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thales godoy

Ajuda troca de carro.

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Acho que fazer revisão na css é a maior besteira do mundo, na hora de vender o comprador ta pouco se lixando, ele quer é $$$

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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Meu pai tem uma hilux 2007, não sei qual km. Última revisão não gastou 400 reais fora da css toyota, já que não está mais na garantia . Seguro pro perfil dele ficou menos de 3k. Nunca gastou nada no carro, faz mais de 12km/l fácil na estrada

Porém valor de carro desse deve estar na base dos 70k

 

Se você viaja, acho que deveria ficar no sedan mesmo. Mais espaço e conforto do que um hatch médio

 

Sedan bom, é corrola e ponto. Vc pega um xei cvt que vai fazer pelo menos 12 na estrada. Com air bag, abs, ar digital e mais um monte de besteira. Revisao vc faz em quase qualquer lugar, seguro a preço mediano e vai ter um bom valor de revenda.

Civic normalmente gasta mais, revisão um pouco mais complicada e pior revenda. Além de ter seguro mais caro

 

Uma outra otima opção é o fusion 2.5, vai achar na casa dos 40 e pouco mil. Mais seguro que qualquer opção anterior, muito mais motor. Consequentemente vai fazer uns 9-10 na estrada andando de boa, seguro na média do civic e revisao cara. Vai perder um pouco na revenda também.

 

Compra racional, corolla. Compra emotiva fusion. Meio termo civic

 

 

 

 

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meio termo civic, haha

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Acho que fazer revisão na css é a maior besteira do mundo, na hora de vender o comprador ta pouco se lixando, ele quer é $$$

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Concordo em partes:

Até acabar a garantia, é o mínimo que se espera. Demonstra o cuidado que o dono tem com o carro e o futuro comprador vai ter um garantia que não irá/dará pouco problema no futuro. Se o manual não estiver caribado pula fora que vai dar mer**

 

Após garantia, o importante é fazer revisão e guardar as notas. Hoje em dia é fácil de encontrar oficina especializada, onde boa parte dos mecânicos eram da própria rede autorizada. Ou seja continua tendo a garantia que irá da pouco problema

 

Carro antigo e bem cuidado, é extremamente valorizado. Os carros aqui de casa, todos foram vendidos acima da tabela e sem muita dificuldade. Se engana que quem compra carro não se liga nisso

 

 

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Concordo em partes:

Até acabar a garantia, é o mínimo que se espera. Demonstra o cuidado que o dono tem com o carro e o futuro comprador vai ter um garantia que não irá/dará pouco problema no futuro. Se o manual não estiver caribado pula fora que vai dar mer**

 

Após garantia, o importante é fazer revisão e guardar as notas. Hoje em dia é fácil de encontrar oficina especializada, onde boa parte dos mecânicos eram da própria rede autorizada. Ou seja continua tendo a garantia que irá da pouco problema

 

Carro antigo e bem cuidado, é extremamente valorizado. Os carros aqui de casa, todos foram vendidos acima da tabela e sem muita dificuldade. Se engana que quem compra carro não se liga nisso

 

 

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Mas é fácil notar um carro quando é bem cuidado ou não, quem é chato na hora de comprar sabe. Cuida até a soleira da porta pra ver como o antigo dono entrava no carro !

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pow 120 por hora ja vem o ronco do motor bem fote que aquilo irrita demais na estrada a 120 mesmo em 5ª marcha!

 

eu gosto demais do carrinho! ptz pra andar na cidade show de bola.. carro espaçoso confortavel.. ate ia ficar com o do meu irmao.. mais que esse barulho do motor chega a irritar chega! inclusive eh a unica coisa que meu irmao reclama do carro tb! passa pra cabine sem dó.. tanto que parece que nesse novo city foi reforçado o tratamento do motor da cabine!

 

meu irmao tb ta com um city 2011 e um fit 2014 AT. os dois tem o mesmo problema!! porem ele nao viaja muito entao pra ele ta blz..

 

a proxima vez que eu andar no city vou prestar atenção nesse detalhe. realmente não tinha reparado

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audi ou bmw mesmo velhinha e mude sua vida

 

Meu medo de Audi ou BM é manutenção....

