Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciuslp12

regulagem sds 2.7

Recommended Posts

Muleke, se tu nao sabe fazer o corte em divisor passivo pesquise, não vou ficar dando de mão beijada pra você, por favor, agora pare de ficar espalhando mer** pelo forum, SDS respondendo a 500~1000hz ?

Tu sabe como é feito o teste na hora de extrair os parâmetros de um AF?

Vai ler pesquisar um pouco antes de sair falando besteira, eu tenho esse falante EROS SDS 2.7 e sei que nao passa de 200hz com desenvoltura.

Passou disso fica uma embolação fora que o falante toca ''fraco'', DISTORCE.

Quanto menor a área de atuação de frequência em 1 falante ou driver melhor será ele naquelas frequências.

Tu se baseia em UM único parâmetro de um auto falante? 30~1000hz, ai se ta no manual isso eu vou la e posso deixar tocando de 500hz a 1000hz?

É isso que tu ta tentando me dizer ? kkkkk

....................

amigo só aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida tenho uma saveiro com 1 par de SDS 2.4 de 18 tocada por uma stetsom 6k5 tenho 720 amp de baterias e uma Uzina de 200 amp a dúvida e a seguinte tenho 2 snake Esv 610 2 stw 400 e 2 d400 selenium pra ser tocado por uma power one 4510 só ñ sei como ligar tudo neste módulo a lembrando tenho um crossover banda px1 tem como me ajudar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo só aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida tenho uma saveiro com 1 par de SDS 2.4 de 18 tocada por uma stetsom 6k5 tenho 720 amp de baterias e uma Uzina de 200 amp a dúvida e a seguinte tenho 2 snake Esv 610 2 stw 400 e 2 d400 selenium pra ser tocado por uma power one 4510 só ñ sei como ligar tudo neste módulo a lembrando tenho um crossover banda px1 tem como me ajudar

não da pra ligar tudo junto, vai ter que usar outro modulo pra tocar os snake

só da pra colocar este modulo 1 canal bridge 4ohms para tocar 2 st400 ligado em paralelo

e o outro canal em bridge 4 ohms pra tocar os d400 ligados em paralelo

corte do d400 no processador de 800hz acima ate 5000hz @ 24db de atenuação "acima"

e nos st400 de 5000hz acima @ 24db de atenuação "acima"

pros snake um modulo de 800 a 1000wrms ta de bom tamanho com corte de 150hz a 800hz @ 24db de atenuação "acima" ( fazer o corte low/pass ate o corte high/pass do drive ) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, liga os 2 falantes em paralelo se forem 8ohm na bridg 3 e 4 do pone

Os drivers tu faz o seguinte.

Liga os tweeter no canal 1, pega o RCA desse canal e põe na via de ''ALTA'' do px1.

Liga os driver no canal 2 Pega o RCA desse canal e põe na via ''Media'' de drivers no px1.

Deixa o HPF do pone proximo a 1000hz.

Os snakes tu usa eles de 180hz a 1000hz.

Os drivers tu usa de 900hz pra cima se for tocar de boa, se for mandar braza manda o corte em 1000+ (vai do gosto também)

os tweeter acima de 5000hz.

Vai regulando até ficar no teu gosto. Usa um capacitor 4,7UF despolarizado nos tweeters para garantir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não da pra ligar tudo junto, vai ter que usar outro modulo pra tocar os snake

só da pra colocar este modulo 1 canal bridge 4ohms para tocar 2 st400 ligado em paralelo

e o outro canal em bridge 4 ohms pra tocar os d400 ligados em paralelo

corte do d400 no processador de 800hz acima ate 5000hz @ 24db de atenuação "acima"

e nos st400 de 5000hz acima @ 24db de atenuação "acima"

pros snake um modulo de 800 a 1000wrms ta de bom tamanho com corte de 150hz a 800hz @ 24db de atenuação "acima" ( fazer o corte low/pass ate o corte high/pass do drive ) :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

