Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

Alguém consegue explicar de onde veio essa agua?

Recommended Posts

Fui medir a qtde de cabo pra trocar o positivo que vem do cofre e me deparei com uma boa camada de água em cima dos amps, da bateria do macaco...

meu carro tá parado desde quarta a noite na garagem descoberta.

Quarta fez uns 35graus aqui, ontem choveu o o dia todo e a noite 10graus.

Hoje pela manhã, sol e temperatura de uns 15 graus e agora a tarde sol e yrmperatura de uns 20 graus...

Desmontei o som por medo de ter água nos componentes internos e entrar tudo em curto...

Dicas do que fazer?

Olhem as fotos...

e1950339b566945737bd829564d33b5f.jpg

614dbf7b547316927d7cc04ae932d359.jpg

5108dc13f029e6690e004f4a640730df.jpg

387f4c890e020e8658fcc06a999bd4c5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara cuidado com oxidação em, seca bem isso dai..

Provavelmente seu carro tava com umidade interna, com essa mudança de temperatura a água condenso.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde veio? Estava vaporizada em suspensão no ar a 35 graus; a temperatura despencou, o ar não tinha mais como mantê-la vaporizada, condensou.

O detalhe é que o ar aquecido consegue reter mais água vaporizada que o ar frio; este mesmo princípio é que faz o ar condicionado condensar água.

Compartilhar este post

Link para o post

Vapores da bateria não é ne?

Um dia coloquei minha bateria numa caixinha no outro dia parecia que ela tinha corrido uma maratona tava toda suada. Agua mesmo por fora hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

...por segurança, eu verificaria borrachas de vedação do porta-malas, vidro traseiro, laterais, etc. Meu Santana 96 começou a entrar MUITA água, descobri numa viagem da pior forma possível (a 1200km de casa, molhou toda a bagagem, ferramentas, tudo - só não molhou o som pq. eu tinha desinstalado dias antes de viajar), era a borracha do vidro traseiro que tinha uma 'folga' e deixava entrar. Troquei a borracha e aplicaram cola de silicone junto, never more... absolutamente seco!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda aqui pra SP essa água!

Parei de zuar SP e Nordeste, aqui já ta faltando agua também, segunda começa racionamento. :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que fucei lá e achei uma entrada de água por causa de vedação, mas acho que a maior parte é condensação do ar.

Alguém tem alguma dica doq quê fazer nesses casos?

Nunca vi isso acontecer.

Em quase 2 anos com esse pm montado assim, é a primeira vez que isso acontece...

Outras fotos...

ff08cabae9ee491df4bb98d5669bbc89.jpg

6342c6727f60c8fb44ae1b9c233120ea.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Taca bolinhas de naftaliba pelo PM... Rsrsrs

Uma solução mais ambientalmente correta é ensacar aquelas bolinhas de colocar na caixa de xixi do gato, que são as mesmas que vem nos eletrônicos, deixar no PM e de vez em quando levar pra secar no sol. Acho que 1kg resolve, num saco feito num tecido tipo véu de noiva

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá parecendo água alcalina. Por algum acaso você tem algum amplificador israelense? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...