Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda troca de carro.

Recommended Posts

 

 

ok fortes, já entendemos que você discorda completamente uhasuhasuhasuhasasuhasuh

 

 

 

andar é fácil, quero ver é fazer umas contas básicas e ver o custo para manter uma camionete a diesel e não utilizar toda capacidade do veículo, é uma burrice sem tamanho sustentar um veículo desses para transportar 1 pessoa apenas no asfalto.

 

Foi mal, trancou o tapatalk e aí foram 3 respostas...

 

É o que eu disse, o custo é alto pra ca****. Cada 10k km volta de revisão na media de 1.000,00 de manutenção, seguro mais alto que a gasolina...

 

Tá me chamando de burro??!?!?!?!?!!

 

Hahahahahahahahahahahaha

 

O ruim de caminhonete gasolina é o desempenho, são bem mancas, se botar peso então já era.

Pra carga, com certeza.

 

Mas lembro que nossa primeira s10 foi uma advantage 2.4 gasolina. Aquele mesmo motor do vectra.

Ela andava bem, mas o consumo era elevado, porque era muito pesada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra uma pessoa só, e não vai levar carga e nem utilizar a caçamba, camionete é inútil mesmo.

 

Eu to com o Lucas, iria de Polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas Fortes, tu usa a camionete só para viajar? se sim.... [^] [^] [^]

 

O ruim de caminhonete gasolina é o desempenho, são bem mancas, se botar peso então já era.

 

sim, camionete a diesel é para trabalho mesmo, botar peso, etc.

 

gasolina diria que é para eventualmente botar peso e usa-la em estradas ruins, ir na roça, etc.

 

agora andar no asfalto ou ir no shopping, pra que????? só se for pra ostentar de hilux ao invés de um sedan de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô olhando seriamente o civic, corolla achei só uns bem surrados.... Alguma sugestão de Hatch? Pensei também em um voyage, muito peba?

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô olhando seriamente o civic, corolla achei só uns bem surrados.... Alguma sugestão de Hatch? Pensei também em um voyage, muito peba?

Valeu pela ajuda!

Voyage é um bom carro, mais não é confortável que nem civic e corolla, manutenção e consumo vão dar quase no mesmo, não acho que vale a pena, tem o fluence e o 408 nunca ouvi ninguém falando mal de ambos, com certeza consegue eles com preço nessa base e com bom ano.

Editado por lipeee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também sou a favor de Civic e Corolla, se achar um em bom estado vale a pena, mesmo um pouco mais velho. Tem também 307/308 e C4, só fuja dos automáticos, o povo fala que não é bom.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai de um Onix 1.4 pra um Peugeot 308 1.6 13/14...paguei essa média de preço e não me arrependo!! Muito confortável, mais seguro e consome o mesmo que o 1.4 GM.. Mas o meu é manual.. Automatico e Peugeot não combinam hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas Fortes, tu usa a camionete só para viajar? se sim.... [^] [^] [^]

 

 

Uso só pra viajar. A caçamba eu uso só quando preciso levar algum materi para obra de clientes, que é raro, mas as vezes acontece.

 

PORÉM, eu ando em MUITA eatrada de chão, muito barro, além de algumas estradas que ando, sedans não aguentariam o tranco.

 

Aí tu vai dizer, pega um Fusion AWD ao invés da Amarok. Ok, mas e o bloqueio do diferencial? Como que eu vou andar no barro?

Vou fazer 80km a mais para ir de uma cidade a outra por asfalto, ou corto caminho pela estrada de chão, ganho em produtividade e ainda resulta em $$$ a mais no bolso fim do mês?

 

Hahahahaha

 

Se existisse 4x4 Gasolina Automática, estaria lá. Mas já que nao existe, o negócio é pagar mais e ir no diesel...

 

--------------------------------

 

 

 

 

+1 voto para Corolla ou civic. Depois disso, iria pro city, fit, polo, new fiesta.

