Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda troca de carro.

Recommended Posts

Acho que fazer revisão na css é a maior besteira do mundo, na hora de vender o comprador ta pouco se lixando, ele quer é $$$

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma hilux 2007, não sei qual km. Última revisão não gastou 400 reais fora da css toyota, já que não está mais na garantia . Seguro pro perfil dele ficou menos de 3k. Nunca gastou nada no carro, faz mais de 12km/l fácil na estrada

Porém valor de carro desse deve estar na base dos 70k

Se você viaja, acho que deveria ficar no sedan mesmo. Mais espaço e conforto do que um hatch médio

Sedan bom, é corrola e ponto. Vc pega um xei cvt que vai fazer pelo menos 12 na estrada. Com air bag, abs, ar digital e mais um monte de besteira. Revisao vc faz em quase qualquer lugar, seguro a preço mediano e vai ter um bom valor de revenda.

Civic normalmente gasta mais, revisão um pouco mais complicada e pior revenda. Além de ter seguro mais caro

Uma outra otima opção é o fusion 2.5, vai achar na casa dos 40 e pouco mil. Mais seguro que qualquer opção anterior, muito mais motor. Consequentemente vai fazer uns 9-10 na estrada andando de boa, seguro na média do civic e revisao cara. Vai perder um pouco na revenda também.

Compra racional, corolla. Compra emotiva fusion. Meio termo civic

Enviado via AutoForum Mobile App

meio termo civic, haha

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que fazer revisão na css é a maior besteira do mundo, na hora de vender o comprador ta pouco se lixando, ele quer é $$$

Direto da maça mordida com tapatauki

Concordo em partes:

Até acabar a garantia, é o mínimo que se espera. Demonstra o cuidado que o dono tem com o carro e o futuro comprador vai ter um garantia que não irá/dará pouco problema no futuro. Se o manual não estiver caribado pula fora que vai dar mer**

Após garantia, o importante é fazer revisão e guardar as notas. Hoje em dia é fácil de encontrar oficina especializada, onde boa parte dos mecânicos eram da própria rede autorizada. Ou seja continua tendo a garantia que irá da pouco problema

Carro antigo e bem cuidado, é extremamente valorizado. Os carros aqui de casa, todos foram vendidos acima da tabela e sem muita dificuldade. Se engana que quem compra carro não se liga nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes:

Até acabar a garantia, é o mínimo que se espera. Demonstra o cuidado que o dono tem com o carro e o futuro comprador vai ter um garantia que não irá/dará pouco problema no futuro. Se o manual não estiver caribado pula fora que vai dar mer**

Após garantia, o importante é fazer revisão e guardar as notas. Hoje em dia é fácil de encontrar oficina especializada, onde boa parte dos mecânicos eram da própria rede autorizada. Ou seja continua tendo a garantia que irá da pouco problema

Carro antigo e bem cuidado, é extremamente valorizado. Os carros aqui de casa, todos foram vendidos acima da tabela e sem muita dificuldade. Se engana que quem compra carro não se liga nisso

Mas é fácil notar um carro quando é bem cuidado ou não, quem é chato na hora de comprar sabe. Cuida até a soleira da porta pra ver como o antigo dono entrava no carro !

Compartilhar este post

Link para o post

pow 120 por hora ja vem o ronco do motor bem fote que aquilo irrita demais na estrada a 120 mesmo em 5ª marcha!

eu gosto demais do carrinho! ptz pra andar na cidade show de bola.. carro espaçoso confortavel.. ate ia ficar com o do meu irmao.. mais que esse barulho do motor chega a irritar chega! inclusive eh a unica coisa que meu irmao reclama do carro tb! passa pra cabine sem dó.. tanto que parece que nesse novo city foi reforçado o tratamento do motor da cabine!

meu irmao tb ta com um city 2011 e um fit 2014 AT. os dois tem o mesmo problema!! porem ele nao viaja muito entao pra ele ta blz..

a proxima vez que eu andar no city vou prestar atenção nesse detalhe. realmente não tinha reparado

Compartilhar este post

Link para o post

audi ou bmw mesmo velhinha e mude sua vida

Meu medo de Audi ou BM é manutenção....

Tô vendo vários carros, inclusive vi um punto 1.8 com teto hj que atiçou, mas dizem que consome demais e também acho o Civic bem mais bonito. Pelos comparativos que ando fazendo o Civic ganha sempre, principalmente por revenda, consumo, seguro....

Compartilhar este post

Link para o post

não vi os comentários, mas vou deixar minha opinião e a opção que fiz quando estive em situação parecida com um pouco menos de verba disponível.

Comprei um Vectra 2008 e instalei o GNV de 5ª geração, paguei 3.5k no kit e em 7 meses recuperei o investimento, rodando em média 4 ~4.5k km/mês.

com os 40k disponíveis, dá pra pegar um vectra 2010, instalar o kit e ainda sobra uma grana.

Confesso que é um carro que não me enche os olhos, mas de fato é um motor que aceita muito bem o GNV.

