Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nisito BH-MG

[Ford ka SE 2014/2015] SQ no novo KA!

Recommended Posts

Minusculo,

É praticamente do mesmo tamanho do Ka antigo, até menor, mas tem o estepe interno.

Não tenho as medidas, mas se não cortar o acabamento lateral da mala, até uma caixa ali, fica ruim de colocar.

Comparado a versão anterior, ou a mais velha? Se for da anterior, até não é tão ruim. É melhor até que a do gol g5/6. Se for da antiga, a coisa é triste mesmo. [^]

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparado a versão anterior, ou a mais velha? Se for da anterior, até não é tão ruim. É melhor até que a do gol g5/6. Se for da antiga, a coisa é triste mesmo. [^]

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Ele é pouca coisa maior que a primeira versão do Ka, coisa de 20 a 30 litros a mais. agora coloca um pneu em torno de 50cm de raio junto, como montar um som sem ter de desmonta-lo caso precise do estepe

ele tem algo entre 50cm de largura por 80cm de comprimento, na foto é um questo de 10" com caixa de 26 litros, e ao lado um Clarion Apx 2181.

23mpjs1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei..

Como disse, fiquei um bom tempo sem trabalhar no carro por falta de tempo, e para esperar as duas primeiras revisões, pois são as piores pra achar algo errado no carro, e depois dá problema na hora de pedir garantia.

Algumas coisas já fiz, mas ainda não definitivo, algumas coisas já estão resolvidas, como a posição dos amplificadores, que ficarão em baixo do banco do motorista.

Tive a idéia de trocar o som original por uma central, mas a falta de molduras no mercado, e a exposição de um 2dim em cima do painel me tirou o sono. paro pouco o carro na rua, mas não dá para evitar sempre..

Com isso vai ficar o Clarion, mas não tirarei o original do lugar, sim adaptarei, a frente em baixo dos comandos do ar condicionado, e o fundo dentro do porta luvas, não vai ficar bonito, pois vai ter um flat saindo da frente do som, e o fato de ser basculante, vai prejudicar o visual, mas vai ficar funcional.

Quanto ao funcionamento já fiz a adaptação, apenas não foi pro carro ainda, mas deve acoontecer até essa semana.

Vamos as atualizações.

Amplificadores ficarão em baixo do banco do motorista, dá altura, largura e altura para os dois clarions.

No caso ai, para testes ficou ligado pela entrada alta do original, ligado no questo que está na mala em uma caixa de teste.

k2fkue.jpg

Detalhe da porta desmontada para receber 4 camadas de manta KIMANTA na folha externa.

30thr34.jpg

Já finalizada as portas dianteiras. essa cor ai da manta, foi que só tinha ela na loja que comprei

bdl7op.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei as adaptações.....

Pod pro TW na base do retrovisor.

Direcionado para o centro do carro, usando como referencia o controle do retrovisor.

Já está no carro, mas ainda em testes, ligado no som original, para ver o posicionamento. Ficou bom, puxou o som para quase o centro do painel. a largura ficou depois do retrovisor, e a altura que poderia ser melhor, mas ainda não sei se realinho para melhorar a altura e correr o risco de ficar pior em largura e centralização. Profundidade não ficou muito boa, mas acho que isso tem mais a ver com a HU e os cabos que com o posicionamento, nesse caso.

Posicionado os aros do TW. Desculpa a imagem ,mas foi tirada com aparelho do PY que to usando agora.

30agkma.jpg

Começando o acabamento.

1zzhkaq.jpg

Preparado para pintura teste e para voltar para carro para testes.

11bpu2s.jpg

FIcou assim, apenas pintado de preto, e está no carro, depois tenho de tirar para fazer o acabamento final, pintei com tinta preta fosca e ficou bom o acabamento, mas pelo menos umas 4 mãos de tinta pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos das adaptações da HU e como ficou no painel do Ka.

Saída dos fios na HU.

2z85daf.jpg

Conector pra juntar com o do painel.

2dhybgh.jpg

A Frente já fixada no painel do Ka

2dln9cx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara . Vc colocou só a frente do clarion no painel? O hu mesmo ta dentro do porta luvas?

Hahaahahhaha gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Óia, mais um APX4361!

Estou usando um desse e um DPX1851, e tou gostando bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Óia, mais um APX4361!

