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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Alves

Volkswagen Gol terá versão 'pé de boi'

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Acho esse palio fire muito feio. Parece q esqueceram um modelo1999 no estoque e alguem comprou 0km. Mas frotista nao ta nem ai pra isso.

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O March manda um abraço por esse preço e equipamentos.

 

Acho que não.

 

 

modelo1.png

 

1.0 2014

  • Air bag duplo
  • Bancos Comfort Seat
  • Conta giros e computador de bordo

A PARTIR DE (2)R$ 28.490

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Se for igual o Gol Titan na versão G4 a anos atrás (a versão pé-de-boi) ta ótimo:

 

12583849664875209332.JPEG

 

Avaliação técnica

 

Vão do motor

Mesmo sem ter isolantes acústicos no painel de fogo e na parte interna do capô, o resultado do isolamento acústico é muito bom para o seu segmento de mercado, favorecido pela montagem longitudinal do motor, filtro de ar eficiente no som da aspiração e conjunto de correias/polias trabalhando na parte frontal do vão. O acesso à manutenção em geral é ótimo e o ângulo de abertura do capô é bom. A sistematização dos vários componentes é funcional e prática.

 

Altura do solo

Não tem proteção inferior para o cárter, mas, com a elevação das suspensões, não houve interferências com o solo.

 

Climatização

O veículo avaliado não tinha ar-condicionado. Existe ventilação interna forçada, com quatro velocidades da caixa de ar e vazão satisfatória pelos difusores de ar do painel, que têm formato circular e o corpo gira 360°, mas falta ar quente. O nível de ruídos de funcionamento é aceitável.

 

Freios

Pedal de freio tem boa sensibilidade, sem ser imediato demais. O conjunto no eixo dianteiro e traseiro apresentou bom comportamento dinâmico, em função do peso do veículo e rendimento do motor. As reações foram equilibradas e a desaceleração satisfaz pela manutenção da trajetória e espaço percorrido até a imobilização. Não tem ABS. O freio de estacionamento atuou normalmente.

 

Câmbio

A qualidade de engate é muito boa, em precisão, maciez, curso, posicionamento da alavanca e pega no pomo. As relações de marchas/diferencial atendem bem a dirigibilidade no uso misto. O nível de ruídos de funcionamento do trambulador é baixo.

 

Motor

A potência e torque satisfazem na condução do veículo no uso urbano e em rodovias. Apresentou boa aceleração e retomadas de velocidade, para a cilindrada (veículo sem ar-condicionado). O sistema flex atuou normalmente e o ganho com álcool é mínimo. Mesmo com o torque máximo atuando em alta rotação (4.250rpm), apesar da arquitetura do cabeçote com oito válvulas, a dirigibilidade é satisfatória em baixos regimes de rotação. O nível de ruídos de funcionamento é aceitável.

 

Vedação

Boa contra água.

 

Suspensão

A elevação das suspensões e a adoção de pneu de uso misto não prejudicaram a estabilidade, e o carro tem boa precisão em curvas de raios variados, apesar do aumento da inclinação da carroceria nas de raio curto e médio, feitas no limite da aderência lateral e em piso seco. O conforto de marcha está coerente com a proposta dessa versão, com boa absorção a impactos, e das imperfeições do solo, com transferência aceitável para o habitáculo.

 

Direção

A coluna de direção é fixa e um pouco descentralizada para a esquerda. As cargas do sistema assistido estão bem definidas para o uso na cidade e em rodovias. O diâmetro de giro atende, assim como a velocidade do efeito/retorno. Os pneus homologados satisfazem em conforto, aspereza de rolagem e precisão na reta e em curvas de terra batida e asfalto seco.

 

Iluminação

Não há luzes de cortesia. Os faróis têm refletor único e a eficiência é normal no baixo e no alto. Não há auxílio de faróis de neblina. No habitáculo há uma lanterna simples na parte anterior do teto, com resultado aceitável para proposta dessa versão. O quadro de instrumentos, console central e interruptores elétricos instalados nos painéis de porta têm boa identificação noturna.

 

Limpador do para-brisa

Ao esguichar água no para-brisa, o sistema de varredura é automático, feito por palhetas de qualidade que limpam uma boa área. No vidro traseiro, o esguicho único, de baixo para cima, tem boa vazão e pressão e a área limpa satisfaz. A reposição de água no reservatório, instalado dentro do vão do motor, é fácil.

