Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murilo_som

[Ford New Fiesta 2013] Pioneer, Alpine, DLS, Scan speaker, JL, Sinfoni

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera. fazia um tem que não trazia algo pra compartilhar, sendo assim vou falar das últimas modificações que fiz no sistema.

 

Pra começar a troca do Arc ks pelo DLS A4.

 

Essa partiu por uma deficiência do MB, até aquele momento não havia agradado como eu esperava. faltava  foco e inteligibilidade não pensei que fosse ter ganhos no sub, pois ja me agradava, mas fiquei surpreso com a diferença no timbre e na musicalidade mas em "potencia" ficou em decréscimo o que as vezes faz um pouco de falta. já no MB que era o foco do up, melhorou muito na pegada, pois com  Arc tinha uma pegada agressiva quase mononota, com a mudança ficou perfeita pra meu gosto, deu uma extensão e naturalidade ao MB.

 

HU de alpine para pioneer p01.

 

Nesse item dispensa comentários não que o alpine seja ruim, mas o P01 bate melhor em tudo, mas a falta de BT num aparelho desse preço é dose, a rádio também é um pouco chato, afinal você vê uma coisa e é outra, ainda estou me acostumando, já o alpine tem qualidade tipicas dos hu's da marca e com as funcionalidade que ajudam na hore de tirar um sq sério, tanto que não me desfiz dele, já foi pro carro da esposa iniciar um set mais família, para as longas viagens.

 

Cabos RCA's esse era uma dúvida no começo assim que instalei P01,já havia desistido estava nas nuvens e coisa e tal, descobrindo coisas de leve, testando e escutando.

 

Mais pra que servem os colegas, pra dar "pitaco" e atiçar o verme, graças ao "Alves" "Frouxo" ao qual havia escutado o set ainda no teste do DAT 5 canais, e após a visita do  "Bernardo" a natal ao qual me atendeu via zap e me tirou diversas duvidas sobre seu produto, tomei coragem para compra dois pares de Giza, para substituir meus monster xln 402 da linha áudio.

 

Chegando corri pra instalar não desmontei muita coisa e passei direto pelo túnel central e por baixo do banco só pra testar, pois os cabos estão todos fixos nas presilhas conforme fotos da instalação que os colegas acompanharam, terminado a instalação vamos aos teste primeiro no MB e SW. O mosnter é um cabo ao meu ver muito falado e cultuado em épocas distantes, onde era difícil achar alguma coisa boa, ele na minha experiência que diga-se de passagem é muito pouca, mesmo sendo da linha áudio tem fome por grave chegando a colorir demais essas vias e atenuar o TW e MR, após a troca pelo Giza houve ganho considerável no MB principalmente na dinâmica e ambiência, ja no sub as distancia no meu set não foi tão gigante como eu pensava o Giza equilibrou o sub enquanto o Monster dava aquele "bass bosster" ali dos 50Hz perto da fr do carro, o que incomoda u pouco a mim , mas agrada a muitos. 

 

Já dado por satisfeito fui curtir algumas músicas, passados alguns dias naquela inquietude pensei "como ficaria o Giza no MR e TW" la vai testar tudo de novo dessa vez tive mais dificuldade pois tive que inserir mas um cabo da Stinger 8000, pelo fato do cabo 4 vias não conseguir alimentar o DLS nas duas entradas RCA's, tava puto ter que passar mais um cabo, então usei a  mesma estrategia vai colado ao Giza, terminado fui aos testes e lá se vem novas surpresas o 8000 que o fabricante alega ser ótimo na visa das tw's na verdade não era tão flat como eu pensava o top end erá bom, mais o médio agudo deixava a desejar, meus violões voltaram a vida chegando a ter que rever parte dos ganhos doo Sinfoni. Satisfeito já por ai, foi a vez do médio neste caso os dois cabos foram muitos próximos com um som um pouco mais aberto nas vozes femininas para o Giza. Assim foram para MB e SW os 8000, onde não fazem feio, pois nesta faixa são bem planos com melhores características e menos coloração que os Monster.

 

Assim fiquei, nesse sistema esperando ver novas referências e testar o máximo que posso dento de minhas capacidades e paciência. Para tal resolvi competir mais uma vez no 101 eventos e levar um carro diferente da maioria do nosso mercado.

 

Após rever algum amigos da época da Triplo X fui efetuar minha medição ao qual me trouxe uma boa surpresa:

 

Minha melhor marca nesta entidade, obtendo no RTA: 215,8 pontos e 122,8 dbs no SPL totalizando 338,6 pontos, sendo que possa ser novo recorde da categoria de 5 a 8 dispositivos em 2016.

 

100_1739%201_zpsmrphsj31.jpg

 

a única foto que não ficou distorcida. A não ser pela cara do artista que está nela.

 

Como resumo da opera fiz o esquema elétrico atual caso haja alguma duvida sobre o set. 

 

ESQUEMA_zpstnxtlu4f.jpg

 

imagens do encontro:

 

http://autoforum.com.br/topic/215742-encontro-de-som-fortaleza/

Postado em

Murilo tudo bem meu chapa! Parabéns pelo belo projeto ficou show!

 

Poderia me dizer aonde você conseguiu essa espuma adesiva em eva deu um acabamento muito top do final do tratamento.

Postado em

Murilo tudo bem meu chapa! Parabéns pelo belo projeto ficou show!

 

Poderia me dizer aonde você conseguiu essa espuma adesiva em eva deu um acabamento muito top do final do tratamento.

No mercado livre. Tem várias opções. A minha veio com frete grátis

Postado em (editado)

Novas aquisições:

 

Hibrid audio: L3SE

JL Audio: ZR650CW

 

Pelo jeito vou passar uns meses ocupados com a montagem e testes em dois Set's.

Editado por murilo_som
Postado em

ta ficando xiquee a moldura!!

é muuuito dazora esse trampo de massa ai...:wacko::wacko::wacko:

a melhor parte é lixar...:lol::lol::lol:

Pior é limpar a sujeira.

Postado em

Murilo, lindo set, muito feliz em saber que tem pessoas com sua coragem e disposição!

 

Acabei de comprar meu new fiesta e alguns itens básicos para ele, o mais querido pra mim é o Audiosigma, há muito tempo procurado e agora em mãos,

dai veio uma pergunta em mente, como pegar o sinal hi dos falantes frontais sem cortar a fiação do carro? (para não perder a garantia).

 

Você conseguiu? ou sabe como posso fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...