Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Onde Fui Roubado: o site que te informa onde não dirigir ou estacionar

Recommended Posts

Postado em

FlatOut-2014-09-09-%C3%A0s-14.06.19-620x349.jpg

Você também fica inquieto ao deixar seu carro estacionado na rua, a ponto de verificar se está tudo certo com ele a cada cinco minutos? Pois não pense que você é paranoico, não. Sua preocupação tem um bom motivo — ou melhor dizendo, 476 mil motivos. Esse foi o número de veículos roubados em todo o Brasil durante 2013 — é como se a frota inteira de uma cidade de médio porte desaparecesse em um ano.

Como reclamar muito no Facebook não vai mudar a realidade, uma dupla de estudantes da Universidade Federal da Bahia decidiu criar o site “Onde Fui Roubado”, que mapeia crimes cometidos nas cidades brasileiras. A ideia por trás do site é ajudar o cidadão a se prevenir da ação de criminosos à solta exibindo os tipos de crimes que já ocorreram em determinado endereço. O funcionamento é semelhante aos sites de mapeamento de crimes que já existem em outros países.

Funciona da seguinte forma: com base nos mapas do Google, os usuários do site podem registrar os crimes que sofreram e onde eles foram cometidos. Assim, forma-se uma base de dados com o histórico de crimes em dado endereço. Por exemplo, se você estiver na rua Dona Veridiana, em São Paulo, é melhor procurar outro lugar para estacionar o carro, pois nos últimos 90 dias foram arrombados dois veículos no endereço.

FlatOut-2014-09-09-%C3%A0s-13.55.56-620x374.jpg

O melhor é que o site não se limita a roubos e arrombamentos, mas também a todo tipo de crime e os objetos roubados. Isso também é útil para descobrir também a rota mais segura para passar à noite, por exemplo, ou até mesmo saber se é melhor ir de carro, a pé/ônibus ou chamar um táxi.

Para fazer a denúncia é preciso apenas informar data, hora e local do crime, os objetos roubados, o prejuízo estimado e se a vítima é homem ou mulher. As consultas podem ser feitas por cidade, rua, tipo de crime e é possível visualizar os detalhes de cada ocorrência. O endereço do site é ondefuiroubado.com.br

Postado em

Tipo... inútil, não?

Bem inútil, pra falar a verdade. A não ser que seja mais ou menos como flanelinha, onde eles se instalam numa área e só atuam naquele pedaço.

Não acho que seja inútil, se eu soubesse que todo mundo que para onde eu parei tinha o vidro arrombado não tinha parado...

Já vi vidro no chão naquele local umas 3 vezes.

Vendo alguns lugares no mapa aparece outros lugares onde tem flanelinha arrombando carro também.

Não tem nem 19 marcações em Ribeirão Preto ainda.

Postado em

Tipo... inútil, não?

Concordo.

Pago estacionamento e já era.

Não tem? Que se fo**, paciência.

Ficar consultando smartphone pra tudo agora? Pelamor coisa de hipster isso.

Nego logo mais vai lançar aplicativo pra mostrar os mictórios do bairro com menos coliformes fecais.

Vai comer, tira foto do rango e posta no "Insta".

Vai num show fica com um TABLET filmando a po.rra do show.

Tudo agora tem que estar "conectado".

No frigir dos ovos isso é um "Reclame aqui" de roubos nas ruas.

Postado em

Concordo.

Nego logo mais vai lançar aplicativo pra mostrar os mictórios do bairro com menos coliformes fecais.

:+1

Postado em

Incrível como nesse fórum todo mundo é bom demais e sabe de tudo :vts

Engraçado como em todos os outros lugares foi muito bem recebido hauhauhaua.

Engraçado onde foi bem recebido...

Postado em

Concordo.

Postado em

Se for onde tem um chopp foderoso, bosta não pode ser.

Pinguim é onde acham que tem o chopp foderoso mesmo.

Foi-se o tempo que a Antartica fazia chopp aqui e foi-se o tempo que pinguim era referência em chopp.

São referência em atender turistas e cobrar caro, isso não tenha dúvidas.

Postado em

Incrível como nesse fórum todo mundo é bom demais e sabe de tudo :vts

Engraçado como em todos os outros lugares foi muito bem recebido hauhauhaua.

Sim, a molecadinha vai toda instalar, vai consultar antes de procurar estacionamento, não vai achar um local confiável pra parar que não seja pago, vai pro pago e vai se sentir O Espertão.

Enquanto isto eu já vou logo pro pago e não fico bancando o trouxa.

Postado em

Pra mim essa marcação toda deveria estar em Brasília, aquilo lá sim é roubo.

Nada, mó tranquilo.

Não entendi a piada, conheço e acho uma bosta.

Aposto que ficou só na avaliação do 4square... :vts

Bom pra caraio. VSF. Tanto a bebida quanto a comida.

Postado em

Sim, a molecadinha vai toda instalar, vai consultar antes de procurar estacionamento, não vai achar um local confiável pra parar que não seja pago, vai pro pago e vai se sentir O Espertão.

Enquanto isto eu já vou logo pro pago e não fico bancando o trouxa.

Se vc achar um estacionamento na Fiusa perto de onde quebraram meu vidro pago uma rodada de chopp pro fórum inteiro.

Nada, mó tranquilo.

Aposto que ficou só na avaliação do 4square... :vts

Bom pra caraio. VSF. Tanto a bebida quanto a comida.

Bar do português dá um pau de surra mole no pinguim, tanto bebida quanto comida.

Quem é de fora acha que pinguim é a ultima bolacha da cocada preta mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...