Estou usando um desse e um DPX1851, e tou gostando bastante.

Extraindo o máx deles com o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Extraindo o máx deles com o set.

Estão servindo bem mesmo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no set, Apx-4361 e Apx-2181.

Coisas que gostei neles para essa montagem. Como ficarão empilhados em baixo dos bancos e usam ventilação forçada, sei que não terei problemas de aquecimento.

Fora a qualidade de áudio que gosto tanto deles.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte concluída.

Clarion ligado junto com o som original...

2ues9vt.jpg

Agora partir pra confecção dos blafe e instalação dos mids com fiação Karma SS....

Compartilhar este post

Link para o post

opa... para quem achou que estava parado.....

Lendo engano... kkkk

O ka ainda está firme e forte, mas a instalação em baixo do banco não ficou das melhores, os fios aparecendo pela lateral, e na hora de limpar o carro, é uma mer**.

Então os amps vão para o porta malas. 

Outra mudança é com relação os amps, devo trocar o amp do mid e sub por um SD 1200.4. Ainda não tive problemas com a bateria original do carro, mas na hora que dá um pouco mais de gás no volume o carro pisca todo, e eu particularmente não gosto de mega capacitor, e esse carro não vou enfiar batertia auxiliar, então a melhor solução que achei foi colocar um classe d ou enfiar o Dat 5.1 da primeira geração de volta no KA.

Compartilhar este post

Link para o post

msmo com o carro ligado esta puxando tanta bateria o par de clarion ??? estou com um 3600gl mas soh pisca com o carro desligado.......porem se pensar bem vc tem mais de 800w AB tocando ai....qse impossivel nao piscar neh mas axo q vale a pena manter o pisca pisca, ou vc anda moendo o tempo todo com carro parado?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

msmo com o carro ligado esta puxando tanta bateria o par de clarion ??? estou com um 3600gl mas soh pisca com o carro desligado.......porem se pensar bem vc tem mais de 800w AB tocando ai....qse impossivel nao piscar neh mas axo q vale a pena manter o pisca pisca, ou vc anda moendo o tempo todo com carro parado?

Não uso o som com o carro parado.

Isso mesmo, são 800w reais em AB comendo o tempo todo. O pisca-pisca é apenas quando estou estressado, ou saindo de algum evento que tocou funk ou sertanejo. Fazendo uma limpeza auditiva. :o  :o  ai o som vai no prego, mas 95% do tempo não tenho problemas. 

inclusive tenho um 3600gl aqui, que vou testar esse final de semana pra ver como vai tocar os mid e grave. Já espero algo bem embolado comparado com o Clarion. 

Compartilhar este post

Link para o post

Som do Ka como está hoje.

Tw 1" domo de seda da Bomber, (Bem meia boca, mas funcionando legal apenas completando) cortado  em 5k 6db/8a

Mid Audison Você 3", HP com 180 12db/8a

Sub questo 10" 350 com LP em 125 12db/8a

Ficou assim. 

2dut5u.jpg

FInal de semana agora vou tirar o Questo e ligar os mid pra ver como vai ficar. Dependendo o sub só volta quando arrumar a caixa final na mala.

Compartilhar este post

Link para o post

testou o 3600gl ??

eu nao tenho nenhuma experiencia com amps mais voltados a qualidade, oq achou em sua comparaçao?? se adicinar um megacap sera q nao ameniza o pisca pisca??

Compartilhar este post

Link para o post

testou o 3600gl ??

eu nao tenho nenhuma experiencia com amps mais voltados a qualidade, oq achou em sua comparaçao?? se adicinar um megacap sera q nao ameniza o pisca pisca??

Testei ele sim..... como previsto. bem embolado e gordo. comparado com o Clarion.

O meu já sofreu modificações. O que deixou ele com um pouco mais de distorção imitando amplificador valvulado. O som dele está melhor que o original, mas ainda bem longe do Clarion.

Quanto ao mega capacitor, não gosto muito dessa solução não. Testei dois (Os do Paraguai), a piscação acabou realmente, mas tive uma perda de performasse geral no sistema em relação a voltagem no amplificador, coisa de 1 volts, então prefiro manter o pisca, fora que o visual desses capacitores não me agrada.  

Preferiria colocar bateria, mas acabaria com o pouco que me sobrou da mala do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...