Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Zap

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Zap

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original do Carro
  • Nome Completo Real
    Matheus Ramos

Profile Information

  • Cidade/UF
    Niteroi/RJ
  • Interesse
    Som

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Subwoofer com caixa, perfeito estado, usei por menos de 2 meses e desmontei o projeto, ficou guardado esse tempo todo. Muito SPL e SQ. Entrego no rio pessoalmente ou envio por correios, tenho referências. Valor: R$ 2.200,00
  2. Pessoal, vendendo esse audison bitone novinho, ainda com plástico no topo, usei pouco tempo, desmontei o projeto e guardei, vai com caixa e acessórios. Tenho AV Bit In também, na caixa. Infelizmente não vou conseguir remontar o projeto pq algumas contas apertaram aqui. Valor: R$2.800,00 Estou no RJ, posso entregar pessoalmente por aqui, ou enviar por correios (tenho referencias).
  3. Exatamente por isso que acho que está errado.
  4. O amp manda 1000w@2ohms ou 600w@4ohms. Isso eu tenho certeza que vi no manual dele. Como a bobina é 2+2 ele disse que mandando 1000w a 2ohms ele consegue dividir 500w pra cada bobina e com isso o sub tocaria 1000w. Tá certo?
  5. Mas de qualquer forma o amp consegue alimentar o sub para o mesmo tocar em sua potencia "máxima" 1000w rms?
  6. Amigos, tenho uma dúvida bem simples mas que tudo que eu encontrei foi ao inverso do que o meu instalador disse, por isso to meio inseguro de falar com ele. Tenho um Amp Audison 5.1k que manda 1.000w rms @ 2ohms para o canal do sub (mono) e tenho um sub RE SXX 1000w rms bobina dupla 2+2, consigo ligar o amp no sub de forma que o sub consiga tocar os 1000w rms? Eles realmente casam direitinho? Porque pelo o que eu vi a impedância seria dobrada ou dividida pela metade, resultando em 4ohms ou 1ohm
  7. Zap

    Primeiro Set - Hertz/JL/JBL

    Os cabos eu vou usar digitais entre o processador e o amp, já os cabos do amp pros falantes, acredito que seja da RE Audio, o que o instalador sempre utiliza. Sobre a caixa e o sub, o instalador disse ter certeza que fica muito bom pra sq em caixa selada, ele mesmo já montou um desses e ele é especialista em sq, só monta sets assim, acreditei nele, agora vamos ver né. Quanto ao hiss, fiquei preocupado agora, mas ele me garantiu que não teria, vamos ver também. Li alguns relatos na internet de hiss e outros dizendo que usando as saídas digitais não teria problema.
  8. Zap

    Primeiro Set - Hertz/JL/JBL

    Pessoal, fui conversar com o instalador na semana passada e acabei modificando bastante o set rs, mas agora já está tudo comprado, só estou esperando chegar: Kit 2 vias: Hertz HSK165 Sub: RE Audio SXX 10" em caixa selada Amplificador: Audison Voce 5.1k + Audison Av Bit In Processador: Audison Bit One ligado no Bit In Vou fazer tratamento acústico bem reforçado nas portas dianteiras e não vou precisar de rca, vou usar saídas digitais. Acredito que tenha dado um bom salto de qualidade com os novos equipamentos. Não vejo a hora de vê-los todos montados no carro tocando. O que acharam do set final?
  9. Boa noite, estou precisando de um audison av bit in, você tem ele em estoque como mostra o site? Ele acompanha os cabos para ligá-lo ao bit one (rj-45 e rj-12)?
  10. Zap

    Primeiro Set - Está certo?

    Exatamente por achar que a HU vai dar gargalo no sistema que me aconselharam usar o processador. O alternador é o original do carro de 90a. O que você me aconselha?
  11. Zap

    Primeiro Set - Está certo?

    Qual amplificador você me recomendaria então? Pesquisei vários mas fiquei meio perdido... Coloquei o processador pra manter a central original, me alertaram que sem ele poderia aparecer algum chiado, acho que vou deixar sem o processador e se ficar com muito chiado aí eu compro ele. Quanto ao consumo acho que vou colocar uma bateria de gel na mala escondida atrás do sub com o módulo, existe o risco de estragar o alternador do carro com essa potência toda? Também estou estou na dúvida entre o audison e o mosconi 4to6... isso se precisar do processador mesmo...
  12. Zap

    Primeiro Set - Está certo?