 

Tô vendo vários carros, inclusive vi um punto 1.8 com teto hj que atiçou, mas dizem que consome demais e também acho o Civic bem mais bonito. Pelos comparativos que ando fazendo o Civic ganha sempre, principalmente por revenda, consumo, seguro....

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não vi os comentários, mas vou deixar minha opinião e a opção que fiz quando estive em situação parecida com um pouco menos de verba disponível.

 

Comprei um Vectra 2008 e instalei o GNV de 5ª geração, paguei 3.5k no kit e em 7 meses recuperei o investimento, rodando em média 4 ~4.5k km/mês.

 

com os 40k disponíveis, dá pra pegar um vectra 2010, instalar o kit e ainda sobra uma grana.

 

Confesso que é um carro que não me enche os olhos, mas de fato é um motor que aceita muito bem o GNV.

 

Vejo 2 fatores de extrema importância:

 

o 1º é a disponibilidade do GNV na sua região, e o 2º é o quanto vai rodar por mês, quanto mais rodar, mais será viável.

 

na estrada faço média sempre acima dos 14km/m³, já cheguei a fazer 16km/m³ andando a 100km/h, mas geralmente ando um pouco acima.

 

na cidade com ar ligado média sempre em torno dos 12km/m³.

 

o preço do gnv por aqui ta entre R$ 1.99 e R$ 2.09

Gasolina R$ 2.99

 

a economia no final do mês é BEM considerável.

 

edit:

 

agora dei uma olhada no tópico, vi que o povo recomendou civic ou corolla.

 

realmente são boas opções, na gasolina iria neles sem dúvida alguma.

 

A minha única dúvida seria sobre a manutenção deles, a manutenção do vectra é quase de carro popular.

Editado por I2afael

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é verdade, todo mundo esqueceu do vectra, por ser um carro descontinuado, tem a vantagem de ter um preço de compra mais acessível frente aos seus concorrentes.

 

e a manutenção da GM não é nada cara mesmo, e se acha peças paralelas, acredito eu, com maior facilidade do que toyota e honda.

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Se for pra pegar o vectra fica na gm mesmo e pega um astra. Anda mais e bebe menos. Aliás um grande problema desses gms, bebe pra ca*****!

A não ser que tenha mudado depois que saiu de linha o vectra tinha manutenção extremamente cara e não se achava peça com tanta facilidade assim não.

Mas é um carro confortável e bem espaçoso.

Ainda sim, a não ser que você faça como o amigo ai de cima e bote um gás, fico com as opções anteriores

 

 

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Não. é a Amaroka.

 

 

 

 

 

Não, vc falou que não tinha nenhuma camioneta flex 4x4 automática no mercado a venda. Eu quis dizer que tem a Hilux com essa configuração. Ou vc quis dizer que a Amarok não tem nesssa config? :vts :vts

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Não, vc falou que não tinha nenhuma camioneta flex 4x4 automática no mercado a venda. Eu quis dizer que tem a Hilux com essa configuração. Ou vc quis dizer que a Amarok não tem nesssa config? :vts :vts

Cara, a Amarok é só diesel.

 

Hilux flex 4x4 automatica. Não me lembrei dela.

 

O fo** é câmbio 4 marchas. Deve gastar pra caramba.

A TR4 faz 8km/l no 4x2 e uns 7km/l no 4x4.

Vou da uma pesquisada nessa hilux...

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Cara, a Amarok é só diesel.

 

Hilux flex 4x4 automatica. Não me lembrei dela.

 

O fo** é câmbio 4 marchas. Deve gastar pra caramba.

A TR4 faz 8km/l no 4x2 e uns 7km/l no 4x4.

Vou da uma pesquisada nessa hilux...

 

Ta difícil a comunicação hehiheihiehiehiehiehi

Se não me engano ela é 5 marchas já, igual a diesel.

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Meu medo de Audi ou BM é manutenção....

 

Tô vendo vários carros, inclusive vi um punto 1.8 com teto hj que atiçou, mas dizem que consome demais e também acho o Civic bem mais bonito. Pelos comparativos que ando fazendo o Civic ganha sempre, principalmente por revenda, consumo, seguro....