DICA :

não se deve utilizar amplificadores de menor potencia nos transdutores !!! apenas de mesma potencia ou superior hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem como tocar tudo isso somente com power one, pode não extrair o máximo rendimento dos equipamentos mas fica bem satisfatório sim, é só seguir a dica do Allan, no meu trio passo por algo bem parecido e faço como ele descreveu, um bridge para os médios e um par de driver em um canal + um par de ST no outro canal, só que eu uso tudo sem capacitores. Brunin não é bem assim não essa regra de aplicar menor potencia, drivers e st's são bem sensíveis e a grosso modo rendem muito bem já com metade da potência! Essa regra ai é mais para um P.A. e mesmo assim tem muitos que usam potencia igual/menor ainda. Potencia de sobra sempre é bem vinda mas não é essa regra ao pé da letra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem como tocar tudo isso somente com power one, pode não extrair o máximo rendimento dos equipamentos mas fica bem satisfatório sim, é só seguir a dica do Allan, no meu trio passo por algo bem parecido e faço como ele descreveu, um bridge para os médios e um par de driver em um canal + um par de ST no outro canal, só que eu uso tudo sem capacitores. Brunin não é bem assim não essa regra de aplicar menor potencia, drivers e st's são bem sensíveis e a grosso modo rendem muito bem já com metade da potência! Essa regra ai é mais para um P.A. e mesmo assim tem muitos que usam potencia igual/menor ainda. Potencia de sobra sempre é bem vinda mas não é essa regra ao pé da letra.

bom veja bem !!!

1° - 2 snake 300wrms @ 8ohms cada, ligados em 1 canal bridge totalizando 360wrms @ 4ohms contra 600wrms de auto falante, resultado distorção pura !!!! [o_]

2° - 2 drive " 150wrms " @ 8ohms cada, ligado em 1 canal 180wrms @ 2ohms, contra 300wrms @ 4ohms dos drivers totalizando +/- 90wrms com o dobro ligado no canal o som fica uma [o_]

3° - o mesmo com os twitters no outro canal !!!

ligar pode ate ligar, mas eu não recomendo e nunca montaria um som com estas peças :legal: o lance da PA que vc citou a nível profissional de grande porte geralmente utiliza o dobro do potencia ou ate mais porem são equipamentos totalmente equilibrados e protegidos com crossover, processadores, compressores, filtros de linha entre outros dispositivos !! além da potencia dos amplificadores serem maiores, evitam a distorção em grandes picos aumenta a qualidade audível e supre percas de potencia entre os cabos e conexões !!!

já queimei muitos auto falantes por utilizar potencia menos que os auto falantes, depois que mudei o meu conceito nunca mais tive este problema já faz 10 anos :legal:

por outro lado se os auto falante dele for de 4ohms cada, ele pode usar este modulo pra tocar eles em bridge nos 2 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa cala boca kkkkkkk

Cada um toca o som com o que tem, tu queimou teus falantes porque não tem um MINIMA NOÇÃO de como regular e também não conhece o som quando é o limite máximo de cada equipamento e quando tem q segurar o dedo.

Coisa de NOVATO e ESTALADOR DE SOM :legal:

Ah essas frases prontas ai dos artigos foi fo**, é bom ler mesmo pra aprender :vts

Outra coisa aplicar 150w em um driver é estupidamente ridículo, esses drivers pequenos tocam bem com metade da potencia, 40~60w em um driver ESTÁ MAIS QUE SUFICIENTE. / ;)

Não estou falando que o correto aplicar menas potencia nos falantes, o correto e ter o dobro de amplificação mesmo com processadores e crososvers devidamente ajustados, mas se o cara tem só uma PONE por enquanto

vai tudo nela, o som dele por ser AB tem mais pegada que amplificadores digitais (Classe D).

É obvio que o som não vai tocar tudo que pode na parte de médio agudo, mas por hora da pra animar bastante um final de semana ;)

Se souber regular fica bom sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa cala boca kkkkkkk

Cada um toca o som com o que tem, tu queimou teus falantes porque não tem um MINIMA NOÇÃO de como regular e também não conhece o som quando é o limite máximo de cada equipamento e quando tem q segurar o dedo.

Coisa de NOVATO e ESTALADOR DE SOM :legal:

Ah essas frases prontas ai dos artigos foi fo**, é bom ler mesmo pra aprender :vts

Outra coisa aplicar 150w em um driver é estupidamente ridículo, esses drivers pequenos tocam bem com metade da potencia, 40~60w em um driver ESTÁ MAIS QUE SUFICIENTE. / ;)

Não estou falando que o correto aplicar menas potencia nos falantes, o correto e ter o dobro de amplificação mesmo com processadores e crososvers devidamente ajustados, mas se o cara tem só uma PONE por enquanto

vai tudo nela, o som dele por ser AB tem mais pegada que amplificadores digitais (Classe D).