    Pessoal, consegui juntar mais umas dilmas e modifiquei o set, estou querendo comprá-lo esta semana ainda, estou com dúvida no tratamento das portas (quais mantas) e nos cabos (technoise?). O set ficou assim: Kit 2 Vias: HSK 165 - 250w rms Amplificador para o kit: Hertz HCP 4 - 2x 190w rms Sub: Morel Ultimo 10 S2 - 10" - 1000w rms Amplificador para o sub: JBL GTO-1001ez - 1000w rms Processador: Audison BitOne (Este vou pegar usado) HU - Central original do Veloster Está equilibrado? Algum outro set com um melhor custo-benefício?
  13. Zap

    Primeiro Set - Hertz/JL/JBL

    Obrigado pela ajuda! E você teria alguma sugestão de cabos e manta a serem utilizados? Existe o risco do amp queimar o kit 2 vias por excesso de potencia 150w/100w?
  14. Zap

    Primeiro Set - Hertz/JL/JBL

    Boa noite, companheiros de forum. Moro no Rio de Janeiro e comprei tem um mês um Veloster mas achei o som dele com muita distorção em comparação com meus outros carros, um C4 VTr e uma Freelander 2 HSE (esta tinha um som Alpine de fábrica excelente), lembrando que todos meus carros tinham o som de fábrica, nunca modifiquei nenhum deles, então sou completamente novato nesta área. Depois desta pequena apresentação, começo a falar sobre o set. O meu objetivo é ter qualidade mas com uma potência moderada, gosto de sentir o bass mas nada absurdo que faça tremer o carro todo. Pensando nisso e depois de vários dias lendo o forum, cheguei ao seguinte set: Kit 2 Vias: Hertz ESK165.5 (6 Pols. / 200w Rms) Subwoofer: Jl Audio 10w3-2 (10 Pols. / 500w Rms) Amplificador: Jbl Gto 5ez Digital 5 canais Estéreo E Mono (4x 75w + 1x 500w) ​Pretendo deixar o Sub na lateral do porta-mala em uma caixa selada, nas especificações do fabricante. A HU vai ser a central do carro pois ela controla o ar condicionado e busco manter a originalidade do carro, então é imprescindível manter a central do carro. Pelo o que li o amplificador possui entrada alta então posso utilizá-lo com a central do carro, sem a necessidade de um processador. A minha dúvida principal é se o amplificador vai tocar bem todo o conjunto, extraindo o máximo possível dos componentes, lembrando que no manual do amplificador diz que ele consegue tocar 150w rms x 2 @4ohms / 500w x 1 @ 2 ohms. Portanto estaria 'acima' do que o kit duas vias pede 100w rms cada canal @ 4 ohms e exato no que o sub pede 500w rms @ 2 ohms. As outras duvidas são relacionadas aos cabos e mantas para tratamento, quais vocês me recomendam, tenho 600 reais para gastar em cabeamento e mantas. E se o set está bem balanceado. Desde já, obrigado pela ajuda!
  15. Zap

    Primeiro Set - Está certo?

    Em primeiro lugar obrigado a todas as dicas. Entendi que existe uma alternativa mais em conta do que o processador que tinha julgado ser indispensável e por isso estou retirando ele do set e adicionando um conversor RCA. Consegui achar um conversor RCA 4 canais audison Meu set agora ficou assim, acredito ter melhorado um pouco: Conversor Rca 4 Canais Audison Connection Sli4 Kit 2 Vias Hertz Dsk165.3 (6 Pols. / 160w Rms) Subwoofer Jl Audio 10w3-2 (10 Pols. / 500w Rms) Amplificador Digital De 5 Canais Jbl Gto 5ez Estéreo E Mono (4x 75w RMS + 500w RMS - Em 2 ohms) Está tudo compatível, o amp consegue tocar o kit e o sub? O set está equilibrado?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...