Vejo 2 fatores de extrema importância:

o 1º é a disponibilidade do GNV na sua região, e o 2º é o quanto vai rodar por mês, quanto mais rodar, mais será viável.

na estrada faço média sempre acima dos 14km/m³, já cheguei a fazer 16km/m³ andando a 100km/h, mas geralmente ando um pouco acima.

na cidade com ar ligado média sempre em torno dos 12km/m³.

o preço do gnv por aqui ta entre R$ 1.99 e R$ 2.09

Gasolina R$ 2.99

a economia no final do mês é BEM considerável.

edit:

agora dei uma olhada no tópico, vi que o povo recomendou civic ou corolla.

realmente são boas opções, na gasolina iria neles sem dúvida alguma.

A minha única dúvida seria sobre a manutenção deles, a manutenção do vectra é quase de carro popular.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, todo mundo esqueceu do vectra, por ser um carro descontinuado, tem a vantagem de ter um preço de compra mais acessível frente aos seus concorrentes.

e a manutenção da GM não é nada cara mesmo, e se acha peças paralelas, acredito eu, com maior facilidade do que toyota e honda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar o vectra fica na gm mesmo e pega um astra. Anda mais e bebe menos. Aliás um grande problema desses gms, bebe pra ca*****!

A não ser que tenha mudado depois que saiu de linha o vectra tinha manutenção extremamente cara e não se achava peça com tanta facilidade assim não.

Mas é um carro confortável e bem espaçoso.

Ainda sim, a não ser que você faça como o amigo ai de cima e bote um gás, fico com as opções anteriores

Compartilhar este post

Link para o post

Não. é a Amaroka.

Não, vc falou que não tinha nenhuma camioneta flex 4x4 automática no mercado a venda. Eu quis dizer que tem a Hilux com essa configuração. Ou vc quis dizer que a Amarok não tem nesssa config? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vc falou que não tinha nenhuma camioneta flex 4x4 automática no mercado a venda. Eu quis dizer que tem a Hilux com essa configuração. Ou vc quis dizer que a Amarok não tem nesssa config? :vts :vts

Cara, a Amarok é só diesel.

Hilux flex 4x4 automatica. Não me lembrei dela.

O fo** é câmbio 4 marchas. Deve gastar pra caramba.

A TR4 faz 8km/l no 4x2 e uns 7km/l no 4x4.

Vou da uma pesquisada nessa hilux...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a Amarok é só diesel.

Hilux flex 4x4 automatica. Não me lembrei dela.

O fo** é câmbio 4 marchas. Deve gastar pra caramba.

A TR4 faz 8km/l no 4x2 e uns 7km/l no 4x4.

Vou da uma pesquisada nessa hilux...

Ta difícil a comunicação hehiheihiehiehiehiehi

Se não me engano ela é 5 marchas já, igual a diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo vários carros, inclusive vi um punto 1.8 com teto hj que atiçou, mas dizem que consome demais e também acho o Civic bem mais bonito. Pelos comparativos que ando fazendo o Civic ganha sempre, principalmente por revenda, consumo, seguro....

até hoje todos que vi reclamando de manutenção nunca tiveram esses carros...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiida 1.8 manual, cerato manual e megane manual 6 marchas é fácil encontrar um desses em bom estado. Agora se for pegar estrada de chão ... Esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

até hoje todos que vi reclamando de manutenção nunca tiveram esses carros...

Manutenção mesmo é difícil de dar nesses carros se eles forem bem cuidados, o problema é que a revisão deles já arrebenta o cara no meio, pra quem vai andar bastante como ele fazendo viagens, não é nem um pouco viável.

Compartilhar este post

Link para o post

não vi os comentários, mas vou deixar minha opinião e a opção que fiz quando estive em situação parecida com um pouco menos de verba disponível.

Comprei um Vectra 2008 e instalei o GNV de 5ª geração, paguei 3.5k no kit e em 7 meses recuperei o investimento, rodando em média 4 ~4.5k km/mês.

com os 40k disponíveis, dá pra pegar um vectra 2010, instalar o kit e ainda sobra uma grana.

Confesso que é um carro que não me enche os olhos, mas de fato é um motor que aceita muito bem o GNV.

Vejo 2 fatores de extrema importância:

o 1º é a disponibilidade do GNV na sua região, e o 2º é o quanto vai rodar por mês, quanto mais rodar, mais será viável.

na estrada faço média sempre acima dos 14km/m³, já cheguei a fazer 16km/m³ andando a 100km/h, mas geralmente ando um pouco acima.

na cidade com ar ligado média sempre em torno dos 12km/m³.

o preço do gnv por aqui ta entre R$ 1.99 e R$ 2.09

Gasolina R$ 2.99

a economia no final do mês é BEM considerável.

edit:

agora dei uma olhada no tópico, vi que o povo recomendou civic ou corolla.

realmente são boas opções, na gasolina iria neles sem dúvida alguma.

A minha única dúvida seria sobre a manutenção deles, a manutenção do vectra é quase de carro popular.