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente cambio AT da peugeot e citroen dizem não ser o bixo...city me parece uma boa escolha também, vai ganhar ano em relação ao civic...todo mundo fala bem do honda fit, mas para mim essa carro vai ser sempre a mulherzinha do civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão comprou agora a um mês um city 0km, pegou um com desconto por causa da troca de modelo.

Vale a pena dar uma olhada num 0km também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai viajar com caminhonete e não passear na cidade, seis são burros demais, não sei que caminhonetes são essas que tem essa manutenção ai de vcs, caminhonete se gasta 300 reais só pra trocar óleo e filtro, nada mais, não é carro que cada revisão tem mil coisas pra arrumar ainda mais andando em estrada assim onde a suspensão da caminhonete guenta muito mais que de um carro. Experiência própria, nunca que eu deixaria de andar de caminhonete por mais que seja mais velha, pra andar de carrinho mais frágil que uma barbie :)

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mandar pro pérolas umas partes desse tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou mandar pro pérolas umas partes desse tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ba to vendo como tu entende muito da diferença entre um carro e uma caminhonete ! Sai do teu mundinho play, levanta da cadeira do escritório e converse com alguém que entenda do assunto ou melhor, vai na css e faz dois test drive, qualquer uma, depois conversamos !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa estou namorando um tb!!

 

seguro é caro?

 

 

Sai de um Onix 1.4 pra um Peugeot 308 1.6 13/14...paguei essa média de preço e não me arrependo!! Muito confortável, mais seguro e consome o mesmo que o 1.4 GM.. Mas o meu é manual.. Automatico e Peugeot não combinam hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ba to vendo como tu entende muito da diferença entre um carro e uma caminhonete ! Sai do teu mundinho play, levanta da cadeira do escritório e converse com alguém que entenda do assunto ou melhor, vai na css e faz dois test drive, qualquer uma, depois conversamos !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

you_mad__brah__by_professorotter-d3cuitt.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele vai viajar com caminhonete e não passear na cidade, seis são burros demais, não sei que caminhonetes são essas que tem essa manutenção ai de vcs, caminhonete se gasta 300 reais só pra trocar óleo e filtro, nada mais, não é carro que cada revisão tem mil coisas pra arrumar ainda mais andando em estrada assim onde a suspensão da caminhonete guenta muito mais que de um carro. Experiência própria, nunca que eu deixaria de andar de caminhonete por mais que seja mais velha, pra andar de carrinho mais frágil que uma barbie :)

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Impossível.

 

Acabei de olhar o preço de tabela das revisões das camionetas:

Para parâmetro geral, 3o serviço ou 30k km

 

Amarok - 1.000,00

L200 Triton - 650,00

Hilux - 600,00

Ranger - 1550,00 unica que não encontrei 3o. Esse é o valor da 4a revisão.

Frontier - 450,00

 

Para parâmetro, todas 4x4, Diesel Automáticas.

 

A frontier alterna, revisão de 850, 450, 850, 450...

 

A Hillux, e Triton, esses são os valores mais baixos, depois aumenta conforme troca adicionais de filtros...

 

A Amarok é a mais cara, mas troca mais peças nas revisões do que as outras.

 

Vou mandar pro pérolas umas partes desse tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Acredito que tu possa falar melhor do que eu dos preços da Frontier, já que tu tem uma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que tu possa falar melhor do que eu dos preços da Frontier, já que tu tem uma...

 

Ah sim, sempre tudo como está tabelado, sem nenhum parafuso a mais na lista ou enganação por parte da CSS, fora o atendimento que é show de bola.

 

http://www.nissan.com.br/#carros%2Ffrontier%2Fservicos

 

Daí vc pega seguro, imposto, etc etc etc e eu não vejo motivos para comprar um camioneta se a pessoa tem estrada boa onde tem que ir viajar, não sei se é o caso do rapaz do tópico. Eu como já disse, entraria fácil em um Corolla/Civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se existisse 4x4 Gasolina Automática, estaria lá. Mas já que nao existe, o negócio é pagar mais e ir no diesel...

