Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
..5inco..

tornado 15 1100rms ou tomahalk new live 15 1400rms

Recommended Posts

e ai galera,estou montando um projeto e estou em dúvida entre o tornado 15 pol 1100 rms ou o tomahalk new live 15 pol 1100 rms pois o tornado tem 92 dbs de sensibilidade e o new live tem 97 dbs de sensibilidade pele lógica o tomahalk tocaria mais porem não é isso q a galera anda falando,espero ajuda de vocês,obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro o TMK não é muito conceituado, o melhor que ambos seria o eros sds 2.7 e sim a sensibilidade é muito importante porem a sensibilidade cada empresa tira em uma determinado frequência e por isso usamos a tabela Questo para ter uma padronização da frequência e tira a sensibilidade, depois disso joga na formula básica de DB ai verá qual toca mais.

Ainda tem algo para você analisar que é rms, quanto mais o falante tiver maior será a sua perda quando esquentar ai um de menor rms pode igualar até ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

vejo mtos falar mal dos tornado de 15, mas ja ouvi no carnaval um saveiro cm 2 tornado em dutada tocando para uma rua de uns 60 metros lotada ao maximo de pessoas e tava mto forte o som, acredito q ele tenha sim o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é ruim, mas comparado o tornado de 18 ele é fraco devido a sensibilidade e claro o tamanho do falante tem uma grande influência mais nesse caso é a sensibilidade que é maior e faz a grande diferença.

Agora um exemplo de 15 o sds 815 ele só tem 800rms e 95 db sensibilidade, ele vai ter melhor rendimento que o tornado que sóe tem 92 db além do eros joga mais longe o grave que o tornado, devido a sua característica.

Tornado de 15 é um bom falante porem comparados os tops para trio elétrico ele é muito fraco, agora o de 18 tem meu respeito e melhor rendimento que ele.

Melhor de 15 é o sds 2.7 e seu sistema de refrigeração tendo pouca queda de potência.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso não tenho muito porta malas para 2 de 18 hehe

vou usar um taramps 4000 então terei bastante módulo a sobra

e também achei meio cariho os sds

Compartilhar este post

Link para o post

São muitos caro, mas vale a pena o investimento.

Dois sds 2.7 de 15 de 4ohs fica show no seu módulo,no site da eros tem projetos de caixas para ele, digo que esse falante mesmo sendo de 15 toca mais que o tornado de 18 aberto, claro não tão sub como a linha tornado mais no db e cobertura muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer auto falante da eros linha SDS é top de linha tanto em uso automotivo quanto profissional, pode comprar de olhos fechados não vai se arrepender :legal:

sou mais os eros mas os tornados tem o meu respeito som aberto nem tanto, mas uma pick-up com capota maritima estremece qualquer estabelecimento !

Compartilhar este post

Link para o post
estou a procura de graves e sub-graves esses sds conseguem tocar sem mto esforço??

Então vai de tornado de 18" sem medo de ser feliz.

Não adianta GRAVÃO e tornado.

Embora em um encontro regional vi um par de Live de 18" tocando mais que esses tornados de 18" com aqueles 3 dutos caracteristicos.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...