Só não tivemos o Corolla (mas dá pra ter noção pois "metade" dos meus amigos tem ou já teve), mas na ordem de custo ficaria o seguinte Corolla > Civic > Vectra. Um amigo comprou o último Civic que eu tive, pqp, inteiro ainda, sem bater nada de painel ou grilo dentro, parecia que eu tinha acabado de entregar o carro pra ele, um 2008 manual (vendi em 2012).

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar o vectra fica na gm mesmo e pega um astra. Anda mais e bebe menos. Aliás um grande problema desses gms, bebe pra ca*****!

A não ser que tenha mudado depois que saiu de linha o vectra tinha manutenção extremamente cara e não se achava peça com tanta facilidade assim não.

Mas é um carro confortável e bem espaçoso.

Ainda sim, a não ser que você faça como o amigo ai de cima e bote um gás, fico com as opções anteriores

Entre corolla, civic e vectra, EU iria no Civic. Porém como pra mim é viável o GNV escolhi o vectra.

Agora sobre o Astra, eu fico com o vectra mesmo. a diferença de preço é pequena e a mecânica é a mesma, acho o vectra mais bonito que o astra, principalmente por dentro.

Sobre o consumo, na estrada eu fazia 12km/l na estrada e 9.5 ~ 10km/l na cidade c/ ar ligado.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem interesse em Punto vou vender o Tjet 12/13 com 11k rodados, vou vender com excelente preço em torno de 43k. Só que não é um carro economico, mas anda muito bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla SE-G 1.8 VVT Automático, ar ligado... só 'cheirando' o pé... nas subidas a 60~80, nas descidas a 120~140 mantendo uma média de 100~120 nas retas:

14863_614010918676877_1470049425_n.jpg?oh=59624436b0463f0d99b06ef1808ec43c&oe=54DC0361

Detalhes desse carro, o corolla:

Já viajei ~110km só com 3 pneus! Um furou e eu não percebi, é MUUITO estável!!!

Já precisei frear a 160km/h até uns 60km/h dentro de um corredor! Tinha uma fila de caminhões lentos subindo na terceira faixa, caminhões descendo na contra-mão (na mão correta deles), uma moto saiu do meio dos caminhões sem olhar pra trás... freei exatamente no meio do corredor, ele reduziu, reduziu.. e ali ficou! Não 'pendeu' nem prum lado nem pro outro!

Já precisei, pra evitar de atropelar um ciclista, subir uma calçada de ~25cm a uns 120km/h... mal percebi impacto.. o carro é MUUITO confortável!

Mesmo no auge dos seus quase 10 anos de idade (e uns 15 de lançamento), quem anda nele ainda hoje elogia o conforto, o quanto o ar gela, a estabilidade....

Paguei a uns 3 anos atrás, 31 no meu (SE-G lisão, completo de tudo, 04/05), sendo que um igualzinho porém XE-i tava nos 26 mil.. de graça pro naipe do carro!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro desde quando o Bloom trocou o golzinho pelo corolla, nunca li ele falando mal do carro.. sempre babando.. :vts

Não tem oque dizer sobre o Corolla.. :rever1:

O seu é AT, bloom?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro desde quando o Bloom trocou o golzinho pelo corolla, nunca li ele falando mal do carro.. sempre babando.. :vts

O seu é AT, bloom?

sair de um gol e não achar o corolla picax pra mim é o mínimo uhasuhasuhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Corolla é mito, toyota é religão e tals, mas agora virou monster mesmo, pulando calçada a 120km/h. Tava ultrapassando o fusion ecoboost pela direita? kaopsksaposkaopksaoopask

hue

Compartilhar este post

Link para o post

O seu é AT, bloom?

Isso, AT.. o corolla até 2009 era dividido em:

XL-i = motor 1.6, sendo que os opcionais vc escolhia: MT/AT, banco de couro ou tecido, etc etc

XE-i = motor 1.8, idem! (MT/At, couro ou não, etc)

SE-G = motor 1.8 completo de tudo.

Única desvantagem desse carro é o som de mala, por ser sedan, ficou bacana trio mas perdi no "SPL". Mas isso é bobagem! De resto, só alegria!

Corolla é mito, toyota é religão e tals, mas agora virou monster mesmo, pulando calçada a 120km/h. Tava ultrapassando o fusion ecoboost pela direita? kaopsksaposkaopksaoopask

hue

Cara quando quer ser moleque, consegue!

Enfim, nem era bem uma calçada, era uma divisória, algo assim. leia a descrição, tinha meio palmo de altura no máximo! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, AT.. o corolla até 2009 era dividido em:

XL-i = motor 1.6, sendo que os opcionais vc escolhia: MT/AT, banco de couro ou tecido, etc etc

XE-i = motor 1.8, idem! (MT/At, couro ou não, etc)

SE-G = motor 1.8 completo de tudo.

Única desvantagem desse carro é o som de mala, por ser sedan, ficou bacana trio mas perdi no "SPL". Mas isso é bobagem! De resto, só alegria!

Cara quando quer ser moleque, consegue!

Enfim, nem era bem uma calçada, era uma divisória, algo assim. leia a descrição, tinha meio palmo de altura no máximo! =)

Meio palmo ou 25cm? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...