 

--------------------------------

 

 

 

 

 

 

Agora que vi, tem a Hilux não tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

thales eu compraria um carro automatico.. nem que vc baixe um ano ai na seleção e pegue um AT vale a pena ja que vc vai estar sempre na estrada um conforto a mais tb será bom..

civic, corolla é aquela velha coisa.. a escolha chata racional e sem personalidade! com 40k ja tem bastante coisa legal pra comprar!

 

eu estou vendo um carro pra trocar o fox da muie.. estou pensando ate agora no Focus GLX, titanium, 308, Bravo(bonito ele é era caro e agora ta barato! uahua) todos 2012 pra cima.. e nao eh dificil achar um deles por 43k por ai... todos com ABS e airbag claro! e no meu caso o com teto! os 3 menos o focus GLX! esses sao so que eu estou procurando.. pelas exigencias minhas e da minha muie..

 

 

fit/city pra vc que vai pegar estrada direto!! NAO SERVE! o ruido do motor deles a 120 encomoda muito.. pra viajar de vez enquando blz.. mais todo fds vai encher o saco uma hora! falo com conhecimento de causa! meu irmao tem um!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra 8 chevette. :vts

 

Seguinte: Na sua situação eu iria de carro mais novo possível, e pelo menos 1.4.

 

Com isto em mente, vá às lojas e veja o que encontra que te agrade mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vi, tem a Hilux não tem?

 

Não. é a Amaroka.

 

fit/city pra vc que vai pegar estrada direto!! NAO SERVE! o ruido do motor deles a 120 encomoda muito.. pra viajar de vez enquando blz.. mais todo fds vai encher o saco uma hora! falo com conhecimento de causa! meu irmao tem um!

 

FIT com ruído alto de rodagem? Sei lá. Nós tivemos um 2009 e o carro era bem silencioso até. Não sei os novos, mas isso me surpreendeu. Tanto ele quanto o City.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow 120 por hora ja vem o ronco do motor bem fote que aquilo irrita demais na estrada a 120 mesmo em 5ª marcha!

 

eu gosto demais do carrinho! ptz pra andar na cidade show de bola.. carro espaçoso confortavel.. ate ia ficar com o do meu irmao.. mais que esse barulho do motor chega a irritar chega! inclusive eh a unica coisa que meu irmao reclama do carro tb! passa pra cabine sem dó.. tanto que parece que nesse novo city foi reforçado o tratamento do motor da cabine!

 

meu irmao tb ta com um city 2011 e um fit 2014 AT. os dois tem o mesmo problema!! porem ele nao viaja muito entao pra ele ta blz..

 

FIT com ruído alto de rodagem? Sei lá. Nós tivemos um 2009 e o carro era bem silencioso até. Não sei os novos, mas isso me surpreendeu. Tanto ele quanto o City.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma hilux 2007, não sei qual km. Última revisão não gastou 400 reais fora da css toyota, já que não está mais na garantia . Seguro pro perfil dele ficou menos de 3k. Nunca gastou nada no carro, faz mais de 12km/l fácil na estrada

Porém valor de carro desse deve estar na base dos 70k

 

Se você viaja, acho que deveria ficar no sedan mesmo. Mais espaço e conforto do que um hatch médio

 

Sedan bom, é corrola e ponto. Vc pega um xei cvt que vai fazer pelo menos 12 na estrada. Com air bag, abs, ar digital e mais um monte de besteira. Revisao vc faz em quase qualquer lugar, seguro a preço mediano e vai ter um bom valor de revenda.

Civic normalmente gasta mais, revisão um pouco mais complicada e pior revenda. Além de ter seguro mais caro

 

Uma outra otima opção é o fusion 2.5, vai achar na casa dos 40 e pouco mil. Mais seguro que qualquer opção anterior, muito mais motor. Consequentemente vai fazer uns 9-10 na estrada andando de boa, seguro na média do civic e revisao cara. Vai perder um pouco na revenda também.

 

Compra racional, corolla. Compra emotiva fusion. Meio termo civic

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...