Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Peixe SPL

Nova marca de Subwoofer FB Áudio

Recommended Posts

queria saber qual cidade no rio tem representante da FB e valores se puder mandar por MP. Mandei mensagem pra vc lá no grupo do watts. :legal:

Esse "quote" foi para mim mesmo? Se sim, não tenho nem wattsap rs :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera segue ai testes com musica e freqüência do FBSW 400 rms

desculpa minha ignorância Peixe.. mas não estendi bem seu teste..

tem como explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveita e confirma pra gente também se ali no canto esquerdo do vídeo estava um SD Evo.

Apenas uma opnião: o adesivo branco ressalta muito mais a marca e a estética do subwoofer em si. O adesivo dourado, além de menos aparente, também lembra alto falante Eros.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

E aproveita e confirma pra gente também se ali no canto esquerdo do vídeo estava um SD Evo.

essa até eu respondo..

é sim.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber qual cidade no rio tem representante da FB e valores se puder mandar por MP. Mandei mensagem pra vc lá no grupo do watts. :legal:

Eu te mandei o Representante do Rio que é o Alexandre e ele esta em Joa

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa minha ignorância Peixe.. mas não estendi bem seu teste..

tem como explicar melhor?

Esse teste foi para mostrar como o Sub responde com musicas em ambiente aberto, fechado e depois mostrando o excursionamento dele com 20HZ e aplicando mais de 10x o valor em RMS do subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Representante em Joa mais ele atende o estado todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste foi para mostrar como o Sub responde com musicas em ambiente aberto, fechado e depois mostrando o excursionamento dele com 20HZ e aplicando mais de 10x o valor em RMS do subwoofer.

perfeito Peixe..

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "quote" foi para mim mesmo? Se sim, não tenho nem wattsap rs :legal:

Foi pra vc não irmão foi pro Peixe mesmo!

Eu te mandei o Representante do Rio que é o Alexandre e ele esta em Joa

Recebi lá no Watss valeu irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe alguma loja online ou representante em Pernambuco ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Os FB só obsrvo rsrs..... ano que vem sera um novo ano.. um novo dia que começou...e FB esta nos meus planos...

vamos ve o que vai rolar

Compartilhar este post

Link para o post
Os FB só obsrvo rsrs..... ano que vem sera um novo ano.. um novo dia que começou...e FB esta nos meus planos...

vamos ve o que vai rolar

Falta os parâmetros.. Libera os parâmetros aí Peixe.

Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe acabei de te enviar inbox no face a respeito do 3k e o neo, gostaria de saber os preços deles na versão 15 polegadas

Compartilhar este post

Link para o post

FB e Quake, mesma coisa?

Navegante, no meu caso que usei os Quake QSW1k e agora os FB 1600, não tenho nem como falar... na minha opinião são subs completamente diferentes! Agora uma coisa é fato, estes FB 1600 de 15" estão aguentando muita coisa que outros subs definitivamente não aguentariam!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Navegante, no meu caso que usei os Quake QSW1k e agora os FB 1600, não tenho nem como falar... na minha opinião são subs completamente diferentes! Agora uma coisa é fato, estes FB 1600 de 15" estão aguentando muita coisa que outros subs definitivamente não aguentariam!

:rolleyes:

Show de bola, alexander_pba!

Eu questionei mesmo, pois hoje eu tenho 2 Severe's 12" polegadas de 1000wrms/cada, onde em seguida percebi que é a mesma coisa que o Quake 1K. Havendo uma diferença de apenas estética, referente à calota interna. Sendo assim, não valeria mesmo a pena, adquirir praticamente os mesmos falantes.

1k6??? Deve ser muito forte mesmo, mas está longe da realidade das minhas baterias.

E como meus sub's estão anunciados para venda, estou de olhos nos FB's. Mas eu queria ser mais eficiente, estava pensando em trocar meus Severe's/Quake de 12" 1000wrms/cada por 2 FB's 15" polegadas 800wrms.

Nossa! Mas trocar por sub de potência menor??? Sim, é claro! Pois tenho apenas 168Ah em baterias. E aprendi recentemente o que qualquer intermediário deve saber, que sub's com bobinas mais leves em sistema deficiente em baterias podem ser mais eficientes do que sub's muito potentes no mesmo sistema, pois logicamente, ostentam bobinas menos pesadas e precisam de menas energia para trabalhar perto do máximo.

Então no meu caso, que tenho deficiência em baterias, eu acredito que posso ter mais resultado SPL com 2 de 15" 800wrms (área de mov. de massa de ar maior + bobina menos pesada) do que 2 12" 1000wrms/cada, que na lógica são mais fortes, mas com pouca bateria se tornam menos eficientes do que se tivessem 2 15" 800wrms.

Mas é isso, valeu pelo testemunho. Vou continuar analisando, pois pelo menos até agora (em vídeos/news), não vi nenhum lançamento melhor neste ano.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe alguma loja online ou representante em Pernambuco ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Bom dia amigo ainda não temos mais se quiser o produto pode comprar conosco direto por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta os parâmetros.. Libera os parâmetros aí Peixe.

Hehe

Bom dia amigo

Parâmetros só para o anos seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, alexander_pba!

Eu questionei mesmo, pois hoje eu tenho 2 Severe's 12" polegadas de 1000wrms/cada, onde em seguida percebi que é a mesma coisa que o Quake 1K. Havendo uma diferença de apenas estética, referente à calota interna. Sendo assim, não valeria mesmo a pena, adquirir praticamente os mesmos falantes.

1k6??? Deve ser muito forte mesmo, mas está longe da realidade das minhas baterias.

E como meus sub's estão anunciados para venda, estou de olhos nos FB's. Mas eu queria ser mais eficiente, estava pensando em trocar meus Severe's/Quake de 12" 1000wrms/cada por 2 FB's 15" polegadas 800wrms.

Nossa! Mas trocar por sub de potência menor??? Sim, é claro! Pois tenho apenas 168Ah em baterias. E aprendi recentemente o que qualquer intermediário deve saber, que sub's com bobinas mais leves em sistema deficiente em baterias podem ser mais eficientes do que sub's muito potentes no mesmo sistema, pois logicamente, ostentam bobinas menos pesadas e precisam de menas energia para trabalhar perto do máximo.

Então no meu caso, que tenho deficiência em baterias, eu acredito que posso ter mais resultado SPL com 2 de 15" 800wrms (área de mov. de massa de ar maior + bobina menos pesada) do que 2 12" 1000wrms/cada, que na lógica são mais fortes, mas com pouca bateria se tornam menos eficientes do que se tivessem 2 15" 800wrms.

Mas é isso, valeu pelo testemunho. Vou continuar analisando, pois pelo menos até agora (em vídeos/news), não vi nenhum lançamento melhor neste ano.

Bom dia meu amigo Navegante

Você acha que números de RMS é tudo né assim como muito aqui do auto fórum e a maioria dos brasileiros acham, então vai abaixo um vídeo com 2 FBSW 800 rms de 12" sendo empurrados por um Soundigital EVO 3000, com apenas uma bateria de 100Ah AGM da marca CSB e com uma caixa projetada pela 30HZ. Onde vou deixar que você mesmo me responda se esta tocando mais que outras marcas que descrevem maior RMS no MERCADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Kêdê meu amprificadô

Seu amprificado esta com o Felipe Namba desde ontem anoite...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...