Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dione2005

Kit 2 vias

Recommended Posts

Bom dia amigos do auto fórum, preciso de dicas e sugestões para comprar um kit 2 vias.!

 

Seguinte em outubro irei passar um final de semana na casa da minha avó no Paraná, e vou aproveitar para dar um pulo em guaira , então gostaria de sugestões de kit voltado para sq, até 100 Obamas, se for possível é claro!

 

Só ressaltando irei montar meu primeiro set voltado para sq, pretendo começar com equipamentos de entrada e depois fazendo upgrades para aproveitar bem essa experiência no som automotivo(e é o que posso gastar nesse momento), pretendo começar com HU 80 prs, /785/786 usb, ou cz 702, módulo será um bbuster 1600 gl, e sub será um upgrade 12 em caixa de fibra lateral, selada de 35 litros, as portas serão tratadas com manta!

 

O Sub e o módulo já possuo e estão guardados em casa, meu set atual é um pioneer 1580ub, cs 60b, 2 sd 250, e um bravox premium 2...

 

fiação usarei technoise pra tudo(já está até instalada)

 

 

Então é isso toda sugestão será bem vinda!

Editado por dione2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ no Paraguai Focal. De entrada tem JBL, Rockford Fosgate, mas no geral dizem não ser para SQ. Tem também TEAC marca que vem ganhando reconhecimento no mercado, com custo benefício bem interessante. Meu kit JBL saiu $95,00 e não me arrependi de optar por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai velho, será que não vale a pena comprar um kit 2 vias usado aqui no fórum?

 

Esses dias atrás aparecer um helix espirit por 300 reais.

 

Caso não queira, eu não compraria Focal no paragua pois tem muita falsificação dele lá, RF de entrada não tem um bom crossover, acho que tu podia comprar um JBL GTO mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não descarto essa possibilidade de forma alguma, vamos ver o que acontece daqui até lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só compartilhando aqui....Esses dias meu colega instalou o kit hurricane xq-61 no carro dele e fiquei assustado com a alta qualidade do som.

Se saiu muito melhor que muitos DAT, Bravox, Audiophonic e outros kit 2 vias mais famosos por aí.

Nesse kit especificamente a Hurricane me surpreendeu porque já tinha ouvido outros kit dela e não tinha gostado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou procurando um kit 2 vias tambem com um otimo cxb o que me indicam? Tenho alhumas opcoes ate uns 300$ ou acha que compensa investir um pouco mais, tipo ate uns 500$? A diferenca é muito grande?Nar 600 cs1

Hertz dsk 165.3

JBL gto 508 c

Mtx t6s 602

Aceito sugestão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser novo desses que vc falou iria no hertz, eu vou aguardar, se aparecer algo que vala a pena nos classificados eu compro, se. Não verei no py e se la não achar nada interessante pegarei o hertz, mas eu estou sem pressa, pretendo por para tocar só lá pra Dezembro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei um kit num bom preço mas era 5 polegadas. Qual a diferença que eu vou sentir ao comprar um kit de 5 em vez de um de 6 polegadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou procurando um kit 2 vias tambem com um otimo cxb o que me indicam? Tenho alhumas opcoes ate uns 300$ ou acha que compensa investir um pouco mais, tipo ate uns 500$? A diferenca é muito grande?Nar 600 cs1

Hertz dsk 165.3

JBL gto 508 c

Mtx t6s 602

Aceito sugestão

 

Por qual preço você achou esse MTX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser novo desses que vc falou iria no hertz, eu vou aguardar, se aparecer algo que vala a pena nos classificados eu compro, se. Não verei no py e se la não achar nada interessante pegarei o hertz, mas eu estou sem pressa, pretendo por para tocar só lá pra Dezembro!!!

te mande mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser novo desses que vc falou iria no hertz, eu vou aguardar, se aparecer algo que vala a pena nos classificados eu compro, se. Não verei no py e se la não achar nada interessante pegarei o hertz, mas eu estou sem pressa, pretendo por para tocar só lá pra Dezembro!!!

 

R$ 358,00 no Dsk 165 e frete sedex free, nota fiscal e garantia de 1 ano de fábrica .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá vendo por isso só comprarei se achar algo realmente bom, já apareceu coisa boa nos classificados mas grana só vou ter daqui uma semana, enquanto isso vou procurando rewiews e analisando, ainda tô puto pq não vi o morel no dia da promoção só vi no outro dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá vendo por isso só comprarei se achar algo realmente bom, já apareceu coisa boa nos classificados mas grana só vou ter daqui uma semana, enquanto isso vou procurando rewiews e analisando, ainda tô puto pq não vi o morel no dia da promoção só vi no outro dia!