 

Estepe/macaco

O estepe roda e pneu iguais aos de uso e está instalado dentro do porta-malas, no fundo do assoalho e, debaixo dele, está o kit de troca. A operação de troca é normal.

 

 

Volume do porta-malas

O declarado pela fábrica é de 285

litros, o mesmo encontrado na nossa medição, com a tampa do bagagito

fechada e o banco traseiro na posição normal.

 

Regular

 

Acabamento da carroceria

A qualidade da pintura é boa. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria. O capô e a tampa traseira estão descentralizados e desnivelados. As molduras plásticas das curvaturas dos para-lamas têm boa montagem.

 

Alarme

A chave de ignição é codificada e não tem proteção perimétrica das partes móveis nem volumétrica, dentro do habitáculo.

 

 

Negativo

 

Nível interno de ruídos

O efeito aerodinâmico inicia-se a 100km/h e é crescente com a velocidade. Ao trafegar sobre piso de calçamento, terra com costelas e asfalto em má conservação, surgem vários ruídos no habitáculo.

 

(*) Avaliações do engenheiro Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan.

 

ico_foto.gif Veja mais do Volkswagen Gol Titan 1.0 8V flex!

 

Equipamentos de série

 

Conforto/conveniência Regulagem de altura do banco do motorista e espelhos nos para-sóis.

 

Aparência Faixas decorativas nas laterais, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e molduras na caixas de roda (foto).

 

Segurança Terceira luz de freio e regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros.

 

12583849667308518887.JPEG

 

Ficha técnica

 

Motor

Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, oito válvulas, 999cm³ de cilindrada, que desenvolve potências máximas de 68cv (gasolina) e 71cv (álcool) a 5.750rpm e torques máximos de 9,4kgfm (gasolina) e 9,7kgfm (álcool) a 4.250rpm

 

Transmissão

Tração dianteira, com câmbio manual de cinco velocidades

 

Direção

Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (opcional)

 

Suspensões/rodas/pneus

Dianteira, independente, do tipo McPherson; e traseira, interdependente, com braço longitudinal / 5 x 14 polegadas, em aço / 175/70 R14

 

Freios

Disco de freio ventilado na dianteira e tambor na traseira, sem ABS (nem como opcional)

 

Tanque

55 litros

 

Capacidade de carga (passageiros e bagagem)

440 quilos

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Acho que não.

 

 

modelo1.png

 

 

1.0 2014

  • Air bag duplo
  • Bancos Comfort Seat
  • Conta giros e computador de bordo

 

A PARTIR DE (2)R$ 28.490

 

 

Active 1.0 Flex 2015

  • Direção elétrica progressiva
  • Ar condicionado
  • Vidros dianteiros e travas elétrica

DER$ 30.990

POR (1)R$ 29.990

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Aí sm, pq a versão pé de boi não achei vantagem contra :m Gol.

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Active 1.0 Flex 2015

  • Direção elétrica progressiva
  • Ar condicionado
  • Vidros dianteiros e travas elétrica

 

DER$ 30.990

 

POR (1)R$ 29.990

 

30K?

rapaz.. ai ta valendo a pena mesmo ein..

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Aí fica na média, porque aquele pé de boi ali não vale R$ 28.500.

 

Configurei um Palio Fire pelo site da Fiat, com os mesmos equipamentos do March Active ficou R$ 31.600.

Editado por avukte

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Aí fica na média, porque aquele pé de boi ali não vale R$ 28.500.

 

Configurei um Palio Fire pelo site da Fiat, com os mesmos equipamentos do March Active ficou R$ 31.600.

 

No geral o March é mais atual que a plataforma remOLDelada de 96...

 

Só acho um pouco compacto demais...

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No geral o March é mais atual que a plataforma remOLDelada de 96...

 

Só acho um pouco compacto demais...

 

Isso é, se fosse o pé de boi por R$ 28 mil até dava pra pensar em um Palio por R$ 25 mil.

 

Já esse outro "completo" por R$ 30 mil sai mais barato que um Palio antigo com os mesmos opcionais.

 

Só não sei como é a durabilidade e manutenção do March, pra empresa isso conta muito.

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O up não era para ser o mais barato da vw? Ou já virou da mesma categoria do fiat 500?

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Eu achava que o Gol já era pé de boi [^]

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