Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

GM tira Agile e Sonic de linha no Brasil

Recommended Posts

GM tira Agile e Sonic de linha no Brasil

 

Os dois modelos saem do mercado por baixa nas vendas, canibalizadas por outros modelos da marca

 

 

Chevrolet-Sonic-01.jpg

GM/Divulgação

Sonic deixa de vir do México e Agile, da Argentina

 

 

A Chevrolet vai descontinuar Agile e o Sonic, nas versões hatch e sedã, no Brasil. Os dois modelos, que eram importados da Argentina e México, respectivamente, deixam de ser comercializados pela marca desde já e serão oferecidos nas revendas até o final dos estoques com descontos médios de R$ 3 mil, segundo fontes.

 

O que motivou o fim das importações do Agile foi a canibalização das vendas desde a chegada do Onix, que foi melhor aceito pelo consumidor. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias de veículos, o Agile vendeu no acumulado até o fechamento de agosto 9.547 unidades, enquanto o Onix vendeu 91.326 exemplares.

 

No caso do Sonic, as vendas inferiores ao Onix na versão hatch, e ao Cobalt na sedã, motivaram o fim do modelo no País. Outro motivo levantado é que com o fim das vendas do hatch mexicano, a empresa poderá trabalhar com um lote maior de importação dos utilitários Tracker e Captiva.

 

Chevrolet-Agile-01.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,gm-tira-agile-e-sonic-de-linha-no-brasil,20846,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carros 'veteranos' da Chevrolet despencam nas vendas

Agile, Celta, Classic e Montana pertencem a uma geração antiga.

Marca renovou quase toda linha em menos de dois anos, a partir de 2011.

 

André Paixão Do G1, em São Paulo

 

Em menos de dois anos, até 2013, a Chevrolet praticamente renovou toda sua linha de veículos no Brasil, visando aumentar a participação no mercado. Dos atuais 16 modelos vendidos atualmente, apenas quatro não são de projetos lançados a partir de 2011: Agile, Celta, Classic e Montana. E eles perdem cada vez mais espaço em suas categorias no ranking de vendas da Fenabrave, a federação dos concessionários. O Agile nem aparecia no site da marca na tarde da última terça (2).

 

"Cada modelo que foi desenvolvido há mais tempo tem um equivalente moderno, então estamos atendendo as demandas do mercado em praticamente todos os segmentos”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors no Brasil, dona da Chevrolet.

 

De fato, mesmo com a queda dos “velhinhos”, a marca assumiu a vice-liderança nas vendas, posto ocupado pela Volkswagen nos últimos anos.

 

redirect_auto.php_3.jpg

Chevrolet Agile (Foto: Divulgação)

 

A situação do Agile, lançado no final de 2009, é a mais crítica entre os veteranos da marca. O modelo passou por um discreto facelift no final do ano passado, mas não consegue acompanhar os rivais Volkswagen Fox e Renault Sandero nas vendas e vem despencando na categoria dos hatches pequenos.

 

No fechamento de 2013, era o oitavo mais vendido. Hoje, tem o décimo posto. Em agosto, emplacou apenas 143 unidades. Menos até do que o Mini Cooper, modelo que tradicionalmente é considerado de nicho, que emplacou 169 unidades no mês.

 

A baixa procura se reflete na participação no segmento, que caiu de já modestos 3,9% para 2,3%. O Fox, como comparação, detém 14,3%. No ranking geral, o Agile também oscilou negativamente: era o 30º mais vendido, e caiu para a 52ª colocação.

 

chevroletcelat_2015_1.jpg

Chevrolet Celta 2015 (Foto: Divulgação)

 

Celta

 

Enquanto o Onix tem brigado com Volkswagen Gol, Fiat Palio e Fiat Strada no topo das listas de mais vendidos nos últimos meses, o Celta ficou envelhecido diante de uma concorrência moderna, e passou a perder espaço até dentro de "casa".

 

Em 2013, segundo a Fenabrave, ele já havia emplacado menos unidades do que o Onix, porém, como pertencem a categorias diferentes, conseguiu se segurar na quarta colocação entre os veículos de entrada, superado por Gol, Uno e Palio. As 74.647 unidades emplacadas representaram, no ano, 9,3% de participação.

 

Em 2014, a "vida" do Celta piorou. Além do Volkswagen Up!, que o deixou para trás no acumulado até agosto, o Toyota Etios passou a ser uma ameaça à quinta posição do Chevrolet na categoria. A diferença hoje entre eles é de 4.561 carros.

