Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Escolha dos pneus não pode ser só por preço

Recommended Posts

Esse lance dos selos vai ser muito interessante para agregar informação objetiva aos produtos. Porque hoje temos apenas basicamente itens dimensionais (altura, largura), velocidade e carga. Só com isso não dá pra saber quem freia melhor, quem adere melhor na chuva, mais econômico, etc..

Eu trabalho no ramo há uns 3 anos, e pra vocês terem uma idéia em pneus de passeio temos atualmente mais de 12 compostos de borracha de piso (ou banda de rodagem, como dize-se no mercado) em produção, de um total de 20 disponíveis (isso só de piso, sem falar da lateral, dos talões, da tela têxtil, etc) todos eles diferentes entre si, com comportamentos fisico e quimicos bem distintos. E isso ninguém (além de nós, é claro) tem como saber sem testar, pois depois que vulcaniza tudo parece ser um borracha preta só, e ponto. Quando a realidade é bem outra. Cada família é muito particular, se distinguindo muito das outras dentro de uma mesma marca. Não é só o desenho da banda, mas todo o conjunto.

Por isso não faz muito sentido dizer que pneu Pirelli é ruim, Michellin é o melhor, etc..tem que analisar cada família distintamente. Como citaram o exemplo dos Turanza e do Potenza, eu cito do ContiPowerContact e o ExtremeContact DW (já usei ambos), há um mundo de diferença entre eles.

Muito boa observação.

Já usei vários tipos de pneus e marcas,assim como conheço o pessoal que usa pneu em pista então cada modelo e marca tem sua diferença, tanto na pista como no dia a dia.

Editado por doGsTaR34

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse teste é bom para ver qual terá um consumo de combustível maior ou menor.

porém no meu pensamento, o michelin, que percorreu uma menor distância, deve ser mais macio e com melhor grip.

ou não?

Isso ai...

Bota esse carro pra frear...

Veremos que o michelin ele pára antes de todos

Acho que nem sempre macio quer dizer melhor grip.

Talvez deva considerar isso,apenas nos modelos do teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso falken F452, e vou dizer que to gostando muito desse pneu!!!! Muito bom na chuva e na pista seca

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance dos selos vai ser muito interessante para agregar informação objetiva aos produtos. Porque hoje temos apenas basicamente itens dimensionais (altura, largura), velocidade e carga. Só com isso não dá pra saber quem freia melhor, quem adere melhor na chuva, mais econômico, etc..

Eu trabalho no ramo há uns 3 anos, e pra vocês terem uma idéia em pneus de passeio temos atualmente mais de 12 compostos de borracha de piso (ou banda de rodagem, como dize-se no mercado) em produção, de um total de 20 disponíveis (isso só de piso, sem falar da lateral, dos talões, da tela têxtil, etc) todos eles diferentes entre si, com comportamentos fisico e quimicos bem distintos. E isso ninguém (além de nós, é claro) tem como saber sem testar, pois depois que vulcaniza tudo parece ser um borracha preta só, e ponto. Quando a realidade é bem outra. Cada família é muito particular, se distinguindo muito das outras dentro de uma mesma marca. Não é só o desenho da banda, mas todo o conjunto.

Por isso não faz muito sentido dizer que pneu Pirelli é ruim, Michellin é o melhor, etc..tem que analisar cada família distintamente. Como citaram o exemplo dos Turanza e do Potenza, eu cito do ContiPowerContact e o ExtremeContact DW (já usei ambos), há um mundo de diferença entre eles.

Show de bola o relato.

Também acho que faz falta esse lance dos selos.

Hoje o consumidor escolhe com base em preço e marca praticamente. Se tivesse mais informações disponíveis como maciez, durabilidade, aderencia, comportamento em chuva, economia de combistivel etc, além de facilitar pra quem compra facilita pra quem vende, pro marketing...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem sempre macio quer dizer melhor grip.

Talvez deva considerar isso,apenas nos modelos do teste.

isso é, sem usar não tem como afirmar nada.

mas o esperado é esse, ele ser macio, logo irá aderir mais, ter mais atrito, e gastar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Toyo Proxes 4 é top, vamos ver quantos km aguenta.

Toyo é bom ao mesmo tempo que é uma grande porcaria.

Se as estradas onde tu andar tiver buracos, pode te preparar pra andar com bolhas nas paredes laterais...

Todos modelos de Toyo que tivemos aqui, tiveram o MESMO problema.

É bom pra chiva, curva e erc. Pegou um buraco, bolha. Certo.

Modelos que tivemos:

Proxes 4

TR1

BRB

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, peço licença para passar minha experiência. Atualmente estou no meu quarto carro, já tive Palio young, Siena, Corolla 2007 e agora tenho um 2011 e todos usei conscientemente bem observando todos os detalhes.

No quesito pneus, usei Seiberling, Continental, Yokohama, Pirelli P4 Cinturato, Pirelli P2000, Ecovision, Pirelli P7, Michelin Energy XM2, um resto de Pirelli Phantom e atualmente Michelin Pilot Primacy 3.

Editado por jcnj

Compartilhar este post

Link para o post

Plsso dizer que há modos de saber a qualidade do pneu sem ter que comprá-lo. Primeiro por pesquisa na internet através da experiência de outros usuários e segundo pelos dados que vêm impressos no pneu.

Quando vou comprar pneus, primeiro pesquiso sobre a qualidade do mesmo, depois que decido o modelo, procuro saber o Treadwear, Temperatura e Traction dele, e só depois vejo se cabe no meu bolso! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o relato.

Também acho que faz falta esse lance dos selos.