 

até hoje todos que vi reclamando de manutenção nunca tiveram esses carros...

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Tiida 1.8 manual, cerato manual e megane manual 6 marchas é fácil encontrar um desses em bom estado. Agora se for pegar estrada de chão ... Esquece.

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até hoje todos que vi reclamando de manutenção nunca tiveram esses carros...

Manutenção mesmo é difícil de dar nesses carros se eles forem bem cuidados, o problema é que a revisão deles já arrebenta o cara no meio, pra quem vai andar bastante como ele fazendo viagens, não é nem um pouco viável.

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não vi os comentários, mas vou deixar minha opinião e a opção que fiz quando estive em situação parecida com um pouco menos de verba disponível.

 

Comprei um Vectra 2008 e instalei o GNV de 5ª geração, paguei 3.5k no kit e em 7 meses recuperei o investimento, rodando em média 4 ~4.5k km/mês.

 

com os 40k disponíveis, dá pra pegar um vectra 2010, instalar o kit e ainda sobra uma grana.

 

Confesso que é um carro que não me enche os olhos, mas de fato é um motor que aceita muito bem o GNV.

 

Vejo 2 fatores de extrema importância:

 

o 1º é a disponibilidade do GNV na sua região, e o 2º é o quanto vai rodar por mês, quanto mais rodar, mais será viável.

 

na estrada faço média sempre acima dos 14km/m³, já cheguei a fazer 16km/m³ andando a 100km/h, mas geralmente ando um pouco acima.

 

na cidade com ar ligado média sempre em torno dos 12km/m³.

 

o preço do gnv por aqui ta entre R$ 1.99 e R$ 2.09

Gasolina R$ 2.99

 

a economia no final do mês é BEM considerável.

 

edit:

 

agora dei uma olhada no tópico, vi que o povo recomendou civic ou corolla.

 

realmente são boas opções, na gasolina iria neles sem dúvida alguma.

 

A minha única dúvida seria sobre a manutenção deles, a manutenção do vectra é quase de carro popular.

 

Só não tivemos o Corolla (mas dá pra ter noção pois "metade" dos meus amigos tem ou já teve), mas na ordem de custo ficaria o seguinte Corolla > Civic > Vectra. Um amigo comprou o último Civic que eu tive, pqp, inteiro ainda, sem bater nada de painel ou grilo dentro, parecia que eu tinha acabado de entregar o carro pra ele, um 2008 manual (vendi em 2012).

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Se for pra pegar o vectra fica na gm mesmo e pega um astra. Anda mais e bebe menos. Aliás um grande problema desses gms, bebe pra ca*****!

A não ser que tenha mudado depois que saiu de linha o vectra tinha manutenção extremamente cara e não se achava peça com tanta facilidade assim não.

Mas é um carro confortável e bem espaçoso.

Ainda sim, a não ser que você faça como o amigo ai de cima e bote um gás, fico com as opções anteriores

 

 

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Entre corolla, civic e vectra, EU iria no Civic. Porém como pra mim é viável o GNV escolhi o vectra.

 

Agora sobre o Astra, eu fico com o vectra mesmo. a diferença de preço é pequena e a mecânica é a mesma, acho o vectra mais bonito que o astra, principalmente por dentro.

 

Sobre o consumo, na estrada eu fazia 12km/l na estrada e 9.5 ~ 10km/l na cidade c/ ar ligado.

Editado por I2afael

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Meu medo de Audi ou BM é manutenção....

 

Tô vendo vários carros, inclusive vi um punto 1.8 com teto hj que atiçou, mas dizem que consome demais e também acho o Civic bem mais bonito. Pelos comparativos que ando fazendo o Civic ganha sempre, principalmente por revenda, consumo, seguro....

 

Se tem interesse em Punto vou vender o Tjet 12/13 com 11k rodados, vou vender com excelente preço em torno de 43k. Só que não é um carro economico, mas anda muito bem..