É obvio que o som não vai tocar tudo que pode na parte de médio agudo, mas por hora da pra animar bastante um final de semana ;)

Se souber regular fica bom sim ;)

tu manda ficar apagando meus posteis que rolo vc tem aki ou é um mero ( paga pau )

estas frases são de fabricantes e usuários destes produtos que por final vc nem seda conta pra servem nem deve conhecer muitos deles [¨] internete serve para pesquisar e aprender também não é só pra ficar no seu Facebook falando da vida dos outros !!!

o cara tem 2 sds 18 numa 6k5 fazer este esquema somente com este modulo que vc citou a única coisa que ele vai ter é chiadeira nos médios mermão tu não sabe de nada inocente instalar som é fácil o difícil é fazer tocar bonito kkkkkkkkkkkkk e desta forma vai tocar lindo ainda bem que moro longe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

" antes um som menor e bonito de se ouvir !! do que um som grande alto e com ma qualidade "

Compartilhar este post

Link para o post

Gente calma mas vamos lá eu fiz por enquanto o esquema que o allan citou liguei tudo dei os cortes da forma que ele citou e deixei o ganho dos canais de médio e agudo com uns 60% no módulo (porque quando estava com o ganho do pone no máximo quando eu aumentava até quase o máximo do som distorcia muito e fica uma casa de abelha) e ficou muito bom por enquanto ñ está tendo distorção nenhuma em alto volume mas fiquei com uma dúvida estava cortando os drivers de 1000hz a 5000hz a 48db mas fica muito fina a voz ai diminui pra 900hz a 2500hz em 48db ficou muito melhor uma voz encorpada e bem volumosa a dúvida é se pode ter esse buraco de frequência entre o driver e o St que está de 5000hz em diante só pra deixar claro por enquanto vou usar só a pone mas tenho uma banda 9.8 aquela branca que pretendo usar nos médios grave e que emprestei ela para meu pai e estou meio sem jeito de pedir pra ele de volta antes vou comprar um módulo simples pra ele ai pego de volta a banda

Compartilhar este post

Link para o post

ai fera teu som vai fica perfeito com este banda pros médio-grave se for o caso pode ate trocar este power one por um menor pros drive e twitter casando certo com a impedancia e potencia dos mesmos !!! pode aumentar o corte low/pass do drive para 5000hz chegando ate o twitter não terá problema nenhum !!! não use amplificador de menor potencia que os falantes pois quando ouvir baixo não terá problema mas se aumentar o som já fica sem qualidade !!! vc já tem uma boa alimentação não deixe que a ma qualidade do áudio prejudique teu sistema afastando as pessoal de perto dele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente calma mas vamos lá eu fiz por enquanto o esquema que o allan citou liguei tudo dei os cortes da forma que ele citou e deixei o ganho dos canais de médio e agudo com uns 60% no módulo (porque quando estava com o ganho do pone no máximo quando eu aumentava até quase o máximo do som distorcia muito e fica uma casa de abelha) e ficou muito bom por enquanto ñ está tendo distorção nenhuma em alto volume mas fiquei com uma dúvida estava cortando os drivers de 1000hz a 5000hz a 48db mas fica muito fina a voz ai diminui pra 900hz a 2500hz em 48db ficou muito melhor uma voz encorpada e bem volumosa a dúvida é se pode ter esse buraco de frequência entre o driver e o St que está de 5000hz em diante só pra deixar claro por enquanto vou usar só a pone mas tenho uma banda 9.8 aquela branca que pretendo usar nos médios grave e que emprestei ela para meu pai e estou meio sem jeito de pedir pra ele de volta antes vou comprar um módulo simples pra ele ai pego de volta a banda

Esses valores de cortes, depende muito dos falantes envolvidos.

Quando se tem médios e eles sobem bem, pode até deixar mais alto o corte e é bom que o driver não fica atuando muito forte na faixa dos 2Khz, mas se o médio não sobe muito, aí o jeito é diminuir o corte aí por volta dos 900 a 1000Hz, isso dependendo do Drive. Por isso que os Driver de 2" tem maior flexibilidade de corte (por ter uma faixa de resposta maior).

