Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zap

Dúvida Simples Amp Audison + Sub RE

Recommended Posts

Amigos, tenho uma dúvida bem simples mas que tudo que eu encontrei foi ao inverso do que o meu instalador disse, por isso to meio inseguro de falar com ele.

Tenho um Amp Audison 5.1k que manda 1.000w rms @ 2ohms para o canal do sub (mono) e tenho um sub RE SXX 1000w rms bobina dupla 2+2, consigo ligar o amp no sub de forma que o sub consiga tocar os 1000w rms?

Eles realmente casam direitinho? Porque pelo o que eu vi a impedância seria dobrada ou dividida pela metade, resultando em 4ohms ou 1ohm

Editado por Zap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sub possui bobinas de 2ohms, então, ou trabalhará com 4 ou com 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Se teu instalador disse que os subs fecham em 2 ohms, procure outro, urgente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub possui bobinas de 2ohms, então, ou trabalhará com 4 ou com 1ohm.

Mas de qualquer forma o amp consegue alimentar o sub para o mesmo tocar em sua potencia "máxima" 1000w rms?

Compartilhar este post

Link para o post

ou troca o sub por um s2 ou um d4, ou troca o modulo por um que tenha saida 1ohm ou 4ohm, ouuuuuuuuu usa o modulo no dobro da impedancia, mas ai ele nao vai mandar os 1000w rms que mandaria a 2ohm,vai mandar por volta de 500w rms a 4ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de qualquer forma o amp consegue alimentar o sub para o mesmo tocar em sua potencia "máxima" 1000w rms?

Dá uma olhada no manual para ver quanto ele fornece @4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi errado ou ele manda a mesma potencia no dobro da impedancia? :blink:

WizaHMP.jpg

http://www.audison.e...e=product&id=46

É possível, mas não tenho certeza.

Eu tenho um amp da alto mobile que manda a mesma potência em 4/8/16 ohms. Então é possível esse Audison usar essa mesma tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp manda 1000w@2ohms ou 600w@4ohms. Isso eu tenho certeza que vi no manual dele.

Como a bobina é 2+2 ele disse que mandando 1000w a 2ohms ele consegue dividir 500w pra cada bobina e com isso o sub tocaria 1000w. Tá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O amp manda 1000w@2ohms ou 600w@4ohms. Isso eu tenho certeza que vi no manual dele.

Como a bobina é 2+2 ele disse que mandando 1000w a 2ohms ele consegue dividir 500w pra cada bobina e com isso o sub tocaria 1000w. Tá certo?

mas como ele iria casar a impedancia das bobinas pra fechar elas em 2ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como ele iria casar a impedancia das bobinas pra fechar elas em 2ohm?

Exatamente por isso que acho que está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente por isso que acho que está errado.

mas ta errado [^]

o sub e 2+2, se ele fechar em 1ohm fica abaixo da impedancia do modulo, e se ele fechar em 4ohm o modulo nao vai liberar os 1000w...

Compartilhar este post

Link para o post

Este sub não casa com este amplificador, vc vai trabalhar com ele em 600w @ 4 ohms.

Se quiser usufruir da potência máxima do amplificador, terá q substituir o sub e pegar um de bobina 4+4, ou comprar um novo sub e conecta-los em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu tenho esse sub, e ele pra tocar mesmo precisa de um amp forte. Eu uso nele o USX 6.5kv1 sa Re audio mesmo, tocando mais de 2000rms em 1ohms. esta fantastico. mesmo sem precisar usar 100% do amp.

Recomendo que você use pelo menos 1500rms , com um amp de boa qualidade para ele. não tenha dó dele, Re aguenta muito. se o sub for novo, use ele com 50% de potencia por 1 mes, até que ele "solte"(para amaciar), depois abre o ganho e seja feliz.

Ps a caixa sintonizada em 30hz faz ele descer bonito....heheh

Sobre seu amp, ele não serve para esse sub. Deveria ser o sub 4+4ohms. Mesmo assim eu não colocaria ele pois não vai tocar muito forte. Toca bem, mas não toca tudo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...