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Corolla SE-G 1.8 VVT Automático, ar ligado... só 'cheirando' o pé... nas subidas a 60~80, nas descidas a 120~140 mantendo uma média de 100~120 nas retas:

 

 

14863_614010918676877_1470049425_n.jpg?oh=59624436b0463f0d99b06ef1808ec43c&oe=54DC0361

 

Detalhes desse carro, o corolla:

 

Já viajei ~110km só com 3 pneus! Um furou e eu não percebi, é MUUITO estável!!!

 

Já precisei frear a 160km/h até uns 60km/h dentro de um corredor! Tinha uma fila de caminhões lentos subindo na terceira faixa, caminhões descendo na contra-mão (na mão correta deles), uma moto saiu do meio dos caminhões sem olhar pra trás... freei exatamente no meio do corredor, ele reduziu, reduziu.. e ali ficou! Não 'pendeu' nem prum lado nem pro outro!

 

Já precisei, pra evitar de atropelar um ciclista, subir uma calçada de ~25cm a uns 120km/h... mal percebi impacto.. o carro é MUUITO confortável!

 

Mesmo no auge dos seus quase 10 anos de idade (e uns 15 de lançamento), quem anda nele ainda hoje elogia o conforto, o quanto o ar gela, a estabilidade....

 

 

Paguei a uns 3 anos atrás, 31 no meu (SE-G lisão, completo de tudo, 04/05), sendo que um igualzinho porém XE-i tava nos 26 mil.. de graça pro naipe do carro!

Editado por blOom

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Eu lembro desde quando o Bloom trocou o golzinho pelo corolla, nunca li ele falando mal do carro.. sempre babando.. :vts

 

Não tem oque dizer sobre o Corolla.. :rever1:

 

O seu é AT, bloom?

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Eu lembro desde quando o Bloom trocou o golzinho pelo corolla, nunca li ele falando mal do carro.. sempre babando.. :vts

 

Não tem oque dizer sobre o Corolla.. :rever1:

 

O seu é AT, bloom?

 

sair de um gol e não achar o corolla picax pra mim é o mínimo uhasuhasuhas.

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Corolla é mito, toyota é religão e tals, mas agora virou monster mesmo, pulando calçada a 120km/h. Tava ultrapassando o fusion ecoboost pela direita? kaopsksaposkaopksaoopask

 

 

 

 

hue

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Eu lembro desde quando o Bloom trocou o golzinho pelo corolla, nunca li ele falando mal do carro.. sempre babando.. :vts

 

Não tem oque dizer sobre o Corolla.. :rever1:

 

O seu é AT, bloom?

 

Isso, AT.. o corolla até 2009 era dividido em:

 

XL-i = motor 1.6, sendo que os opcionais vc escolhia: MT/AT, banco de couro ou tecido, etc etc

XE-i = motor 1.8, idem! (MT/At, couro ou não, etc)

SE-G = motor 1.8 completo de tudo.

 

Única desvantagem desse carro é o som de mala, por ser sedan, ficou bacana trio mas perdi no "SPL". Mas isso é bobagem! De resto, só alegria!

 

 

Corolla é mito, toyota é religão e tals, mas agora virou monster mesmo, pulando calçada a 120km/h. Tava ultrapassando o fusion ecoboost pela direita? kaopsksaposkaopksaoopask

 

 

 

 

hue

 

 

Cara quando quer ser moleque, consegue!

 

Enfim, nem era bem uma calçada, era uma divisória, algo assim. leia a descrição, tinha meio palmo de altura no máximo! =)

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Isso, AT.. o corolla até 2009 era dividido em:

 

XL-i = motor 1.6, sendo que os opcionais vc escolhia: MT/AT, banco de couro ou tecido, etc etc

XE-i = motor 1.8, idem! (MT/At, couro ou não, etc)

SE-G = motor 1.8 completo de tudo.

 

Única desvantagem desse carro é o som de mala, por ser sedan, ficou bacana trio mas perdi no "SPL". Mas isso é bobagem! De resto, só alegria!

 

 

 

 

 

Cara quando quer ser moleque, consegue!

 

Enfim, nem era bem uma calçada, era uma divisória, algo assim. leia a descrição, tinha meio palmo de altura no máximo! =)

 

Meio palmo ou 25cm? :vts

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