 

Creio que está dizendo sobre o Morel Máximo de 400,00 do Extra confere ? Era 400,00 + um frete, tenho 2 deste kit disponível e podemos negociar, se interessar manda MP .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá vendo por isso só comprarei se achar algo realmente bom, já apareceu coisa boa nos classificados mas grana só vou ter daqui uma semana, enquanto isso vou procurando rewiews e analisando, ainda tô puto pq não vi o morel no dia da promoção só vi no outro dia!

 

Pô, mas Hertz por 350,00 conto não tá bom não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, mas Hertz por 350,00 conto não tá bom não ?

 

o hertz DSK não quero nem de graça;;; se me pagar 350,00 conto pra colocar ese kit no meu carro pra eu ouvir, eu não aceito... se for o ESK, aceito que me paguem pra eu colocar hoje...

 

sendo sincero hoje depois do conhecimento e o tempo de audição e testes que tive, dos hertz só do HSK pra cima, mesmo assim não vale oq se paga nele novo.

 

pelo que toca O HSK vale no máximo até uns 700,00 novo e 500,00 usado em bom estado.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blá blá blá... quem eu citei na msg ?

 

E precisa citar alguém para que alguém de sua opinião e quote no seu post??? :blink: tem muito que apender sobe este fórum... [¨]

 

eu estou ajudando o dono do tópico... se vc não gostou sinto muito, mas isso não muda minha opinião.. e se vc está se doendo pq comprou um hertz DSK por este preço, sinto lhe dizer, mas fez uma bela de uma defecada. pasmafaute

 

Boa noite hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dione meu amigo. se quiser conversar sobre como cada kit hertz toca e oq esperar deles, me avise.

 

Se quiser opinião de como os morel, ou focal tocam, me avise tbm já tive todas essas marcas e alguns modelos no meu carro

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico sim, a quem quer.. Tudo oq eu aprendi eu repasso a quem quer.

 

o Dione já me conhece, sabe como sou.

 

Você se um dia tiver alguma dúvida verdadeira, me pergunte se eu puder ajudar eu ajudo, se não souber com certeza indico quem conheça mais, sempre fiz isso e sempre irei fazer...

 

E não, no meu ramo profissional, nunca busco conhecimento, por isso não conheço oq é sentido figurado. Só saiba que luta não se trava somente com o corpo, pode ser com palavras também ok?!

 

Sabe como é, publicitário é burro e mal informado! :legal:

 

 

abs hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dione meu chapa, voltando à sua dúvida, que é oq importa, oq vc espera de um kit?

 

mid forte e muito presente ou mais musical? no mid vc se importa mais com médio ou grave?

 

tweter mais detalhado ou mais suaves pra ouvir em volume mais alto? no tw vc se importa mais com o top end ou com o médio agudo?

 

prefere um sqpl ou sq puro?

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto suas dicas sao sempre bem vindas, então vc já deve saber mas pro pessoal que não sabe, o meu gosto musical é bem ecletico, escuto de tudo samba, rock, sertanejo, hip-hop, de tudo um pouco, mas o que mais ouço é rock e samba, então acho que o mid tem que ser um com mais pegada, o twiter eu prefiro que seja mais detalhado e suave e com foco mais em medio agudo do que top end, devido ao meu gosto musical acho que o ideal é ser mais voltado pra sqpl, é como falei só vou bater o martelo em outubro, pq irei ao parana e de la darei um pulo no py, mas se achar algo que seja realmente um bom negocio nos classificados eu pego antes, a grana pra esse primeiro kit que eu vou gastar vai ser 400 dilmas no maximo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já falou com o user big fart? ele tinha um morel maximo por 350,00, seminovo, mas pelo que conheço dele, deve estar zeradissimo...

 

outro kit interessante são os helix e62c, e os ground zero mesmo os mais básicos... todos esses acho que irão de agradar bastante. tenta achar um usadinho desses, que vai te fazer mis feliz que os atualmente vendidos no PY

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já falou com o user big fart? ele tinha um morel maximo por 350,00, seminovo, mas pelo que conheço dele, deve estar zeradissimo...

 

outro kit interessante são os helix e62c, e os ground zero mesmo os mais básicos... todos esses acho que irão de agradar bastante. tenta achar um usadinho desses, que vai te fazer mis feliz que os atualmente vendidos no PY

 

abs

 

Guto.

O que tu me diz dos kit da JBL? Mais precisamente do JBL gto 509c?

 

http://eu.jbl.com/jbl_product_detail_eu/gto-509c-view-1.html

 

Eu tava procurando por um 6" mas encontrei esse 5" por um preço muito bom aqui na minha cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...