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Pintura de parachoque com duas cores

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Ola pessoal,

 

Recentemente adquiri uma montana com o para-choque da frente batido, ela é conquest porem acho o para-choque da sport mais bonito, então comprei o para-choque e as molduras do para-lama do modelo sport minha duvida é tanto o para-choque dianteiro quanto o traseiro tem partes plasticas e partes pintadas como conseguir o acabamento perfeito na junção das partes plasticas com a pintada? Talvez uma fita especifica?

 

Outra duvida ja pintei as maçanetas e a capa do retrovisor, porem senti uma diferença na tonalidade do prata, comprei na loja a tinta da montana nas especificações do modelo dela (tinta e verniz), mesmo assim acho que por ela já estar com a tinta meio gasta deu essa diferença, existe alguma loja de tintas que tenha a possibilidade de fazer na tonalidade idêntica? Se puderem me indicar sou de Guarulhos mais pode ser na ZL ou ZN.

 

Valeu pela ajuda galera,

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Prata varia o tom com a própria espessura da camada de tinta. Por isto é muito traiçoeira.

 

Mas pode ser falta de um polimento mesmo, espera a tinta curar totalmente (acho que 30 dias) e dá um polimento pra ver se melhora o brilho.

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Intendi, e eu não sou profissional nem tenho equipamento profissionais :/ Mais estou me aventurando, vou conviver com essa diferença e tentar melhorar nas molduras e para-choques kk

 

E a questão do para-choque alguma dica pra emenda das cores ficar com um bom acabamento?

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O choque vai ficar assim?

 

montana.jpg

 

Se não tem um ponto de dobra pra fazer a emenda, tem que marcar muito bem o local e aplicar a fita com perfeição, pra ficar bem retinha. Marcando antes os pontos acho que não tem erro não.

 

Se a parte preta for só a colméia, basta desmontá-la antes da pintura, o que será uma obrigação, na realidade.

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Então é esse modelo mesmo, acho que o mais difícil vai ser atrás, tem a dobra sim, mais mesmo assim to com medo do acabamento não ficar bom.

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cara nem a original a emenda é perfeita... mas tem fita filete pra isso. procura por esse nome nas casas de tinta que vai te ajudar.

 

sobre a cor o que acontece é o seguinte: as peças de plástico NUNCA vão ficar da mesma cor do carro, pois são de plástico, e a porta e metal. a diferença de material interfere na colocação final.

 

todas as cores existem variantes, o que isso significa? que as vezes dependendo do lote, do ano, da fábrica, do fornecedor, a cor do seu carro tem variações. Uma tinta como Prata global da Honda por exemplo que está em produção desde 1997, possui mais de 45 variações no meu sistema.

 

Ai vai do profissional ( pintor ou colorista ) identificar a variante do seu carro.

 

como você está fazendo isso de hobby, vc náo vai ter este olho clinico, mas a maioria das lojas de tintas fazem a tinta personalizada. deixe uma peça do seu carro junto ( tampa do tanque ) e peça para "ajustar a cor" ao i colorista deles vai chegar o mais perto possivel.

 

porém dependendo da cor e da peça que você estiver pintando, a recomendação é fazer a abertura, ou seja pintar a próxima peça a fim de não apresentar diferença.

isto é uma recomendação da fábrica sobre processos de repinturas.

 

a peça que recebe a abertura é feita comoum degradê para afzer a fusão da cor nova com a antiga. assim o carro não apresenta diferença de cor.

 

o pior é fazer o "corte seco" onde se pinta uma peça inteira sem pintar a adjacente. a identificação dos serviço e evidencia de diferença de cor é muito grande!

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