Hoje o consumidor escolhe com base em preço e marca praticamente. Se tivesse mais informações disponíveis como maciez, durabilidade, aderencia, comportamento em chuva, economia de combistivel etc, além de facilitar pra quem compra facilita pra quem vende, pro marketing...

Tem algumas coisas, como o treadwear, todo pneu tem isso... Uns 200, 300, 400... Isso significa o "grip" senao me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre estas marcas que citei ter usado, de longe a melhor foi (e é) a Michelin.

Rodei 40.000Km com os XM2 no corolla 2007 e ainda os vendi com mais de meia vida para a frente. Muito resistentes, duráveis e aderentes.

Recentemente adquiri 4 Primacy e estou gostando deles também o Treadwear só é 280 mas o conforto acústico que eles trazem é muito grande.

Apesar do selo Green não notei melhoras significativas em relação ao consumo se comparado aos Phantom anteriores (um verdadeira porcaria).

Hoje eu não compro mais pneu Pirelli pois já usei vários e realmente sempre foram ruidosos e sem grip, sem falar que se acabavam rápido.

Enfim, não tenho receio de comprar pneus "calne com flango" como disse um amigo antes, desde que alguém já tenha usado e compartilhado boas experiências com um minimo de embasamento técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, o Treadwear basicamente é a durabilidade do pneu.

Por exemplo, os Pirelli são na faixa de 200 e duram em média 30.000km, os Michelin XM2 são tread 420 e eu não vi o fim deles (kkk) pois rodei quase 40.000Km e ainda estavam pela metade quando os vendi com os aros antigos do meu brad.

Os Primacy 3 são 280 mas espero que valham o investimento.

Vi uns Ling Long no extra que quase comprei e eram Tread 380 pela metade do preço dos Michelin mas não comprei porque não sabia se eram ruidosos ou resistentes à buracos como os Michelin foram.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Khumo? Lembro que há pouco tempo abriram um tópico sobre pneus e uma galera recomendou ao usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas coisas, como o treadwear, todo pneu tem isso... Uns 200, 300, 400... Isso significa o "grip" senao me engano

hue hue hue. tá sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Treta em 3,2,1...kkkkkkkkkkkkk

Não é.. é que tem uns que comentam convictos sobre tal e tal carro e não sabem nem o que é um simples treadwear kkk isso irrita

Compartilhar este post

Link para o post
E os Khumo? Lembro que há pouco tempo abriram um tópico sobre pneus e uma galera recomendou ao usuário.

é a marca dos originais do Azera. Rodamos 20.000km. Pneu bom, gruda bem no chão, boa tração na pista molhada também.

Tivemos na amarok também.

Mas não lembro os modelos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

é a marca dos originais do Azera. Rodamos 20.000km. Pneu bom, gruda bem no chão, boa tração na pista molhada também.

Tivemos na amarok também.

Mas não lembro os modelos deles.

O pneu só aguentou 20k ou já rodaram isso até agora?

Compartilhar este post

Link para o post

O pneu só aguentou 20k ou já rodaram isso até agora?

Só rodou 20k.

Assim como os Continental originais da Amarok, os Michelin originais do Jetta, os toyos, o Maxxis victra z4s. Nenhum mais do que 30k km.

Compartilhar este post

Link para o post

Só rodou 20k.

Assim como os Continental originais da Amarok, os Michelin originais do Jetta, os toyos, o Maxxis victra z4s. Nenhum mais do que 30k km.

mas durar 20kkm ou 30kkm é muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que consumidor, de forma geral - e brasileiro ainda mais - adora generalizar qualquer coisa por marca. É um tal de Michelin é "bão" pra cá, Toyo "num presta" pra lá... mas o camarada esquece que existem várias linhas produzidas por cada empresa.

E indo além, parem aqui mesmo neste tópico e vejam os comentários: o meu é bom na chuva, o outro freia melhor, o outro fez bolha... meu amigo, qual sua metodologia de teste? É por isso que este tipo de selos que estão propondo é tão bacana. Algumas marcas já disponibilizam algo semelhante, porém apenas dentro da própria linha, é claro, e dentro de uma quantificação um tanto genérica, como as escalas por estrelas da Michelin. É só entrar no site e comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que consumidor, de forma geral - e brasileiro ainda mais - adora generalizar qualquer coisa por marca. É um tal de Michelin é "bão" pra cá, Toyo "num presta" pra lá... mas o camarada esquece que existem várias linhas produzidas por cada empresa.

E indo além, parem aqui mesmo neste tópico e vejam os comentários: o meu é bom na chuva, o outro freia melhor, o outro fez bolha... meu amigo, qual sua metodologia de teste? É por isso que este tipo de selos que estão propondo é tão bacana. Algumas marcas já disponibilizam algo semelhante, porém apenas dentro da própria linha, é claro, e dentro de uma quantificação um tanto genérica, como as escalas por estrelas da Michelin. É só entrar no site e comparar.

É isso aí.. existem muitos Pirellis horríveis como o P7 mas a marca também faz pneus excelentes como os P-Zero.. na minha opinião, vale totalmente a pena pagar um pouco a mais e pegar algum modelo com reputação boa, do que pegar um outro modelo terrível só por ser mais barato.. no fim o barato sai caro. É a famosa economia porca..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas coisas, como o treadwear, todo pneu tem isso... Uns 200, 300, 400... Isso significa o "grip" se nao me engano

hue hue hue. tá sabendo.

Não é.. é que tem uns que comentam convictos sobre tal e tal carro e não sabem nem o que é um simples treadwear kkk isso irrita

Garoto Si-VTEC-Honda-FanBoy-Que-Nunca-Dirigiu-um-VTEC,

Falta vc aprender a ler :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...