 

Se mantiver o ritmo de "descontar" quase 2 mil unidades por mês, o japonês irá superar o rival até dezembro. Em agosto, o Etios vendeu 3.234 unidades, contra 1.257 do Celta, que detém 5,4% de participação no segmento. No ranking dos carros mais vendidos, o hatch da Chevrolet caiu de 13º para 25º.

 

classicgm.jpg

Chevrolet Classic Advantage (Foto: Divulgação)

 

Classic

 

No caso do Classic, apesar das vendas em baixa, o modelo ainda tem boa participação no segmento, pois seu sucessor "moderno", o Prisma, é muito mais caro.

 

Enquanto sua versão mais cara, Advantage, custa R$ 33.876, o Prisma mais em conta, LT, sai por R$ 41.900.

Em vendas, o Classic encerrou 2013 na frente do Prisma, com 86.936 unidades, contra 61.301, mesmo perdendo em novembro e dezembro. Neste ano, a situação se inverteu: até agosto, enquanto o Prisma emplacou 54.474 unidades, o Classic acumulava pouco mais da metade, 31.489 veículos.

 

O Classic foi o terceiro sedã pequeno mais vendido no ano passado. No acumulado deste ano, tem o quinto posto ameaçado pelo Renault Logan. Em 2013, o modelo teve 17,2% da participação no segmento. Até julho deste ano, ela baixou para 10,1%. E o Prisma detém 17,6%. No ranking geral de carros, o Classic também oscilou negativamente: era o 12ª mais vendido em 2013 e caiu para a 20ª colocação neste ano.

 

gmmontana.jpg

Chevrolet Montana 2015 (Foto: Divulgação)

 

Montana

 

A picape é a única dos carros "veteranos" da linha da Chevrolet que não possui uma sucessora desenvolvida após 2011.

 

Em um segmento conhecido pela liderança mais do que consolidada da Strada, a Montana segue na terceira colocação, mas perdeu espaço entre as picapes pequenas.

 

Enquanto o modelo da Fiat e o Volkswagen Saveiro estão vendendo mais do que no ano passado, a Montana seguiu caminho contrário. As 1.754 unidades de agosto são inferiores aos números do final de 2013, com 3.902 e 3.733 de novembro e dezembro, respectivamente.

 

Em 2013, a Montana tinha 19% da participação no segmento, contra 50% da Strada e 29,4% da Saveiro. No acumulado até agosto deste ano, caiu para 12,9%, contra 28,3% do Volkswagen e 58,5% do Fiat. No ranking geral, era a 22ª mais vendida, e caiu para a 29ª colocação.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/...nas-vendas.html

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal lançou o "novo" agile e já saiu de linha rsrs

Ambos saíram tarde, espero q a chevrolet consiga lançar um carro decente para a faixa de preço de 50k.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mal lançou o "novo" agile e já saiu de linha rsrs

Ambos saíram tarde, espero q a chevrolet consiga lançar um carro decente para a faixa de preço de 50k.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu diria R$30-40k!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria R$30-40k!

 

Mas ai tem o Onix q consegue competir bem nessa faixa.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai tem o Onix q consegue competir bem nessa faixa.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Aquilo é um troço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim..

até pro inferno se preferir..

:vts :vts :vts

Q queime no mármore do inferno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? Que notícia boa, esses troços não vão mais se proliferar pelas nossas ruas.

 

Parabéns GM, agora só falta tirar mais uns 5 modelos de linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM tá imitando a FIAT agora, tira logo de linha o que não presta que da menos trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM tá imitando a FIAT agora, tira logo de linha o que não presta que da menos trabalho!

e não ta errado..

na verdade, o Sonic mesmo nem lançado devia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo compro um sonic por 15k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e não ta errado..

na verdade, o Sonic mesmo nem lançado devia.

Devia ter lançado o Sonic, se tivesse preço justo.

 

Aquele preço bizarro, não é a toa que não vendeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia ter lançado o Sonic, se tivesse preço justo.

 

Aquele preço bizarro, não é a toa que não vendeu!

preço e o próprio carro também era meio bizarro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Sonic foram aqueles faróis com tecnologia 3D. Aquilo encareceu muito e assustou compradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agile pra mim um dos carros mais feios lançados atualmente. Sonic não posso opinar pois não vi mais que 5 na rua até hj :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...