Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

eduardo_vaz

[GM Celta] SQ Básico, 2 vias em pezinhos + sub

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou montando um som no Celtinha, algo básico para o dia a dia, nada muito pretensioso.

Ouço de tudo um pouco, desde música eletrônica, rock até sertanejo e reggae.

O set já está quase definido e estou com parte dos componentes já instalada.

O que tenho:

- Alpine CDA117 (instalado)

- Kit Diamond Hex S500

- TW Vifa (eu vou testá-los no set, inicialmente não tenho intenção de usar, são meio grandes).

- Módulo Alpine 3555 Oldschool (4x50w) (Instalado provisoriamente)

- Sub Jl 12W0 Oldschool (Instalado provisoriamente em caixa selada de 50L)

- Cabo RCA 4Ch StreetWires ZN7

- Cabo RCA 2Ch Carnare (nao lembro o modelo nem conectores, mas é MUITO bom para agudos) (Instalado).

- Os Speaker vou fazer DIY com cabo de rede :rolleyes:

O que pretendo fazer:

- Instalar os Mids em pezinhos (selado ou dutado?)

- TW nas colunas (direcionamento cruzado?)

- Instalar o SUB em Dutada, pra ver se vai conseguir acompanhar o Hex kkk

- Rack para o(s) módulo(s) e cross

A idéia inicial é:

Usar o módulo Alpine para tocar somente o KIT, em Bridge, pois este kit pede 100W.

Usar um módulo digital pequeno (e barato) para tocar somente o SUB, na faixa de 250 a 300w, ainda à definir.

Pretendo usar os RCA Carnare para o KIT (precisarei de 2 RCA Y tbm né?), mas vou testar também o ZN7, que ligará o Sub.

Neste momento a maior dúvida é em relação aos pezinhos para o HEX. Já comecei a fazê-los, e no chutometro acredito que vai ter entre 7 e 8 litros. Será que rola fazer dutado? Alguém já teve experiência com estes mids? No caso de fazer dutado, será que uso duto de 2"?

Vou fazer os cabos speaker com CAT5, a idéia é usar 2 cabos trançados para ligar o TW e 3 para os mids (será que tá bom?).Lembrando que, para passar os cabos até na frente do carro, quanto menos, melhor :vts .

Os cross vão ficar no PM, não achei lugar para eles na frente do carro.

Pretendo fazer a instalação por conta própria. Não tenho ferramentas de marcenaria, portanto vou ter que mandar em algum lugar para fazer a caixa do SUB e o rack.

No momento, a prioridade é de por o kit pra tocar, mesmo porque o sub ficará sem módulo até eu achar um.

A parte de graves por enquanto está em segundo plano, até eu comprar um módulo.

Pretendo gastar o mínimo possível. Aceito sugestões de módulo mono digital (bem baratim, pode ser usado).

Sugestões na parte stereo, mono, instalação, fiação, são bem vindas (de preferência que não custem dinheiro :vts )

Agradeço desde já

Postado em (editado)

Editado. Tentando postar fotos novamente, agora acho que foi.

Eu nunca havia mexido com fibra, é meu primeiro DIY, não esperem nada muito bom muito menos bonito kkk.

Tirando o molde, fiz a base de madeira.

mGmukK.jpgWwsmFE.jpg

Já com os aros fixados e no local, duto de 2"x20cm. Tive que fazer um "rebaixo" senão os trilhos do banco pegariam quando o banco fosse pra frente

qVYLim.jpgPSWp5i.jpg

Roubei o cobertor do meu cachorro pra fazer a parte superior kkkk. O direcionamento não ficou como eu queria, mas vamos ver o resultado final como fica.

kJMgAZ.jpgu6ZPou.jpg

wXXLmA.jpgkZtwa2.jpg

Já com resina, esperando secar.

hwUPZ2.jpg

LnyD87.jpg

Equipamentos:

FtYxtc.jpg

HxhvjH.jpg

m0JoGe.jpg

aFq2mY.jpg

6Zqwza.jpg

Esta semana pretendo terminar os pezinhos, passar massa plástica e fazer o acabamento.

Editado por eduardo_vaz
Postado em
Faio as fotos, não ta carregando.

Puts, vou ter que subir pro imageshack então, fds eu atualizo as fotos, fiz os aros e o esqueleto pro pezinho, domingo vou tacar resina e ver como fica.

Vou fazer dutado mesmo, achei um cano de 2" aqui e vou ver no que dá, se não ficar bom eu tapo ele.

Postado em

Pezinhos quase prontos, levei ontem pra encarpetar.

01.jpg?psid=1

02.jpg?psid=1

03.jpg?psid=1

Não consegui deixar eles lisos como eu esperava, mas com carpet acho que os defeitos serão escondidos.

Esta semana vou levar pra fazer um rack para amp e cross.

Ganhei um Sd250.2 com defeito, está com uma peça solta dentro (tipo um arame enrolado), acho que é só colocar novamente pra ele voltar a tocar. Vou testar no sub pra ver como fica.

Postado em

Tem cara de ter mais.

Vou ver se consigo um pouco de areia pra medir a litragem certinho.

Espero até domingo pôr pra tocar o Stereo, se tudo der certo. Não aguento mais ficar sem som no carro kkkk

Postado em

Segue vídeos do Stereo tocando, apesar de gravado com o celular dá pra ter uma noção.

Devagar e sempre hehe, pezinhos finalizados, stereo tocando provisoriamente.

Estes mids são valentes, dão um gravezinho legal! Não regulei nada ainda, subwoofer desligado.

Testando o kit Hex

https://www.youtube.com/watch?v=52yjgXh4okU

Testando mid hex com TW Vifa

https://www.youtube.com/watch?v=NtmXpobOFso

Pessoal, alguém aí sabe se o Alpine CDA 117 não tem LPF realmente ??? Fucei em td e não achei, no manual diz algo sobre LPF e cortes mas não diz onde fica, diz também sobre 3way, que sei que este aparelho não possui.

Será que vale a pena forrar a parte interna do pezinho, com lã de vidro ou algo assim ?

Postado em
caramba!!

curti demais o resultado! até parece q o sub ta ligado!

por que do cabo de rede??

acompanhando a partir de agora!

Valeu! Procurando por cabos speaker baratos me deparei com vários relatos de uso de cabos de rede com bons resultados, resolvi testar hehe

Postado em
Cara , ouvi no home aqui de casa e que grave hein ! Show ! Parabéns e acompanhando !

Valeu, o gravezinho ficou legal mesmo, talvez um pouco "picudo", mas o resultado foi satisfatório.

Alguém pode me ajudar com o lpf do alpine cda117? Sera que realmente não possui? Kkkk

Postado em (editado)

Valeu, o gravezinho ficou legal mesmo, talvez um pouco "picudo", mas o resultado foi satisfatório.

Alguém pode me ajudar com o lpf do alpine cda117? Sera que realmente não possui? Kkkk

Não possui

Não consegue fzr pelo amp?

Editado por Alex_84
Postado em

Não possui

Não consegue fzr pelo amp?

O amp faz, mas o corte é fixo e parece meio alto, não sei ao certo qual é a frequência.

O Alpine é um putcha player, mas isso realmente decepcionou rs, comprei sem saber.

Por enquanto o projeto ta meio parado, mas vai entrar um amp novo na jogada e uma caixa dutada para o JL.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...