Igualmente na transição do Driver para o Stw, alguns Stw, não descem tanto, o que obriga a pessoa realizar o corte do Driver ai por volta dos 7.5 KHz. 5KHz não é muito recomendado e 2.5KHz, pior ainda, o que expõe o stw a danos (principalmente se a potência é alta).

Deixar ganho no máximo, gera distorção e consequente perda de qualidade.

Foi falado no 9.8. O que tem aí (todos falantes), pois é um amplificador que é muito flexível e permite vários uso de várias vias, sem necessidade de ter outro exclusivos para Driver e Stw, dependendo da forma de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkk

Cara, você é retardado.

:vts

Adoro assistir brigas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem entro no mérito porque não vale a pena!

Na pior da hipóteses deve ser mlk que nem carta deve ter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

150 rms em driver ??

FUMO EU ACHO, metade o negocio ja ta gritando que nem loko!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Só mas uma coisa hoje foi um dia iluminado pra mim fiz algumas má escolhas antes de começar a ler os tópicos aqui do fórum 2 delas foram 2 eros target 4.5 de 15 e uma stetsom 6k5 em um só dia vendi os target por 1500 Dilmas a vista e sem a caixa e troquei a stetsom por uma taramps 6.5 kw tome lá me de cá com 2 ohms vai casar perfeitamente com os sds 2.7 mas tenho uma dúvida como ligar ela aqui sendo que ela tem 2 positivo e 2 negativos nas saídas nunca tive taramps essa é a primeira não sei o que fazer se poderem me dar a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Só mas uma coisa hoje foi um dia iluminado pra mim fiz algumas má escolhas antes de começar a ler os tópicos aqui do fórum 2 delas foram 2 eros target 4.5 de 15 e uma stetsom 6k5 em um só dia vendi os target por 1500 Dilmas a vista e sem a caixa e troquei a stetsom por uma taramps 6.5 kw tome lá me de cá com 2 ohms vai casar perfeitamente com os sds 2.7 mas tenho uma dúvida como ligar ela aqui sendo que ela tem 2 positivo e 2 negativos nas saídas nunca tive taramps essa é a primeira não sei o que fazer se poderem me dar a dica

vi que nenhum dos mestres tirou sua duvida !!! pois vai aki a resposta .

duplo borne de saída é para ligar cabos de maior bitola para vários auto falante usando a metade da bitola nos bornes, ao invés de utilizar um único cabo grosso

pode ligar 1 borne por saída pros teus sds

Compartilhar este post

Link para o post
vi que nenhum dos mestres tirou sua duvida !!! pois vai aki a resposta .

duplo borne de saída é para ligar cabos de maior bitola para vários auto falante usando a metade da bitola nos bornes, ao invés de utilizar um único cabo grosso

pode ligar 1 borne por saída pros teus sds

amigo e os fios de energia e a mesma situação mesmo caso positivo negativo e remote pode ser ligado um só

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, liga os 2 falantes em paralelo se forem 8ohm na bridg 3 e 4 do pone

Os drivers tu faz o seguinte.

Liga os tweeter no canal 1, pega o RCA desse canal e põe na via de ''ALTA'' do px1.

Liga os driver no canal 2 Pega o RCA desse canal e põe na via ''Media'' de drivers no px1.

Deixa o HPF do pone proximo a 1000hz.

Os snakes tu usa eles de 180hz a 1000hz.

Os drivers tu usa de 900hz pra cima se for tocar de boa, se for mandar braza manda o corte em 1000+ (vai do gosto também)

os tweeter acima de 5000hz.

Vai regulando até ficar no teu gosto. Usa um capacitor 4,7UF despolarizado nos tweeters para garantir :legal:

Muito bom comentário Allan.

Estava preocupado com a resposta anterior, que indicava brigde do PO (Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms) para cada par de Stw e Driver, rs rs, o que ia mandar os falantes para o saco.

Esses valores aí, podem ser modificados pelo gosto. Pode estender um pouco mais o valor do corte dos ESV, para o Driver atuar tão baixo e subir o corte do limite superior do Driver para 7 a 7,5KHz. Assim, você vai proteger mais ainda o Stw.

Compartilhar este post

Link para o post

poste ai o resultado !!! como ficou com as regulagens :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...