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma turbininha, não dobraria o torque assim...

Tem algum segredo nesse motor, não só o turbo, 3 cilindros, e com essa autonomia..

Mas, compraria fácil..

Gosto de carros econômicos..

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me perguntei pq?? Rs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pq o nosso petróleo não presta pra fazer diesel, o governo subsidia a importação do diesel pra não foder com o transporte e impactar no preço de todos os produtos.

Então eles fizeram isso pra dar uma segurada no consumo do diesel e acabar importando menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma turbininha, não dobraria o torque assim...

Tem algum segredo nesse motor, não só o turbo, 3 cilindros, e com essa autonomia..

Mas, compraria fácil..

Gosto de carros econômicos..

pode ser que o turbo não dobre mesmo, mas quanto tem de torque esse motor aspirado então?

desconheço outro audi 1.0 3 cilindros aspirado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...